Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 12:28 pm

mahuntt escreveu:Boa noite amigos, gostaria de pedir uma indicação de vocês. Li várias páginas desse tópico, li alguns outros tópicos aqui mesmo no fórum mas é muito difícil ter uma base, visto que os valores de 2017, 2019, 2020 estão completamente diferentes do que estão agora. Bom, eu estou iniciando agora nesse mundo do baixo e gostaria de adquirir um instrumento em dezembro. Gostaria de solicitar uma dica de qual baixo de 5 cordas adquirir até uns R$ 1300, e se possível, uns dois instrumentos de marcas distintas para poder dar uma garimpada nos preços. Agradeço antecipadamente!

Boa tarde meu jovem.

Estou passando por uma situação parecida com a sua, porém um pouco diferente. Em 2012 eu dei um hiato na música e estou retornando agora. Ou seja, estou há 10 anos sem tocar nenhum instrumento. Porém, decidi voltar a tocar, e qual a minha surpresa, tudo subiu de preço de forma absurda. Se já está mais caro neste período que você citou, imagina de 2012 pra cá...

A questão é que também estou procurando um contrabaixo decente nesta faixa de R$1300, mas já te adianto que será uma tarefa difícil.

Os modelos que eu me interessei são:

Tagima TJB5 - R$1700,00 aproximadamente.
Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Tjb511

Tagima XB31 - R$1700,00 aproximadamente.
Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Xb_31_10

Talvez você encontre algum destes por um preço menor, no mercado de usado.

Eu encontrei um cara vendendo um Cort Action V 5 cordas por R$1299,00 (+ frete de R$125 calculado para a minha cidade), talvez eu consiga baixar o valor, e inclusive é o que eu estou mirando, mas ainda não pude fechar porque dependo de outros fatores.

Não quero de forma alguma um contrabaixo com pré ativo, já que eu vivo em guerra com as baterias 9V que sempre me deixam na mão, prefiro adquirir um pedal pré depois pra dar uma esquentada no som.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por mahuntt Sex Out 14, 2022 12:53 pm

joemesquita escreveu:
Boa tarde meu jovem.

Estou passando por uma situação parecida com a sua, porém um pouco diferente. Em 2012 eu dei um hiato na música e estou retornando agora. Ou seja, estou há 10 anos sem tocar nenhum instrumento. Porém, decidi voltar a tocar, e qual a minha surpresa, tudo subiu de preço de forma absurda. Se já está mais caro neste período que você citou, imagina de 2012 pra cá...

A questão é que também estou procurando um contrabaixo decente nesta faixa de R$1300, mas já te adianto que será uma tarefa difícil.

Os modelos que eu me interessei são:

Tagima TJB5 - R$1700,00 aproximadamente.

Tagima XB31 - R$1700,00 aproximadamente.

Talvez você encontre algum destes por um preço menor, no mercado de usado.

Eu encontrei um cara vendendo um Cort Action V 5 cordas por R$1299,00 (+ frete de R$125 calculado para a minha cidade), talvez eu consiga baixar o valor, e inclusive é o que eu estou mirando, mas ainda não pude fechar porque dependo de outros fatores.

Não quero de forma alguma um contrabaixo com pré ativo, já que eu vivo em guerra com as baterias 9V que sempre me deixam na mão, prefiro adquirir um pedal pré depois pra dar uma esquentada no som.

Agradeço demais pela resposta, de cara me recomendaram o TJB5 também e é meio que minha primeira opção até o momento. Esse valor aproximado é o dele novo na loja? Eu penso bastante em recorrer ao mercado de usados, mas o meu maior medo é que eu sou extremamente leigo para instrumentos e fico com um certo receio de ser passado pra trás, não sei identificar por exemplo se os capacitadores estão zoados, etc. Percebi também que o pessoal costuma recomendar Tagima, Yamaha e Sx, mas os preços de Sx estão impraticáveis até mesmo pro mercado de usados. Referente a outras marcas como Cort, Phx, Gianinni e outras, vc sabe me dizer um pouquinho da qualidade num geral dos baixos delas?

mahuntt
Membro

Mensagens : 3
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 1:47 pm

mahuntt escreveu:Esse valor aproximado é o dele novo na loja?

Exatamente, preço de produto novo.

mahuntt escreveu:fico com um certo receio de ser passado pra trás, não sei identificar por exemplo se os capacitadores estão zoados, etc.

Concordo, se não puder identificar, isso pode te causar prejuízo. O ideal seria ir com algum amigo que conheça.

mahuntt escreveu:Percebi também que o pessoal costuma recomendar Tagima, Yamaha e Sx, mas os preços de Sx estão impraticáveis até mesmo pro mercado de usados.

Sx e Yamaha tem uma qualidade maior, já tive um BB424, mas não consegui encontrar estes baixos novos por menos de R$3000, e usados provavelmente vai encontrar acima de R$2000.

mahuntt escreveu:Referente a outras marcas como Cort, Phx, Gianinni e outras, vc sabe me dizer um pouquinho da qualidade num geral dos baixos delas?

Cort até onde conheço é uma marca de qualidade. Phx e Gianinni são boas opções mas são instrumentos bem de entrada, vai depender do que você busca.

joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sex Out 14, 2022 2:13 pm

mahuntt escreveu:Percebi também que o pessoal costuma recomendar Tagima, Yamaha e Sx, mas os preços de Sx estão impraticáveis até mesmo pro mercado de usados.

Bem-vindo jovem.

Nesse momento há um PB SX por 800 e um JB SX por 1000 no marketplace do facebook em Curitiba. Ambos parecem estar em excelente estado.

Busão SP-Curitiba é tipo 49 pila pela Buser. 6:30 de viagem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 4:03 pm

allexcosta escreveu:Nesse momento há um PB SX por 800 e um JB SX por 1000 no marketplace do facebook em Curitiba.

Perdão Allex, mas estes dois SX são modelos 4 cordas certo? Digo porque nos instrumentos 4 cordas também vale a pena os Tagima Woodstock.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sex Out 14, 2022 4:10 pm

joemesquita escreveu:Perdão Allex, mas estes dois SX são modelos 4 cordas certo?

Correto. Acho que li com pressa. Desculpem...

5 cordas de entrada é difícil bater os bons Yamaha BB.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 4:39 pm

allexcosta escreveu:5 cordas de entrada é difícil bater os bons Yamaha BB.

E mesmo esses Yamaha, dificilmente deve se encontrar hoje abaixo de R$2000 usados, infelizmente.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por mahuntt Sex Out 14, 2022 4:50 pm

joemesquita escreveu:
Perdão Allex, mas estes dois SX são modelos 4 cordas certo? Digo porque nos instrumentos 4 cordas também vale a pena os Tagima Woodstock.

Eu tinha uma dúvida nisso também, os Tagima Woodstock são apenas 4 cordas? Eu vi que um pessoal recomendou ele, mas acho que só achei um 5 cordas. O yamaha é MUITO dificil de encontrar a um bom preço...

mahuntt
Membro

Mensagens : 3
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Sex Out 14, 2022 4:59 pm

mahuntt escreveu:Eu tinha uma dúvida nisso também, os Tagima Woodstock são apenas 4 cordas?

Tem 5 cordas também (se não me engano modelo TW73, um baixo captação JJ), mas seria algo parecido com o Tagima TJB5.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Sex Out 14, 2022 7:18 pm

No Mercado Livre valores de R$ 1000 a 1500 no link.

Acho que com Tagima dá jogo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Guilherme GO Qua Nov 23, 2022 10:38 pm

Sou novo no mundo do baixo e estou pesquisando a um bom tempo a compra do meu. Sempre faço isso (pesquisar muito) pra evitar errar, ou pelo menos minimizar. Marcas de nome forte existem bastante, porém penso ser importante ouvir o instrumento pra comprar. E isso acaba me limitando na escolha por não ter tanta variedade na maior loja da minha cidade. Meu investimento é entre 2 e 3k.
Jackson, Ibanez, esp.... São exemplos que não tem como testar, e tento não acreditar tanto em review de youtube.
Resumindo, pra mim o teste se limita a Squier, Yamaha, Tagima e SX. E o que mais me agradou foi o Precision da Squier.

Qual a sugestão?
Decido entre essas que testei ou busco mais informações sobre as outras marcas?

Abraço

Guilherme GO
Membro

Mensagens : 7
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 23, 2022 10:44 pm

Eu iria em algum que dá pra testar.... vc vai ter o instrumento em mãos enquanto os outros vai depender de review, videos, etc...
Se necessário, teste mais umas vezes pra ter mais certeza.... e caso encontre um que ache legal (assumindo que seja novo de loja), leve aquele instrumento que você testou, não caia nessa de "ah vou lá pegar um no estoque".
Caso opte mesmo pelo Squier Precision, é um baixo com certa liquidez, mas eu considero que estará bem servido.
Poste mais informações do modelo que vc testou!

Abs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Guilherme GO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por prepair02 Qui Nov 24, 2022 7:12 pm

Guilherme GO escreveu:Sou novo no mundo do baixo e estou pesquisando a um bom tempo a compra do meu. Sempre faço isso (pesquisar muito) pra evitar errar, ou pelo menos minimizar. Marcas de nome forte existem bastante, porém penso ser importante ouvir o instrumento pra comprar. E isso acaba me limitando na escolha por não ter tanta variedade na maior loja da minha cidade. Meu investimento é entre 2 e 3k.
Jackson, Ibanez, esp.... São exemplos que não tem como testar, e tento não acreditar tanto em review de youtube.
Resumindo, pra mim o teste se limita a Squier, Yamaha, Tagima e SX. E o que mais me agradou foi o Precision da Squier.

Qual a sugestão?
Decido entre essas que testei ou busco mais informações sobre as outras marcas?

Abraço

Também sofro de não poder testar e ter confiar no que pesquiso/ouço no YouTube. Já comprei e vendi alguns modelos (e devolvi outros tantos) e nunca tive problemas. Nessa faixa acho que Squier, Yamaha e Ibanez são boas opções, depende mais do que você quer. Quer um som mais "clássico"? Vai de Squier Precision ou Jazz. Quer algo mais moderno? Ibanez GSR ou Yamaha TRBX. Meio termo? Os PJ da Yamaha e Ibanez. Pesquiso e participo também de forums gringos e essas opções são as que mais aparecem em indicação.

Eu particularmente iria de Squier. Tive um Classic Vibe Precision e era muito bom, em comparação ao Affinity (que provavelmente é o modelo que você está vendo) ele é superior, mas passa dos 4 mil, caso consiga guardar até esse valor, acho que é uma das melhores opções no mercado.

prepair02
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por luisporto Dom Nov 27, 2022 8:36 pm

Guilherme, concordo com a galera nas recomendações! Acho que esse Precision da Squier pode ser o que você tá procurando mesmo, mas é bom tomar cuidado com as linhas diferentes da Squier. No mais, nos baixos nessa faixa de preço (e um pouco mais baratos), eu tenho ficado sempre muito impressionado com o trabalho da Tagima.

Não sei se você é novo no mundo da música também, mas minha dica é dar uma olhada nos usados também! Em Goiânia, Anápolis e região tem aparecido coisas muito boas por preços ótimos
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por MelvinApenas Ter Dez 13, 2022 11:09 pm

bom dia a todos, estou na mesma situação que muitos que vi aqui, pretendo comprar meu primeiro baixo em janeiro mas não sei qual  e como escolher, gostaria da sugestão de vocês de alguns baixos, estou querendo pegar um 6 cordas e na faixa de 2000 não podendo passar muito porque também não tenho amplificador etc.

agradeço se puderem me ajudar

MelvinApenas
Membro

Mensagens : 2
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Ter Dez 13, 2022 11:41 pm

MelvinApenas escreveu:bom dia a todos, estou na mesma situação que muitos que vi aqui, pretendo comprar meu primeiro baixo em janeiro mas não sei qual  e como escolher, gostaria da sugestão de vocês de alguns baixos, estou querendo pegar um 6 cordas e na faixa de 2000 não podendo passar muito porque também não tenho amplificador etc.

agradeço se puderem me ajudar

Já vai iniciar em um de 6 cordas? Começa por um de 4 cordas passivo, de preferência modelo Jazz Bass, que é bem melhor pra quem está aprendendo e é mais versátil. Se só tem 2000,00, então separa mais ou menos uns 800,00 pro baixo e 1200,00 pro amp. Tenta achar usado. Staner é uma ótima marca de amp pra começar e o baixo pode ser Strinberg, Condor, SX, tem uns que vc pode achar com um bom preço.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Christian Qua Dez 14, 2022 8:55 am

Se ele quer o bendito baixo de 6 cordas pegue,mas vá atrás de um bom Cort a6, condor bc6000, ou um ibanez, Tagima milenium pode achar neste valor, eu fugiria de Eagle, strinberg
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 9:19 am

Christian escreveu:Se ele quer o bendito baixo de 6 cordas pegue,mas vá atrás de um bom Cort a6, condor bc6000, ou um ibanez, Tagima milenium pode achar neste valor, eu fugiria de Eagle, strinberg

Kkkk! Nada contra o baixo de 6 cordas! É que pra quem está começando, acaba que essas cordas extras não são muito aproveitadas, além de que são mais cordas pra embaralhar sua cabeça, é um baixo mais pesado, mais trambolhudo (como dia o Alex) e que dá mais trabalho pra manutenção, troca de cordas, etc (encordoamento pra baixo de 6 cordas é bem mais caro). Eu já tive baixo de 6 cordas e pra mim até era um pouco útil porque tocava metal melódico na época, então ajudava na hora de fazer as escalas, mas hoje prefiro de 4 ou 5 cordas mesmo (até o de 5 acaba sendo meio desnecessário, às vezes, mas gosto de ter uma opção pra se precisar tocar em outras afinações). Acho que o baixo de 4 cordas atende bem, é bem mais prático e menos dispendioso. Mas se sua paixão é pelos baixos de 6 cordas, então vai fundo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2022 9:31 am

MelvinApenas escreveu:bom dia a todos, estou na mesma situação que muitos que vi aqui, pretendo comprar meu primeiro baixo em janeiro mas não sei qual  e como escolher, gostaria da sugestão de vocês de alguns baixos, estou querendo pegar um 6 cordas e na faixa de 2000 não podendo passar muito porque também não tenho amplificador etc.

agradeço se puderem me ajudar

Bem-vindo.

Tinha um Ibanez SR506 esses dias à venda nos grupos de facebook dentro do seu orçamento.

É um senhor baixo que você pode tocar pra vida toda, em qualquer nível, do estudante ao profissional.

B3ck1m2n escreveu:Kkkk! Nada contra o baixo de 6 cordas! É que pra quem está começando, acaba que essas cordas extras não são muito aproveitadas

Baixo de 6 cordas não tem cordas extras.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 9:37 am

allexcosta escreveu:
MelvinApenas escreveu:bom dia a todos, estou na mesma situação que muitos que vi aqui, pretendo comprar meu primeiro baixo em janeiro mas não sei qual  e como escolher, gostaria da sugestão de vocês de alguns baixos, estou querendo pegar um 6 cordas e na faixa de 2000 não podendo passar muito porque também não tenho amplificador etc.

agradeço se puderem me ajudar

Bem-vindo.

Tinha um Ibanez SR506 esses dias à venda nos grupos de facebook dentro do seu orçamento.

É um senhor baixo que você pode tocar pra vida toda, em qualquer nível, do estudante ao profissional.

B3ck1m2n escreveu:Kkkk! Nada contra o baixo de 6 cordas! É que pra quem está começando, acaba que essas cordas extras não são muito aproveitadas

Baixo de 6 cordas não tem cordas extras.

Alex, sempre com sua visão peculiar da vida! Kkkk! Alex, não precisa ser tão literal sempre, vc entendeu o que eu quis dizer! jocolor
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 9:44 am

Falando nisso, allexcosta, só por curiosidade, qual é sua "praia" em termos musicais? Vc é da turma dos Jazzeiros? ,🤔
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2022 9:50 am

B3ck1m2n escreveu:Alex, sempre com sua visão peculiar da vida!

Peculiar és tu. winkfinger

B3ck1m2n escreveu:Alex, não precisa ser tão literal sempre, vc entendeu o que eu quis dizer!

Sim, entendi.

Não é raro se ouvir isso e a maioria dos músicos mais experientes consideram um erro de conceito.

O baixo ER (extended range) deve ser encarado como um baixo com o número de cordas que tem. 5 é diferente de 4+1, assim como 6 é diferente de 4+2.

E essa abordagem termina fazendo diferença na maneira que você estuda e toca seu instrumento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2022 9:52 am

B3ck1m2n escreveu:Falando nisso, allexcosta, só por curiosidade, qual é sua "praia" em termos musicais?

https://www.contrabaixobr.com/t25864-alexandre-costa-o-tio-allexcosta

B3ck1m2n escreveu:Vc é da turma dos Jazzeiros?

Não.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 10:14 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Falando nisso, allexcosta, só por curiosidade, qual é sua "praia" em termos musicais?

https://www.contrabaixobr.com/t25864-alexandre-costa-o-tio-allexcosta

B3ck1m2n escreveu:Vc é da turma dos Jazzeiros?

Não.

Bacana, curti! up
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 10:25 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Alex, sempre com sua visão peculiar da vida!

Peculiar és tu.  winkfinger

B3ck1m2n escreveu:Alex, não precisa ser tão literal sempre, vc entendeu o que eu quis dizer!

Sim, entendi.

Não é raro se ouvir isso e a maioria dos músicos mais experientes consideram um erro de conceito.

O baixo ER (extended range) deve ser encarado como um baixo com o número de cordas que tem. 5 é diferente de 4+1, assim como 6 é diferente de 4+2.

E essa abordagem termina fazendo diferença na maneira que você estuda e toca seu instrumento.

Entendi! Usei o termo "extras" só pra não ter que falar "as cordas C e B". Não quis desmerecer o baixo de 6 cordas (como falei, até já tive um e até vi vantagem na época), só quis dizer que, pra um iniciante, é muito mais provável que o que ele toque fique na região das cordas E, A, D e G, por isso a dica de que talvez um baixo de 4 cordas seria teoricamente mais interessante, mas tudo vai depender do que ele for tocar.

Pegando o exemplo do baixo de 5 cordas: dependendo das bandas que vc for tocar, vc não vai ter notas na região mais grave que a nota E da corda E solta, então a corda B acaba virando mais um "Thumb Rest" do que uma corda a ser tocada.

E, LEMBRANDO, que o cara estava com o ORÇAMENTO LIMITADO de 2000,00 pra comprar baixo e cubo, então essas dicas foram no sentido de AJUDAR o rapaz, ok? ahn
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2022 10:38 am

B3ck1m2n escreveu:Entendi! Usei o termo "extras" só pra não ter que falar "as cordas C e B". Não quis desmerecer o baixo de 6 cordas (como falei, até já tive um e até vi vantagem na época), só quis dizer que, pra um iniciante, é muito mais provável que o que ele toque fique na região das cordas E, A, D e G, por isso a dica de que talvez um baixo de 4 cordas seria teoricamente mais interessante, mas tudo vai depender do que ele for tocar.

Eu sei que você não quis desmerecer o baixo de 6 cordas, mas iniciante ficar em região de determinadas cordas é um erro de conceito.

B3ck1m2n escreveu:Pegando o exemplo do baixo de 5 cordas: dependendo das bandas que vc for tocar, vc não vai ter notas na região mais grave que a nota E da corda E solta, então a corda B acaba virando mais um "Thumb Rest" do que uma corda a ser tocada.

"Bandas que for tocar"?

Que diabos é isso?

Eu toco na banda que eu toco... E toco as notas que eu quero, do jeito que eu quero.

Comecei com 5 cordas e nunca me limitei a tocar 4 porque a música a ser tocada tinha sido gravada originalmente com baixo de 4 cordas. Desculpe, mas isso não existe.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 14, 2022 10:44 am

Primeiramente, cada um inicia com o baixo que quer, com o número de cordas que quer e consiga comprar. Com o teto de R$2.000 existe o Tagima Millenium Top 6 usado. O Ibanez SR506 citado pelo Allex é um baixo legal, mas precisa garimpar pra achar um nessa faixa de preço. Lembrei do Cort Action que vez ou outra se acha usado nessa faixa de preço. Se achar um Condor BC6000 nessa faixa de preço, pode ir também que é sucesso.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 11:02 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Primeiramente, cada um inicia com o baixo que quer, com o número de cordas que quer e consiga comprar. Com o teto de R$2.000 existe o Tagima Millenium Top 6 usado. O Ibanez SR506 citado pelo Allex é um baixo legal, mas precisa garimpar pra achar um nessa faixa de preço. Lembrei do Cort Action que vez ou outra se acha usado nessa faixa de preço. Se achar um Condor BC6000 nessa faixa de preço, pode ir também que é sucesso.

Pessoal, alôooooo! Estava só tentando ajudar! Não precisa desse ataque! Claro que cada um compra o que quiser, apenas estava dando algumas dicas pro cara tentar economizar, já que estava com orçamento limitado! E Allex, talvez essa não seja a sua realidade, mas a grande maioria dos músicos inicia com bandas Cover e não com banda autoral... Mas enfim, encerro por aqui! facepalm
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Qua Dez 14, 2022 12:45 pm

B3ck1m2n escreveu:Pessoal, alôooooo! Estava só tentando ajudar! Não precisa desse ataque! Claro que cada um compra o que quiser, apenas estava dando algumas dicas pro cara tentar economizar, já que estava com orçamento limitado! E Allex, talvez essa não seja a sua realidade, mas a grande maioria dos músicos inicia com bandas Cover e não com banda autoral... Mas enfim, encerro por aqui!  

Na verdade a comunicação em fóruns pode ter alguns ruídos que a gente acaba interpretando de forma errada. Não que seja ataque. Ainda mais em um fórum nacional, em um país tão grande como é o nosso Brasil e com "modismos" na fala de várias regiões diferentes. O pessoal aqui é do bem rsrsrs. Se vc for no off topic e ver a discussão política que rola lá, vai imaginar que os caras são "inimigos" uns dos outros, mas nos demais posts conversam sem atrito.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 12:51 pm

joemesquita escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Pessoal, alôooooo! Estava só tentando ajudar! Não precisa desse ataque! Claro que cada um compra o que quiser, apenas estava dando algumas dicas pro cara tentar economizar, já que estava com orçamento limitado! E Allex, talvez essa não seja a sua realidade, mas a grande maioria dos músicos inicia com bandas Cover e não com banda autoral... Mas enfim, encerro por aqui!  

Na verdade a comunicação em fóruns pode ter alguns ruídos que a gente acaba interpretando de forma errada. Não que seja ataque. Ainda mais em um fórum nacional, em um país tão grande como é o nosso Brasil e com "modismos" na fala de várias regiões diferentes. O pessoal aqui é do bem rsrsrs. Se vc for no off topic e ver a discussão política que rola lá, vai imaginar que os caras são "inimigos" uns dos outros, mas nos demais posts conversam sem atrito.

É que era só uma dica mesmo! Bom, sei que isso aqui é um fórum de discussão, mas nem tudo precisa virar "um cavalo de batalha"... Mas de boa! Já dei minha contribuição, se quiser aproveitem, se quiser joguem no lixo! Tanto faz! "Segue o baile", como dizem os jovens! 😅
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 14, 2022 1:46 pm

B3ck1m2n escreveu:
joemesquita escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Pessoal, alôooooo! Estava só tentando ajudar! Não precisa desse ataque! Claro que cada um compra o que quiser, apenas estava dando algumas dicas pro cara tentar economizar, já que estava com orçamento limitado! E Allex, talvez essa não seja a sua realidade, mas a grande maioria dos músicos inicia com bandas Cover e não com banda autoral... Mas enfim, encerro por aqui!  

Na verdade a comunicação em fóruns pode ter alguns ruídos que a gente acaba interpretando de forma errada. Não que seja ataque. Ainda mais em um fórum nacional, em um país tão grande como é o nosso Brasil e com "modismos" na fala de várias regiões diferentes. O pessoal aqui é do bem rsrsrs. Se vc for no off topic e ver a discussão política que rola lá, vai imaginar que os caras são "inimigos" uns dos outros, mas nos demais posts conversam sem atrito.

É que era só uma dica mesmo! Bom, sei que isso aqui é um fórum de discussão, mas nem tudo precisa virar "um cavalo de batalha"... Mas de boa! Já dei minha contribuição, se quiser aproveitem, se quiser joguem no lixo! Tanto faz! "Segue o baile", como dizem os jovens! 😅


B3ck1m2n, não é assim. Se desenvolveres esse pensamento a interação ficará prejudicada. Continue contribuindo, participando. Sempre de mente aberta e pronto a ensinar e aprender. Mergulhar no fórum com esse espírito me tem feito cada vez melhor do que aquele Pedro que criou uma conta em 2013 para apenas tirar uma dúvida. Acabou que a troca de informações, experiências e opiniões (divergentes à minha), fez com que eu me apaixonasse por esse espaço. Permaneçamos juntos.

Sobre a minha mensagem. Não foi um ataque. Expressei minha opinião. Sério, ou como dizem, sérinho. Acredite.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 1:59 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu: B3ck1m2n, não é assim. Se desenvolveres esse pensamento a interação ficará prejudicada. Continue contribuindo, participando. Sempre de mente aberta e pronto a ensinar e aprender. Mergulhar no fórum com esse espírito me tem feito cada vez melhor do que aquele Pedro que criou uma conta em 2013 para apenas tirar uma dúvida. Acabou que a troca de informações, experiências e opiniões (divergentes à minha), fez com que eu me apaixonasse por esse espaço. Permaneçamos juntos.

Sobre a minha mensagem. Não foi um ataque. Expressei minha opinião. Sério, ou como dizem, sérinho. Acredite.

Tudo bem, então! Erro de interpretação! Respeito a sua opinião!

Esclarecendo: a sugestão pelo baixo de 4 cordas foi  única e exclusivamente pelo fator "limitação do orçamento". Imaginei que seria mais fácil pra ele comprar um baixo de 4 cordas + um cubo razoável, com o valor, do que se partisse logo pra um de 6. Não quis dizer que um seja pra iniciante e o outro não, apenas tava pensando no orçamento mesmo. Com orçamento limitado a gente tenta cortar o que, a princípio, acha desnecessário. Mas enfim, baixos de 4, 5 e 6 cordas são todos excelentes! Se pudesse teria um ou dois de cada! He he!  playing

P.S.: atualmente tenho um 4 cordas com captação soapbar e um 5 cordas com captação PJ.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Qua Dez 14, 2022 3:33 pm

Só um adendo: Eu sempre usei baixo 4 cordas desde que comecei a tocar. Sempre pensei em ter um baixo 5 cordas, pra aproveitar a sizona. Só agora que fui voltar a tocar e comprar um baixo, decidi pegar um 5 cordas, no caso tenho o Tagima TBM5.

Quanto à adaptação ou facilidade, realmente nas primeiras duas semanas eu tive que passar por uma curva natural de adaptação, pois acabava mentalmente associando a corda B como sendo a E, por ter tocado por tanto tempo em baixo 4 cordas.

Acho que para quem ainda não aprendeu, pegar o de 5 cordas pode ser mais tranquilo ainda. Agora que já faz pelo menos uns 2 meses que voltei a tocar me sinto perfeitamente adaptado ao baixo 5 cordas.

Quanto a valores, o TBM5 e o TBM4 tem diferença mínima de valor, em alguns casos chega a ser mais caro o modelo 4 cordas.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2022 3:48 pm

B3ck1m2n escreveu:E Allex, talvez essa não seja a sua realidade, mas a grande maioria dos músicos inicia com bandas Cover e não com banda autoral...

Em que parte falei sobre a banda ser cover ou autoral? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 3:54 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:E Allex, talvez essa não seja a sua realidade, mas a grande maioria dos músicos inicia com bandas Cover e não com banda autoral...

Em que parte falei sobre a banda ser cover ou autoral? scratch



"Bandas que for tocar"?

Que diabos é isso?


👆
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2022 4:03 pm

^ É sério...

O que significa "bandas que for tocar" e o que isso pode ter a ver com as notas que vou tocar no meu baixo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por MelvinApenas Qua Dez 14, 2022 6:10 pm

muito obrigado a todos por me ajudarem, vou dar uma pesquisada nas que vocês falaram, eu não tenho certeza de quanto dinheiro irei ter mês que vêm porque não sei se vou receber algo de natal ou aniversário que é em janeiro então to contando mais com oq vou ter q é em torno de 2000-2100 mas provavelmente alguém talvez me de um dinheirinho de aniversário, e eu decidi pegar um baixo de 6 cordas pq eu ja to vendo uns videos sobre baixo a 1 ano e os q sempre me chamou mt atenção é o de 6 cordas e vi a uns meses que o baixista do dream theater usa um 6 cordas e se eu fosse pegar um baixo queria mt tocar as musicas do dream theater, então por isso to decidido a ir num 6 cordas mesmo e ver noq dá msm q eu demore a aprender uma hora aprendo

MelvinApenas
Membro

Mensagens : 2
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 6:15 pm

allexcosta escreveu:^ É sério...

O que significa "bandas que for tocar" e o que isso pode ter a ver com as notas que vou tocar no meu baixo?

Esquece isso, Allex! Se eu for explicar vai acabar complicando mais... e já estamos fugindo do tema da questão inicial que era indicar um bom equipamento para o amigo baixista! up
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Qua Dez 14, 2022 6:16 pm

Se possível vá em loja física, teste os baixos, melhor coisa que você faz: pegar e testar em mãos, para sentir a pegada, conforto, timbre, etc, etc.

Questão de ser 4, 5 ou 6 cordas; eu prefiro 4c.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 6:18 pm

MelvinApenas escreveu:muito obrigado a todos por me ajudarem, vou dar uma pesquisada nas que vocês falaram, eu não tenho certeza de quanto dinheiro irei ter mês que vêm porque não sei se vou receber algo de natal ou aniversário que é em janeiro então to contando mais com oq vou ter q é em torno de 2000-2100 mas provavelmente alguém talvez me de um dinheirinho de aniversário, e eu decidi pegar um baixo de 6 cordas pq eu ja to vendo uns videos sobre baixo a 1 ano e os q sempre me chamou mt atenção é o de 6 cordas e vi a uns meses que o baixista do dream theater usa um 6 cordas e se eu fosse pegar um baixo queria mt tocar as musicas do dream theater, então por isso to decidido a ir num 6 cordas mesmo e ver noq dá msm q eu demore a aprender uma hora aprendo

Então seja feliz com seu baixo de 6 cordas! O Felipe Andreoli do Angra é outro que gosta bastante dos baixos de 6 cordas. rock
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2022 9:21 pm

B3ck1m2n escreveu:Esquece isso, Allex! Se eu for explicar vai acabar complicando mais... e já estamos fugindo do tema da questão inicial que era indicar um bom equipamento para o amigo baixista! up

Não tem problema desvirtuar um pouco.

Isso acontece em conversas na vida real e pode acontecer num fórum online.

Me passa a impressão de que você está dizendo que se o baixista entra numa banda que toca uma música, digamos, do Legião Urbana, que foi gravada com um baixo de 4 cordas, ele precisa tocá-la com as notas que existem num baixo de 4 cordas.

Se é isso, você está espalhando um conceito que simplesmente inexiste no mundo real, com exceção de banda cover, que é diferente de banda que toca cover. É um tipo de conversa sem nexo de roqueiros em bares.

E mais, se estou certo na suposição e você realmente pensa assim, te convido a pensar de outra forma e abrir a mente sobre esses assuntos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 9:47 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Esquece isso, Allex! Se eu for explicar vai acabar complicando mais... e já estamos fugindo do tema da questão inicial que era indicar um bom equipamento para o amigo baixista! up

Não tem problema desvirtuar um pouco.

Isso acontece em conversas na vida real e pode acontecer num fórum online.

Me passa a impressão de que você está dizendo que se o baixista entra numa banda que toca uma música, digamos, do Legião Urbana, que foi gravada com um baixo de 4 cordas, ele precisa tocá-la com as notas que existem num baixo de 4 cordas.

Se é isso, você está espalhando um conceito que simplesmente inexiste no mundo real, com exceção de banda cover, que é diferente de banda que toca cover. É um tipo de conversa sem nexo de roqueiros em bares.

E mais, se estou certo na suposição e você realmente pensa assim, te convido a pensar de outra forma e abrir a mente sobre esses assuntos.

Eu entendo o que quer dizer! Uma coisa é montar uma banda cover pra ser uma cópia o mais parecido com a banda original e "vender" essa experiência num show (mesmo baixo, mesmas roupas, etc) outra é fazer um cover como uma versão da música, tipo quando o Metallica gravou alguns covers do Black Sabbath com sua própria sonoridade e estilo.

É, não necessariamente a pessoa precisa tocar exatamente as mesmas notas, poderia introduzir notas mais graves ou mais agudas. Isso pra mim está ok! up
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 14, 2022 9:58 pm

allexcosta escreveu:Se é isso, você está espalhando um conceito que simplesmente inexiste no mundo real, com exceção de banda cover, que é diferente de banda que toca cover.

Mas pensando agora, eu por exemplo estou em uma banda que uma banda cover da banda Helloween, mas que não é uma cópia seguida tão à risca assim. Tanto que tocamos com as guitarras e baixo meio tom a baixo do original, então só aí já é uma mudança. E eu, por mim mesmo, sempre acabo adaptando um trecho ou outro nas músicas pra fica melhor, sem problema algum! É, vc tem razão, Allex! Isso não é nenhum problema mesmo!

A questão de sugerir os baixos de 4 cordas, no fim, foi mais por achar que o carinha poderia achar mais facilmente baixos que coubessem no orçamento dele, mas se há boas opções de 6 cordas que o atendam, então ok! Ele pode mandar ver, ir fundo!

Boa pesquisa e sucesso nas suas aquisições carinha que mora do outro lado da tela!  😉
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qua Dez 14, 2022 11:26 pm

Melvin, é o seguinte...
Por mais que você tenha assistido vídeos por mais de 1 ano no Youtube, acredito que começar com um baixo de 6 cordas e tocar Dream Theater não será o caminho mais curto.
A probabilidade dessa junção de fatores lhe desestimular durante o caminhar do aprendizado é muito grande.
Eu começaria pelo de 4 cordas e pegando músicas menos complexas.
Depois, quando você tiver uma melhor compreensão do instrumento, tanto faz comprar um 5 ou 6 cordas.
Só não venda o 4 cordas, pois, mais cedo ou mais tarde, por incrível que pareça, você irá sentir a necessidade de um verdadeiro 4 cordas.
É isso amigo...
Não irei dar opinar sobre opções de baixos 6 cordas, visto que após tantos vídeos assistidos, você com certeza já sabe o baixo que deseja, talvez, apenas não esteja dentro do seu atual orçamento.
Abraços!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Nelson Bass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joemesquita Qui Dez 15, 2022 12:00 am

Concordo em partes com o que o Pedro disse acima.

Só continuo a pensar que o mundo ideal (opinião pessoal) está no meio termo, nem 4 nem 6, mas 5 cordas.

Sério, quando comecei a tocar peguei logo um baixo 4 cordas e ficava com receio de tocar um 5 cordas, achando que não iria saber, ou que não seria necessário. Hoje eu desejaria ter começado logo com um 5 cordas em 2009..

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 12:04 am

joemesquita escreveu:Concordo em partes com o que o Pedro disse acima.

Só continuo a pensar que o mundo ideal (opinião pessoal) está no meio termo, nem 4 nem 6, mas 5 cordas.

Sério, quando comecei a tocar peguei logo um baixo 4 cordas e ficava com receio de tocar um 5 cordas, achando que não iria saber, ou que não seria necessário. Hoje eu desejaria ter começado logo com um 5 cordas em 2009..

Mas 4 cordas também tem suas vantagens! Pra Slap é muito melhor!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 15, 2022 7:32 am

B3ck1m2n escreveu:estou em uma banda que uma banda cover da banda Helloween

Sinto muito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 8:34 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:estou em uma banda que uma banda cover da banda Helloween

Sinto muito...

Podia ser pior! Podia ser Metal Extremo! Kkkk
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 15, 2022 9:49 am

B3ck1m2n escreveu:Podia ser pior!


Sempre pode.

B3ck1m2n escreveu:Podia ser Metal Extremo!

Zulive...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CSergio Qui Dez 15, 2022 10:40 am

Tio e sua cruzada contra roqueiros Boxe
hide

Ri Muito
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 13 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos