Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

+30
Marlim
WHead
fheliojr
Ivanov_br
DieMarin
Renato Aversari
MATHEUS LOPES
arturbmallmann
jpbass
Giuliano
Cabrerafael
bassrpollo
TioAnder
Boss2K
Mauricio Luiz Bertola
luciano.tita.9
Mutley
jairofa
allexcosta
Davi Motta
vinibassplayer
Bosclima
Vitão
JAZZigo
fgbass
Psycho Killer
Breno_Barnabe
Stormbringer
Zubrycky
B3ck1m2n
34 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 18, 2021 3:57 pm

WHead escreveu:Achei interessante..
Bacana o tira-teima, WHead! Valeu por compartilhar! up

Meu ranking, considerando clipping e versatilidade (baixo e alto ganhos):
1º - Maxon BD-02 Bass Driver
2º - Nobels ODR-B Bass Overdrive
3º - Ibanez TS9B Bass Tube Screamer
4º - EBS MultiDrive
5º - DigiTech Bass Driver
6º - EHX Battalion Bass Pre/Drive
7º - Behringer BOD400 Bass Overdrive
8º - Boss ODB-3 Bass OverDrive

Tenho usado o Maxon BD-02 há muitos anos e, mês passado, recebi o irmão dele - Maxon BD-01. Apesar de homônimos e controles idênticos, o BD-01, na verdade, está mais para um high gain distortion sem piedade  Evil or Very Mad , sem meio termo... uma agressividade gratuita, estúpida, de tendência bem fuzzy, saturação dura, obscura e com muito sustain! Muito distante da vibe warm e vintage de seu irmão mais novo, o BD-2, este sim, um low gain bass overdrive dinâmico, transparente e mais comportado, mas não menos interessante... questão de gosto e/ou ocasião. Wink

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 IMG-0556
Maxon BD-01/BD-02 Bass Driver
Made in Japan

http://www.maxon.co.jp/

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr, Zubrycky, WHead e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 2:17 pm

Davi Motta escreveu:
fheliojr escreveu:Lá vou eu me intrometer, mais uma vez...
Eis a lista atualizada dos membros daqui:

Membros:
#001 - marciobs
#002 - GeTorres
#003 - Giuliano
#004 - Zubrycky
#005 - Stormbringer
#006 - Breno_Barnabe
#007 - Psycho Killer
#008 - Vitão
#009 - Bosclima
#010 - vinibassplayer
#011 - jairofa
#012 - Mutley
#013 - TioAnder
#014 - bassrpollo
#015 - Cabrerafael
#016 - jpbass
#017 - MATHEUS LOPES
#018 - Renato Aversari
#019 - DieMarin
#020 - Marlim


Bem-vindos!!!!!
rock rock rock

Tá faltando eu aí. Very Happy
Há alguns meses o meu som distorcido tem um novo timbre, um DMT Little Ass Kicker.

Lendo as últimas postagens, me deu a ideia de testar um high gain de guitarra no baixo. Vamos ver que bicho vai sair disso. affraid

Poxa, Davi Mota! Que honra vc por aqui! Sou inscrito do seu Canal! headbang
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 2:44 pm

B3ck1m2n escreveu:Está aberto o tópico oficial pra quem gosta de distorção, fuzz ou overdrive no baixo! Vamos discutir sobre pedais, músicas e bandas que usam esses efeitos e também sobre as diferenças entre eles, parâmetros e outros assuntos relacionados. Let's Go! Fazer barulho, estourar falantes e deixar os técnicos de som loucos!!!  playing

Membros:
#001 - marciobs
#002 - GeTorres
#003 - Giuliano
#004 - Zubrycky
#005 - Stormbringer
#006 - Breno_Barnabe
#007 - Psycho Killer
#008 - Vitão
#009 - Bosclima
#010 - vinibassplayer
#011 - jairofa
#012 - Mutley
#013 - TioAnder
#014 - bassrpollo
#015 - Cabrerafael
#016 - jpbass
#017 - MATHEUS LOPES
#018 - Renato Aversari
#019 - DieMarin
#020 - Marlim
#021 - Davi Motta
#022 - JAZZigo
#023 - arturbmallmann
#024 - WHead
#025 - luciano.tita.9
#026 - Mauricio Luiz Bertola
#027 - Boss2K
#028 - TioAnder
#029 - Ivanov_br
#030 - fheliojr
#031 - HenriqueBessa


Bem-vindos!!!!!
rock rock rock

Pessoal, Clube atualizado e novamente sob administração! Desculpem pela ausência, pois estava afastado do mundo da música e deste fórum... E, quando voltei, havia esquecido completamente que havia criado esse Clube, só agora lembrei! Ri Muito
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

DieMarin e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por B3ck1m2n Qui Dez 15, 2022 3:02 pm

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Img_2012

Meus 3 Pedais de Distorção no meu Set Up atual:

1) Mosky Obsessive (clone do OCD): ótimo drive, bem versátil, com sonoridade mais "classic rock"
2) Voodoo Octave da Joyo: um Fuzz um pouquinho difícil de domar no baixo, mas bem versátil também. Dá pra tirar bastante sonoridades interessantes para rock alternativo e adjacencias
3) FAB Distortion: uma distorção bem carregada, mas vintage. Vai um pouco na onda do FAB Tone da Danelectro. Esse tem um uso mais específico no meu Set. Eu uso ele para tirar alguns sons ao estilo da banda Autoramas e algumas outras aplicações mais específicas.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por Bananoise Ter Dez 27, 2022 1:34 pm

WHead escreveu:Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 20210610

Quase nunca eu ligo meus três overdrives ao mesmo tempo.. mas quando eu ligo meus vizinhos percebem!

O Heartblower é dinâmico, responde à pegada, e possibilita que você "molde" seu próprio som. O Moonbase oferece um efeito mais pronto e ainda assim deixa você variar bastante dentro do efeito, indo de uma leve saturação à um drive leve. O BCO parece que tem mais ganho - é o terror dos guitarristas. Três propostas diferentes que têm me atendido muito bem. Abraço.

WHead, você usa ainda o Heartblower???

Alguém arruma um número aí Razz
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por WHead Ter Dez 27, 2022 2:02 pm

Ainda uso sim, Bananoise.
Às vezes sozinho, às vezes "definindo" meu fuzz, ele tem me servido bastante.
Os vizinhos até já se acostumaram... cyclops
Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por B3ck1m2n Ter Dez 27, 2022 2:11 pm

Bananoise escreveu:
WHead escreveu:Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 20210610

Quase nunca eu ligo meus três overdrives ao mesmo tempo.. mas quando eu ligo meus vizinhos percebem!

O Heartblower é dinâmico, responde à pegada, e possibilita que você "molde" seu próprio som. O Moonbase oferece um efeito mais pronto e ainda assim deixa você variar bastante dentro do efeito, indo de uma leve saturação à um drive leve. O BCO parece que tem mais ganho - é o terror dos guitarristas. Três propostas diferentes que têm me atendido muito bem. Abraço.

WHead, você usa ainda o Heartblower???

Alguém arruma um número aí Razz

#032 - Bananoise

Bem vindo ao Clube! headbang
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por Bananoise Qua Dez 28, 2022 1:20 pm

bla
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por Bananoise Qua Dez 28, 2022 1:25 pm

WHead escreveu:Ainda uso sim, Bananoise.
Às vezes sozinho, às vezes "definindo" meu fuzz, ele tem me servido bastante.
Os vizinhos até já se acostumaram... cyclops
Abraço.

Opa!!! Definindo seu fuzz dai ele vai antes né? Definindo tipo pra dar um "corpo" e não empurrando o fuzz né?
Eu uso o meu e acho que ele fica meio estranho  scratch
Não sei se é certo dizer que ele parece que tem uma ponta aguda mesmo eu usando uma config no vt (deixo ele ligado direto né) pouco mais grave e até no HB eu não uso muito o agudo. Acho estranho kkkkkkkk. É assim mesmo?
Valeu!!

B3ck1m2n escreveu:Alguém arruma um número aí Razz

#032 - Bananoise

Bem vindo ao Clube! headbang [/quote]

Valeu, bro Razz
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por Bananoise Qua Dez 28, 2022 1:25 pm

ah, vai ficar assim essa caralha! kkkkkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por B3ck1m2n Qua Dez 28, 2022 1:54 pm

Bananoise escreveu: Opa!!! Definindo seu fuzz dai ele vai antes né? Definindo tipo pra dar um "corpo" e não empurrando o fuzz né?
Eu uso o meu e acho que ele fica meio estranho  scratch
Não sei se é certo dizer que ele parece que tem uma ponta aguda mesmo eu usando uma config no vt (deixo ele ligado direto né) pouco mais grave e até no HB eu não uso muito o agudo. Acho estranho kkkkkkkk. É assim mesmo?
Valeu!!

isso acontece porque esses pedais foram projetados pras frequencias da guitarra, então, se for usar no baixo, tem que tentar compensar essas perdas de alguma forma. Nisso um Equalizer ajuda! No meu caso, quando uso o Obsessive (Clone do OCD), só fica legal se eu jogar em cima de uma base já equalizada e com ganho que eu faço no Cuvave Cube Baby, senão fica estranho ahn

Por isso, às vezes, é mais legal pegar um pedal feito pra baixo mesmo! Entretanto, pelo que pesquisei, os pedais em que mais acontece esse tipo de problema são mais os pedais de ganho e o compressor, os outros não tem tanto problema nesse quesito.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 28, 2022 2:30 pm

Relação atualizada dos meus pedais de sujeira - overdrive, distortion, fuzz, bit crusher e ring modulator (synth pedals não incluídos na lista):

1. 3Leaf Audio You’re Doom Dinamic Harmonic Device (Octave fuzz - Analog - USA)
2. A.Y.A. Tokio Japan Frontgate Bass Drive (Bass overdrive - Analog - Japan)
3. Analog Man Sun Face NKT-275 White Dot High Gain (Fuzz - Analog - USA)
4. Bear Foot Blue Berry BOD - BJF Design (Bass Overdrive - Analog - USA)
5. Beigel Sound Lab Mu-FX Octave Divider (Octave divider - Analog - USA)
6. Big John Granny Puker (Dirty bass octaver - Analog - Belgium)
7. Black Cat Bass Octave Fuzz (Bass octave fuzz - Analog - USA)
8. Blackbox Music Cobalt (Clean boost/overdrive - Analog - USA)
9. Blackbox Music Inferno Hybrid Germanium/Silicon (Fuzz - Analog - USA)
10. Blackbox Music Ultraviolet 2 V1 Quad Filter Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
11. Blackbox Music Ultraviolet 2 V2 Quad Filter Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
12. Blackbox Music X-Ray Bass (Bass overdrive - Analog - USA)
13. Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion (Tube overdrive/distortion - Analog - China)
14. Bondi Effects Sick As Overdrive MKII (Overdrive/booster - Analog - USA)
15. Boss BD-2 Blues Driver Keeley Freak Fuzz Mod (Overdrive/fuzz - Analog - Taiwan/USA)  
16. Boss BD-2w Blues Driver Waza Craft (Overdrive - Analog - Taiwan)
17. Boss FBM-1 Fender ’59 Bassman (Ovedrive - Digital - Taiwan)
18. Boss MT-2 Metal Zone Keeley Twilight Zone Mod (Distortion - Analog - Taiwan/USA)
19. Boss OD-2 Turbo OverDrive Ed’s Mod Shop Bass Mod (Overdrive - Analog - Japan)
20. Boss ODB-3 Bass OverDrive Pedal Hackers Balls Out Mod (Bass overdrive/distortion - Analog - Taiwan)
21. Boss SD-1 Super OverDrive Fromel Bass OD Mod + Burr Brown OPA2134PA IC (Bass overdrive - Analog - Taiwan)
22. BrimStone Audio XD-1 Crossover Distortion (Distortion - Analog - USA)
23. Bruce Bennett LowBall Octave Distortion Prototype 2003 (Octaver distortion - Analog - USA)
24. Carl Martin Bass Drive (Tube bass overdrive - Analog - Denmark)
25. Carl Martin The Fuzz Distortion (Distortion - Analog - Denmark)
26. Chamber Of Sounds Zing (Ring modulator - Analog - USA)
27. Creation Audio Labs Grizzly Bass Overdrive Distortion / Tone Shaper (Bass overdrive/distortion - Analog - USA)
28. Creation Audio Labs Holy Fire 48V Classic Edition (Overdrive/distortion/booster - Analog - USA)
29. Cusack Screamer Fuzz Bass (Bass dual overdrive/fuzz - Analog - USA)
30. D*A*M Differential Audio Manifestationz Ezekiel 25:17 (Bass overdrive/preamp - Analog - England)
31. D*A*M Differential Audio Manifestationz Ram Head Pi (Fuzz - Analog - England)
32. Darkglass Vintage Deluxe Dynamic Preamp (Bass preamp/DI - Analog - USA)
33. Deep Trip BOG Band Of Gypsys Fuzz (Fuzz - Analog - Brazil)
34. Diamond Fireburst (Fuzz/distortion - Analog - Canada)
35. DigiTech Bad Monkey Tube Drive SFX Bass + Mid.Ctrl Mod (Overdrive - Analog - USA)
36. DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive (Bass overdrive/booster - Analog - Brazil)
37. DOD FX25 Envelope Filter Ed’s Mod Shop Dry Mix Knob Mod (Envelope filter - Analog - USA)
38. DOD FX91 Bass Overdrive (Bass overdrive - Analog - USA)
39. Durham Electronics Sex Drive (Booster/compressor - Analog - USA)
40. EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp (Tube bass preamp/overdrive - Analog - China)
41. Ed’s Mod Shop Big Muff Pi Ram’s Head Clone w/ Dry Mix Pot (Fuzz - Analog - Brazil)
42. Ed’s Mod Shop Heart Blower Bass OD (Bass overdrive - Analog - Brazil)
43. Ed’s Mod Shop Pruneax et Crème (Fuzz-filter - Analog - Brazil)
44. Effectrode TD-2A Tube Drive (Overdrive - Analog - England)
45. Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz (Tube fuzz - Analog - England)
46. Effectrode TF-2A Mercury Tube Fuzz (Fuzz - Analog - England)
47. Electro-Harmonix Deluxe Bass Big Muff Pi (Bass fuzz - Analog - USA)
48. Electro-Harmonix Deluxe Octave Multiplexer - Vintage 4-Knob First Edition (Octave divider /fuzz - Analog - USA)
49. Electro-Harmonix Deluxe Octave Multiplexer - Vintage 5-Knob Edition (Octave divider /fuzz - Analog - USA)
50. Electro-Harmonix Green Russian Big Muff Pi JHS Moscow Mod (Fuzz - Analog - USA)
51. Electro-Harmonix Hot Wax Dual Overdrive (Overdrive – Analog – USA)
52. Electro-Harmonix J Mascis Ram's Head Big Muff Pi (Fuzz - Analog - USA)
53. Electro-Harmonix Nano Bass Big Muff Pi (Bass fuzz - Analog - USA)
54. Electro-Harmonix/Sovtek Black Russian Big Muff Pi DMT Custom Shop 4 Seasons Mod (Fuzz - Analog - Russia)
55. Electro-Harmonix/Sovtek Deluxe Big Muff Pi (Fuzz - Analog - Russia)
56. Electro-Harmonix/Sovtek Green Russian V3 Big Muff Pi (Fuzz - Analog - Russia)
57. Emma Electronic ON-1 Okto-Nøjs Octaver-Fuzz (Clean octaver/sub-sonic filter fuzz - Analog - Denmark)
58. Empress Multidrive (Overdrive/distortion/fuzz - Analog - Canada)
59. Fairfield Circuitry Randy's Revenge (Ring modulator - Analog - USA)
60. Fairfield The Accountant Compressor (Compressor - Analog - Canada)
61. FEA Labs Dual Band Distortion (Distortion - Analog - USA)
62. FEA Labs Photon Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
63. Free The Tone BB-2 Bass Blaster (Bass overdrive - Analog - Japan)
64. Fulltone ’69 (Fuzz Analog USA)
65. Fulltone ’69 Slight Return (Fuzz - Analog - USA)
66. Fulltone Bass-Drive Mosfet (Bass overdrive - Analog - USA)
67. Fulltone O.C.D. Obsessive Compulsive Drive Ed’s Mod Shop Bass Mod (Overdrive/distortion - Analog - USA)
68. Guyatone Flip BB-X Tube Power Bass Driver (Tube bass overdrive - Analog - Japan)
69. Hao RB-1 Rust Booster (Booster - Analog - Japan)
70. Hao RB-2 Rust Booster-II Ltd. (Booster/overdrive - Analog - Japan)
71. Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver (Bass distortion - Analog - Japan)
72. Hao SP-1 Sole Pressure (Overdrive - Analog - Japan)
73. Hao The Roar Fuzz Ltd. (Fuzz - Analog - Japan)
74. Hudson Electronics Mr. Soul Germanium Fuzz (Fuzz - Analog - England)
75. Ibanez BB-9 Bottom Booster (Booster – Analog – China)
76. Ibanez TS-9B Bass Tube Screamer LF353P IC Mod (Bass overdrive - Analog - Japan)
77. Iron Ether QF2 Craig Anderton Analog Multi-Band Distortion (Distortion - Analog - USA)
78. JHS 4 Wheeler Bass Fuzz (Gated bass fuzz - Analog - USA)
79. Keeley Electronics Holy Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
80. Keeley Moon Op Amp Fuzz (FUZZ - Analog - USA)
81. Lightning Boy Audio NuVision - Nuvistor Tube Preamp (Tube preamp/overdrive - Analog - USA)
82. Malekko BIT - NonAnalog BIT Crusher (Sample rate reducer - digital - USA)
83. Malekko Diabolik JMJ - Justin Meldal-Johnsen Signature Harmonic Analog Fuzz (Bass fuzz - Analog - USA)
84. Markbass Mark Vintage Pre (Tube bass preamp – Analog – Italy)
85. Maxon BD-01 Bass Driver (Bass overdrive – Analog – Japan)
86. Maxon BD-02 Bass Driver (Bass overdrive - Analog - Japan)
87. Maxon BD-10 Hybrid Bass Driver (Bass overdrive - Analog - Japan)
88. Maxon DS-830 Distortion Master (Distortion - Analog - Japan)
89. Maxon FE10 Fuzz Elements - Ether (Fuzz - Analog - Japan)
90. Maxon FV10 Fuzz Elements - Void (Fuzz - Analog - Japan)
91. Maxon FWA10 Fuzz Elements - Water (Fuzz - Analog - Japan)
92. Maxon ROD-881 Real Overdrive/Distortion (Tube overdrive/distortion - Analog - Japan)
93. Maxon RTD-800 Real Tube Overdrive/Distortion (Tube overdrive/distortion - Analog - Japan)
94. Maxon ST-9 Pro+ Super Tube (Overdrive - Analog - Japan)
95. Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive (Booster/overdrive - Analog - Japan)
96. Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal (Preamp/overdrive - Analog - USA)
97. MG Music Charles Bukowski Envelope Filter Version II (Envelope filter - Analog - Brazil)
98. Moody Sounds Hjärt Müller Lo/Fat Bass Drive - D.I.Y. Version (Bass overdrive - Analog - Sweden)
99. Moody Sounds Hjärt Müller Lo/Fat Bass Drive V2 (Bass overdrive - Analog - Sweden)
100. Moog Minifooger MF Drive (Overdrive - Analog - USA)
101. Moollon Bass Drive (Bass overdrive - Analog - Korea)
102. Mu-Tron Octa+-Vintage Octavider+ (Octave divider/fuzz – Analog – USA)
103. MXR M182 El Grande Bass Fuzz (Bass fuzz - Analog - USA)
104. MXR M84 Bass Fuzz Deluxe (Bass fuzz - Analog - USA)
105. MXR M85 Bass Distortion (Bass distortion - Analog USA)
106. Nordstrand/Rocket Surgeon Seratone Mood Altering Fuzz (Bass fuzz - Analog - USA)
107. Okko Basstard (Bass overdrive/distortion - Analog - Germany)
108. Okko Black Beast Fuzz/Distortion (Fuzz/distortion - Analog - Germany)
109. Onkart Gromt Grombass (Bass fuzz - Analog - Norway)
110. Ooh-La-La Blackbox X-Ray Overdrive/Distortion (Overdrive/distortion - Analog - USA)
111. Origin Effects Cali76 TX-L Amplifier Limiting - Lundahl Transformer Version (Compressor - Analog - UK)
112. Orion Effekte Silver Drive (Bass overdrive - Analog - Germany)
113. Pigtronix Custom Shop Philosopher’s Twin (Dual compressor/distortion - Analog - USA)
114. Pigtronix Disnortion (Octavia/fuzz/overdrive - Analog - USA)
115. Pro Co FatRat Distortion (Distortion - Analog - USA)
116. Pro Co Rat Distortion - Whiteface Vintage 1984 Version (Distortion - Analog - USA)
117. ProTone Raven Chorus Ed’s Mod Shop Tone & Dry Mix Pot Mod (Dirty bass chorus - Analog - USA)
118. Retro-Sonic Eight-O-Eight Overdrive (Overdrive - Analog - Canada);
119. Rodenberb GAS 808B Drive (Bass overdrive - Analog - Germany)
120. Roger Mayer Voodoo-Bass 2 Dual Distortion HDD (Bass distortion - Analog - England)
121. SFX Micro Fuzz (Bass fuzz - Analog - England)
122. SolidGoldFX Beta Superdrive Bass Overdrive (Bass overdrive - Analog - Canada)
123. Source Audio Soundblox Pro Multiwave Bass Distortion (Bass distortion - Digital/MIDI - China)
124. Spaceman Aphelion Harmonic Overdrive (Overdrive - Analog - USA)
125. Spaceman Gemini III Dual Fuzz Generator (Fuzz - Analog - USA)
126. Spaceman Rumblefuzz (Fuzz - Analog - USA)
127. Spaceman Saturn V Harmonic Booster (Booster/overdrive - Analog - USA)
128. Spaceman Top Secret Mission II - Sputnik Germanium Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
129. Swell B-Drive V1 (Tube bass overdrive - Analog - USA)
130. Taurus Abigar Multi-Drive (Bass overdrive - Analog - Poland)
131. Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 (Bass preamp/DI - Analog - USA)
132. Tech 21 SansAmp Character Series VT Bass DI (Bass preamp/DI - Analog - USA)
133. Tech 21 SansAmp Para Driver DI V2 (Preamp/DI - Analog - USA)
134. The God Tone NerFuzz (Fuzz - Analog - Canada)
135. ThorpyFX Muffroom Cloud (Fuzz - Analog - England)
136. Tortuga Sasquatch Germanium Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
137. Trace Elliot Transit-B Performance Bass Pre-Amp (Bass dual compressor & preamp/DI - Analog - China)
138. Tube Works 903 Blue Tube 12AX7A Bass Driver (Tube bass overdrive - Analog - USA)
139. Tube Works 903 Blue Tube Enhancer (Tube bass overdrive - Analog - Taiwan)
140. TWA Triskelion 3.0 Harmonic Energizer (Overdrive/distortion – Analog – USA)
141. Way Huge WHE-401 Swollen Pickle MKII Jumbo Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
142. Way Huge WHE-402DD Swollen Pickle Jumbo Fuzz Dirty Donny Edition (Fuzz - Analog - USA)
143. Way Huge WHE-408 Russian-Pickle (Fuzz - Analog - USA)
144. Way Huge WHE-606 Ringworm Ring Modulator (Ring modulator w/ LFO - Analog - USA)
145. Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz (Bass fuzz - Analog - Canada)
146. Wounded Paw Battering Ram OPA2134PA IC Mod (Dual overdrive/fuzz - Analog - Canada)
147. Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive (Bass overdrive - Analog - Canada)
148. Xotic Bass RC-Booster (Bass booster - Analog - USA)
149. Xotic Bass RC-Booster V2 (Bass booster – Analog – USA)
150. Xotic SL Drive (Overdrive - Analog - USA)
151. Z.Vex Basstortion Vexter Series (Bass overdrive/distortion - Analog - USA)
152. Z.Vex Fat Fuzz Factory Vexter Series (Fuzz - Analog - USA)
153. Z.Vex Mastotron Vextron Series (Fuzz - Analog - USA)
154. Z.Vex Woolly Mammoth (Bass fuzz - Analog - USA)
155. Zen Tone Budda Phatbass Pure Vacuum Tube Overdrive (Tube bass overdrive/distortion - Analog - USA)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por WHead Qui Dez 29, 2022 1:40 pm

[quote="Bananoise"]
WHead escreveu:Ainda uso sim, Bananoise.
Às vezes sozinho, às vezes "definindo" meu fuzz, ele tem me servido bastante.
Os vizinhos até já se acostumaram... cyclops
]

Opa!!! Definindo seu fuzz dai ele vai antes né? Definindo tipo pra dar um "corpo" e não empurrando o fuzz né?
Eu uso o meu e acho que ele fica meio estranho  scratch
Não sei se é certo dizer que ele parece que tem uma ponta aguda mesmo eu usando uma config no vt (deixo ele ligado direto né) pouco mais grave e até no HB eu não uso muito o agudo. Acho estranho kkkkkkkk. É assim mesmo?
Valeu!!

Cara, também costumo usar o meu (quase sempre) antes do fuzz.
Então, não sei se entendi sua questão mas o HeartBlower tem um esquema com os médios fixos, ou seja, só posicionamos as "pontas" (treble e o bass), e a posição "flat" dele é com os botões em "12 horas". Enxergando assim fica mais fácil moldar o timbre, eu acho.
Ah, e esse HeartBlower não é pedal de guitarra não! O de guitarra é o HeartBreaker. Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por Frakk Sex Dez 30, 2022 1:58 pm

Uso um amplificador Darkglass alpha omega, mas uso pouco drive (posição 10h), só pra dar aquela destacada na banda, tipo o som do Geddy Lee. O amp consegue tirar quase tudo q é timbre e intensidade de drive, de light até mega distortion. Recomendo. Vc consegue o timbre do Lemmy, o do Cliff Burton, etc. Mas usem o Grabr e comprem direto, no mercado livre o pessoal tá viajando no preço.

Frakk
Membro

Mensagens : 22
Localização : campinas, SP

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por heenrique_bass Sex Dez 30, 2022 7:00 pm

Frakk escreveu: ...Mas usem o Grabr e comprem direto...

Achei interessante esse "Grabr", me fale mais sobre.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por Frakk Sex Dez 30, 2022 7:10 pm

heenrique_bass escreveu:
Frakk escreveu: ...Mas usem o Grabr e comprem direto...

Achei interessante esse "Grabr", me fale mais sobre.

Voce coloca o link e espera alguma oferta. Recomendo colocar cidade grande de lugar pra buscar, eles mandam pra pessoas q estão viajando pros USA. Se interessar pra alguem, eles te fazem uma oferta pra trazer. Não vão trazer nada grande, esquece. Mas um amp da darkglass ou pedal são pequenos e leves. Vc acaba pagando uns 20% a mais. Tá tudo explicado no site. Fiz uma vez e deu certo hehehe

Frakk
Membro

Mensagens : 22
Localização : campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por heenrique_bass Sex Dez 30, 2022 7:34 pm

Frakk escreveu:

Voce coloca o link e espera alguma oferta. Recomendo colocar cidade grande de lugar pra buscar, eles mandam pra pessoas q estão viajando pros USA. Se interessar pra alguem, eles te fazem uma oferta pra trazer. Não vão trazer nada grande, esquece. Mas um amp da darkglass ou pedal são pequenos e leves. Vc acaba pagando uns 20% a mais. Tá tudo explicado no site. Fiz uma vez e deu certo hehehe

Me interessei justamente pra trazer um cabeçote da darkglass. Vou estudar as possibilidades. Obrigado pela indicação.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por B3ck1m2n Sex Mar 10, 2023 3:53 pm

https://m.youtube.com/watch?v=15zTFKBS_0w

👆 Um belo uso do Overdrive no baixo na medida certa, que deixou a linha do baixo superinteressante!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por DieMarin Qui Out 19, 2023 1:26 am

Então, atualizando o meu set!

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Img_2020
Agora é só alegria!
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 78
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção - Página 3 Empty Re: Clube do Baixo Distorcido - Tópico oficial para os amantes de drive, fuzz e distorção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos