Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar um baixo ou uma guitarra?

5 participantes

Ir para baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por phdjs12 Dom Jun 08, 2014 5:34 am

Bom dia (Ou noite [Ou tarde]) a todos. Eu estou pensando em pegar um instrumento novo, sou baixista faz tempo, mas comecei a me interessar por guitarra agora. Vocês acham que eu devo pegar esse baixo ou alguma guitarra? Meu contrabaixo atual é um Austin genérico 4 cordas, iniciante mas com um bom timbre.

phdjs12
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bragança Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Re: Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por Salbass Dom Jun 08, 2014 8:15 am

phdjs12!

Como eu sou baixista eu pegaria um Bass, para que guitarra? Você vai migrar para ela? Isso é difícil de responder para você, é uma questão pessoal sua, é o seu gosto e principalmente a sua vontade! Vai pelo que você quer os R$ são seus.
Se fosse para escolher entre um baixo e outro este espaço seria mais apropriado, pois, creio que 99% dos usuários são contrabaixista, logo todos irão dizer a mesma coisa, fica com o Bass.
Espero ter ajudado.
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Re: Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por basslucass Dom Jun 08, 2014 10:44 am

Eu tambem compraria o bass, na minha opniao eu guardaria o R$ que vc vai usar pra comprar a guitarra e comprava um outro bass. Hoje em dia uma guitarra mais ou menos ja esta com um preço meio salgado entao guarda um dinheiro e compra um bass... Esse seria a minha opniao
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Re: Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por allexcosta Dom Jun 08, 2014 10:47 am

Se você não tem violão, compra a guitarra. Todo baixista deve tocar um instrumento de harmonia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Re: Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 08, 2014 1:00 pm

Sei que darei uma de Capitão Óbvio aqui, mas penso que é preciso ter em mente que, embora existam algumas similaridades entre eles, guitarra e contrabaixo de 6 cordas são instrumentos diferentes.

Sendo assim, fica aqui a minha (óbvia, eu sei) sugestão: Se você quer tocar guitarra, compre a guitarra. Se não for este o caso, compre o baixo de 6 cordas.

Em tempo: Eu comecei a tocar guitarra há alguns meses atrás e isso me tem ajudado imensamente a crescer como músico.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Re: Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por phdjs12 Dom Jun 08, 2014 5:30 pm

Eu não quero migrar ou algo do tipo, é que eu toco ambos, quanto mais melhor. E sim, eu sei a diferença de um 6 cordas pra uma guitarra.

phdjs12
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bragança Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um baixo ou uma guitarra? Empty Re: Comprar um baixo ou uma guitarra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos