Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB

3 participantes

Ir para baixo

è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB Empty è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 17, 2014 7:31 pm

O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal reafirmou jurisprudência no sentido de que a atividade de músico é manifestação artística protegida pela garantia da liberdade de expressão, e, portanto, é incompatível com a Constituição Federal a exigência de inscrição na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), bem como de pagamento de anuidade, para o exercício da profissão. A decisão foi tomada nos autos do Recurso Extraordinário (RE) 795467, de relatoria do ministro Teori Zavascki, que teve repercussão geral reconhecida.
http://stf.jusbrasil.com.br/noticias/123880040/stf-reafirma-nao-obrigatoriedade-de-inscricao-na-ordem-dos-musicos?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB Empty Re: è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 17, 2014 8:17 pm

Como sempre só acredito quando o SESC parar de pedir a mesma.
Na prática quase ninguém pede mas o SESC insiste nisso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB Empty Re: è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 17, 2014 8:23 pm

Se o sesc pedir a carteira, notifique, se te impedir de tocar lá, mete um processo neles.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB Empty Re: è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB

Mensagem por Convidado Ter Jun 17, 2014 9:07 pm

Penso como o Zadá, mas acho que agora já temos suporte legal pra pressioná-los.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB Empty Re: è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB

Mensagem por allexcosta Ter Jun 17, 2014 9:22 pm

Última vez que um fiscal me pediu isso eu falei pra ele: "se você perguntar de novo eu te jogo de cima do trio".

Bons tempos aqueles...  Laughing 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB Empty Re: è inconstitucional a obrigatoriedade de registro e contribuição a OMB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos