Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eita Brasil...

+25
vcrz
joabi
Cayo Castro
DenisLM
arthur.farias.96
fheliojr
Breno_Barnabe
Tarcísio Caetano
ct.colela
gpraxedes
MNacarato
Lucas94
edumoraes
SILVIAO
emachado
joseluiz.avilajr
carimbass
Sonikado
refuse / resist
Paulo Penna
Boss2K
Nando Vasques
Zubrycky
gsfteodoro
allexcosta
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 6:33 pm

Acabo de ver isso em um site que frequento. Seríamos nós o povo mais desonesto do mundo?

Eita Brasil...  Lee

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por gsfteodoro Qua Ago 06, 2014 6:38 pm

Não duvido.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 06, 2014 6:42 pm

Nem eu. cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por gsfteodoro Qua Ago 06, 2014 6:46 pm

off
Sempre que eu olho esse trofeu aí, me lembro da associação que fizeram dele com o de uma pessoa com a mão na cara.
on

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Nando Vasques Qua Ago 06, 2014 6:56 pm

allexcosta escreveu: Seríamos nós o povo mais desonesto do mundo?
Nisso ai somos sim Campeôes....

Off:.prevejo tópico conturbado!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Boss2K Qua Ago 06, 2014 7:18 pm

Infelizmente pra mim, esse comentário do Sr. Ninguém, não tem a menor significância, não representa nada e não se faz representar. E, quando toda vez que ouço ou leio coisas desse tipo, que na verdade, não vão contribuir em nada para o melhoramento deste país, eu lembro do Cortela, neste pequeno trecho de entrevista:

<iframe name="f3c577ef34" width="1000px" height="1000px" frameborder="0" allowtransparency="true" scrolling="no" title="fb:post Facebook Social Plugin" src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?app_id=&channel=http%3A%2F%2Fstatic.ak.facebook.com%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2FV80PAcvrynR.js%3Fversion%3D41%23cb%3Df29a584504%26domain%3Ddesignportugal.net%26origin%3Dhttp%253A%252F%252Fdesignportugal.net%252Ff260fbde74%26relation%3Dparent.parent&href=https://www.facebook.com/photo.php?v=697799923632713&locale=pt_PT&sdk=joey" style="border: none; visibility: visible; width: 720px; height: 415px;" class=""></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Paulo Penna Qua Ago 06, 2014 7:38 pm

Muito boa a entrevista.

O pior é ficar marcado como trambiqueiro sem ser....
Allex, este fórum ai é de música?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 8:17 pm

Paulo Penna escreveu:Allex, este fórum ai é de música?

Não.

Boss2K escreveu:Infelizmente pra mim, esse comentário do Sr. Ninguém, não tem a menor significância, não representa nada e não se faz representar. E, quando toda vez que ouço ou leio coisas desse tipo, que na verdade, não vão contribuir em nada para o melhoramento deste país, eu lembro do Cortela, neste pequeno trecho de entrevista:

É óbvio que é uma minoria que faz isso, mas essa minoria é muito maior que as minorias de outros países.
Eu acho que divulgar como nosso país é visto lá fora ajuda sim a nos indignarmos, o que já é um começo.

O dono dessa empresa que escreveu o que postei vende bens para todos os países do mundo. Nem Nigéria, nem Rússia, nem Turquia, nem Ilhas Caimãs, nem Colômbia, nem Venezuela geram esse tipo de problema. Só o Brasil...

Acho que isso coloca as coisas em perspectiva.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

E, por favor, não transformemos esse tópico em pessoas que simpatizam o PT e acham o Brasil maravilhoso contra pessoas que não gostam do PT e acham o país uma porcaria. O assunto é muito maior que isso.


Última edição por allexcosta em Qua Ago 06, 2014 8:49 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Boss2K Qua Ago 06, 2014 8:45 pm

allexcosta escreveu:(...) Eu acho que divulgar como nosso país é visto lá fora ajuda sim a nos indignarmos, o que já é um começo.
Engano seu ... a indignação já existe, o que é necessário agora e sempre, é uma transformação. Chega de exemplos e mais exemplos inúteis, que até hoje, não transformaram nada, só fazem fomentar o ódio. E com isso não se vai a lugar algum.

allexcosta escreveu:E, por favor, não transformemos esse tópico em pessoas que simpatizam o PT (...)
Desculpe, mas onde foi que você viu referência ao PT?

Se, por acaso, você extraiu isso do meu comentário, desista de uma vez por todas. Eu não sou simpatizante de nenhum partido político e odeio essa política que está aí. E, não me comporto como se o Brasil fosse as mil maravilhas. Não aceito essa pecha. Você não me conhece e, por favor, não envolva meu nome ou minhas idéias com ideiais políticos. Minhas opiniões tem base na minha formação e experiência, não preciso de muletas ideológicas. Se você as acha insuficientes pra discutir qualquer assunto ... paciência, a vida é assim, respeite-as, tal como eu faço, quando não concordo com muitas coisas que você fala.


Última edição por Boss2K em Qua Ago 06, 2014 9:04 pm, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 8:47 pm

Boss2K escreveu:Desculpe, mas onde foi que você viu referência ao PT?

O pedido não foi relacionado a seu comentário. Esqueci de deixar isso claro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por refuse / resist Qua Ago 06, 2014 8:57 pm

Na época que jogava bastante on-line, o brasileiros eram os que mais usavam cheats/hacks, junto com os russos e romenos (?)
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Sonikado Qua Ago 06, 2014 9:00 pm

Infelizmente pra mim, esse comentário do Sr. Ninguém, não tem a menor significância, não representa nada e não se faz representar.
O fato é que perdemos mais um local para realizarmos nossas tão desejadas compras.

E é impressionante ver que este não é o primeiro e duvido que será o último...

Na época que jogava bastante on-line, o brasileiros eram os que mais usavam cheats/hacks, junto com os russos e romenos
Brasileiro ja é considerado escória e câncer da internet desde a época de counter strike.
Diria que é divertido ver empresas abrindo servidores de jogo no Brasil pra desafogar o desastre que os brasileiros causam nos servidores gringos.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por carimbass Qua Ago 06, 2014 9:03 pm

Jogo On line tb e toda vez que coloco minha insígnia com algo relacionado ao Brasil (BRA) todos S estrangeiros saem da sala...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Boss2K Qua Ago 06, 2014 9:04 pm

allexcosta escreveu:O pedido não foi relacionado a seu comentário. Esqueci de deixar isso claro.
 up 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 9:07 pm

Sei lá cara...

Se eu sair de casa e em todo lugar que eu for as pessoas começarem a se afastar de mim fazendo cara feia, vou achar que estou fedendo ou melado de alguma coisa, ou há algum problema no meu traje, calça rasgada, sei lá...

Em qualquer ambiente online, onde chega a Brasileirada todo mundo se afasta. Aconteceu com orkut, com salas de Tibia e outros tantos jogos e muita gente já está pedindo que o Facebook contenha os ímpetos Tupiniquins... Até na Disney, pra quem conhece, todo mundo se afasta quando vê aquele bando de gente com camisa laranja ou verde-limão.

Só que ninguém para pra pensar porque isso acontece, para?

Brazucada é muito troll... Não posso sair pavimentando as estradas ou levantando postos de saúde, mas posso alertar as pessoas e fazê-las enxergar que esse tipo de coisa é errada. Muita gente vive tão envolvida com o tal do "jeitinho" que sequer se toca no quanto isso é errado.

Se algum de vocês está dando educação a crianças de rua ou combatendo o cyber crime? Parabéns pela nobre iniciativa...

Eu abro tópicos de discussão em fóruns.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por joseluiz.avilajr Qua Ago 06, 2014 10:16 pm

o brazil é bem complicado em relação a internet, é como o desenho do pateta, aquele que ele entra no carro e se transforma é a relação do brasileiro com a internet/computadores.

é só ver quantos aqui compraram algum software na vida?

complicado, eu só rezo pra que não aconteça isso no aliexpress auehauehauehauehauheae
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por emachado Qua Ago 06, 2014 10:29 pm

Pensando nos rumos que nossa sociedade tem tomado, me preocupo com meus filhos (de 1 à 20 anos).
Minha filha de 15 anos sonha em morar fora por um tempo (tenho tentado despertar o interesse dela pelo Canadá). Deverá ser concretizado, pois ela é bastante esforçada e se inspira na tia que mora na Alemanha.

Enquanto isso, lido há 3 dias com um aluno que colocou SuperBonder (uma quantidade enorme, coisa de 10g) numa cadeira de uma professora que ao sentar teve suas partes íntimas e sua dignidade machucadas.

A questão nunca foi esta ou aquela pessoa "salvar" nosso país. Muito menos este ou aquele partido político.
A questão maior é que rumos queremos e o que será feito por cada um de nós.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Boss2K Qua Ago 06, 2014 10:37 pm

allexcosta escreveu:(...) Eu abro tópicos de discussão em fóruns.
Bacana! É sempre bom ouvir o que outros tem a dizer sobre o assunto. Agora, quando é só pra se ouvir reclamação e atestações, pra que serve a discussão? Pra malhar o tempo todo? Insistir no já batido refrão: O Brasil/brasileiro é uma m***? Por que não discutir soluções?

joseluiz.avilajr escreveu:o brazil é bem complicado em relação a internet
Você poderia explicar melhor isso? Com esse exemplo do Pateta eu não entendi .. ou será que você me explica porque o Pateta, que é um cachorro, usa roupas e o Pluto, que também é um cachorro, não usa?

joseluiz.avilajr escreveu:é só ver quantos aqui compraram algum software na vida?
Só brasileiro usa software pirata?  Compadre Washington já disse: Sabe nada inocente! Você, não tem a menor idéia do que está falando a respeito de software pirateado ... infelizmente ... ou não, é melhor você ficar com essa idéia mesmo.

Outro dia, num grupo de compra e venda, alguém anunciou um MM chinês. O pessoal caiu malhando e ele respondeu exatamente do mesmo jeito aí. Tentou defender a venda da falsificação dele, dizendo que todos que estavam malhando, tinham software pirata instalado nos seus computadores.

joseluiz.avilajr escreveu: eu só rezo pra que não aconteça isso no  aliexpress
Diferente do DealExtreme, o AliExpress é um market place, ou seja, um ambiente onde milhares de vendedores oferecem seus produtos, igualzinho ao eBay e Mercado Livre.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por SILVIAO Qua Ago 06, 2014 10:42 pm

Concordo,brasileiro comum e meio sem noçao, mesmo assim somos o povo mais hospitaleiro do mundo,aqui qualquer um chega e se estabelece...acredito que o ideal seria um meio termo, com mais educaçao de nossa parte e, sermos mais criteriosos com os gringos tambem.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por carimbass Qua Ago 06, 2014 10:49 pm

Boss2k acho q o exemplo do pateta é de um episódio onde ele entra no carro e se transforma é um maluco, como se o poder subisse a cabeça... Acho que ele quis dizer q o brasileiro se transforma ao usar a internet...

O vídeo é esse aqui, a partir dos 2:30


carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por edumoraes Qua Ago 06, 2014 11:07 pm

No Ebay cada vez mais vendedores com a mensagem "May not ship to Brazil".  facepalm
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qua Ago 06, 2014 11:15 pm

SILVIAO escreveu:Concordo,brasileiro comum e meio sem noçao, mesmo assim somos o povo mais hospitaleiro do mundo
 

E a gente ganha o que com isso? O Brasil recebe a metade dos turistas que o Marrocos ou a Indonésia. Temos menos turismo que a Argentina.
A França, país que mais lucra com o turismo, é um país muito pouco hospitaleiro e mesmo assim milhões e milhões de pessoas visitam todo ano.

Boss2K escreveu:Por que não discutir soluções?

Boa pergunta. Vamos discutir soluções!!

O que pode ser feito para o Brasileiro não fraudar compras internacionais com cartões de créditos roubados?

Sinceramente, não faço a mínima idéia de onde começar.


Última edição por allexcosta em Qua Ago 06, 2014 11:27 pm, editado 2 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Lucas94 Qua Ago 06, 2014 11:25 pm

Boss2K escreveu: porque o Pateta, que é um cachorro usa roupas e o Pluto, que também é um cachorro, não usa ?

"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros."  Razz 


Última edição por Lucas94 em Qua Ago 06, 2014 11:28 pm, editado 1 vez(es)

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por emachado Qua Ago 06, 2014 11:25 pm

Minha maior ação: cuidar para que meus filhos se desenvolvam de forma a condenar tais ações.
Minha segunda ação em importância: cuidar para que meus alunos se desenvolvam de forma que as condenem.

PS: acho que faço pouco. Gostaria de poder contribuir com trabalho voluntário em iniciativas de pessoas e grupos de minha comunidade no sentido de uma melhor formação cultural de crianças e jovens.


Última edição por emachado em Qua Ago 06, 2014 11:30 pm, editado 1 vez(es)
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por edumoraes Qua Ago 06, 2014 11:29 pm

emachado escreveu:Minha maior ação: cuidar para que meus filhos se desenvolvam de forma a condenar tais ações.
Minha segunda ação em importância: cuidar para que meus alunos se desenvolvam de forma que as condenem.

Já é um grande passo, a mudança se houver será a longo prazo, se houver, mas nossa esperança é plantar as sementes, mesmo que não estejamos mais vivos para colher os frutos.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por MNacarato Qua Ago 06, 2014 11:49 pm

Não é meu desejo, mas mudança acho pouco provável, isso é uma questão de cultura, sempre faça algo pra tirar proveito do seu próximo.
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por gpraxedes Qui Ago 07, 2014 12:17 am

Boss2K escreveu:Só brasileiro usa software pirata?

Certa vez, um colega que sempre ia aos EUA trouxe uma colega de lá até minha casa, no meio da conversa ela se espantou pelo fato de eu usar um Xbox360 e ter vários jogos sendo todos originais. Ela ainda comentou que seu namorado (americano), não comprava um único jogo, só usava pirata...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 07, 2014 12:32 am

Esses posts que generalizam são coisa de gente sem noção, estereotipado e preconceituoso.Por exemplo até hoje não vi ou ouvi conversa mais fiada que o caso WTC.Se por isso fossemos pesar os Estadunidenses,nenhum deles valeria 1 Real.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 07, 2014 12:34 am

Não é preconceito do cara. As atitudes de Brasileiros prejudicaram o negócio dele e por isso ele decidiu não vender mais para o Brasil. Você acha que o cara ia recusar cliente se não fosse um negócio grave, ou você acha que o bando de vendedor do ebay que colocou o Brasil na lista negra não gosta de vender?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por ct.colela Qui Ago 07, 2014 3:17 am

Para mudar o brasil é na metralhadora e no fuzil
Agora sobre sofrer com desonestidade
Cada um paga o preço da roupa que veste
se torcer a roupa do brasileiro sai bastante sujeira
mas se torcer a roupa do gringo sai muito sangue
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Ago 07, 2014 9:03 am

Há tantos exemplos e tantas variáveis...
E é aquele velho "ditado": os honestos pagam pelos desonestos; que são a maioria.

Nós educamos nosso(s) filho(s) bem, achamos que passamos a ele(s) valores éticos e educação; gastamos, às vezes, uma boa quantia de dinheiro em relação a isso, e investimos um tempo enorme. Mas quantas vezes, ao tocar nosso telefone, mentimos e dizemos que não estamos em casa (exemplo bem simples)? Não é um antagonismo entre ação e discurso?

Quantas vezes por dia só nos preocupamos com o "nosso umbigo" e nem a lembrança de nossas famílias passam por nossa mente?

Sou totalmente cético em relação ao ser humano, não é só brasileiro não (no resto do mundo, debaixo do tapete, também tá lotado de sujeira de todo tipo), pois vejo somente vaidade e egoísmo. Infelizmente, não vejo solução a nenhum prazo, em nenhum lugar.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 07, 2014 9:23 am

De um país em que furam até a fila do pãozinho na padaria, é isso que sai.

Solução? Ao meu ver, uma reformulação completa, principalmente na educação, pra colher frutos daqui muitos anos.

Mas DUVIDO que isso aconteça um dia.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 07, 2014 10:39 am

Grande parte dos problemas no Ebay devem ser devido a extravios nos correios.
Como as coisas não chegam nunca, os vendedores acaba, achando que o comprador esta de cambalacho.
Eu uso Windows original.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Boss2K Qui Ago 07, 2014 10:44 am

Bom, vamos lá ...

Não é difícil notar uma grande dificuldade em articular uma discussão de possíveis soluções num cenário pessimista. Pra ilustrar, nosso colega Cid acabou de entrar para as estatísticas dos assaltados deste país e, como se não bastasse, está passando pelas agruras burocráticas insanas de reemissão dos documentos. E, felizmente, só o prejuízo material se realizou, tá vivo e ... revoltado  argue 

Bom, mas apesar de boas idéias, a tendência nem é muito clara, em defendê-las. Mas, vamos tentar estimular o pensar, sem o compromisso de acertar ....

Apresento aqui um texto sobre o assunto, que achei pertinente compartilhar ... ao final, uma reflexão que gostaria de ouvir de voces ...



Brasil: um lugar desonesto, violento e ruim para se viver

Se o Brasil fosse uma pessoa, como ela seria? Alegre? Confiável? Distinta? Para uma parcela considerável da população, nenhum desses atributos traduz a verdadeira alma brasileira. Se o Brasil fosse alguém de carne e osso, a principal característica, aquela que se vê logo de cara, seria a desonestidade. Um estudo inédito realizado pela consultoria BrandAnalytics, empresa ligada à Millward Brown Optimor, um dos maiores grupos de pesquisa do mundo, revela o que os brasileiros pensam do País. Obtidos com exclusividade por ISTOÉ, os resultados são espantosos. Os entrevistados receberam uma lista com 24 palavras e tiveram que apontar quatro delas que definissem com exatidão a nação onde vivem. Metade das pessoas declarou que a palavra “desonesto” descreve a personalidade nacional. E mais: apenas 18% das pessoas afirmaram que o Brasil é o lugar ideal para viver, praticamente o mesmo percentual (17%) que apontou o Japão como o país preferido. Trata-se do índice mais baixo entre quatro nações pesquisadas. Segundo o estudo, 52% dos americanos, 30% dos ingleses – pessimistas por natureza, lembre-se – e 26% dos chineses escolheram seu próprio país como o lugar perfeito para viver. Não é preciso muito esforço para entender o que a pesquisa evidencia. Os brasileiros estão, afinal, desencantados. “O levantamento mostra um índice de insatisfação surpreendente”, diz Isa Telles, associada da BrandAnalytics e coordenadora do estudo. A mesma descrença é confirmada pela pesquisa ISTOÉ/Sensus, tema da reportagem de capa desta edição. Neste caso, 50,2% dos brasileiros não consideram que o País está no rumo certo.

Eita Brasil...  Mi_14018942271164962

O que explica tanta desilusão? Basta dar uma espiada no noticiário para conhecer a incivilidade que permeia a vida de cada um de nós. Em São Paulo, alguém esquarteja o corpo de um motorista de ônibus e espalha partes dele pela cidade. No Rio, amarram um negro num poste e o espancam. Em Brasília, presos graúdos passam o tempo vendo jogos de futebol em tevês de plasma, enquanto no resto do País os cárceres são depósitos humanos degradantes. Em Belo Horizonte, hospitais públicos recusam atendimento a uma criança à beira da morte. No Nordeste, faltam professores. Em quase todo o Brasil há escassez de água, e os governos, sejam eles de qualquer cor partidária, atribuem a culpa sempre aos outros, sem jamais assumir responsabilidades. Por onde se anda as pessoas reclamam do preço de tudo o que se consome, do tomate na feira, do iPhone na loja da Apple, da passagem de ônibus, do carro esportivo. A economia não anda. As obras da Copa não saíram como o prometido. Os políticos querem o poder apenas pelo poder. O trânsito é horrível. A violência bate à nossa porta. Como ser feliz em um lugar assim? “Os resultados da pesquisa demonstram que grande parte da população não confia nem no País nem no seu semelhante”, diz Dulce Critelli, professora de filosofia da PUC de São Paulo. “É a representação concreta da ideia de que é preciso se defender não só dos outros, mas também de seus governantes.”

Eita Brasil...  Mi_14018978767679079

Talvez isso explique por que cada vez mais brasileiros achem que a melhor saída é o aeroporto internacional. Moradores do Rio de Janeiro, o publicitário Pedro Henrique Ramos, 31 anos, e a produtora cultural Liana Saldanha, também 31, estão aprontando as malas para mudar para Portugal, em julho. Na terra dos antepassados, acreditam, terão melhores condições para criar os futuros filhos. “Comparo a vida de meus amigos que moram em Portugal com a dos que vivem no Brasil e vejo que lá fora há mais perspectivas”, diz o publicitário. “Aqui não temos serviços públicos decentes nem escola e hospitais.” O que impressiona é que, profissionais de certo sucesso no Brasil, eles vão largar tudo para se aventurar mundo afora. Mesmo diante das incertezas de lá, acham que vale a pena fugir das certezas desagradáveis daqui.

Eita Brasil...  Mi_14018961189362665

Se você nunca foi enganado, pergunte a um parente ou amigo se já sofreu algum golpe e a resposta provavelmente será sim. As mazelas nacionais estão aí, em qualquer área ou atividade, tão visíveis quanto um assalto à luz do dia. A secretária Daiane Alves de Lima, 20 anos, foi convencida a pagar R$ 80 – sim, apenas isso – por mês para comprar a casa própria. Era uma mentira, um golpe deslavado. “Não desconfiei de nada”, diz. “Só quando compareci a uma reunião do projeto é que passei a questionar a validade dele.” Daiane perdeu dinheiro e pediu a ajuda do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor do Sistema Financeiro para checar se deveria continuar no projeto. Na saúde, os golpes se sucedem. A securitária Luciane de Paula e Silva, 41 anos, decidiu fazer, em abril de 2013, uma cirurgia para colocação de um balão intragástrico em uma clínica particular. Pagou R$ 12.712 pelo serviço. Um dia antes da operação, foi informada que ela havia sido cancelada. “Naquele momento, decidi desistir da cirurgia, pois perdi a confiança na clínica”, diz ela. O que Luciane não sabia é que ali começaria uma batalha que se arrasta até hoje. “Fiz um acordo com a clínica em que eles me devolveriam parte do dinheiro da cirurgia”, conta. “Para o meu espanto, os cheques da clínica voltaram, pois não tinham fundos.”

Eita Brasil...  Mi_14018994068381599

A pesquisa da BrandAnalytics confirma o que outros estudos já sugeriram: o descrédito profundo nas instituições, quaisquer que sejam elas. Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados disseram que, para realizar seus sonhos, dependem essencialmente de esforços individuais. Só 13% responderam que precisam do suporte do governo. João Bico de Souza, 47 anos, é dono da Tecnolamp, uma empresa de iluminação com 40 funcionários diretos e 400 colaboradores temporários. “Abrir a empresa foi uma dificuldade”, diz. “Foram pelo menos dois meses de protocolos e burocracias.” João é o que se pode chamar de empreendedor nato. Filho de operário e de dona de casa, começou a trabalhar aos 15 anos, como balconista. Aos 22, já era empresário. O que o Brasil ofereceu para que seguisse em frente? Pouca coisa. “Falta apoio ou retorno do governo”, afirma. Tudo o que conseguiu, assegura ele, foi graças ao seu brutal esforço.

Eita Brasil...  Mi_14019038118409900

No clássico “Raízes do Brasil”, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, ao falar do homem cordial como uma marca indestrutível do caráter brasileiro (cordial não quer dizer para ele bondoso, mas retrata principalmente os que agem movidos pela emoção e não pela razão), desdobra-se também sobre o que chama de “personalismo” do cidadão brasileiro. No Brasil, diz Holanda, as pessoas cultuam o mérito pessoal (é o popular “cada um por si”), em vez do trabalho coletivo. O individualismo exacerbado se reflete, na análise do historiador, em organizações sociais e governos frágeis. “A nossa pesquisa revela que o brasileiro não tem uma visão de País”, diz Isa Telles, da BrandAnalytics. Seria isso resultado da conjuntura ou de um processo histórico? Provavelmente, as duas coisas. Se o individualismo contribuiu para a formação do que se pode chamar de psique brasileira, nos dias atuais ganhou alento graças ao desgosto com os rumos do País.

Eita Brasil...  Mi_14019099369187178

O grau de insatisfação dos brasileiros começou a ser escancarado em julho do ano passado, quando milhares de pessoas foram às ruas gritar contra as coisas erradas do País. Mas é um equívoco dizer que tudo ficou ruim de repente. De certo modo, o desencanto tem a ver com o próprio despertar dos brasileiros. É inegável que o Brasil avançou em muitas áreas nos últimos anos. A miséria diminuiu, a classe C teve acesso a bens como jamais tivera, a renda dos trabalhadores aumentou. Mas será apenas isso que buscamos? Com o avanço da economia, os brasileiros passaram a conhecer outras realidades. Viajaram, foram morar fora e com a internet tiveram maior acesso à informação. Descobriram, enfim, que há muitos mundos por aí – e realidades mais amigáveis que a nossa. O economista alemão Albert Hirschman desenvolveu uma teoria psicológica que explica a baixa tolerância das pessoas com o seu próprio destino quando se deparam com outro melhor. Ele chamou isso de “efeito túnel.” Se você está num congestionamento e a pista ao lado começa a andar, logo se enche de esperança e imagina que seu carro vai se movimentar também. Se a expectativa é frustrada, você fica furioso: “Por que eu não estou na outra pista?”

Eita Brasil...  Mi_14019060161214202

Falar mal do Brasil é um dos esportes preferidos da nação. Sempre foi assim. Sobre o País, o jurista, político e escritor Ruy Barbosa disse o seguinte lá no século XIX: “De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar diante da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” O que Barbosa disse não é muito diferente do sentimento de desencanto revelado pelos brasileiros na pesquisa da BrandAnalytics. “Se para a corrupção não há punição, a sociedade acaba se acostumando com as transgressões diárias das leis”, diz o economista Gil Castello Brasil, da Ong Contas Abertas. “Mudar essa cultura depende de um longo processo de educação. Nesse sentido, mostrar-se insatisfeito e indignado é bastante positivo.” O cientista político Fernando Weltman, da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, acha que o resultado do estudo expõe a baixa autoestima do brasileiro, consagrada por Nelson Rodrigues na expressão “complexo de vira-latas.” “As características apontadas na pesquisa reforçam o estereótipo de que os brasileiros são simpáticos e charmosos, mas podem te passar a perna”, diz Weltman.

Eita Brasil...  Mi_14019081914732789

Isso realmente corresponde à realidade? Olhe para o lado e pense bem: a maioria das pessoas de seu convívio é desonesta? Elas querem levar vantagem sobre você? Não teria sido a impressão generalizada de desonestidade apontada na pesquisa um reflexo da má imagem que temos de nossos governantes? Não seria resultado dos índices chocantes de violência? Segundo a BrandAnalytics, hoje a maior preocupação dos brasileiros diz respeito justamente à segurança – segundo a ONU, 11 das 30 cidades mais violentas do mundo são brasileiras. É desnecessário dizer que, por mais que o Brasil tenha alimentado uma lamentável escola do crime nos últimos anos, as pessoas de bem, claro, representam larga maioria. O interessante da pesquisa é que os brasileiros julgam o Brasil um país desonesto, mas avaliam a si mesmos de maneira positiva. “É natural atribuir a si qualidades, mas achar que os outros não as têm”, diz Weltman, da FGV. Se metade dos entrevistados acredita que a principal característica do País é a desonestidade, 58% se dizem dignos de confiança. Ou seja, o meu vizinho é mau, mas eu sou bacana. No fundo, o que a pesquisa revela é que o Brasil tem um milhão de problemas para resolver e é só com a indignação – e o desencanto – que dá para sonhar com um país verdadeiramente melhor.

http://donnysilva.com.br/brasil-um-lugar-desonesto-violento-e-ruim-para-se-viver/

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por fheliojr Qui Ago 07, 2014 1:42 pm

allexcosta escreveu:...Eu acho que divulgar como nosso país é visto lá fora ajuda sim a nos indignarmos, o que já é um começo...

[2]

SILVIAO escreveu:...mesmo assim somos o povo mais hospitaleiro do mundo,aqui qualquer um chega e se estabelece...

o q, por si só, é irrelevante e, às vezes, está atrelado a se tirar vantagens destes gringos.

Boss2K escreveu:...No fundo, o que a pesquisa revela é que o Brasil tem um milhão de problemas para resolver e é só com a indignação – e o desencanto – que dá para sonhar com um país verdadeiramente melhor...

este é, exatamente, o posicionamento do alex como o qual concordei.

uma frase do martin luther king jr. q acho muito bonita é (mais ou menos): "nao me preocupo com o grito dos maus, mas com o silencio dos bons".
acho q os grupos desonestos ou mal educados, caso do exemplo q o alex deu de turistas brasileiros, dos nossos compatriotas, mesmo q sejam minoritários, estão tendo mais visibilidade q o dos bons, q se limitam à apatia.
no âmbito político, em especial agora, em época de eleição, quem são os candidatos com novas propostas, com idoneidade moral e com capacidade gerencial que surgiram para alterar nossos 514 anos de descaso com o interesse coletivo? eu não vejo nenhum.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por arthur.farias.96 Qui Ago 07, 2014 1:52 pm

Eu acho que isso é resultado da dificuldade de trabalhar na formalidade.

Aliado a idéia de livros tipo quem mexeu no meu queijo, o monge o executivo, seja seu patrão, etc.

Mas como qualquer tipo de trabalho, as vezes o trabalho informal tb não rende, e o empreendedor tem que se agilizar, nisso pode acabar tentando transformar toda atividade do dia-a-dia em uma oportunidade de negócio e terminar mais preso ao trabalho do que se tivesse um emprego comum.



arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por DenisLM Qui Ago 07, 2014 2:11 pm

Eita Brasil...  Keep-calm-and-huehue-hue-brbr
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Cayo Castro Qui Ago 07, 2014 2:14 pm

Eu morro de vontade de sair do Brasil. Acho que nasci no lugar errado. Só não fui por falta de grana mesmo e por achar que tô um pouco velho pra isso.

E antes que digam: "Já vai tarde..."

Infelizmente, as coisas não são assim. Receio e uma certa dose de preguiça batem de frente.
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por joabi Qui Ago 07, 2014 2:27 pm


Já fui da opinião de que mais educação era o que mudaria o Brasil, mas hoje penso de outra forma. Acho que mudanças políticas e maior rigidez nas penas resultariam numa melhora considerável e automaticamente melhorariam outras áreas.

Algumas coisas que acredito que nos fariam bem:

- Acabar com políticos de carreira (permitir somente algo como 2 mandatos durante a vida)
- Diminuir o salário dos políticos a um patamar médio (algo como o salário de um professor de ensino médio da rede pública, por exemplo)
- Penas severas para tudo o que envolve atentado à vida, seja no trânsito ou desvio de verbas para uso social (me refiro a algo severo mesmo, pro cara pensar 500 vezes antes de fazer)

Incentivar as pessoas a ver menos TV também não é má idéia...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 07, 2014 2:40 pm

Bastante completa a mensagem do Boss.

Vou ler com calma e tentar responder. (Alguém me arruma uma ritalina?)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por vcrz Qui Ago 07, 2014 3:32 pm

meus 5 centavos (com medo de ser linchado virtualmente)

Nos países de primeiro mundo toda nova regra/lei baseai-se do princípio:

"Todos são honestos até que se provem ao contrário" - Vide exemplos de pouca ou nenhuma fiscalização de passagem em metros, checkout de supermercados sem atendente etc. Onde você é responsável pela sua HONESTIDADE

No Brasil toda regra/lei baseia-se:
"Todo são desonestos até que se provem honestos" - Vide a quantidade de cartórios para provar que você é você mesmo. Ou todo o serviço tem que ter um cobrador/atendente/fiscalizador.

Ai quando surge uma lei nova o brasileiro fala "Lei inútil, ninguém vai fiscalizar". Ai está o problema, não há necessidade de fiscalizar se todos entendermos que a partir de agora a lei a aquela. Não estou discutindo se a lei a boa ou ruim, apenas o que ela significa.

Eu morei fora, e esta é minha visão do que acontece aqui. Eu e minha esposa estamos fazendo o processo de ir embora para Canadá ou Austrália (o que sair primeiro). Tenho uma vida relativamente estável no Brasil, não me falta nada, mas gostaria que meu filhos tivessem contato com a civilidade do primeiro mundo, para que um dia voltem e façam a parte deles neste país, se assim escolherem.

Eu tenho um processo na Receita federal onde eles me acusam de dever 20.000 reais de uma declaração de imposto de renda feita em meu nome na cidade Ribeirão Preto, nunca pisei nesse cidade, nunca tive parente ou amigo nessa cidade, muito menos negócios. Já provei por A mais B que a declaração é uma fraude, mas não impediu este orgão de me colocar na lista de devedores da união.

Essas coisas me deixam com raiva, pq sou honesto até nos 5 centavos de troco. Não vejo mais saída para o Brasil.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por joseluiz.avilajr Qui Ago 07, 2014 3:57 pm



aqui é terra de ninguém!!! ainda não, mas vamos chegr lá.


joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por rafammbass Qui Ago 07, 2014 5:05 pm

Essa mensagem não me surpreende. Eu já tive que chorar pra gringo me enviar pacotes, jurando que eu reconheceria todo prejuízo ou dano no transporte.

Brasileiro é bem mal visto em muito lugar. Muita festa, pouco trabalho, muito gogó, pouco comprometimento.

É por isso que muita gente tá fazendo de tudo para sair daqui (eu inclusive).
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 07, 2014 6:46 pm

Quando estou p tb falo que vou embora.... mas tenho que ganhar uma megasena acumulada para isso...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 07, 2014 7:31 pm

Paulo Penna escreveu:Quando estou p tb falo que vou embora.... mas tenho que ganhar uma megasena acumulada para isso...

Tem passagem por 500 dólares. Pro Chile você vai de carro...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 07, 2014 7:42 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Quando estou p tb falo que vou embora.... mas tenho que ganhar uma megasena acumulada para isso...

Tem passagem por 500 dólares. Pro Chile você vai de carro...
Allex, mudar pra ficar pior que aqui, obrigado...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por CG Qui Ago 07, 2014 7:44 pm

Paulo Penna escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Quando estou p tb falo que vou embora.... mas tenho que ganhar uma megasena acumulada para isso...

Tem passagem por 500 dólares. Pro Chile você vai de carro...
Allex, mudar pra ficar pior que aqui, obrigado...

Por que pior? O Chile hoje é considerado um pais próspero e desenvolvido.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 07, 2014 7:47 pm

Estou falando de mim...
Pra mudar de pais, no meu caso, só faço se for pra ficar melhor que aqui.
Apesar de todas as agruras que temos no BR, eu só me mudo se for pra ter uma condição financeira e profissional melhor fora que aqui...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por allexcosta Qui Ago 07, 2014 7:52 pm

Paulo Penna escreveu:Allex, mudar pra ficar pior que aqui, obrigado...

Não entendi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Rico Qui Ago 07, 2014 8:13 pm

Nós somos o resultado de um processo de colonização equivocado. Essa geração da qual fazemos parte ainda pegou todos os resquícios da ditadura, e quando por fim os militares deixaram o poder, deixaram também uma sociedade empobrecida, marginalizada, desacreditada.

Eu ofereço como exemplo deste empobrecimento, os nomes dos quatro santos, melhores colocados nas pesquisas de opinião para o governo do Estado do RJ: Garotinho (ficha suja), Crivella (mancomunado ao digníssimo Sr. Edir Macedo), Pezão (herdeiro político do genial Sergio Cabral) e Lindbergh (esse nem precisa comentários)...

E todos eles apoiados pela Sra. Dilma. É isso aí: Ela estará no palanque dos 4 candidatos, creiam ou não, numa suruba política impossível de compreender...

Junte esse tipo de gente ao conceito de impunidade que toma conta dos ricos desse pais e você enxergará um futuro ainda mais sombrio.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eita Brasil...  Empty Re: Eita Brasil...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos