Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

+4
CG
allexcosta
ifernandes
renan.araujo
8 participantes

Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Qua Ago 13, 2014 1:08 pm

Pessoal, estou querendo mergulhar de cabeça na vida de baixista e preciso começar com um baixo, obviamente hehe
estou me desfazendo de algumas coisas para levantar algum dinheiro e comprar o baixo e me apareceu um jovem oferecendo um baixo Dolphin com a caixa LL b100 por 400 reais!
o que vocês acham ?

fotos:
Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 MoQv6I
Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 5YxwSF
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por ifernandes Qua Ago 13, 2014 1:15 pm

nunca toquei em um Dolphin, e nunca ouvi elogios sobre eles. Mas é bom considerar algumas coisas. O quanto voce pode investir no seu primeiro baixo? Nem sempre é bom optar pelo mais barato. As vezes é melhor pagar um pouquinho mais caro por algo, do que comprar um baixo de qualidade não tão boa. Isso até estimula os estudos durante o início, que na minha opinião é uma das partes mais difíceis de manter a motivação.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 1:20 pm

Não conheço bem, mas posso afirmar que ambos estão abaixo do mínimo de qualidade para uso normal.

Eu pegaria um Eagle JB e esperaria pra comprar um amp um pouco melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Qua Ago 13, 2014 1:23 pm

Sim, tambem penso dessa maneira!
de inicio estava pensando em pegar um Memphis TB440 ou investir um pouco mais e pegar um Strinberg CLB 18A
mas apareceu essa oportunidade e considerei uma hipótese  Smile
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 1:23 pm

Eu acho que você vaicomeçar a tocar com esse set e depois de 6 meses vai passar nervoso e vender tudo por menos que você pagou pra comprar coisa melhor.

Porque não comprar algo melhor agora?

Fuja do memphis também.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Qua Ago 13, 2014 1:53 pm

Quais marcas priorizar então? Strinberg, Eagle ... ?
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 1:58 pm

https://www.contrabaixobr.com/t31392-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Não se esqueça de postar quanto tem disponível pra gastar.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Qua Ago 13, 2014 2:19 pm

Pelas minhas contas vou ter disponível aproximadamente 2000 para isso.
estava pensando em pegar um baixo relativamente barato com bom CxB e um Violão para iniciantes e ir aprendendo os dois. Expandir o conhecimento musical
depois eu vendo o baixo e compro um de melhor qualidade.
essa é a minha ideia por agora...
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 2:29 pm

Conselho, já compre um bom baixo.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por ifernandes Qua Ago 13, 2014 3:23 pm

Sx sempre é uma boa pedida.. Separa um pouquinho dessees 2000 pra regulagem também.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por pluís Qua Ago 13, 2014 3:29 pm

Se tem 2k já dá para conseguir algo bem legal.

Tagima,SX são realmente boas pedidas e talvez,serão os mais recomendados.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Qua Ago 13, 2014 4:13 pm

dei uma pesquisada rápida e vi que a maioria recomenda: Yamaha Rbx170, Condor Bx-12 e Sx Sjb75.
gostei bastante do som do Yamaha e do Sx, o que eu devo saber ou pesquisar para definir qual comprar?
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 4:29 pm

renan.araujo escreveu: o que eu devo saber ou pesquisar para definir qual comprar?

O ideal é testar. Segunda opção seria ver muitos samplers via youtube. Rcomendo ler os tópicos sobre esses baixos aqui.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Qua Ago 13, 2014 5:05 pm

Agradeço a ajuda, vou pesquisar mais sobre e decidir qual deles comprarei, mas creio que será o Sx...
valeu a todos Wink
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 5:09 pm

Se quiser um usado, tem um turbinado nos classificados notme
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por pluís Qua Ago 13, 2014 5:24 pm

/\

rs

Uma dica interessante,é ir na Sessão "Clubes" e perguntar aos proprietários das marcas que você interessar,prós e contras. Além claro,se possível testar e curtir.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por edumoraes Qua Ago 13, 2014 6:56 pm

Dolphin?
#comprissonão
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por Normando Neto Qua Ago 13, 2014 7:33 pm

O novo Yamaha TRBX174 pode ser encontrado na faixa de R$850,00. Na Playtech tá com frete grátis… Pena que na Playtech só sobrou o preto… Na Foxtrot tem preto, vermelho e Violin Sunburst...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por Normando Neto Qui Ago 14, 2014 4:08 am

Andei vendo uns Condor BX-12, em páginas de venda no Facebook, bem baratos... Tinha um de R$350,00, muito bem conservado, e um de R$200,00, meio sujinho/enferrujado, mas aparentemente apenas precisando de uma limpeza...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Dom Ago 24, 2014 2:01 pm

Estava na praça da minha cidade ontem, tava rolando um festival de rock antigo e tal ...
em uma das apresentações o baixista tava usando um sx sjb75c, apaixonei pelo som!
mas ainda estou em duvidas, acho que só vou conseguir tira-las quando for em alguma loja e arranhar algum som neles
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por ifernandes Dom Ago 24, 2014 2:19 pm

É como dizem, um Sx bem regulado e com cordas de qualidade vão te servir muitíssimo bem. Ainda mais se eles derem o som que vc curte.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Ter Ago 26, 2014 11:14 am

o que vocês acham, investir em um sx ou pegar um yamaha erb 300 usado por 500 ?
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por edumoraes Ter Ago 26, 2014 11:31 am

renan.araujo escreveu:o que vocês acham, investir em um sx ou pegar um yamaha erb 300 usado por 500 ?

São dois baixos de qualidade muito semelhante pelo preço, acho que vai mais do gosto de timbre mesmo, se gosta dos jazz bass vai de SX, se gosta do timbre dos captadores PJ vai nesse Yamaha.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por CG Ter Ago 26, 2014 11:33 am

renan.araujo escreveu:o que vocês acham, investir em um sx ou pegar um yamaha erb 300 usado por 500 ?

Dois baixos diferentes, difícil te indicar, o ideal seria você testar os dois e ficar com o que mais gostar.

Tem gente que gosta dos SX e tem gente que gosta dos Yamahas. Isso depende somente do gosto pessoal de cada um.

Eu não conheço essa série da yamaha, tenho meu SX faz 6 anos e acho um ótimo baixo.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Ter Ago 26, 2014 11:36 am

edumoraes escreveu:
renan.araujo escreveu:o que vocês acham, investir em um sx ou pegar um yamaha erb 300 usado por 500 ?

São dois baixos de qualidade muito semelhante pelo preço, acho que vai mais do gosto de timbre mesmo, se gosta dos jazz bass vai de SX, se gosta do timbre dos captadores PJ vai nesse Yamaha.

o que seria o timbre dos captadores PJ ? a diferença entre os timbres é muito diferente?

aproveitando, uma caixa onner block 20ba pra começar está de bom tamanho ?
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 26, 2014 11:44 am

Cara, PJ é um instrumento com essa configuração:
https://www.google.com.br/search?q=Baixo+Strinberg&espv=2&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=A5z8U57CIpPMsQSStoHgCA&ved=0CCwQsAQ&biw=1600&bih=799#facrc=_&imgdii=_&imgrc=aDNjPfJfjaB18M%253A%3BgW3qbXeJSSFUqM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.cheirodemusica.com.br%252Fecommerce_site%252Farquivos1642%252Farquivos%252F1330453861_1.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.cheirodemusica.com.br%252Fecommerce_site%252Fproduto_111085_1642_Contra-Baixo-Strinberg-CAB16%3B600%3B2029
Não creio que para vc, no atual estágio de seu desenvolvimento, isso tenha importância.
Compre o baixo que mais te agradar dentro de seu orçamento.
O amplificador que vc citou (Onner Block 20BA) é um amp para estudo em casa (pra palco, nem pensar...). Não há muita diferença entre esses amps dessa categoria aí não, portanto, esse serve.
O que vc TEM QUE FAZER, é, assim que comprar seu instrumento, levá-lo a um bom luthier para que o mesmo seja devidamente regulado.
Quaisquer (ou quase) todos os baixos do mercado hoje em dia na faixa de iniciante são melhores que os Tonantes, Jeniffer, Golden e Magnus da vida da época em que comecei a tocar.... Portanto, compre, regule e comece a tocar....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por CG Ter Ago 26, 2014 11:48 am

renan.araujo escreveu:

o que seria o timbre dos captadores PJ ? a diferença entre os timbres é muito diferente?

Existem vários tipos de captadores para contrabaixo ( P, J , SoapBar, MM, Etc...) A combinação desses tipos de captadores te dará um tipo de som. Dê uma pesquisadinha no youtube sobre a possibilidade sonora de cada combinação.



renan.araujo escreveu:aproveitando, uma caixa onner block 20ba pra começar está de bom tamanho ?

Eu iniciaria treinando em um aparelho de som, um ampli de fones ou usando o próprio PC. Acho esses cubinhos muito caros pelo que eles oferecem, é uma grana a menos que você vai ter para comprar um ampli bom no futuro. Vale lembrar que essa é a minha opinião.

No mais concordo com o bertola, baixo bem regulado nesse seu momento é o mais importante. depois você vai definir o seu gosto e a forma que o seu equipamento vai evoluir.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por edumoraes Ter Ago 26, 2014 11:56 am

Só pra ilustrar a diferença entre um baixo com captador P+J e um Jazz Bass, e isso ainda pode variar um pouco entre modelos e marcas diferentes. Lembre-se esses exemplos são só para ilustrar, siga o conselho do CG, se puder vá em uma loja e teste pessoalmente alguns baixos, pode ser que você não queira nem o SX e nem esse Yamaha e opte por outro baixo que testar e gostar.

Yamaha BB425 (P+J)


Squier Jazz Bass Vintage Modified (J+J)
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por renan.araujo Ter Ago 26, 2014 12:46 pm

Entendi o conceito dos captadores, pesquisarei depois as diversas combinações!
realmente me agradou mais o som do PJ...

seguem as fotos do instrumento!
Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Yamaha1

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Yamaha2

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Yamaha3

@Edit
CG, tem algum exemplo de ampli de fones que eu poderia adquirir em mente ?
renan.araujo
renan.araujo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Alfenas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100 Empty Re: Dúvidas - Baixo Dolphin e Caixa LL B100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos