Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resposta final sobre "Tópicos Técnicos"

Ir para baixo

Resposta final sobre "Tópicos Técnicos" Empty Resposta final sobre "Tópicos Técnicos"

Mensagem por Voila Marques Dom Ago 24, 2014 7:28 pm

Como o tópico "Tópicos Técnicos" foi recentemente trancado e a minha resposta ao Fheliojr já estava pronta, e também por que mereço o direito de resposta, abri esse novo tópico, que pode ser trancado para evitar mais celeumas.

fheliojr escreveu:  (...)
este tópico foi o: https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#678022
Na parte q me tange: ao fazer o (inoportuno e deselegante) comentário abaixo naquela seção, eu procurei evidenciar o apelido q o usuário H. Romeu Pinto da Silva usou para se cadastrar aqui e q feria (ou ainda fere, não sei) uma das regras do FCBR:
fheliojr escreveu:H. Romeu Pinto da Silva, vc é parente do Dércio Pinto Aquino Rego?
Não deve ferir mais as regras, Hélio, já que as postagens “deselegantes” continuam lá, e o nickname do usuário também.
Um tópico rico em conteúdo e organizado, com aquelas duas postagens para sujar tudo.
Você pode ter tido até a melhor das intenções ao tecer aquele seu comentário.
Infelizmente, ele foi a continuação da brincadeira daquele usuário - que só fez as postagens para chamar a atenção para o seu próprio nickname -, já que as perguntas dele foram as mais estúpidas que recebi em 12 anos de “consultoria contrabaixística”.
E mesmo assim, respondi ao usuário com o link dos índices de posts e vídeos, e mais nada.
Aí, veio a sua postagem que - mesmo sem intenção de trollar – acabou alimentando a trollagem do outro.
Se o tópico não fosse trancado, ele teria virado mais um play do Fórum.

fheliojr escreveu:  Percebo que isto foi, apenas, o estopim do trancamento daquele tópico, pois o real motivo desta atitude, Voila, vc já deixou claro que foi o desinteresse dos nossos foristas pelo contrabaixo acústico, como consta, respectivamente, aqui (primeira citação) e lá (segunda citação) :
Voila Marques escreveu:...Fechei o lindo há quase um mês e, nesse tempo, sequer recebi uma MP sobre o assunto, assim como os posts derradeiros sequer foram deletados - ao menos para deixar digno o restante do meu trabalho -, e ninguém pediu pela reabertura do tópico, nem mesmo por consideração.
Enfim, só eu mesma sei o trabalho que tive para escrever todo o conteúdo do tópico.
Só eu senti a decepção de vê-lo cair no ostracismo de um ano sem postagens.
Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...
...
Errado, Hélio. Mesmo sem postagens o tópico não precisaria ser trancado.
Por falta de postagens? Isso não é e nunca foi motivo para trancamento de tópico fixo.
Durante os cinco anos de existência do tópico, NUNCA pedi à administração ou à moderação do Fórum que o trancasse.
O real motivo foi eu me sentir desrespeitada, conforme citação:
Voila Marques escreveu:Só eu me senti desrespeitada com o que aconteceu...
Sobre o negrito que você colocou:
fheliojr escreveu:
Voila Marques escreveu:
(...) Como não tem havido postagens "úteis" no tópico há mais de um ano, e como não quero que ele vire alvo de trollagens desnecessárias - em respeito a mim mesma e ao meu trabalho - ele estará trancado a partir de hoje....
Conforme escrevi, pedi o trancamento do tópico em respeito a mim mesma e ao meu trabalho.
Em outras palavras, isso foi feito para PRESERVAR o tópico, pois ele fatalmente seria alvo de brincadeiras desrespeitosas ao trabalho.

fheliojr escreveu:  Não posso, portanto, ser responsalibizado por isso, uma vez q, cada um de nós, é livre para ter seus próprios gostos. Adolescentes costumam preferir guitarra e bateria a contrabaixo - quanto a este, o elétrico parece ser mais atraente que o acústico -, os posts daqui sobre equipamentos são mais visualizados que os sobre conhecimento técnico... paciência, quem somos nós para obrigar alguém a gostar de algo?
Nunca o obriguei ou a quem quer que seja a gostar de contrabaixo acústico.
Como também não posso obrigar ninguém a respeitar o meu trabalho, assim que as “Orientações contrabaixísticas” começaram a sofrer as tais “postagens deselegantes”, o tópico foi trancado, a meu pedido. Simples assim.

fheliojr escreveu:  Considero os tópicos técnicos do FCBR excelentes e, em especial, aquele seu, Volia, que é o mais completo e organizado daqui, e:
1) Reconheço, admiro e respeito profundamente o esforço despendido para elaborá-lo;
2) Compreendo seu ressentimento, Volia, pela falta generalizada de interesse por ele;
3) Torço pela volta dele, assim como pela redisponibilização dos vídeos q vc postava no "A-B-C-Dicas de Contrabaixo" (https://www.contrabaixobr.com/t2297p150-orientacao-contrabaixistica-para-contrabaixistas-acustico#551813).

Desculpe-me pelo constrangimento q, involuntariamente, lhe gerei, Voila.
Não tenho “ressentimentos”, Hélio.
Agradeço as considerações mas, infelizmente, o tópico não será reaberto, assim como os vídeos privatizados não serão mais disponibilizados.
Após 12 anos ininterruptos de consultoria, cansei de ajudar (perdi a motivação) os colegas contrabaixistas, e sei que o meu material disponível no Fórum e no meu blog certamente poderá ajudar a quem se interessar.

Sempre ouvi dizer que devemos tirar alguma lição das coisas ruins.
Aprendi que agora começo um novo ciclo: vou responder a mim mesma as minhas próprias perguntas contrabaixísticas e deixarei as minhas orientações contrabaixísticas para os meus alunos.
Enfim auto-respeito e auto-liberdade, ainda que tarde...

Agradeço aos colegas por esse meu novo momento, e a vida contrabaixística segue...
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos