Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

+3
afonsodecampos
Lucas94
webercar
7 participantes

Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por webercar Seg Ago 25, 2014 3:45 pm

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. 10612731_719319418133677_2613036831823989086_n
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por Lucas94 Seg Ago 25, 2014 4:10 pm

Quem tiver a oportunidade de assistir não perca. O Thiago é um músico extraordinário e passa uns conceitos bem interessantes. Assisti um Workshop e o Show "Alma de Músico" mês passado e foi incrível.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por afonsodecampos Seg Ago 25, 2014 4:16 pm

Boa Webercar!

Por essa época também vai rolar aqui em Belém o Festival de contrabaixo, também só com fera. Eu acho que talvez o Tiago se apresente e por isso o Workshop, sempre rola essas paralelas em estúdios durante o evento.

Valeu a dica, vou postar lá no Clube de Belém!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por Aldo MF Dom Set 07, 2014 7:16 pm

Participei do workshop do TES aqui em Manaus, recomendo, é um músico impressionante,
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por afonsodecampos Dom Set 07, 2014 9:51 pm

Bom saber, já garanti o meu!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por afonsodecampos Ter Set 09, 2014 9:47 am

Finalmente conheci o TES, cara super gente fina e ultra competente. O Worshop foi uma rica conversa sobre música/estudo, uma abordagem menos técnica/teórica e mais "filosófica". Passei as duas horas do papo achando que estava lendo os post do Zadá.

Fernando Zadá escreveu:
Algumas coisas curto abordar do ponto de vista mais filosófico e de forma mais abrangente do que restringir.
Por exemplo em relação a teoria quanto mais souber melhor mas saber pra mim significa aplicar e utilizar tocando e não só ter lido e entendido.
O conhecimento musical deve ser sempre aplicado, experimentado e testado para deixar de ser teoria e passar a ser linguagem e conhecimento.

O TES deu dica de livros (nenhum de teoria) e pincelou algumas coisas sobre Planejamento de Ações e Carreira. Ele também afirmou que dentro de mais ou menos 2 meses vai lançar um método com uma abordagem bem diferente dos tradicionais, com muitos exercícios, a princípio direcionados a nós baixistas. A ideia é adequar o conceito para outros instrumentos também para futuros lançamentos (Ele pediu email da galera e vai atualizar a gente até o lançamento). Ele trouxe seu novo baixo, um Fender Jazz Bass 1969 fretless comprado recentemente e muito parecido com o do seu pai, Arismar.

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. 20140908_194439

O evento foi produzido pelo Ariel (Baixo Natural) foi todo gravado e vai ser disponibilizado integralmente no canal Youtube do site em breve. Além da companhia do TES, o Ariel ainda disponibilizou para sorteio alguns jogos de encordoamento DR e horas de ensaio no Studio Livre (Top). Sem contar que o Ariel também levou alguns de seus brinquedinhos (baixos, amplificadores e pedais) pra galera degustar. Ele disse que é uma forma da gente experimentar equipamentos que é difícil de encontrar por aqui e que só vemos e ouvimos pelo Youtube (belíssimo gesto).

Finalmente pude sanar minha vontade de tocar em um Lakand, especialmente o Precision 51. Também experimentei pela primeira vez o sistema fanned no Dingwall 5 cordas e fiquei espantado com a rapidez da adaptação da mão esquerda na escala. Também foi a primeira vez que toco num 5 cordas sem me perder e atropelar tudo (rsrsrs), fantástico o espaçamento.

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. 20140908_193016

O TES veio com sua esposa e também trouxe uma lojinha ambulante com os Cds gravados, camisetas, etc, tudo com preços ótimos e podendo pagar com cartão de débito e crédito. Aproveitei pra comprar o disco novo, valeu Ariel, TES e todo pessoal do Studio Livre.

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. 20140908_223922

Quem pintou também por lá foi o forista gente fina Renan (R2Bass), uma pena não pintar mais gente do Fórum no evento, oportunidade ímpar de conhecer de mais perto um grande músico.

Hoje e amanhã, 09 e 10 de setembro acontece o Festival, viva a música!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por DUDUBASS Ter Set 09, 2014 10:44 am

Massa! Tentei ir, mas infelizmente as passagens estavam com preços proibitivos.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por webercar Ter Set 09, 2014 10:47 am

Parabéns afonsodecampos pela postagem. Quando o TES postar o video deste evento no youtube, posta aqui o link. Qto ao método dele vou ficar de olho nas lojas e livrarias para dar uma olhada no conteúdo e comprar.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por Cid Ter Set 09, 2014 10:53 am

Putz.... Estava em Belém e não vi isso....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por afonsodecampos Ter Set 09, 2014 12:47 pm

DUDUBASS escreveu:Massa! Tentei ir, mas infelizmente as passagens estavam com preços proibitivos.
Que pena DUDUBASS, o workshop foi massa e o Festival promete!

webercar escreveu:Parabéns afonsodecampos pela postagem. Quando o TES postar o video deste evento no youtube, posta aqui o link. Qto ao método dele vou ficar de olho nas lojas e livrarias para dar uma olhada no conteúdo e comprar.
Valeu webercar, pode deixar que atualizo aqui assim que o Ariel disponibilizar no site. Eu poderia falar um pouco mais do que rolou no workshop (como um questionário e os livros que ele sugeriu ) mas o TES disse que o MÉTODO é essencialmente o que ele colocou pra gente e eu fiquei receoso de atropelar o trabalho do cara. Só adianto que é bem interessante, ele fez a demonstração de um exercício com as 12 notas da escala cromática que foi bem bacana.

Cid escreveu:Putz.... Estava em Belém e não vi isso....
Pô cara, era só avisar que eu passava pra te apanhar. O workshop rolou num estúdio novo, que ainda não existia quando você pediu sugestões para ensaio em outro tópico. Esse é top de ponta a ponta, pena ter apenas uma sala de ensaio, já que as gravações me parecem prioridade. Vale a pena conferir (LINK).
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por Cid Ter Set 09, 2014 11:31 pm

Muito obrigado Afonso...

Rapaz hoje fui jantar com um amigo lá na Estação das Docas.... nem me ative que estava acontecendo o festival lá... quando cheguei passei em frente ao palco e vi uma banda...

Pra completar quando estava indo embora passei novamente e achava o baterista conhecido.... aí quando olhei pro baixo era um F Bass modelo Alan Caron.... hahaha era o cara...

Coisa linda aquele baixo....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por afonsodecampos Qua Set 10, 2014 8:26 am

Ahaha... aconteceu isso com muita gente ontem. Sem querer deram de cara com um som poderoso. Antes do Caron rolou Ney Conceição e Adelbert Carneiro. Hoje tem o TES, Mini Paulo, Kzan Gama e mais uma vez Alan Caron.

Tá chato o meio de semana na terrinha hein? Rsrsrsrsr
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por afonsodecampos Sex Set 19, 2014 7:38 pm

TES quebrando tudo em Belém!!!

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por Leandro Jeronimo Seg Set 22, 2014 9:37 am

TES toca muito, grande músico!
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014. Empty Re: Workshop com thiago Espirito Santo - Belém-PA, dia 8/9/2014.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos