Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vcrz

+31
Zubrycky
Aldo Shiguemi
Franco_bass
Pedro Cavalcanti
brunojqueiroz
gloliveira
Fernando Zadá
rodolphoal
Stormbringer
jrmilbradt
Christian
Tarcísio Caetano
gsfteodoro
Danilo W. Moreira
Mauricio Luiz Bertola
CSergio
Pz123
Bruno da Rosa
NeyBass
heenrique_bass
siodoni
arturbmallmann
pluís
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
fheliojr
JAZZigo
Thiago Almeida
Cantão
pedrohenrique.astronauta
vcrz
35 participantes

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 10, 2023 11:18 am

CSergio escreveu:Literalmente o fim de uma era?


Tipo isso...

lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Seg Jul 10, 2023 10:09 pm

É o fim, mas eu sinto que agora vai ser mais cirúrgico 😀

Ainda tem 4 marcas que eu quero ter, eu coloquei um objetivo na cabeca e to correndo atrás dele, a grana dos baixos ta guardada pra isso, porém se aparecer oportunidade eu acho que eu pegaria, mas está muito difícil.

Na loja a gente tem comprado muita coleção inteira, a glr não ta trocando, comprando etc, sinto que ta rolando uma catarse coletiva aqui na região de venda de instrumento no auge do verão onde a maioria da glr tem gig agendada.

Acho que o fim da pandemia, primeiro verão sem restrições nenhuma.

Mas veremos 😀
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Dom Set 24, 2023 6:33 pm

Eu nem atualizei, mas vendi todos os baixos, até o Carvin e comprei um Corvette 1984 Smile

Agora que o verão tá indo embora, to vendo qual vai ser o baixo que eu vou comprar. Apesar da busca ser ampla tô entre algo "que nunca tive contato" ou "tacar todas as moedas no baixo do sonho"

Semana que vem que tem o Chicago Vintage guitar show e vamos estar com um stand. Se tiver algo interessante lá eu talvez faça a alguma loucura, mas normalmente nesse show é 90% guitarra.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Dom Set 24, 2023 10:26 pm

vcrz escreveu:...comprei um Corvette 1984 Smile

Prefiro um Mustang 1966.

vcrz escreveu:..."tacar todas as moedas no baixo do sonho"...

Se for fácil a revenda de baixos caros por aí, acho q isso seria interessante, afinal, é sonho, né?!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Seg Set 25, 2023 9:56 am

fheliojr escreveu:
vcrz escreveu:...comprei um Corvette 1984 Smile

Prefiro um Mustang 1966.
vcrz - Página 15 1984-chevrolet-corvette-coupe
Corvette 1984

vcrz - Página 15 1966_Ford_Mustang_1
Mustang 1966

Angel

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Seg Set 25, 2023 10:56 am

Eu gosto bastante do Mustang, tive um GT 2009 no México. Sensacional pro dia dia. Um 66 seria muito legal, mas ai é brincadeira de gente grande.

O Corvette era sonho de criança. O modelo que os americanos não gostam e consequentemente mais barato.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Out 18, 2023 3:07 pm

Após um verão sem baixos e sem tocar em casa, porque no trabalho a gente toca sempre, comecei a coleção de novo.

Amanhã posto o primeiro dessa nova era. Na minha cabeça são 2 tipos de instrumentos que eu busco:
1. Baixos que eu sei que são bons
2. baixos exóticos (vulgo de horrível revenda)

O primeiro tipo vai ser o instrumentos que eu já tive e quero testar novas versões (que é o caso do primeiro da volta dos que não foram)

O segundo vai ser algo mais a longo prazo já que são instrumentos mais caros, então demandam um esforço financeiro ( que já está sendo levado em consideração no orçamento 2024).

O mercado de venda e troca aqui está totalmente estagnado, então a idéia é comprar no melhor preço possível, mas sem pensar em "revenda" porque acho que essa "crise" nessa área vai durar um pouco, muita loja está com estoque de usado e com o aumento dos "golpes" aqui nos EUA, muita gente preferiu perder grana e vender pra loja do que lidar com o pessoal tentando te passar a perna. E o preço de loja vs particular não está tão diferente a ponto de ser mais vantajoso compra de loja e ter mais segurança no negócio. Mas isso tudo vem da minha opinião de trabalhar com isso no dia dia.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 18, 2023 3:15 pm

vcrz - Página 15 Giphy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Qua Out 18, 2023 10:20 pm

vcrz escreveu:...comecei a coleção de novo...

Nunca duvidei de vc!!!

claps claps claps

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Out 20, 2023 12:02 am

Chegou o Godin Freeway 5 Active 2006. Um dos melhores baixos construídos que ninguém conhece.

Na minha humilde opinião, esse é um dos baixos mais confortáveis do mundo, o shape do Braço é super legal e a ação é super baixa, o braço de hard rock maple é super estável quase não precisa de ajuste entre estações e a atenção no nivelamento de trastes destes instrumentos me surpreende muito.

Era um baixo que custavam seus 1000 dólares quando novo, hoje não vale nada porque ninguém gosta de arriscar. A Godin não gastou a grana no MKT do produto, tanto que meu chefe, dono de loja há anos, quando disse que comprei um baixo elétrico Godin ele disse que nem sabia que a Godin fazia baixo elétrico. Apesar de ter sido um baixo extremamente bem desenhado e desenvolvido, é um triste exemplo de um ótimo produto num mercado saturado de jazz bass, se não gastar a grana e não fizer o esforço, vai morrer no mercado.

Tive a versão passiva PJ 3 anos atrás, agora fui atrás do ativo com 2 humbucker e preamp de 3 bandas, tudo fabricado pela Godin. Esqueci de tirar foto da cavidade, mas a organização mostra como eles realmente tem um controle de qualidade muito bom.

vcrz - Página 15 PXL-20231020-021536161
vcrz - Página 15 PXL-20231020-021546642
vcrz - Página 15 PXL-20231020-021604104
vcrz - Página 15 PXL-20231020-021619495
vcrz - Página 15 PXL-20231020-021626497
vcrz - Página 15 PXL-20231020-021634767

Peguei o stand de 5... A meta é simples até o final de 2024 ter pelo menos 5 instrumentos. Aí 2025 a gente tira poeira do de 7 lugares Smile
vcrz - Página 15 PXL-20231020-021827611
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Sex Out 20, 2023 6:07 am

ˆ
claps

Que mal lhe pergunte, Vinícius, mas qual o problema com a 2ª corda? Não tem comprimento suficiente para atravessar o corpo?

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Out 20, 2023 9:28 am

Peguei um jogo que já tinha aberto e não deu certo no Warwick por causa da bitola da SI na ponte, mas já tinha cortado quando vi que não entrava, aí D ficou curta pra 4+1 o Warwick era com tarraxas 3+2.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por fheliojr Sex Out 20, 2023 9:36 pm

vcrz escreveu:...A Godin não gastou a grana no MKT do produto, tanto que meu chefe, dono de loja há anos, quando disse que comprei um baixo elétrico Godin ele disse que nem sabia que a Godin fazia baixo elétrico...

Um amigo que mora no Canadá me disse que é difícil encontrar baixos da Godin até mesmo lá.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Out 20, 2023 11:59 pm

Eu tenho um monte de pontos no players circle da D'addario e as vezes eu troco por jogos de cordas. Uns meses atrás troquei por um jogo de nylon Tapewounds pra testar em algum baixo quando me desse vontade. No final vendi tudo e fiquei com as cordas.

Hoje resolvi colocar elas pra testar. Tive que fazer uma cirurgia na ponte pra entrar a SI na ponte, com a seda a bitola perto da bolinha é ridícula de grossa (não deve entrar na maioria dos baixos 5 cordas baita mancada da D'addario)... Mas nada que uma furadeira com a broca certa não resolva.

Entrou, afinei e fui tocar...

Fazia anos que não sorria com as cordas D'addario, essas nylon Tapewounds são tão boas de tocar e o som é muito meu estilo de grave.

vcrz - Página 15 PXL-20231021-024206332-2

vcrz - Página 15 PXL-20231021-024226156
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Sáb Out 21, 2023 4:21 pm

vcrz escreveu:Tive que fazer uma cirurgia na ponte pra entrar a SI na ponte, com a seda a bitola perto da bolinha é ridícula de grossa (não deve entrar na maioria dos baixos 5 cordas baita mancada da D'addario)... Mas nada que uma furadeira com a broca certa não resolva.
Razz  
Por cima da amarração do flat wrap perto da bolinha vai o revestimento de nylon e, por cima do nylon, a seda! Imagino que poucas pontes estão prontas para encaixar essa "sizona"!  

Também curto o som e o feeling dessas D'Addario Tapewound. Neste momento, tenho um Squier P-Bass japa e um Fender Mustang japa com elas. O único porém é o hum, por causa da ausência de aterramento quando encostamos as mãos nas cordas, mas este é um problema contornável.

vcrz - Página 15 PBassvcrz - Página 15 Mustang-Japan

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sáb Out 21, 2023 5:11 pm

Verdade esse Hum é muito chato, eu fiquei ontem encucado com o aterramento do baixo e vc deu a resposta no ato 😃

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Dom Out 22, 2023 12:14 pm

JAZZigo escreveu:O único porém é o hum, por causa da ausência de aterramento quando encostamos as mãos nas cordas, mas este é um problema contornável.
vcrz escreveu:Verdade esse Hum é muito chato, eu fiquei ontem encucado com o aterramento do baixo e vc deu a resposta no ato 😃
Como eu disse, é um problema contornável, de solução muito simples, barata, eficiente e eu costumava usar muito, no início dos anos 80: basta pegar uns 80 cm de de fio flexível, desencapar uns 10 cm em ambas extremidades, prender uma ponta ao chassis ou mola do plug do baixo e colocar a outra por dentro do elástico da cueca, em contato com a pele, e voilà! Problema resolvido!  Razz

vcrz - Página 15 IMG-0696

Parece brincadeira, mas não é sério! Basketball

E, se puder/quiser investir em uma versão “de boutique”, mais prática e confortável:

vcrz - Página 15 IMG-0695
Aero dBuz Noise Cancelling Cable
Made in Hilo, Hawaii, USA

https://aeroinstrument.com/
https://www.bestbassgear.com/aero-dbuz-noise-cancelling-cable.htm

To use dBuz:
1. Holding the polarized end of the cable (the “Brass Coin” side), loop it over the strap
button (in standard fashion) between the instrument and shoulder strap.
2. Insert the 1/4” phone plug into the jack of the instrument.
3. Take the “Brass Coin” and place it on your hip between the elastic of your underwear
and your skin. If you’re “Going Commando,” to maintain connection between the
sensor and your body, place the “Brass Coin” on your hip at belt line, between your
pants and skin, and tighten your belt one notch or until there’s light pressure.
4. Plug the non-polarized end into your effects or amplifier.
Installation is complete!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

patrickqueres gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Dom Out 22, 2023 8:48 pm

Vou pesquisar esse cabo, valeu pela dica.

------------
Quinta feira compre um amp de estudo novo, um Phil Jones M7, micro 7, 50 watts com um falante de 7" e um twitter de 3". O Review era "confiável" e eu já tinha tido experiência com o PJ com o gabinete C4.

Chegou hoje de tarde, peguei e já fui tocar. Pela primeira vez na vida tive uma decepção. Que amplificador horrível, não sai som nenhum 50% de volume já distorciona, o meu Fender Rumble de 15 watts tem mais saída e responde muito melhor como amp de estudo que essa desgraça da Phil Jones. Um verdadeiro SCAM. Sério é o tipo de produto que não vale o peso. Não é "caro", mas entrega menos que um amp mais barato.

Mandei um email pra loja, coloquei tudo dentro da caixa e vou devolver. Eu quero um amp de estudo, o GK com a Trace Elliot é muito pra tocar no porão, treme a casa toda, e o GK por ser "antigo" tem um humzinho chato que se vc abrir o tone piora demais. Numa ambiente ao vivo, não tem problema, mas quando tô na minha zona acho chato.


Fotos da desgraça:
vcrz - Página 15 PXL-20231022-200951236
vcrz - Página 15 PXL-20231022-200958789
vcrz - Página 15 PXL-20231022-201005503
upload images
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Nov 09, 2023 10:23 pm

Chegou o segundo da nova fase. Não existe uma coleção minha sem um Yamaha BB.

Yamaha BB425X 2010. Na minha humilde opinião os 425 são os melhores BBs já produzidos, em termos de som e custo benefício.

vcrz - Página 15 PXL-20231110-005801723
vcrz - Página 15 PXL-20231110-005811303
vcrz - Página 15 PXL-20231110-005807144
vcrz - Página 15 PXL-20231110-005819996
vcrz - Página 15 PXL-20231110-005823850
vcrz - Página 15 PXL-20231110-005913811

Ótimo estado pra 13 anos e veio com setup perfeito.
Décimo primeiro BB desde que comecei a tocar.


Última edição por vcrz em Dom Nov 12, 2023 11:08 pm, editado 3 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Aldo Shiguemi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por Cantão Qui Nov 09, 2023 11:08 pm

Pô Vinícius meu brother , esse bass merece uma foto com mais destaque cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sex Nov 10, 2023 12:01 am

Consegui subir no imgbb agora e deu certo.

História de falta de sorte. A UPS na minha opinião é a melhor pra entregar instrumentos, usamos eles exclusivamente. Nunca tive problema. Hoje esse baixo chegou entregue de ponta cabeça, e parece ser ficado assim por muito tempo. O baixo veio numa case gator zero KM que ficou todo amassado por dentro, o suporte do corpo cedeu, por estar de ponta cabeça, fazendo o headstock bater na parede interna amassando o case para fora. O baixo ficou apenas como uma marca no headstock e nada de mais, mas o case perdeu todo seu propósito. Não comprei pelo case, o case era "lucro", mas como o vendedor comprou a etiqueta de envío pelo Reverb e com isso tem seguro, falei pra ele acionar, não vou devolver o baixo, mas infelizmente o case que era novinho novinho, foi perdido. Vamos ver como o Reverb aí tratar a situação.


O baixo em si vou ser bem sincero... Melhor que o BBP35. Em termos de som, de tocabilidade etc. Tá registrado nesse fórum algumas vezes eu disse que a idéia da Yamaha de mudar pra VVT(Volume, volume, tone) ao invés de manter VTS (Volume, tone, switch) fez o baixo perder o som característico, ficou mais sem graça na minha opinião ou talvez por meu ouvido. Hoje não vejo sentido pagar 1800 dólares em um BBP, tanto que o 2025X que seria o antigo topo de linha do BB, custa 3000 mil dólares, e custa porque é bom e é melhor.

Esse BB425X toca fácil, colocou o Godin no bolso, apesar do Godin ser um belo baixo com ótima tocabilidade.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Aldo Shiguemi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por Cantão Sex Nov 10, 2023 7:25 am

Maquinão brother , parabéns pela aquisição claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 10, 2023 11:25 am

Lindo esse Yamaha.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por Aldo Shiguemi Sex Nov 10, 2023 5:01 pm

vcrz escreveu: Hoje não vejo sentido pagar 1800 dólares em um BBP, tanto que o 2025X que seria o antigo topo de linha do BB, custa 3000 mil dólares, e custa porque é bom e é melhor.

Se tem uma coisa que me deixa triste ás vezes é lembrar do meu 2024x que vendi pro dono antigo, que pagou 2.5x o valor que eu tinha pago pra ele.

Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Dom Nov 12, 2023 11:03 pm

Fazia tempo que o Facebook marketplace não me mostrava baixo interessante...

Nem toquei muito no Yamaha e acabei de buscar esse G&L Tribute L2500. Meu primeiro G&L e fiquei impressionado. O preço foi aquele de ocasião que não dava pra deixar passar, 375 bidens.
vcrz - Página 15 PXL-20231113-013918989
vcrz - Página 15 PXL-20231113-013924167
vcrz - Página 15 PXL-20231113-013927226
vcrz - Página 15 PXL-20231113-013936744
vcrz - Página 15 PXL-20231113-013940188
vcrz - Página 15 PXL-20231113-013944064

Decidi não ter mais regra, vai ser o que eu tiver curiosidade hahaha.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

stanzani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Nov 14, 2023 1:55 pm

Espetacular!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por JAZZigo Ter Nov 14, 2023 6:09 pm

vcrz escreveu:Nem toquei muito no Yamaha e acabei de buscar esse G&L Tribute L2500. Meu primeiro G&L e fiquei impressionado. O preço foi aquele de ocasião que não dava pra deixar passar, 375 bidens.
claps
Canivetão suíço!
E se quiser deixar esse canivete ainda mais afiado, sugiro a famosa K-Mod (imagem abaixo), substituindo a chavinha de seleção series/parallel das bobinas por uma 4P3T (on-on-on), para adicionar a opção single coil em ambos captadores. Fiz isso nos meus e vale a pena! up

vcrz - Página 15 L2000k
https://www.bassesbyleo.com/paul/k_wiring/l2000k.jpg


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Nov 15, 2023 12:08 am

Eu vou mexer nisso e fazer esse esquema aí. Tô achando que o captador da ponte tá estranho, só tem volume quando está em series e em parallel o volume é muito menor, e como se fosse o inverso do captador do braço, em series menos ganho e parallel mais ganho.

Ficamos meses com um El Toro na loja quebrando a cabeça porque esse preamp do Leo Fender é muito "simples" mas ao mesmo tempo a quantidade de conexões te faz ficar maluco. Agora que o inverno tá batendo na porta e o Corvette só tem mais 15 dias de uso, vai ser uma boa mexer nesse baixo.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

JAZZigo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qui Nov 16, 2023 1:20 pm

Godin e o G&L foram embora, acabei vendendo os dois ontem com um pequeno lucro numa situação onde vi a oportunidade e aceitei. Tive um pequeno lucro.

Estou com outros planos e não quero simplesmente sair comprando baixos indiscriminadamente, então coloquei o Godin a venda, e o G&L foi sorte, um interessado no Godin, que já tinha sido vendido, perguntou se tinha outro um 5 cordas na mesma faixa e então ofereci o G&L e ele comprou.

Quando vi 3 baixos em menos de 30 dias, vi que isso ia tomar muito meu orçamento, e como trabalho com instrumentos todos os dias, definitivamente não estava afim de voltar a ser roleiro de baixo. Lógico que eu nunca vou negar um bom negócio, mas somente aqueles que eu puder ter um pequeno lucro e não perder dinheiro. Nós últimos 3 anos eu perdi dinheiro em quase todos os instrumentos que eu comprei.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 21, 2023 10:17 am

Gardenal na cabeça
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12055
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Sáb Fev 24, 2024 12:48 pm

Em busca de um Tune TW 5 cordas japonês, apareceu esse coreano por um bom valor.

Tune TWB5T Ovangkol. Ação baixa, braço com 25 trastes... 25...
Coloquei umas Labella flatwouds gold alloy e pronto.

vcrz - Página 15 PXL-20240224-153257762
vcrz - Página 15 PXL-20240224-153304956
vcrz - Página 15 PXL-20240224-153310720
vcrz - Página 15 PXL-20240224-153325096
vcrz - Página 15 PXL-20240224-153330285
vcrz - Página 15 PXL-20240224-153340349

E sem nenhuma relação, o Yamaha deve estar indo embora, tava anunciado por um preço que ninguém ia comprar, apesar de estar no valor correto, e apareceu um interessado, bom que se vender paga uma parte desse Tune.


Desde que tive um 4 cordas em 2020 gostei muito da tocabilidade e sempre fui curioso sobre os 5 cordas. O preamp desse baixo apesar de ser igual ao do 4 cordas soa muito mais silencioso.


vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por patrickqueres Dom Fev 25, 2024 10:51 pm

Baita baixo bonito, vcrz! E não conhecia essa luthieria.

Captadores e pré são de fabricação própria?
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 26, 2024 3:11 pm

Que baixo lindo!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por mblacerda Seg Fev 26, 2024 3:54 pm

Lindo mesmo!
Mas só eu que fiquei incomodado com essa corda fora do carrinho?

____________________________
O comunismo não é só uma opção política, mas também uma doença da cabeça...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Seg Fev 26, 2024 6:33 pm

mblacerda escreveu:Lindo mesmo!
Mas só eu que fiquei incomodado com essa corda fora do carrinho?

Hahaha foi na hora de subir pra tirar a foto na pressa.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Seg Fev 26, 2024 6:40 pm

patrickqueres escreveu:Baita baixo bonito, vcrz! E não conhecia essa luthieria.

Captadores e pré são de fabricação própria?

Preamp é o GZP-2(alguns spectors e outras marcas japonesas usaram esse pré, como os Bossa japoneses) e captação é Tune mesmo (fabricado Coreia).

O baixo soa moderno, mas tem um atenuador  de frequência no circuito que dá pra deixar o baixo super "hi-fi" ou mais "vintage". Eu uso flatwouds e consigo um som legal com definição do agudo na medida.

Mas a tocabilidade é muito boa, mesmo sendo coreano com mais de 12 anos. Quero um japonês, mas esse vou deixar pra quando aparecer uma oportunidade.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por vcrz Qua Mar 27, 2024 9:34 pm

Chegou sábado:

US Master Guitar Works EP5J, chuto 2009/10.
Muito melhor que o primeiro que eu tive, trastes retos, braço sem o famoso tobogã dos 24 trastes no últimos trastes. Captadores Ken Armstrong (me venderam como, mas acho que é outro) com preamp EMG 3 bandas.  Super leves.

Peguei para basicamente arrumar e vender. Troquei o potenciômetro de volume e sexta chega o do blend, que basicamente o center click está gasto e meu TOC não me deixa em paz até estar 100%. O volume estava Ok mas com um potenciômetro chinês desses bem fuleiros, troquei por Alpha B500K.

vcrz - Página 15 PXL-20240328-001202886
vcrz - Página 15 PXL-20240328-001213304
vcrz - Página 15 PXL-20240328-001222065
vcrz - Página 15 PXL-20240328-001236760
vcrz - Página 15 PXL-20240328-001251676
vcrz - Página 15 PXL-20240328-001325133
vcrz - Página 15 PXL-20240328-001332465

Esse baixo é da época que eles tinham fechado distribuição com a Musicians friends e acredito que esse baixo é o mesmo do link  abaixo, $1149 dólares novo.

https://www.musiciansfriend.com/bass/u.s.-masters-performer-series-ep5j-5-string-electric-bass-guitar

A título de curiosidades paguei $370 no baixo
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 28, 2024 8:19 am

Imagine. Se vc vender as peças aqui no brasil já paga o bass. EMG+CAPS.

Tarraxas lindas! Parabens man
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12055
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

vcrz - Página 15 Empty Re: vcrz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos