Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

+3
Eduardo Moraes
cK
Rodrig Palma
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Rodrig Palma Dom Set 21, 2014 4:25 pm

Olá,

Estou com uma dúvida, comprei e instalei os captadores The 57CBJD L1/S1 (bartolini) no meu baixo. E gostaria de saber o seguinte (config 2 volumes, 1 tone, passivo), quando abro os 2 volumes e tone + de 20% tem chiado caso não esteja tocando nas cordas. Isto é normal?

Estou perguntando pq quando eu fecho volume de qualquer 1 dos captadores o chiado fica em 0, mesmo sem eu tocar nas cordas, não importando a posição do tone (100% por exemplo)

informações do captador: http://www.bartolini.net/product/57cbjd-l1s1/

Caso eu instale este preamp http://www.bartolini.net/product/hr-3-4918-2/ ficaria sem ruido (sem segurar as cordas) em qualquer posição de volume? (não tem tone este preamp)

Agradeço desde já pelas respostas
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por cK Dom Set 21, 2014 9:08 pm

Oi Rodrig,
enquanto os mais experientes não respondem, tente rever a ligação dos fios, talvez algum esteja invertido.
Quanto ao preamp, melhor corrigir o ruido antes porque pode até piorar...
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Rodrig Palma Seg Set 22, 2014 12:06 am

cK escreveu:Oi Rodrig,
enquanto os mais experientes não respondem, tente rever a ligação dos fios, talvez algum esteja invertido.
Quanto ao preamp, melhor corrigir o ruido antes porque pode até piorar...

=), valeu cK...mas assim estou satisfeito do jeito q está; o ruído é minimo em qualquer posição com os 2 volumes abertos, e cessa totalmente se eu estiver em contato com as cordas... perguntei por curiosidade mesmo, já que quando só tem 1 volume aberto não preciso 'fazer terra com dedos nas cordas'; com os 2 volumes abertos e com tone + de 20% tem um ruído bem baixinho no fundo... q tbm não me incomoda (até pq mesmo no 100% do tone mesmo sem eu segurar as cordas é quase inaudível). E se eu tocar nas cordas ruido vai pra 0.

Acredito q deve estar correta a instalação e aterramento, a cavidade do baixo está com tinta condutiva (acho q as folhas de cobre são melhores, talvez eu faça uma blindagem com elas). Perto dos captadores q veio com o baixo, estou muito feliz, apesar do timbre ser bem diferente, estes bartolinis tem uma super definição e limpeza, timbre bem moderno (hauah até demais pro meu gosto), harmônicos são bem altos, audíveis. E eu posso mexer à vontade nos volumes e tone que não fica fazendo aqueles 'clacks, chiiiiizzzzxxx, tzixithx...tzhzhszz'. Captadores originais da esp tinham um som mais vintage e agressivo; estes bartolinis são incrivelmente cristalinos; eles tem muito mais punch e ganho, destaque especial pra o Si q está muito limpo e audível agora
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Set 22, 2014 6:28 pm

O chiado deve ser falta de aterramento apropriado, use as folhas de alumínio ou cobre nas cavidades dos caps e circuito e ligue elas no terra do circuito. Isso deve resolver seu problema.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Rodrig Palma Seg Set 22, 2014 6:48 pm

Eduardo Moraes escreveu:O chiado deve ser falta de aterramento apropriado, use as folhas de alumínio ou cobre nas cavidades dos caps e circuito e ligue elas no terra do circuito. Isso deve resolver seu problema.

Legal Eduardo, não sabia q tinha q ligar o terra na cavidade tbm...vou comprar as folhas e fazer um isolamento legal =)
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Set 22, 2014 7:09 pm

Sim, toda blindagem deve ser ligada no Terra ou negativo do circuito. boa sorte.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por BigBoy Seg Set 22, 2014 7:21 pm

Tenta inverter os fios dos 2 caps, cada um em seu potenciometro....

As vezes por usar o inicio da bobina como Hot, o chiado para.
O som continuara o mesmo.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por rafammbass Seg Set 22, 2014 7:41 pm

Melhor de tudo: Poste umas fotos com boa iluminação e foco. Assim podemos te ajudar melhor.

Abs!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por cK Seg Set 22, 2014 7:57 pm

Um sistema hum-cancelling não deveria precisar de blindagem, melhor rever primeiro o aterramento de todos os componentes.
Muitas vezes o pessoal faz a blindagem e diz que o ruido parou, mas o que aconteceu é que, no processo de blindar, o aterramento acabou sendo bem feito.
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por joseluiz.avilajr Seg Set 22, 2014 8:45 pm

olha!!!  melhor é tentar inverter os fios de 1 captador (não dos 2, senão fica a mesma coisa)  pois pode estar fora de fase. quanto a blindagem, melhor fazer a inversão dos fios primeiro e testar.

até porque esses caps de melhor qualidade ja vem com blindagem interna, e se tu colocar outra blindagem por fora será só desperdicio de tempo.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por BigBoy Seg Set 22, 2014 9:21 pm

joseluiz.avilajr escreveu:olha!!!  melhor é tentar inverter os fios de 1 captador (não dos 2, senão fica a mesma coisa)  pois pode estar fora de fase. .

Não sugeri inverter apenas 1 captador porque segundo o autor do tópico o problema é ruído, e não a perda de som quando os 2 caps estão abertos (defasagem)..
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por joseluiz.avilajr Seg Set 22, 2014 9:28 pm

sim concordo, se fosse um single seria isso. mas como tem mais bobinas, as vezes acontece isso.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por BigBoy Seg Set 22, 2014 9:55 pm

joseluiz.avilajr escreveu:sim concordo, se fosse um single seria isso. mas como tem mais bobinas, as vezes acontece isso.

Tem razão.... não reparei que são Dual inLine... pensei que fossem singles
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Rodrig Palma Ter Set 30, 2014 12:35 am

desculpa demora gente, simplesmente parou, está 0 ruido em qualquer posição (não fiz nada)
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Sonikado Ter Set 30, 2014 12:50 am

Eu cogitaria interferência elétrica (motores, lâmpadas fluorescentes, demais coisas) juntamente com falta de aterramento. (na casa/amplificador)

Mas como parou do nada... deixa como tá Razz

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por cK Ter Set 30, 2014 12:57 am

De repente tu inverteu o plug do ampli na tomada. O meu tem até uma chave que faz isso. Ela liga pros dois lados pra escolher qual não tem ruido.
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling) Empty Re: Dúvida: Captadores Dual In-Line (hum-cancelling)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos