Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

+12
Zubrycky
Juninho Sampaio
CaQuinhO
subgrave
Binão
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
Ivanov_br
Moshe Bar Elohim
cardozo
LuCaSbass
allexcosta
16 participantes

Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Qui 13 Nov 2014 - 11:33

Caros colegas,

Sempre buscando a qualidade do conteúdo e a compreensão da língua, pedimos que os usuários evitem suprimir a letra "r" na forma infinitiva dos verbos.

"Quero compra um baixo" ou "é esse tipo de música que gosto de toca" adiciona um ruído desnecessário à comunicação.

Vamos lá, gente... Isso aí é Português de terceiro ano primário.

Não estamos pedindo linguagem rebuscada aqui, só o básico para que consigamos entender o que vocês escrevem.

Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por LuCaSbass Qui 13 Nov 2014 - 11:48

Ok, vou escreve certo.
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por cardozo Qui 13 Nov 2014 - 13:14

Isto deveria estar no Off-Topic...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Qui 13 Nov 2014 - 22:41

cardozo escreveu:Isto deveria estar no Off-Topic...

Por que?

É um pedido de um adm. do fórum para que a comunicação no ambiente em questão se torne mais eficaz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por cardozo Sex 14 Nov 2014 - 6:29

Alex,

porque certas coisas não se pede. É ineficaz e, desculpe a sinceridade, deselegante.

Falando de erros gramaticais e ortográficos, há diversas pessoas no fórum, com variados níveis culturais e de educação. Alguns moram no exterior e não dominam bem o idioma português, outros não tiveram a oportunidade de uma boa educação, enquanto outros simplesmente não ligam ou ignoram a forma correta de se expressar e escrever. E não se conserta este tipo de coisa por "decreto".

Prefiro o conteúdo à forma. Temos a capacidade de entender o que quer ser dito, mesmo com erros de português. E também não gostaria de correr o risco de segregação, porque é ruim para o fórum.

Acho que você deveria desencanar disto, por melhor que seja a intenção. É algo sobre o qual não tem controle e pouco pode ser feito.

Abraço,

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex 14 Nov 2014 - 10:08

^ Vejo como um incentivo, um estímulo a quem escreve, fala ou aprendeu errado a fazer o correto.
Não me parece que ele está segregando, discriminando, decretando. Não acho que deveria desencanar por melhor que seja a intenção. Isto é uma oportunidade de aprendizado. O fórum de contrabaixo, no caso, faz até um papel social.

Da mesma forma quando alguém abre um novo post perguntando isto e aquilo, dizendo certas besteiras por desconhecer o assunto Contrabaixo. Imagine o pessoal dizendo: "cada um chama aquela pecinha do jeito que quiser, nem vamos corrigir. Vamos focar na dúvida." É num post destes que as pessoas aprendem mais do que imaginavam aprender e se educam, mudam comportamentos, etc. Eu acredito que surta efeitos positivos sim.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Sex 14 Nov 2014 - 10:10

cardozo escreveu:porque certas coisas não se pede. É ineficaz e, desculpe a sinceridade, deselegante.

Aí no off-topic seria eficaz e elegante?

Fico uns bons minutos tentando entender algumas frases que são postadas aqui, isso me prejudica como leitor e usuário do fórum.
E te garanto que as pessoas que escrevem assim sabem a forma correta. Falta só um pouco de boa vontade.
Temos um comprometimento em tentar fazer um ambiente de qualidade, que passa, necessariamente, por uma comunicação pelo menos razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Sex 14 Nov 2014 - 10:31

Em tempo, pra mim é muito difícil entender esse tipo de comentário.

Quando eu cheguei nos EUA falava algumas coisas errado, como "thanks God" ao invés de "thank God" e a pronúncia de uma palavra ou outra.

As pessoas me corrigiam tranquilamente e eu as agradecia. Nunca me senti ofendido ou segregado.

Agora, aqui eu sugiro que utilizemos os verbos na sua forma mais simples e sou "deselegante".

E garanto que TODAS as pessoas do fórum que moram fora do Brasil ou sequer são alfabetizadas conhecem a escrita infinitiva dos verbos. Isso não é desculpa pra escrever como índio (sem ofensa aos indígenas antes que alguém entenda assim).

Existe uma língua padrão e um fórum de internet é todo escrito. Esperamos uma comunicação pelo menos razoável, ou chega a hora em que os tópicos morrem simplesmente porque ninguém consegue entender o que foi perguntado. Já deixei de participar ou de ajudar novatos porque não entendia a pergunta. É isso que é elegante?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Ivanov_br Sex 14 Nov 2014 - 10:52

Escrever errado, falar errado (não estou falando de regionalismos), pega mal! Pega mal na vida, entre amigos, no trabalho, na escola. Pega mal.

Simples assim.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por cardozo Sex 14 Nov 2014 - 11:05

allexcosta escreveu:
cardozo escreveu:porque certas coisas não se pede. É ineficaz e, desculpe a sinceridade, deselegante.

Aí no off-topic seria eficaz e elegante?  

Não. Apenas mudaria de pedido para uma discussão. E a discussão não traria qualquer resultado prático, infelizmente.

Se pensarmos que a forma com que algumas pessoas escrevem aqui é a mesma para procurar um emprego, falar com a namorada, se relacionar com amigos ou um email para o chefe, não há jeito.

Talvez lá fora a coisa funcione diferente. Aqui, eu não corrijo o português de ninguém. Que se expressem da forma que acharem melhor. Se eu não conseguir ler ou entender, pulo o texto.

Entendo sua intenção, como dito acima. Porém, não vai funcionar. É dar murro em ponta de faca ou tornar-se um Dom Quixote da ortografia... Crying or Very sad

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por bodhan Sex 14 Nov 2014 - 12:02

O tópico me faz lembrar do livro "Triste fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto.
Como sou meio Policarpo, Allex, acho muito importante e válida sua tentativa. Apoiado!

Como disse Alfredo Bosi sobre o personagem do livro:
"... pessoa viva, as suas reações revelam o entusiasmo do homem ingênuo, a distanciá-lo do conformismo em que se arrastam os demais burocratas e militares reformados cujos bocejos amornecem os serões do subúrbio."
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 14 Nov 2014 - 12:47

bodhan escreveu:O tópico me faz lembrar do livro "Triste fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto.
Como sou meio Policarpo, Allex, acho muito importante e válida sua tentativa. Apoiado!

Como disse Alfredo Bosi sobre o personagem do livro:
"... pessoa viva, as suas reações revelam o entusiasmo do homem ingênuo, a distanciá-lo do conformismo em que se arrastam os demais burocratas e militares reformados cujos bocejos amornecem os serões do subúrbio."
2
Mui bem citado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Binão Sex 14 Nov 2014 - 13:44

Vo tentá
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por subgrave Sex 14 Nov 2014 - 13:51

Boa iniciativa do tio, a falta dos "r" também me incomoda bastante. E podem me chamar de preconceituoso, mas já nem dou muita bola pra usuário que escreve assim.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por CaQuinhO Sex 14 Nov 2014 - 16:42

Limitação linguística não se supera por "decreto", como bem lembrou o colega cardozo.
Quem escreve errado por não saber escrever certo não vai superar suas limitações por meio de uma mera regra do fórum, ou puxão de orelhas, ou "lembrete".

E digo mais: muita gente que não teve acesso à educação que muitos de nós tivemos se envergonha disto, e é fato constrangedor para elas. Pra mim, esse tipo de tópico, apesar de vislumbrar uma intenção boa, é um passo pra trás na democratização do fórum. E falha quando se entende que ele seja método eficaz de melhorar a escrita nesse ambiente.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por CaQuinhO Sex 14 Nov 2014 - 16:48

Ou seja, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, o público-alvo vai ser uma parcela mínima de gente que sabe escrever corretamente e OPTA por assim não fazer, ao passo que desmerece uma grande parcela de foristas menos letrados.

PS: INCLUSIVE, tem forista aqui que é de BANDA GRANDE NACIONALMENTE, se mostra exímio profissional e pessoa muito atenciosa com todos daqui, mas escreve de maneira bem simplória, cheia de erros, porém compreensível em seu conteúdo.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 14 Nov 2014 - 16:57

CaQuinhO escreveu:...Quem escreve errado por não saber escrever certo não vai superar suas limitações por meio de uma mera regra do fórum, ou puxão de orelhas, ou "lembrete...

Tenho um amigo que insiste em chamar a palavra "urso" de "ursulo". Não aguento e faço a correção todos os dias, mas nesse caso, o meu colega é um cara que não teve oportunidade. Ao contrário de minha esposa.

Ela teve oportunidade e escreve algumas frases, com erros gramaticais, no gtalk.
Quando estou no trabalho, ela costuma "comer" esse "r" e costumo brigar constantemente para que escreva certo, até por quê o cachimbo deixa a boca torta.

Eu odeio ler algo com erro gramatical.
What a Face
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Zubrycky Sex 14 Nov 2014 - 17:06

Concordo plenamente com a iniciativa.

Não saber escrever certo não é demérito para ninguém, claro. Agora, podem me chamar de chato, mas penso que não dá para se contentar com isso e não buscar se aprimorar para escrever de forma clara e correta, ainda mais nos dias de hoje em que tanto conhecimento está disponível de graça na internet para quem tiver acesso a ela e quiser aprender.

Ser ignorante (Leia-se "não ser versado") em algo não é defeito, pois ninguém sabe tudo e todo mundo é ignorante em alguma coisa... Mas isso não torna a ignorância em uma virtude, muito pelo contrário.

Como músicos e pessoas, acredito que devemos buscar sempre melhorar e ter mais conhecimento.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Sex 14 Nov 2014 - 22:51

CaQuinhO escreveu:E digo mais: muita gente que não teve acesso à educação que muitos de nós tivemos se envergonha disto, e é fato constrangedor para elas.

Se é constrangedor, que tal um esforço mínimo para se fazer entendido?

"Vou tocar" e não "vo toca".

Comprar
Comer
Ser
Estar
Viver
Escrever
Amar
Votar
Participar

Tudo tem "r" no final. É só isso que pedimos... É tão difícil assim?

CaQuinhO escreveu:E falha quando se entende que ele seja método eficaz de melhorar a escrita nesse ambiente.

Na boa... Compara o nível da escrita encontrada no FCBR com outros fóruns Brasileiros. Será que as constantes recomendações de utilização da língua padrão não ajudaram nisso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 14 Nov 2014 - 23:57

Boa pergunta Alex.

Imagine que os baianos escrevesses como falam???? No "gerunio".
Tocano
Comeno
Leno
Falano
Estudano
Assistino
Telefonano

auauauuauaua

Seria um nojo e estranho pra muitos!!

Bem...
Esquecemos esse assunto ou continuemos?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Sonikado Sáb 15 Nov 2014 - 2:53

Praticamente todos os fóruns em que participei na minha vida possuíam algum tipo de busca pelo bom e correto português. Por isso agradeço ao Alex por esse tópico. Esquecer isso é, em essência, emburrecer aos poucos a linguagem usada(orkut estava aí pra provar).

***Opinião pessoal após esta linha***
Se doer por uma correção gramatical é, desculpem a expressão, muito butthurt* pra uma pessoa só. A correta reação para uma correção gramatical é não reagir ou no máximo agradecer.

*butthurt: Reação excessivamente negativa por motivo fútil.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Sáb 15 Nov 2014 - 7:45

Sonikado escreveu:Se doer por uma correção gramatical é, desculpem a expressão, muito butthurt* pra uma pessoa só.

Faço minhas as suas palavras.

Juninho Sampaio escreveu:Imagine que os baianos escrevesses como falam????

E os Cearenses?

"Nó ramo tocá pra essa rente toda dançá desse reito mermo"
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por CaQuinhO Seg 17 Nov 2014 - 9:59

Bem, eu não me doí. Mas empatia é algo que nunca me faltou...
Acho que o allex não entendeu muito bem o que eu quis dizer, mas o debate não vai mais além do que já foi.

Abraços!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Seg 17 Nov 2014 - 10:04

CaQuinhO escreveu:Acho que o allex não entendeu muito bem o que eu quis dizer

É uma pena...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Ruds Seg 17 Nov 2014 - 14:43

E quando o cidadão quer dizer "mas" mas escreve "mais"? Esse atrapalha!
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Zubrycky Seg 17 Nov 2014 - 16:35

Ruds escreveu:E quando o cidadão quer dizer "mas" mas escreve "mais"? Esse atrapalha!

Atrapalha mesmo... Eu geralmente fico assim quando me deparo com esse tipo de situação e tento traduzir o que está escrito ------> scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 17 Nov 2014 - 17:26

Uma coisa que me irrita: "perca" (que é um peixe!) ao invés de perda....
Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Seg 17 Nov 2014 - 18:32

Estou aqui dando uma geral, lendo os tópicos relativos ao funcionamento do fórum, e me deparei com esse tópico. Concordo totalmente com a proposta. Não que seja necessário uma linguagem rebuscada e perfeita, como disseram acima, é só usar o básico da boa escrita e se fazer inteligível. Tenho extrema agonia de gente que escreve tudo errado, e tenho certeza que muitas vezes o fazem de preguiça mesmo. Se a pessoa tem Internet disponível, material de estudo não falta. Se aprendi a falar inglês dessa forma, a pessoa pode aprender o básico do português, que afinal é sua língua pátria.

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua 19 Nov 2014 - 10:15

Para não errar mais...

01. Reescreva as frases fazendo as devidas correções nos erros de concordância:
a) Quem será os professores que decide o que é importante para os alunos?
b) Acabou as aulas e o nosso professor não deu as minhas notas.
c) Quando você tem um tempo, vem falar comigo.
d) Haviam mais de um aluno sem os materiais completo.
e) É meio-dia e meio. Vamos almoçar?
f) Por montanhas e vales percorrem o rio.
g) Ontem à tarde, Júlio ou Rafael comeram todo o bolo que eu fiz.

02. Complete as frases com a palavra mais adequada.
hábito/habito
Eu ___________ na cidade de São Paulo e tenho o _______ de ir à praia.
pode/pôde
Você ______ chegar mais tarde. Ele não ____, pois já está no seu terceiro atraso.
acento/assento
Fiquei em pé o tempo todo. Não havia ______ na sala de espera. O pior foi o erro que encontrei na placa do consultório. Faltava ______ na palavra médico. Dá para confiar nesse doutor?
saíram/sairão
Eles ___ mais cedo ontem, mas não ____ hoje.
ascender/acender
Meu chefe acha que ao ____ o cigarro do diretor, ele irá conseguir ___ na empresa. Ele vai é ter um bom problema de saúde!
sela/cela
O cavalo tem ___ e o bandido fica na ____.
caçar/cassar
Durante a ditadura, muitas pessoas tiveram os seus direitos ____, o que é diferente dos animais serem ____ pelo homem.
comprimento/cumprimento
Nâo sei ao certo qual é o ______ da sala de aula. Aliás, antes de fazer o seu ______, o professor de matemática foi logo pedindo essa tarefa para os alunos.
conserto/concerto
O mecânico chegou rapidamente. Com isso, fez o _____ do carro e nós conseguimos chegar na hora do _______.
descrição/discrição
Faça com _____ a ______ do seu chefe. Não é bom ser muito sincero nessas horas.
dispensa/despensa
Minha mãe ____ a construção de uma _____ na cozinha. Ela não gosta de acumular alimentos.
despercebido/desapercebido
Ele passou _____ pela sala de aula. Para sua sorte, o professor não notou que estava ____ para fazer o trabalho.
inflação/infração
Com a ____ as multas ficaram caras. Com isso, evito qualquer ___ no trânsito.
lista/listra
Coloque na ____ de presentes uma camisa com ___ azul.
viajem/viagem
Meninos ____ com tranquilidade. Desejo uma boa ____ para vocês.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Qua 19 Nov 2014 - 14:27

AHUuAHuahu, resolvi fazer o teste, minhas respostas estão abaixo. Estou à toa mesmo, foi divertido. Como não colei, provavelmente errei uma ou outra coisa, avalie aí, ahuauhauhhuauha!!!! Abração!!! 🎸

Spoiler:

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Qua 19 Nov 2014 - 14:31

Já vi um erro meu, ahuuauhauau...

Era pra ser "Ontem à tarde (...)"... Mas foi erro de digitação, auhauhuha....

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua 19 Nov 2014 - 15:01

^ Sua resposta das alternativa E e G da questão 1 estão erradas.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua 19 Nov 2014 - 15:03, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Qua 19 Nov 2014 - 15:03

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Sua alternativa E da questão 1 está errada.

OMG, to lascado, auhahuahu!!!!
Como seria o certo?

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua 19 Nov 2014 - 15:06

e) Não exite "meio" hora e sim meia hora.
g) (você reformulou a frase, não era esta a intenção) Ontem à tarde, Júlio ou Rafael comeu todo o bolo que eu fiz.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua 19 Nov 2014 - 15:09, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Qua 19 Nov 2014 - 15:09

Moshe Bar Elohim escreveu:e) Não exite "meio" hora e sim meia hora.
g) (você reformulou a frase, não era esta a intenção) Ontem à tarde, Júlio ou Rafael comeu todo o bolo que eu fiz.

Sim!!! Faz sentido!!! Realmente, eu não tinha parado para pensar nisso!!!

Na Ⓖ eu fiquei em dúvida, como não queria colar, fiz uma gambiarra, kkkkkk!!!!

Valeu o esclarecimento!!!! 🎸

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua 19 Nov 2014 - 15:10

b) ... não me deu as minhas notas. scratch
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Qua 19 Nov 2014 - 15:12

Moshe Bar Elohim escreveu:b) ... não me deu as minhas notas. scratch

Essa foi desatenção ao digitar mesmo, está errado mesmo... Chega a haver redundância na frase. Não foi bem erro de digitação, foi desatenção, auhauhauh...


Última edição por Bob Stark em Qua 19 Nov 2014 - 15:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Estava escrito "destenção" ao invés de "desatenção". Como podem ver, não costumo revisar o que escrevo, FAIL...)

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua 19 Nov 2014 - 15:18

Como você errou algumas, infelizmente deixou de ganhar um baixo Fender autografado pelo administrador do fórum Allex da Silva Mendez Costa Júnior.

O resto você fez tudo certo. Parabéns.

Fica para a próxima.

Abraços.

Amigos
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Qua 19 Nov 2014 - 15:20

Moshe Bar Elohim escreveu:O resto você fez tudo certo. Parabéns.

Como você errou algumas, infelizmente deixou de ganhar um baixo Fender autografado pelo administrador do fórum Alex Costa da Silva Mendez Júnior.

Fica para a próxima.

Abraços.

Amigos

AAHHH NÃÃÃO, ahauauhauhauhuahahuahu!!!!

Valeu as dicas! Foi muito divertido! Grande abraço, irmão, e muito obrigado!!!

Amigos

🎸

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por allexcosta Qua 19 Nov 2014 - 22:01

Moshe Bar Elohim escreveu:e) Não exite "meio" hora e sim meia hora.

notme
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Giuliano Qua 26 Nov 2014 - 16:57

só pra "exemplificar o exemplo":

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  52
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Bob Stark Qua 26 Nov 2014 - 17:47

Giuliano escreveu:só pra "exemplificar o exemplo":


Putz, ahuahuahuauh.... O desafio aí é encontrar uma palavra certa, ahuauhauha!!!

Foto do cara que fez o anúncio:

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Burro

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex 28 Nov 2014 - 0:48

É assim que fica quando o pessoal do Facebook tenta redigir um texto por extenso em "no que você está pensando?". Tenho que forçar o cérebro para não interpretar errado senão depois é uma chiadeira só, brigas, farpas, sem contar as muitas ambiguidades.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.  Empty Re: Por favor, utilizem o "r" no infinitivo dos verbos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos