Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

+52
johny leandro
edumamare
miki_san
Tofuzall
Rocker Brasilis
charles lopes kuster
Raul S.
Pz123
Gil Gonzaga
Osmar Oliveira
Mauro
Edão
Giuliano
leonardo.buggy
Guga Ramone
Anand Brito
danielfbl
Willian Casagrande
Licas
DenisLM
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
caionew
korg
Cesar Passos
gsfteodoro
Ricardo
SILVIAO
Pedro/PA
afonsodecampos
Thiago Almeida
CêuBass
dudamir
lobo bassman
Jfactor
Vicentebd
RBORCARI
Edu Fettermann
GeTorres
Regis Rocha
Christian
Davi Motta
Juninho Sampaio
Kobaia
Stormbringer
lzeduardo
siodoni
fheliojr
Alex BHT
Aionius
gpraxedes
JAZZigo
56 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jan 27, 2017 9:32 am

JAZZigo escreveu:^
Xiiii, Edu! Minha memória já não é mais lá essas coisas... Rolling Eyes Por um acaso, não teria sido o WMD Superfatman?

[...]

Sugestões:
- 3Leaf Audio WonderLove
- Beigel Sound Lad Mu-FX Tru-Tron 3X
- Moog Music Moogerfooger MF-101 Low Pass Filter

Isso! O Superfatman foi um dos melhores pedais que já tive! Inclui ele num rolo que fiz com o Duca Tambasco, baixista do Oficina G3, uns anos atrás. Valeu pelas sugestões, o 3Leaf me soou muito bem!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por edumerino Sex Jan 27, 2017 2:24 pm

^Se servir de sugestão a minha experiência com o PROTON da 3Leaf, eu diria: Vai firme no Wonderlove!
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 27, 2017 10:36 pm

^
IMHO, o Spencer da 3Leaf Audio começou com o meia-boca Groove Regulator, evoluiu bem com o Proton e chegou ao topo com o WonderLove. Basta. Acho que ele não precisa ir além e que deve ocupar seu precioso tempo com outros pedais.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por edumerino Dom Jan 29, 2017 12:48 am

^Vi que o Proton já tem uma nova versão... Ele vai mudando os controles... Parecem testes abertos ao mercado.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Ter Jan 31, 2017 11:14 pm

vcs sabem por que o wmd superfatman foi descontinuado?

o discumbobulator envelopator filtetor mark II foi lançado, porém sem um booster ANTES do devido efeito: http://www.emmaelectronic.com/discumbobulator/

na namm 2017 foi apresentado o novo "mu-tron" do mike beigel, o supositron:

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 MuFx_MicroTronIII_WEB

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Mu-fx-2-jpg
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty RMI Basswitch Dual Band Compressor

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 02, 2017 3:59 pm

Brinquedo novo no pedaço... e que compressor! Destaques: tamanho pequeno, analógico (circuito VCA), duas bandas (crossover de 250Hz a 12kHz), transparência, baixo nível de ruído, opção de buffered bypass ou true bypass (por relay) e versatilidade, no que diz respeito à facilidade de "timbragem"/uso e ao fato do pedal poder ser alimentado por qualquer fonte de 9 a 15V-DC ou de 7 a 12V-AC indistintamente. Já vai pra pedalboard!!! Wink

Testado, aprovado e recomendadíssimo!!! up

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 DSC07779
Ruppert Musical Instruments S.A. - RMI Basswitch Dual Band Compressor
Designed by Jacques Ruppert in Luxenbourg, made by Lehle in Germany

http://www.rmi.lu/
http://www.ovnilab.com/reviews/basswitch.shtml

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Qui Fev 02, 2017 10:22 pm

^mestre, a footswitch dele é muito frágil?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 02, 2017 10:55 pm

^
Eu também tinha essa impressão, Helio, mas é só impressão mesmo. Ela é de metal (alumínio ou latão) e o acionamento temporário, por relay (não-mecânico), o que garante uma longevidade muito grande (suponho). Diga-se de passagem, os alemães não brincam em serviço... os materiais e tecnologia empregados neste pedal são top. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Qui Fev 02, 2017 11:27 pm

^Boa. Baseando-me, apenas, em fotos ou em vídeos dos pedais da RMI, eu pensava que os knobs e as footswitches destes eram de plástico. hide facepalm Escondido

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Fev 04, 2017 12:26 pm

Pessoas, bom dia!!!

Depois de ler alguns comentários e opiniões aqui e em outros sites, ver vídeos e tutoriais sobre o uso, uma dúvida paira em minha mente sobre: COMPRESSORES.

Nas fontes citadas acima, li que os compressores podem "matar" a "possível" dinâmica nas linhas de baixo, mas "acertam" as mesmas; que de uma forma ou de outra se tiver um técnico de som ele irá comprimir seu sinal, você usando ou não um compressor, por exemplo.

Tendo como referencial apenas o músico "amador", ou seja, aquele que não tem o exercício da música como emprego principal ou único, pergunto:

- Qual a verdadeira utilidade de um compressor para este tipo de baixista?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 04, 2017 2:02 pm

^Essa eu sei responder Laughing

Eu comecei a usar compressores pra compensar uma falha técnica que eu tinha: eu tocava muito fraco as cordas mais agudas. O compressor(o meu primeiro bom, o mxr m87) ajudou a balancear mais isso.
Hoje em dia eu ja corrigi minha técnica, mas continuo usando o compressor mais pra arredondar os picos do que pra aumentar os "vales", como um limiter suave... Dependendo do que eu quero eu uso uma configuração de compressor diferente, as vezes nem uso.

Acho que fica mais facil entender isso tocando sozinho ou olhando nas representações gráficas das gravações.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 04, 2017 9:39 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas, bom dia!!!

Depois de ler alguns comentários e opiniões aqui e em outros sites, ver vídeos e tutoriais sobre o uso, uma dúvida paira em minha mente sobre: COMPRESSORES.

Nas fontes citadas acima, li que os compressores podem "matar" a "possível" dinâmica nas linhas de baixo, mas "acertam" as mesmas; que de uma forma ou de outra se tiver um técnico de som ele irá comprimir seu sinal, você usando ou não um compressor, por exemplo.

Tendo como referencial apenas o músico "amador", ou seja, aquele que não tem o exercício da música como emprego principal ou único, pergunto:

- Qual a verdadeira utilidade de um compressor para este tipo de baixista?
Opa, Tarcisão!

IMHO, a mesma importância que todo baixista dá à equalização deveria dar, também, à compressão, na sua busca pela melhor "timbragem". O compressor pode "matar" a dinâmica do baixista. Claro que pode, mas só se for nas mãos de quem não sabe usá-lo direito. No mais, muito pelo contrário, o compressor é um canivete suíço para a dinâmica, a pegada, a levada do baixista. E, quando a gente se acostuma com um bom compressor, dificilmente fica à vontade sem ele.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 04, 2017 11:07 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Pessoas, bom dia!!!

Depois de ler alguns comentários e opiniões aqui e em outros sites, ver vídeos e tutoriais sobre o uso, uma dúvida paira em minha mente sobre: COMPRESSORES.

Nas fontes citadas acima, li que os compressores podem "matar" a "possível" dinâmica nas linhas de baixo, mas "acertam" as mesmas; que de uma forma ou de outra se tiver um técnico de som ele irá comprimir seu sinal, você usando ou não um compressor, por exemplo.

Tendo como referencial apenas o músico "amador", ou seja, aquele que não tem o exercício da música como emprego principal ou único, pergunto:

- Qual a verdadeira utilidade de um compressor para este tipo de baixista?

Tarcisão, esta review soluciona todas aquelas questões:





P.S.: GAS neste pedal.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 05, 2017 12:25 pm

^12 meses de fila de espera...

talvez seja o unico defeito da FEA Labs.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Dom Fev 05, 2017 6:17 pm

^ dose, só o Photon Fuzz II* está em estoque.

Vc está naquela lista de espera há quanto tempo? Estou com vontade de me cadastrar na do Dual Engine e na do Dual Band, para o caso de, quando os devidos links de compra forem liberados para mim, eu ter dinheiro para adquirir algum destes pedais.



*

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 05, 2017 6:26 pm

fheliojr escreveu:
Vc está naquela lista de espera há quanto tempo?

Rapaz, eu entrei na lista em abril de 2015. Em maio de 2016 o Glenn me mandou o email, e foi num período em que minha conta estava seca, eu tive que passar Crying or Very sad . Perdi a oportunidade.

Foi uma sucessão de eventos que me "tiraram" o DE-CL, A espera era de 5 meses, depois de 7 meses sem notícia, e eu sem um compressor decente, comprei um MXR M-87.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 05, 2017 6:45 pm

Stormbringer escreveu: e eu sem um compressor decente, comprei um MXR M-87.
Falsa modéstia, Storm! O FEA Labs é top, mas o M87 não fica tão longe assim! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 05, 2017 6:53 pm

Sim, eu gosto demais dele, até porque eu sai de um Nux que parecia inócuo pra ele, é uma diferença brutal.

Eu to curioso atualmente por um compressor dual band.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Guil BASS Seg Fev 06, 2017 12:15 pm

Olá galera,

Estou na dúvida de qual pedal compressor adquirir, o MXR M87 ou o SPECTRACOMP da TC.

Vi ótimos reviws do SPECTRACOMP e inúmeras ótimas configurações pelo TonePrint, mas na ficha técnica ele possui apenas 100omega de saída enquanto o MXR M87 possui 600omegas.

Alguém aqui já testou o novo spectracomp e o mxr?
Guil BASS
Guil BASS
Membro

Mensagens : 6
Localização : Imperatriz MA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 06, 2017 12:35 pm

Spectracomp é bem bom, tenho o recurso no meu head RH 450, acredito que o de pedal funcione igual.
O MXR M-87 é excelente... Ambos compressores eu nao tenho do que reclamar.

Sobre a impedancia, nunca pensei nisso como um problema. Mas a teoria é que quanto menor, mais o sinal consegue percorrer de cabo sem deteriorar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Guil BASS Seg Fev 06, 2017 2:15 pm


Pois é... parceiro!

Estou na dúvida entre estes dois pedais, mas o spectracomp tem uma grande gama de presets de artistas renomados e funcijna com algo anmaisnque apenas um compressor.

Guil BASS
Guil BASS
Membro

Mensagens : 6
Localização : Imperatriz MA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 06, 2017 2:22 pm

Bom, mas você sabe que o Spectracomp é "apenas" um compressor mesmo, né? Você pode usar os toneprints de compressor nele. Ele não vai virar um octaver porque você usou um toneprint de octaver Wink

Só pra ter certeza que você sabe o que que vai levar mesmo Very Happy.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Guil BASS Seg Fev 06, 2017 2:40 pm

Sim sim, me referi a questão do susteiner, ganho e toda versatilidade na compressão.

✌️😂
Guil BASS
Guil BASS
Membro

Mensagens : 6
Localização : Imperatriz MA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 06, 2017 5:30 pm

Guil BASS escreveu:Estou na dúvida de qual pedal compressor adquirir, o MXR M87 ou o SPECTRACOMP da TC.
IMHO, o M87 é um compressor para uso profissional. O mesmo já não se pode dizer sobre os pedais T.C. Electronic Toneprint Series, cujo foco está voltado para músicos amadores ou iniciantes.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Guil BASS Seg Fev 06, 2017 6:08 pm

Analisando por este lado, realmente o MXR é um compressor praticamente de Studio e com todos os controles exigidos para inúmeras configurações... entretanto, o spectracomp tem toda versatilidade pelo TonePrint através do celular.

Valeu JAZZigo.
Guil BASS
Guil BASS
Membro

Mensagens : 6
Localização : Imperatriz MA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por edumerino Seg Fev 06, 2017 6:37 pm

O TonePrint em um compressor é realmente útil? Pelo menos pra mim, compressor é um negócio que você regula, acha o som e deixa lá Ad Infinitum...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 06, 2017 6:39 pm

^
Não sou adepto de efeitos digitais, mas reconheço que essa tecnologia Toneprint oferece uma praticidade/versatilidade impressionante e com uma qualidade de som bastante razoável. Acho que a escolha entre um e outro vai da necessidade de cada baixista. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 06, 2017 6:43 pm

edumerino escreveu:Pelo menos pra mim, compressor é um negócio que você regula, acha o som e deixa lá Ad Infinitum...
Somos 2! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 06, 2017 8:04 pm

Eu gosto do toneprint nos cabeçotes da TC, que tem chorus, vibrato, compressor, octaver, etc... Em pedais especificos é coisa pra regular uma vez só, quiça usar só os botoes do próprio pedal...
Em uso de palco, eu nao me vejo tirando o celular do bolso pra fazer um beam.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Guil BASS Seg Fev 06, 2017 10:04 pm

Isto pesou bastante na minha opinião... vou tentar adquirir o mxr m87.

Alguém tem ou aonde encontro por um bom preço?
Guil BASS
Guil BASS
Membro

Mensagens : 6
Localização : Imperatriz MA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Pedro/PA Ter Fev 07, 2017 10:52 pm

JAZZigo,

Qual sua opinião sobre o Opti-FET Compressor da FEA Labs?
Na sua avaliação, ele entra num top 10?
Da FEA eu tenho o Photon Fuzz II. Excelente pedal, mas é o único que conheço pessoalmente.
Recebi a notificação para compra e não sei se pego.
Tenho o Gorilla e o Fairfield Circuitry. São pedais muito diferentes, porém, gosto muito de ambos.

Pedro/PA
Membro

Mensagens : 64
Localização : Tucuruí - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 07, 2017 11:16 pm

^
Pedro, todos os compressores FEA Labs muito top e estão uma categoria acima do Dedalo e do Fairfield. Cara, tem gente louca aqui no fórum para pegar um compressor FEA Labs, mas especificamente o DE-CL. De qualquer forma, o Opti-FET é igualmente fantástico. Eu não perderia essa oportunidade! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Nova caixinhas a caminho...

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 07, 2017 11:34 pm

Perdoe-me, Senhor, mas eu pequei... encomendei 2 pedais digitais numa cacetada só. Rolling Eyes

Meu primeiro looper... Já não era sem tempo!  Razz
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 DittoStereo-large

E um delay/reverb muito singular...
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Te-2_top_gal


JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Pedro/PA Qua Fev 08, 2017 2:52 am

JAZZigo escreveu:^
Pedro, todos os compressores FEA Labs muito top e estão uma categoria acima do Dedalo e do Fairfield. Cara, tem gente louca aqui no fórum para pegar um compressor FEA Labs, mas especificamente o DE-CL. De qualquer forma, o Opti-FET é igualmente fantástico. Eu não perderia essa oportunidade! Wink

Obrigado pela pronta resposta/ajuda.
Eu tava buscando um outro tipo de efeito, mas recebi o email e tb acho que a chance não pode passar.
Eu não lembro há quanto tempo estou esperando, mas não demorou a chegar a notificação de compra. Para a compra do Photon Fuzz II tb achei rápido.

Quanto ao Fairfield...cara, eu amo essa caixinha! Gosto de mexer nele mais como efeito do que como compressor. Eu adoro a forma como ele colore o som do baixo. Honestamente, acho que é o efeito mais legal que tenho aqui em casa!

Mudando de assunto: vc sabe quais efeitos Stuart Zender usou em Deeper Underground? Sei que tem oitavador+fuzz...mas acho que tem um terceiro efeito no meio e não consigo identificar.

Pedro/PA
Membro

Mensagens : 64
Localização : Tucuruí - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 08, 2017 11:39 am

Pedro/PA escreveu:Mudando de assunto: vc sabe quais efeitos Stuart Zender usou em Deeper Underground? Sei que tem oitavador+fuzz...mas acho que tem um terceiro efeito no meio e não consigo identificar.
Existe um mistério em torno da gravação do baixo no álbum "Synkronized", momento em que Stuart Zender deixou a banda. Segundo a Wikipedia, ele teria gravado apenas "Deeper Underground" e as demais ficariam por conta de Nick Fyffe. Por outro lado, há boatos de que Zender teria gravado algumas faixas do álbum e que outras foram gravadas por Fyffe, mas não se sabe quem gravou o quê especificamente. Outros dizem que Zender chegou a gravar tudo e que, depois, as bass tracks for regravadas por Fyffe e/ou pelos teclados, enfim, fica ainda mais difícil afirmar que efeito (ou instrumento) sei lá quem usou na bass line de "Deeper Underground".

Meu palpite chute: Baixo com o pedal sintetizador Akai SB-1 Deep Impact.

P.S.: Vale lembrar que um pedal sintetizador funciona basicamente com a combinação de 3 efeitos - OCTAVE >> FUZZ (oscillator) >> ENVELOPE FILTER, e, eventualmente, alguma modulação na sequência (chorus, vibrato, tremolo, phase shifter etc.).

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Pedro/PA Qua Fev 08, 2017 11:20 pm

JAZZigo escreveu:
Pedro/PA escreveu:Mudando de assunto: vc sabe quais efeitos Stuart Zender usou em Deeper Underground? Sei que tem oitavador+fuzz...mas acho que tem um terceiro efeito no meio e não consigo identificar.
Existe um mistério em torno da gravação do baixo no álbum "Synkronized", momento em que Stuart Zender deixou a banda. Segundo a Wikipedia, ele teria gravado apenas "Deeper Underground" e as demais ficariam por conta de Nick Fyffe. Por outro lado, há boatos de que Zender teria gravado algumas faixas do álbum e que outras foram gravadas por Fyffe, mas não se sabe quem gravou o quê especificamente. Outros dizem que Zender chegou a gravar tudo e que, depois, as bass tracks for regravadas por Fyffe e/ou pelos teclados, enfim, fica ainda mais difícil afirmar que efeito (ou instrumento) sei lá quem usou na bass line de "Deeper Underground".

Meu palpite chute: Baixo com o pedal sintetizador Akai SB-1 Deep Impact.

P.S.: Vale lembrar que um pedal sintetizador funciona basicamente com a combinação de 3 efeitos - OCTAVE >> FUZZ (oscillator) >> ENVELOPE FILTER, e, eventualmente, alguma modulação na sequência (chorus, vibrato, tremolo, phase shifter etc.).



História legal! Esse mistério somente Zender pode resolver! Cool Laughing

Qual dos presets no Deep Impact (DI) vc acha que foi o causador dessa discórdia? Sabe qual o respectivo preset no Future Impact (FI)?

Eu recebi o FI. Gostei muito, porém, dada a minha pouca experiência com efeitos, ainda tenho dificuldades pra absorver a centena de presets.

Tenho muita vontade de pegar o DI por pura vaidade. Uma vez vc me respondeu algo sobre ambos...falou que prefere o DI.

Ainda devo fotos do meu humilde set a este clube para ter um número.

Pedro/PA
Membro

Mensagens : 64
Localização : Tucuruí - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 09, 2017 2:38 pm

Pedro/PA escreveu:Qual dos presets no Deep Impact (DI) vc acha que foi o causador dessa discórdia? Sabe qual o respectivo preset no Future Impact (FI)?
Não sei. Eu teria de sentar, ouvir a gravação e comparar com o Deep Impact, testando seus presets. O problema é que estou de molho, com uma putta crise aguda de bursite e tendinite agudas no ombro esquerdo. Não consigo mexer o braço, muito menos, tocar. Rolling Eyes Amanhã, devo fazer uma infiltração, pra ver se melhoro.

Quanto ao Future Impact, seu preço caiu bastante e é provável que eu também pegue um até o fim do ano. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Pedro/PA Qui Fev 09, 2017 8:16 pm

JAZZigo escreveu:
Pedro/PA escreveu:Qual dos presets no Deep Impact (DI) vc acha que foi o causador dessa discórdia? Sabe qual o respectivo preset no Future Impact (FI)?
Não sei. Eu teria de sentar, ouvir a gravação e comparar com o Deep Impact, testando seus presets. O problema é que estou de molho, com uma putta crise aguda de bursite e tendinite agudas no ombro esquerdo. Não consigo mexer o braço, muito menos, tocar. Rolling Eyes Amanhã, devo fazer uma infiltração, pra ver se melhoro.

Quanto ao Future Impact, seu preço caiu bastante e é provável que eu também pegue um até o fim do ano. Wink

Te desejo saúde! Essas inflamações acabam com o ânimo da gente...
Nem esquente em fazer nada. Era só uma curiosidade. Vou tentar emular o efeito por aqui.

A propósito, Opti-FET a caminho...

Pedro/PA
Membro

Mensagens : 64
Localização : Tucuruí - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Pedro/PA Qui Fev 09, 2017 8:27 pm

Em tempo....nenhum Deep Impact no ebay...

Alguma dica de onde achar? E tem dica de como saber se está em perfeito estado?

Difícil comprar produto usado...principalmente quando o produto vem de fora.

Pedro/PA
Membro

Mensagens : 64
Localização : Tucuruí - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Qui Fev 09, 2017 9:21 pm

JAZZigo escreveu:Perdoe-me, Senhor, mas eu pequei... encomendei 2 pedais digitais numa cacetada só. Rolling Eyes

E um delay/reverb muito singular...

Eu não conhecia este pedal, q parece ser bem legal.

Pedro/PA escreveu:...
Obrigado pela pronta resposta/ajuda.
Eu tava buscando um outro tipo de efeito, mas recebi o email e tb acho que a chance não pode passar.
Eu não lembro há quanto tempo estou esperando, mas não demorou a chegar a notificação de compra. Para a compra do Photon Fuzz II tb achei rápido.

Quanto ao Fairfield...cara, eu amo essa caixinha! Gosto de mexer nele mais como efeito do que como compressor. Eu adoro a forma como ele colore o som do baixo. Honestamente, acho que é o efeito mais legal que tenho aqui em casa!

Mudando de assunto: vc sabe quais efeitos Stuart Zender usou em Deeper Underground? Sei que tem oitavador+fuzz...mas acho que tem um terceiro efeito no meio e não consigo identificar.

vc tem um rig bem interessante, hein?!

JAZZigo escreveu:...O problema é que estou de molho, com uma putta crise aguda de bursite e tendinite agudas no ombro esquerdo. Não consigo mexer o braço, muito menos, tocar. Rolling Eyes Amanhã, devo fazer uma infiltração, pra ver se melhoro...

Putz, mestre... Melhoras!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 09, 2017 10:20 pm

Pedro/PA escreveu:Te desejo saúde! Essas inflamações acabam com o ânimo da gente...
Nem esquente em fazer nada. Era só uma curiosidade. Vou tentar emular o efeito por aqui.
Pois é... essa tendinite calcárea é uma "amiga" de longa data, convivíamos bem até sexta-feria passada, de manhã, quando fui sustentar meu filhinho (4 anos) no alto, para prolongar um de seus saltos em câmera lenta...  Rolling Eyes Na hora foi apenas uma fisgada forte, no final da tarde, a coisa ficou feia e, desde então, estou na base de codeína e aintinflamatório... não durmo há quase 1 semana. Amanhã, volto ao ortopedista e, se ele não fizer uma infiltração, o guitarrista da minha banda (reumatologista) vai fazê-lo.  Wink
Pedro/PA escreveu:A propósito, Opti-FET a caminho...
Bacana! up
Pedro/PA escreveu:Em tempo....nenhum Deep Impact no ebay...

Alguma dica de onde achar? E tem dica de como saber se está em perfeito estado?
Observe a descrição do anúncio, pergunte ao vendedor se existe algum problema com o pedal e leve em consideração a reputação do cara no eBay. Na pior das hipóteses, você pode recorrer ao Serviço de Proteção ao Comprador, que funciona super bem.
fheliojr escreveu:Putz, mestre... Melhoras!
Valeu, amigo Helio! Logo, logo volto à ativa! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 10, 2017 11:14 am

Chegou e ja testei em ensaio minha caixinha de Bis... Abaixo uma foto de como era minha pedalboard antes do Bass Fly Rig, e depois do BFR:
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Pedalboard_2017

Como o JAZZ já havia dito, o oitavador dela é muito ruim. Mas o envelope filter sozinho, ou até com fuzz controlando o blend, é razoável.

O compressor é "ok", eu achei interessante ele ter um tone, eu gosto de deixar os agudos na cara em algumas musicas é legal.

O chorus tambem é ok, ele é "simples, é isso mesmo e pronto", não da nem pra começar uma comparação com o Bass Boost Chorus.

O pre-amp "sansamp" eu achei muito bom, mas ainda prefiro o DR. J Sparrow.

O afinador eu achei bem rápido e preciso.


No geral eu acho que vale pela praticidade de levar na mesma bag do baixo, mas não "amei" a ponto de me separar do Sparrow e até mesmo do M87.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por gpraxedes Qua Fev 15, 2017 1:30 am

fheliojr escreveu:^mestre, a footswitch dele é muito frágil?

Os pedais Lehle/RMI são feitos para serem verdadeiros tanques de guerra. Seu foot foi projetado para durar 10x mais que um pedal com aquela chave true by pass (segundo a fabricante), outra prova disso é poder usar fontes AC/DC/ qualquer polaridade e com uma boa variação de tensão.

Uso um Classic booster e esse Dual band compressor é uma das minhas maiores GAS do momento.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por gpraxedes Qua Fev 15, 2017 1:35 am

Guil BASS escreveu:Olá galera,

Estou na dúvida de qual pedal compressor adquirir, o MXR M87 ou o SPECTRACOMP da TC.

Vi ótimos reviws do SPECTRACOMP e inúmeras ótimas configurações pelo TonePrint, mas na ficha técnica ele possui apenas 100omega de saída enquanto o MXR M87 possui 600omegas.

Alguém aqui já testou o novo spectracomp e o mxr?

Já tive ambos, ambos excelentes, porém distintos.

O MXR tem todos os controles à mão, relativamente fácil de usar e de uso profissional, com um timbre mais clínico.

O TC aparentemente mais simples, é uma espécie de booster+compressor. Funciona muito bem. Os tone prints originais não são tão bons, a não ser o stock, mas se tiver paciência de mexer em seu software, terá um compressor multi banda à mão. Porém é meio chato de mexer nisso através do software.

Se tiver experiência em compressores e $ sobrando, recomendo o MXR, pois os parâmetros estão à mão. Se tiver com pouca grana e não for tão experiente, o TC stock já servirá bem, mas tenha em mente que ele dá um belo booster no teu sinal.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por SILVIAO Qua Fev 15, 2017 6:44 pm

^ Mas esse booster do Spectracomp, colore demais o timbre ou é clean.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 15, 2017 7:38 pm

^Eu acho ele clean até ter que cortar muito, mas eu nunca uso em configuraçoes extremas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por CêuBass Ter Fev 21, 2017 6:32 am

Olha ai mais uma caixinha mágica da Eletro-Harmonix...kkkk. Lembrei de um amigo meu!!! Né JAZZigo. Como ficaria isso num contrabaixo?

CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 117
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 22, 2017 11:18 pm

^
Esse Synth9 é o caçula da EHX 9 Series Pedals, depois do B9, do C9, do Key9 e do Mel9. Sinceramente, essa série de pedais emuladores não me diz muita coisa, digital demais para o meu gosto. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Novo envelope filter a caminho...

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 23, 2017 4:39 pm

Encomendado (pre-order). Deve ser despachado em 2 semanas.

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 IMG_2998
Emma DiscumBOBulator 2
Made in Denmark

http://www.emmaelectronic.com/

Mais notícias em breve! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Novo envelope filter a caminho...

Mensagem por CêuBass Qui Fev 23, 2017 5:09 pm

Deve vim coisa boa por ai... affraid hyper
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 117
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 19 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos