Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

+23
Chryspvss
Thiago Almeida
Stormbringer
Jackson
Aldo MF
SILVIAO
Fernando Zadá
LBorges
gpraxedes
fgbass
Christian
Juninho Sampaio
DDC
GusVCD
Nelson Bass
Binão
Kobeh
LuCaSbass
Tonante
allexcosta
Guilherme Bragança
Mauricio Luiz Bertola
Guilé
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Chryspvss Seg Fev 02, 2015 11:37 pm

Boa noite a todos... acho que é meio gosto mesmo... tenho um Rumble 350 (combo) a uns dois anos e não tenho o que reclamar, antes usava um Peavey TNT 115s bem surrado, um monstro pra carregar, ai veio esse Fender e me agradou. o guitarrista da minha banda usa um amp Pedrone (não me lembro o modelo, só sei que valvulado e dá um som do capeta...) e mesmo assim as coisas se casam!!!
Chryspvss
Chryspvss
Membro

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por FabioOlario Sex Fev 20, 2015 10:23 am

Eu nunca toquei nesses Rumble mais os staners são verdadeiros tanques de guerra. Agora meteoro RX 100 , serie MB são de qualidade duvidosa. Temos um staner aqui na igreja bs120 a uns 10 anos o bicho fala muito e não arrega e olha que meu baixo tem um som pesadíssimo já fez muito meteoro peidar
FabioOlario
FabioOlario
Membro

Mensagens : 27
Localização : Nova Iguaçu - Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Guilé Sex Fev 20, 2015 10:32 am

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Cubo_para_baixo_bs_120_staner_i_Z50_Xv_Zx_Xp_Z1_Xf_Z394
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por FabioOlario Sex Fev 20, 2015 11:43 am

Já reparei que esse staner fala melhor em espaços abertos do quem em ambientes fechados... Será que impressão minha ou e isso mesmo?
FabioOlario
FabioOlario
Membro

Mensagens : 27
Localização : Nova Iguaçu - Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 20, 2015 11:47 am

FabioOlario escreveu:Já reparei que esse staner fala melhor em espaços abertos do quem em ambientes fechados... Será que impressão minha ou e isso mesmo?

acho que depende de onde vc poe ele e do formato da sala...
eu sei que a primeira vez que usei um bs150 eu subestimei o coitado, pus no volume 8 e engoli a banda inteira Ri Muito

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por FabioOlario Sex Fev 20, 2015 11:51 am

playing
FabioOlario
FabioOlario
Membro

Mensagens : 27
Localização : Nova Iguaçu - Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 20, 2015 4:20 pm

Olha, tenho um BS150 desde 2006 e o bicho nunca foi para a manutenção na vida. Está bem detonado, visualmente falando, mas ainda pega muito bem. O timbre é um tanto quanto limitado, mas fala alto demais. Na questão custo x benefício, nunca vi nada igual em se tratando de combo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Edu Qua Abr 22, 2015 10:27 am

E aí vem a pergunta: Por que a Staner não olha esse fórum e vê o quanto está em alta com os baixistas e dá mais atenção ao setor de Amp de baixo?

Se aceitarem sugestões:

-Tragam de volta a série BS, acabem com essas séries BX que tem uma caixa com o som "preso"
-Anunciem novamente os indiscutivelmente melhores amps de vocês: BS-120 e BS-150 com DUAS BANDAS de médio semi-paramétricos (não é difícil gente) e chave de brilho+presence (como nos atuais amps médios de vcs)
-Não mexam no pré pq em ganho médio em diante ele fala pra kct!
-Mantenham a qualidade das peças e mão de obra tal como na série BS
-Desistam dessa chave liga-desliga atual que só serve pra enganchar em qualquer coisa e quebrar. Isso é chave pra guitarrista, não pra Amplificador
-Copiem de vocês mesmos o Bold-60 e parem com esses supostos amps de 100w ou simplesmente aumentem a potência e coloquem de volta a saída do pré e não apenas saída de FONES!!!
-Usem o mesmo projeto de caixa acústica do BS-120 e BS-150 para tais
-Criem um cabeçote potente, saída P10 e XLR, SEM EFEITOS, no máximo um Compressor!!!!
-Criem um head classe D de baixa-média potência, sem firulas e BARATO pra quebra-galho em locais pequenos e médios (que também é uma tarefa do Bold-60)
-Ninguém se incomodará se as caixas forem um pouco mais leves e se houver alças confortáveis e resistentes pra carregar. As BS pesavam como um cofre

Vocês irão dominar o mercado nacional FÁCIL. Eu prometo que compro um ou dois amps de vocês se fizerem isso! rs

até lá recomendo o uso de PA + caixa pra quem não quer pagar o preço abusivo dos amps ou pra quem não está com dinheiro pra comprar um bom head+caixas decentes


Última edição por Edu Posser em Qua Abr 22, 2015 10:45 am, editado 2 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por allexcosta Qua Abr 22, 2015 10:32 am

Edu Posser escreveu:-Criem um head classe D (...) BARATO

Difícil fazer isso com qualidade. Na verdade, impossível...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Edu Qua Abr 22, 2015 10:37 am

editei o post*

tinha um cabra vendendo head classe D novo no ML, cópia de Fender (deve ser o bold) por 500 contos. Foi até debatido aqui. Claro que quem escolhe isso não exige qualidade de estúdio, mas ok, se for tão difícil esse é o item menos importante da lista e o único que pode ser descartado, já que eles tinham o Bold pra dar conta disso
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 22, 2015 11:00 am

Pela experiência que tive com amps da Staner, o único amp que cumpre realmente o que promete, pra mim, é o BS 150 - no Bold 60 nunca toquei. O Staner Bass Power, outro que toquei, é mais pesado que o BS e, pelo que pude notar, tem menos som. Passa um pouco na frente pelo quesito regulagem, já que tem equalizador. Pra mim, a marca meio que parou no tempo (os BX não animam muito, como já foi dito).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 22, 2015 11:03 am

Obs: o BS 120 também cumpre o que promete, aliás. Seria injusto não citá-lo rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Edu Qua Abr 22, 2015 11:28 am

cara, tem marcas que tem UM carro chefe. A Staner sem fazer esforço teve 3 modelos que eu citei que na minha opinião estão entre os melhores combos DO MUNDO em sua categoria, o que vier depois é lucro.
Sugeri uma lista de melhorias pros combos que necessitam delas URGENTEMENTE, além de um cabeçote potente.

A marca dominaria o mercado nacional sem sombra de dúvidas, o dinheiro ficaria no Br e não no exterior e esses modelos poderiam facilmente engolir certos amps estrangeiros que as vezes tem muito mais nome do que efetividade
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Willian Casagrande Qua Abr 22, 2015 12:02 pm

Sim, concordo contigo. Por isso disse que a marca parou no tempo. Eu já sempre achei Staner melhor que Meteoro (fora alguns amplificadores da Meteoro, principalmente de guitarra, que são muito bons). Para a Staner dominar o mercado nacional não precisaria de muito esforço...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Stormbringer Qua Abr 22, 2015 12:05 pm

parou no tempo, e ainda assim um aparelho antigo deles é melhor que qualquer coisa atual feita para o mesmo tipo de aplicação...

ta faltando é alguem la dentro que tenha essa percepção de mercado.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 22, 2015 12:22 pm

Stormbringer escreveu:parou no tempo, e ainda assim um aparelho antigo deles é melhor que qualquer coisa atual feita para o mesmo tipo de aplicação...

ta faltando é alguem la dentro que tenha essa percepção de mercado.

"Parar no tempo" seria se eles não tivessem lucro...
Mas tem. E, se isso ocorre sem se precisar gastar mais (com pesquisas e inovações), tanto melhor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Stormbringer Qua Abr 22, 2015 12:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Stormbringer escreveu:parou no tempo, e ainda assim um aparelho antigo deles é melhor que qualquer coisa atual feita para o mesmo tipo de aplicação...

ta faltando é alguem la dentro que tenha essa percepção de mercado.

"Parar no tempo" seria se eles não tivessem lucro...
Mas tem. E, se isso ocorre sem se precisar gastar mais (com pesquisas e inovações), tanto melhor...

sim... mas a serie BS era boa e muita gente ainda compraria novos se estivesse em produção...
a serie bx ja nao é tao boa assim, e as vezes quem compraria a BS nao compra Staner por nao ter mais algo bom como esse produto na linha de produção


PS: sou curioso pra saber como o ks-150 se comporta com contrabaixo, ja que ele é, ao menos visualmente, parecido com o bs-150.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 22, 2015 12:46 pm

Stormbringer escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Stormbringer escreveu:parou no tempo, e ainda assim um aparelho antigo deles é melhor que qualquer coisa atual feita para o mesmo tipo de aplicação...

ta faltando é alguem la dentro que tenha essa percepção de mercado.

"Parar no tempo" seria se eles não tivessem lucro...
Mas tem. E, se isso ocorre sem se precisar gastar mais (com pesquisas e inovações), tanto melhor...

sim... mas a serie BS era boa e muita gente ainda compraria novos se estivesse em produção...
a serie bx ja nao é tao boa assim, e as vezes quem compraria a BS nao compra Staner por nao ter mais algo bom como esse produto na linha de produção


PS: sou curioso pra saber como o ks-150 se comporta com contrabaixo, ja que ele é, ao menos visualmente, parecido com o bs-150.

Eu já toquei várias vezes com o BX200 e com o BS150 e não ouví nenhuma diferença entre os dois não...
Parece que o grande Allex Costa já tocou baixo no KS150 (não tenho certeza).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por tcraposo Seg Abr 27, 2015 10:55 am

Eu toco na mesma igreja do Jackson e compartilho da opinião dele.
O Rumble 350 empurrando uma caixa GK 2x10 dá um som muito bom.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 02, 2015 12:27 pm

Thiago Raposo tocando No Fender Rumble. Vamos lá, som é melhor que palavras.

Watch "Quando o mundo aqui Deixar @ ICM Leme" on YouTube - https://youtu.be/21hp6L-HSwc

P.S.: Nunca consegui chegar nem perto disso num staner.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Edu Ter maio 05, 2015 6:49 pm

o Staner consegue fácil e diria, melhor, mas teria um preço mais alto.

Esse preço é o controle de "ganho" exercido de forma generosa. Toque ajustando o knob de ganho até quase saturar o sinal. Quando chegar nesse limiar, gire o knob levemente e em distância milimétrica no sentido anti horário. Deixe o ganho fixado nesse ponto e agora parta para o controle do estágio de "volume", ao seu gosto. O resultado é um som violento e com corpo, pra derrubar o baixista da cadeira.

A vantagem e desvantagem de ambos pra esse tipo de som: O Staner sempre vai pedir um ganho mais forte pra reproduzir melhor as frequências altas, porque o seu pré não trabalha tão "feliz" de forma espontânea nesse departamento. A consequência é que será difícil obter esse timbre de corda nova em volumes mais baixos, porque essas frequências não vem com o ganho muito baixo.
O Fender Rumble parece ter mais facilidade com esse som metalizado de corda nova e pegada forte mesmo em um volume NÃO tão alto, mas comparado ao Staner parece faltar som ali, parece que o vazio se torna mais perceptível mesmo eu não fazendo ideia do volume/ganho e caixa/falante que o baixista está usando.
Te garanto, mandando um ganho forte e tendo cordas novas (ainda mais com o som aberto típico de Jazz Bass) o Staner derruba uma parede com esse timbre Razz


Última edição por Edu Posser em Qua maio 06, 2015 9:29 am, editado 2 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por SILVIAO Ter maio 05, 2015 10:49 pm

Um tweeter já faz isso no Staner:

https://www.youtube.com/watch?v=ZeFZRprgKvY
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Edu Qua maio 06, 2015 8:53 am

sem o tweeter já é possível atingir o mesmo resultado e com muita pressão sonora simplesmente fazendo o que eu disse, não economizando no controle de ganho do Staner ANTES de regular o volume. Com tweeter chegou a ficar exagerado de tão agudo.
O que falta no Staner é um pré com uma melhor leitura das altas ou simplesmente uma eq mais rica nas altas, pois as frequências pré ajustadas do eq também deixam a desejar nesse quesito.
Tanto é que qualquer pedal vagabundo é capaz de mandar agudo de sobra e o amp reproduz com folga
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Guilé Qua maio 06, 2015 9:21 am

SILVIAO escreveu:Um tweeter já faz isso no Staner:

https://www.youtube.com/watch?v=ZeFZRprgKvY


Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Baralho
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!! - Página 2 Empty Re: FENDER RUMBLE (ou RUIMble ???)... Ahh meu Deus que saudade dos Staner !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos