Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Super 55 vs Malagoli Custom 60

2 participantes

Ir para baixo

Fender Super 55 vs Malagoli Custom 60 Empty Fender Super 55 vs Malagoli Custom 60

Mensagem por inibass Seg Mar 16, 2015 12:57 pm

Olá amigos do grave,

estou dando um up no meu antigo Eagle JB.

Justificando: Instrumento comprado em 1999, meu primeiro baixo, valor sentimental, corpo em Ash, braço confortável, Réplica de Fender em tudo, captadores e posição 70's (inclusive tamanhos diferentes entre ponte e braço), sunburst perfeito, pode usar sem escudo pq não tem grandes valas, o escudo já está creme de tão envelhecido;

Vou ficar um tempo apenas com esse baixo pra todo tipo de GIG.

Atualmente ele está fretless, escala e tensor não é mais a original, o braço recebeu novo verniz e tá lindo. 
Está atualmente com um captador Malagoli Custom Alnico JB na ponte. (produto descontinuado). Captador maravilhoso, que uso apenas ele aberto e dá peso suficiente no fretless.

A questão é: Vou colocar traste(de inox) próxima semana e quero comprar um captador para o BRAÇO que case com este Custom Alnico Malagoli.

Não tenho muito pra investir agora, mas as opções que achei e o resultado de minha pesquisa foi:

A)
Fender Super 55 (USA): (+- 230,00 do mercado livre, fora frete).
Todos os comentários que li sobre ele foram excelentes, tanto no talkbass como em opiniões de lojas americanas e ebay.
Entendi que este veio meio que "substituir" o noiseless para um público que não o curtiu.
Captador Split Coil , enrolamento separado (2 cordas de cima e 2 de baixo) , hum cancelling. Enfim, li comentários de gente que se surpreendeu e achou perfeito; nenhum comentário negativo até o momento.

B)
Malagoli Custom 60.   (176,00 do site do fabricante, fora frete)
De Alnico assim como o fender e também nunca li comentário que o desabonasse, sei q tb serei feliz com ele Smile


A grande questão é impedância entre eles e o atual Custom Alnico que já possuo. Geralmente o K do braço é um pouco menor que da ponte.

Malagoli Custom AlNiCo (ponte) : acho que 7K (tinha visto a pouco tempo no site, mas não estou 100% certo. Erico vai me responder ainda).

Malagoli Custom 60 (braço): originalmente é de 7,1K , mas o Erico já me falou que pode fazer um pouco menor pra mim , para poder casar perfeitamente (mas não sei quanto$$ ainda).

Fender Super 55 (braço) : 8,9K e 9,9K (deve ser a diferença entre parte superior e inferior, sei não).


Gostaria da opinião dos mais entendidos:
Esta diferença de K entre os caps (que não é muito grande como dos hot) pode ser resolvida apenas com altura dos captadores?
Leve diferença no volume entre eles?
Ou isso pode me complicar?

Gostaria de um som mais para 70's do que 60's de acordo com o video abaixo, então tenho um pouco de medo do Custom 60, e ainda mais frio q o normal.

Vou ter problemas colocando o Fender ou é melhor ficar no Custom 60 modificado?

Ah...e em um futuro próximo vou colocar o System9 do colela.

Agradeço desde já.

aBASSo

inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Super 55 vs Malagoli Custom 60 Empty Re: Fender Super 55 vs Malagoli Custom 60

Mensagem por NeyBass Seg Mar 16, 2015 2:01 pm

inibass, não conheço o fender mas o C60 malagoli é ótimo, baita timbrão, valeu cada centavo que paguei por eles.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos