Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vale a pena essa troca?

2 participantes

Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty vale a pena essa troca?

Mensagem por Vicente Ganem Seg Abr 13, 2015 11:17 am

Allex,antes de tudo agradeço pela generosidade de tantos valiosos conselhos,tenho aprendido muito aqui no fórum; te escrevo por uma dúvida:tenho uma G.A.S,danada por um baixo ken Smith, e vi um modelo made in Japan anunciado na basscenter,bsr 3,e tenho algumas dúvidas:

a qualidade é próxima ou distante do ken smith americano?

estava pensando em trocar o meu ibanez btb675(captadores bartolini mk2 originais),esse ken smith japones é muito melhor?vale a diferença de 4 a 5 k em reais?http://postimg.org/image/6s1adsz0p/
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty Re: vale a pena essa troca?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 13, 2015 11:24 am

Vicente Ganem escreveu:a qualidade é próxima ou distante do ken smith americano?

Próxima ou distante é meio complicado, mas eu acho bem diferente. Esses baixos não possuem o DNA dos Smith Americanos, com tocabilidade absurdamente baixa, etc...

Vicente Ganem escreveu:estava pensando em trocar o meu ibanez btb675(captadores bartolini mk2 originais),esse ken smith japones é muito melhor?vale a diferença de 4 a 5 k em reais?

Não entendo bem o conceito de "valor" que vejo aqui no fórum. Prefiro pensar em coisas que quero comprar por um motivo ou outro e que cabem no meu bolso.

Recomendo veementemente que você toque nesse baixo antes de qualquer decisão. Anos atrás, quando eu só possuía um Dean barato eu me sentia mal por não ter um baixo bom. Ao tocar em alguns Fender, Tobias e baixos desse calibre terminei redescobrindo o meu Dean e fui feliz com ele durante muito tempo.

Um baixo ter fama ou ser caro e famoso não tem nada a ver com você gostar dele. Já cansei de ver gente comprar Fodera e simplesmente odiar.

Algo particularmente errado com o Ibanez? Qual som você busca? Precisa de ação ultra-baixa?

São algumas informações pra que eu possa talvez te ajudar um pouco mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty Re: vale a pena essa troca?

Mensagem por Vicente Ganem Seg Abr 13, 2015 11:29 am

não há nada de errado com o ibanez, ele é ótimo,apenaz desejo vaidoso por timbre e tocabilidade,precisar de ação ultra baixa não apenas experimentar e conviver um pouco com ela,isso acrescenta alguma coisa ou apenas ilusão?
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty Re: vale a pena essa troca?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 13, 2015 11:35 am

Ação ultra-baixa pode ser sua amiga ou inimiga.

Se você se educar a tocar leve e precisar de frases rápidas, pode ajudar bastante. Se você tem uma pegada pesada, vai te atrapalhar.


Última edição por allexcosta em Seg Abr 13, 2015 7:49 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty Re: vale a pena essa troca?

Mensagem por Vicente Ganem Seg Abr 13, 2015 11:41 am

era uma gas por un instrumento padrão desse e ação ultra baixa, vou tentar tocá_lo(vou para Sampa),o japones ao menos tem essa caracteristica ultra baixa do americano?
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty Re: vale a pena essa troca?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 13, 2015 11:48 am

Por favor, não me entenda mal, mas esses baixos não são vistos como de alto padrão, assim como os Fender/MusicMan...

Pra mim esses baixos não possuem a mágica dos Ken Smith, que reside justamente na tocabilidade diferenciada. Grande parte da mítica dos Ken Smith vem da participação desse exímio luthier nos processos de produção, algo que não ocorre nos baixos Japoneses.

Mas é só uma opinião minha. Toque no baixo e construa a sua.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty Re: vale a pena essa troca?

Mensagem por Vicente Ganem Seg Abr 13, 2015 11:53 am

Valeu,te agradeço novamente ,por me ajudar economizar uns R$$,mas vou tocar em ambos os modelos americano e japones ,um abraço..
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

vale a pena essa troca? Empty Re: vale a pena essa troca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos