Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito?

2 participantes

Ir para baixo

Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito? Empty Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito?

Mensagem por Wyk.3 Qua Abr 22, 2015 1:23 am

Olá amigos!


To postando aqui minha dúvida, porque acredito ser bem específica, mas se já tiverem discorrido sobre o assunto, podem apagar esse tópico aqui e me redirecionarem pra lá, por favor.

A história é a seguinte:

Tenho um projeto na minha cabeça que pretendo executar em breve, mas me surgiu uma ideia e gostaria que os senhores entendidos me ajudasse. Minha ideia é fazer um baixo com shape de Precision mas com o som do StingRay, porém, o projeto é reproduzir a estética de um antigo baixo de um amigo. Que tinha corpo Precision mas captação JJ, nas posições tradicionais de JJ (eu acho).

Pra resumir, eu quero saber como faço pra colocar um captador J (quer seria da ponte) na posição do StingRay pra que soe igual ao mesmo. Será que qualquer captador single nessa posição + pré adequado já fazem o serviço? Ou precisaria ser um humbucker com cara de single? Ou será que só o captador estilo MM serviria mesmo.

Já adianto que dizer "vai ser mais barato desse jeito" ou "compensa mais você fazer assim" não vai somar em nada. Não estou procurando melhor maneira, estou querendo saber se o que eu quero é possível.


Desde já agradeço as opiniões construtivas.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito? Empty Re: Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 22, 2015 7:07 am

O som do Stingray é a combinação do local e do tipo do captador, além do pré e outras coisas. Converse com o colela, ele tem experiência em fazer baixos de diversos modelos soarem como clássicos e pode te ajudar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito? Empty Re: Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito?

Mensagem por Wyk.3 Qua Abr 22, 2015 5:53 pm

Obrigado, Allex
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito? Empty Re: Captador Stack no sweet spot do StingRay causa o mesmo efeito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos