Projeto Fender P/J com com captadores Dimarzio Ultra Jazz e Will Power

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto Fender P/J com com captadores Dimarzio Ultra Jazz e Will Power

Mensagem por Rogério Badland em Qua Maio 27, 2015 3:41 pm

Prezados,

Estou com um projeto de um Fender P/J ativo baseado em 2 Fender históricos, o conhecido Fender American Precision Bass 62 "Stranglehold", assim batizado após as modificações que o saudoso baixista Rob Grange do Ted Nugent ocasionou, obtendo a sonoridade eternizada na primeira música do disco de 1975 do referido guitarrista.  O segundo instrumento é um Fender Power Jazz Bass Japan Special 84 "FUJIGEN".

Meu projeto está muito bem adiantado, já possuo o corpo, braços e outras partes.

Porém, a dúvida pertinente a este sub-grupo é sobre a ponte "bridge", eu gostaria de saber a diferença na sonoridade das pontes listadas abaixo, e o que cada uma pode influenciar e agregar ao timbre do baixo com madeira Swamp Ash. Esta é a única parte que esta dando um pouco de trabalho, pois eu quero usar uma ponte desta época, mas como o Rob Grange usou o baixo que eu citei, os resultados passam por essas pontes:

1ª- Fender Precison Bass Assembly 62 American vintage

2ª- 4-Saddle American Vintage Bass with Threaded Steel "Barrel" Saddles

3ª- 4-Saddle American Vintage Bass with Threaded Steel "Barrel" Saddles  

O que seria essa ponte 4-Saddle comthreaded steel "barrel" saddles? ela não é feita de zinco no caso? ela vai proporcionar mais sustain?

Detalhes técnicos:

Usarei 2 captadores, o do meio será um Dimarzio Will Power Middle DP146BK que de acordo o site do fabricante de uma escala de 0 a 10, tem as seguintes notas Treble 5, Midle 8, Bass 8.

Já o captador da ponte, que pelo o que eu entendi, ele proporciona mais brilho aos agudos e médios (a furação do corpo está para um single coil) e no caso ali vai um captador de Jazz bass, quais deveriam ser as características de Treble, MIdle e Bass, levando em considerações o Captador usado anteriormente?

Eu pensei em um Dimarzio DP 148 Ultra Jazz Bass que de acordo o site do fabricante de uma escala de 0 a 10, tem as seguintes notas Treble 5, Midle 5, Bass 7.

Esses captadores são os utilizados pelo Billy Sheehan no Yamaha Attitude III, justamente para mesclar com essa sonoridade, peso, brilho e sustain nesta sonoridade.

No aguardo das opiniões.
avatar
Rogério Badland
Membro

Mensagens : 66
Localização : Arujá- SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum