Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

James Lomenzo - Live Rig

+8
mum
limanegative13
Shangraf
Ricardo
LuCaSbass
Scooby
korg
steba
12 participantes

Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por steba Sex Out 16, 2009 5:29 pm

Estava dando uma sapeada no site da Ashdown (http://www.ashdownmusic.com/) e vi o set desse baixista, James Lomenzo, atualmente tocando no Megadeth...
Essa vai p/ os curiosos...

James Lomenzo - Live Rig Jlrig

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por korg Sáb Out 17, 2009 7:54 pm

Muito bacana mesmo, adoro esse tipo de info. Como outros que já vi mundo afora, um setting que permite misturar o som limpo original com efeitos. Obviamente dentro das devidas proporções, é o que estou fazendo no meu board principal (separar sinal do baixo e misturar depois com sinal dos efeitos). Fica bacana Smile

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Scooby Dom Out 18, 2009 1:28 am

que legal.. Tambem gosto quando os baixistas (ou outros musicos) especificam seu set up assim...

Eu ja vi muitos baixista usando aquele MXR ali embaixo.. O laranja com 2 controles e a chave (para pisar) do lado do pedal de volume (ou wah).. Alguem poderia dizer do que se trata?
Scooby
Scooby
Membro

Mensagens : 66
Localização : Salvador - DaBahia

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por LuCaSbass Dom Out 18, 2009 11:05 am

Scooby escreveu:que legal.. Tambem gosto quando os baixistas (ou outros musicos) especificam seu set up assim...

Eu ja vi muitos baixista usando aquele MXR ali embaixo.. O laranja com 2 controles e a chave (para pisar) do lado do pedal de volume (ou wah).. Alguem poderia dizer do que se trata?
Aquilo é um phaser

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Ricardo Dom Out 18, 2009 11:36 am

Gostei do "Mistery Prototype (?) Distortion", hehe. Cool

Só para deixar um "segredo único do meu som". Boa estratégia de marketing pessoal. up

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Shangraf Qui Ago 05, 2010 4:03 am

Agora com ele (Lomenzo) no Slipknot (?) será que o estilo dele vai mudar muita coisa? Particularmente eu gostei da maneira que ele tocou no Megadeth.
Shangraf
Shangraf
Membro

Mensagens : 40
Localização : C:/Windows/system32

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por limanegative13 Qui Ago 05, 2010 9:12 am

Slipknot pra mim é barulho sem sentido. Da dó de saber que um baixista excelente como o Lomenzo vai se enfiar nisso ai
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por mum Qui Ago 05, 2010 12:48 pm

Putz, que desperdício. Também gosto bastante do trampo do Lomenzo. Mas prefiro o David Ellefson no Megadeth Very Happy.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por limanegative13 Qui Ago 05, 2010 1:30 pm

mum escreveu:Putz, que desperdício. Também gosto bastante do trampo do Lomenzo. Mas prefiro o David Ellefson no Megadeth Very Happy.

eu tambem prefiro mas tenho minhas duvidas se o David Ellefson vai conseguir tocar o material novo do Megadeth. A principio ele está na banda somente para a turne de comemoraçao dos 20 anos do album Rust in Peace. Se ele realmente se efetivar como baixista da banda sinto que ele vá sofrer um pouco com o novo material. Nao que ele seja um baixista ruim, mas as musicas novas sao muito diferentes do que ele tava acostumado e sao muito mais tecnicas.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por steba Qui Ago 05, 2010 1:40 pm

Estou completamente por fora dos últimos trabalhos do Megadeth.
Acho que nem cheguei a ouvir com o Lomenzo na banda...

Preciso me atualizar...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por limanegative13 Qui Ago 05, 2010 2:14 pm

^ Steba, procure o material novo porque vale muito a pena! Eu sou fã antigo do Megadeth mas pra mim os melhores trabalhos sao os ultimos discos. Sao muito superiores em qualidade tecnica, tanto das musicas quanto da propria banda.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Cantão Qui Ago 05, 2010 2:50 pm

limanegative13 escreveu:Slipknot pra mim é barulho sem sentido. Da dó de saber que um baixista excelente como o Lomenzo vai se enfiar nisso ai
(2)... Cool

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por mum Qui Ago 05, 2010 3:00 pm

limanegative13 escreveu:
mum escreveu:Putz, que desperdício. Também gosto bastante do trampo do Lomenzo. Mas prefiro o David Ellefson no Megadeth Very Happy.

eu tambem prefiro mas tenho minhas duvidas se o David Ellefson vai conseguir tocar o material novo do Megadeth. A principio ele está na banda somente para a turne de comemoraçao dos 20 anos do album Rust in Peace. Se ele realmente se efetivar como baixista da banda sinto que ele vá sofrer um pouco com o novo material. Nao que ele seja um baixista ruim, mas as musicas novas sao muito diferentes do que ele tava acostumado e sao muito mais tecnicas.

É, o Ellefson vai ter que comer bastante feijão hahahahahahah.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por steba Qui Ago 05, 2010 3:12 pm

limanegative13 escreveu:^ Steba, procure o material novo porque vale muito a pena! Eu sou fã antigo do Megadeth mas pra mim os melhores trabalhos sao os ultimos discos. Sao muito superiores em qualidade tecnica, tanto das musicas quanto da propria banda.
Valeu...
Dei uma pesquisada e o último disco que ouvi deles foi o Cryptic Writings...
Tô bem desatualizado mesmo....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por mum Qui Ago 05, 2010 3:16 pm

steba escreveu:
limanegative13 escreveu:^ Steba, procure o material novo porque vale muito a pena! Eu sou fã antigo do Megadeth mas pra mim os melhores trabalhos sao os ultimos discos. Sao muito superiores em qualidade tecnica, tanto das musicas quanto da propria banda.
Valeu...
Dei uma pesquisada e o último disco que ouvi deles foi o Cryptic Writings...
Tô bem desatualizado mesmo....

Vixe, bastante hehehehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Shangraf Qui Ago 05, 2010 7:00 pm

steba escreveu:
limanegative13 escreveu:^ Steba, procure o material novo porque vale muito a pena! Eu sou fã antigo do Megadeth mas pra mim os melhores trabalhos sao os ultimos discos. Sao muito superiores em qualidade tecnica, tanto das musicas quanto da propria banda.
Valeu...
Dei uma pesquisada e o último disco que ouvi deles foi o Cryptic Writings...
Tô bem desatualizado mesmo....

Procura pelo United Abominations e Endgame, além do instrumental estar excelente, Mustaine melhorou absurdamente sua técnica vocal.
Até onde sei, o Paul Gray do Slipknot influenciou nas composições, se o J-Lo conseguir o mesmo, quem sabe a banda deixe de ser esse monte de pancada e vire algo decente, até porque quem já ouviu o trabalho paralelo do Corey Taylor, percebe que a voz real dele é até aceitável.
Se a banda mudar o estilo a esse ponto, os pseudo-headbanger filhinhos de papai com 12 anos de idade não vão mais curtir. Se bem que eu chamo isso de ascensão da banda e não problema. hahaha

Esperar para ver.

Sobre o Ellefson, também gosto do estilo dele especificamente no Megadeth, pela sincronia que ele possui com o Mustaine, o que torna as composições mais naturais.

O Mustaine sempre com essas coisas, eu achei o J-Lo um dos integrantes que mais se dedicou à banda.
Ele (James) ficou com tanta raiva que até leiloou as jaquetas e blusas personalizadas que usou pelo Megadeth no e-bay (notícia do whiplash), acho que isso foi raiva, eu também teria ficado. rs

Foi mal pela redação, mas sempre curti Megadeth e curto falar sobre a banda e integrantes.
Shangraf
Shangraf
Membro

Mensagens : 40
Localização : C:/Windows/system32

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Jehy Qui Ago 05, 2010 8:08 pm

limanegative13 escreveu:Slipknot pra mim é barulho sem sentido. Da dó de saber que um baixista excelente como o Lomenzo vai se enfiar nisso ai
3

gosto muito de Megadeth,tocamos as musicas deles na minha banda, e é uma banda que me influenciou muito a tocar, e realmente da dó de ver o J-Lo se metendo nisso, era muito bom ve-lo no megadeth.

imagine ele usando aquelas mascaras? facepalm

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por drews Sex Ago 06, 2010 8:24 am

J-Lo é um cara super flexível e adaptável, vide o trabalho dele, que inclui Megadeth e White Lion, só pra citar duas coisas bem diferentes. O período dele no Megadeth pareceu meio turbulento desde o início, quando ele se apresentou com o Buzzard pra tocar e o Mustaine torceu o nariz e mandou ele arrumar um baixo mais tradicional... ele comprou um Marcus Miller, se não me engano, e seguiu o baile.
Quanto ao pedal misterioso, se não me engano é uma distorção projetada por ele e feita pela Ashdown.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Renato Nogueira Qua Dez 18, 2013 12:25 am

Ressucitando o J-Lo (o tópico, e não o baixista! rs).

Estou procurando mais informações sobre ele, justamente porque eu o conheci com o Zakk Wylde, no projeto/álbum de power trio Pride & Glory, de 1994. Que é espetacular, por sinal. Som pesado, com influências de southern rock, blues, etc. Ainda não conheço o trabalho dele com o Megadeth, então preciso conhecer, pois esse baixista é fenomenal.

Vale a pena conferir o som dele com o Pride & Glory, também.

Toe'n The Line - ao vivo no show de centésimo aniversário da Gibson


continuação da Toe'n The Line (que ficou cortada do vídeo acima):
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

James Lomenzo - Live Rig Empty Re: James Lomenzo - Live Rig

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos