Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar baixos sem experimentar??

+14
Ivanov_br
Alencar
JP
Cid
Henrique Alencar
DUDUBASS
heitor_pg
Pagode Alto Astral
Maurício_Expressão
allexcosta
Glauco
Vacc
dibass
Rena Cáceres
18 participantes

Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Rena Cáceres Sex Out 16, 2009 6:00 pm

minha dúvida é meio besta, mas quero saber a opinião de vcs!
Eu estou querendo trocar meu baixo de 5 cordas, e aí quando se começa a pensar nisso, a primeira coisa é procurar na internet preços e marcas para depois ir nas lojas conferir.

Acabei entrando no site www.guitarcenter.com para ver uns preços por lá, que normalmente são mais baratos do que aqui.
Se vcs entrarem nos Music Man, vão ver uns baixos Sting Ray 5 em torno de U$$1.600!!!! com a baixa do dolar isso fica muuuito barato! affraid
aqui no brasil esses baixos não saem menos de 5mil.

Será que vale a pena pegar um baixo desse novo?? eu não conheço as novas edições, mas as antigas todo mundo sabe que sao muito boas, tipo a versão de 95 que é um clássico. mas e as 2009??

O lance é: quem aqui já importou um baixo de fora do Brasil no escuro???

tenho um contato que talvez conseguisse trazer um baixo para mim, sem ter que pagar as taxas da receita federal, porém não sei se vale mais a pena pagar um pouco mais caro por aqui mesmo, ou tentar isso ....

Question Question Question Question
scratch

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por dibass Sex Out 16, 2009 6:21 pm

acho que vale a pena trazer

baixos como MM fender e todos os outros consagrados é bem dificil ter algum exemplar totalmente ruim (minha opiniao)

na pior das hipoteses se vc nao gostar vc vende o baixo aqui no brasil e com certeza recupera o investimento
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Vacc Sex Out 16, 2009 7:19 pm

Concordo com o dibass.
Se você não curtir, pode vende e recuperar a grana facilmente.

Mas o ideal é testar.

Já ouvi falar que dois baixos do mesmo lote, fabricados no mesmo dia, podem ter sons completamente diferentes.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Glauco Sex Out 16, 2009 7:29 pm

Tb acho q nesse caso vale a pena. Evidentemente não é 100% garantido, mas essa é uma das vantagens de se pagar pela "marca", o padrão de qualidade.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por allexcosta Sex Out 16, 2009 7:58 pm

Eu não pegaria... Já testei VÁRIOS Stingray 5 e nunca gostei de nenhum. Acho grandões e desconfortáveis. E olha que eu toco com 5 cordas de 35" há anos. Os únicos baixos de 5 cordas feitos em série que eu compraria hoje sem testar são os Lakland e mesmo assim o peso é uma loteria, apesar de todos terem uma boa construção.

Por outro lado, se você conhece bem o Stingray 5 e gosta dele vale a pena. A MusicMan é bem consistente na qualidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Out 16, 2009 8:07 pm

A única vantagem de comprar um baixo de uma marca consagrada é realmente o padrão de qualidade.
Ele é constante e isso tem um custo.
2 baixos de mesma marca e modelo, fabricados no mesmo dia, realmente pode ter diferença no som.
Mas nunca será uma grande diferença. Será uma diferença sutil, pois a madeira pode ser de outra árvore, a direção dos veios da madeira ser diferente, etc...
O que impede essa variação sonora de ser grande é o padrão de qualidade: madeira de densidade controlada, envelhimento controlado, fornecimento de fonte qualificada, ou seja: Padrão de Qualidade.
Eu compraria sem pensar. Aliás estou até pensando em dar uma passada nas minhas próximas férias em Miami, por exemplo.

Visita o Mickey e tras um baixo na bagagem... Mas o baixo é taxado em 60% acima de US$ 500. Mesmo assim vale muito a pena trazer.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 16, 2009 8:10 pm

Se vc tem certeza que não pagará impostos e seu amigo traz de graça ou quase isso , vale a pena sim pq no caso de não curtir o SR vc ganhará em cima dele, vendendo-o.
O som dele é aquele característico somado as variantes que a chave de 3 posições permite. Tem que ver se isso te agrada tb.


flw
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por heitor_pg Sex Out 16, 2009 10:30 pm

To doido para trazer um baixo dos USA. Talvez próximo ano dê certo.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 16, 2009 11:11 pm

allexcosta escreveu:Eu não pegaria... Já testei VÁRIOS Stingray 5 e nunca gostei de nenhum. Acho grandões e desconfortáveis. E olha que eu toco com 5 cordas de 35" há anos. Os únicos baixos de 5 cordas feitos em série que eu compraria hoje sem testar são os Lakland e mesmo assim o peso é uma loteria, apesar de todos terem uma boa construção.

Por outro lado, se você conhece bem o Stingray 5 e gosta dele vale a pena. A MusicMan é bem consistente na qualidade.

Allex, e o fender american deluxe v, o que vc pode falar a respeito?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Henrique Alencar Sex Out 16, 2009 11:35 pm

Isso já passou pela minha cabeça muitas vezes, lá fora é mais barato mesmo com impostos.

Rena
Já pensou em comprar um custom Ledor, Zaganin, De Oliveira?
Tem ótimos baixos feitos sob medida e nessa média de preço.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Glauco Sáb Out 17, 2009 2:47 am

Rena, vc pergunta se alguem já impotou algum instrumento de fora.
Para ser bem direto
Tenho um amigo q importa sempre, sempre mesmo. seja music man, ricks, fenders, e recentemente comprou um cabeçote SWR, e nunca treve problemas, sobre o Music man, se é o baixo q VOCÊ gosta e quer ( gosto pessoal não se discute), compre sim, e aproveite a oportunidade. É um baixo bem valorizado aqui, e vc só tem a ganhar, inclusive no caso de uma revenda.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Cid Sáb Out 17, 2009 7:41 am

Se vc gosta do Stingray 5, pode comprar de olho fechado. Já passou uns 10 na minha mao sem testar nem nada e quanda chegaram todos eram perfeitos...

O padrao de fabricacao da Musicman como ja foi dito aí em cima é excelente.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por JP Sáb Out 17, 2009 8:33 am

Já comprei dois Jazz Bass, um USA outro Japan no escuro e por sorte ou nao só tive alegrias.

Se fosse voce mataria as "lombrigas", compraria o MM 5, e na pior das hipoteses (o que acho dificil) se nao gostar voce vende rapidinho aqui no Brasil.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Rena Cáceres Sáb Out 17, 2009 12:37 pm

po legal pessoal! obrigada pelo retorno, é bom ver vários pontos de vistas..
quanto ao meu gosto pelo Sting Ray é mais aquele negócio tipo "um dia eu quero ter um" e lá fora é tão barato, mas na prática não conheço tanto assim realmente para dizer que sou fã e tenho certeza absoluta de que é isso que eu quero.

Eu to querendo trocar meu baixo de 5 cordas pois meu Ibanez não tá rolando, tenho ele a uns 2 anos e não sinto confortável, e pra ajudar agora to achando ele pequeno. Já tive uma experiência oposta disso, meu primeiro 5cordas foi uma Tagima B2 jazz bass, que é enorme, pesado e tbm não rolou... ainda nao achei o 5 cordas ideal para mim.
Uns são muito grandes e pesados, outros, como ibanez, são pequenos e com as cordas muito próximas...

O MM Sting Ray tem muuuito som! vc encosta e parece que tudo fica bonito, mas não toquei o tempo suficiente para ter certeza de que serve para mim.

Henrique Alencar escreveu:Já pensou em comprar um custom Ledor, Zaganin, De Oliveira?
Tem ótimos baixos feitos sob medida e nessa média de preço.

essa é uma outra opção!!
aqui em Curitiba tem a Art Wood, não sei se vcs conhecem, tem uns baixos bem bons... mas eu nunca tive experiencias com isso tbm, de repente é uma boa idéia fazer uma visita.

De outra cidade ficaria um pouco mais dificil de conhecer o instrumento. Ledor eu não conheço, De Oliveira tem a fama de ser muito bons, mas eu não conheço; Zaganin já vi prós e contras.

mas de qualquer forma num custom talvez fique mais fácil de eu encontrar um baixo bom para mim..

dúvida cruel hahahahahhahaha Sad Sad Sad

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por allexcosta Sáb Out 17, 2009 1:23 pm

Rena, voce ja testou os baixos Schecter?
Tenho a impressao de que iria gostar. Eles soam bem, sao MUITO confortaveis e o preco e correto. Recomendo o Stiletto 5, esse aqui:

Comprar baixos sem experimentar?? P16270

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Alencar Sáb Out 17, 2009 2:02 pm

É complicado, antes de comprar o meu SX nunca tinha tocado em um, mas li bastante sobre o bass, e o modelo especifico que queria comprar, aqui em fortaleza não tinha nenhum SX, nem pra vender em lojas nem pessoas que tivessem um pra eu testar até então, mas não me arrependo, hoje é meu único baixo e não tenho a menor vontade de me desfazer dele ou de trocar por outro, pelo menos não tão cedo, talvez tenha tido sorte.

Espero que você faça uma boa compra.
Abraço,

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Ivanov_br Sáb Out 17, 2009 2:31 pm

Rena, comprar no escuro é sempre complicado! Sempre! Loteria é a definição certa.

Agora importar é sempre um problema, uma vez que o instrumento será taxado em NO MÍNIMO 80% qdo entrar no Brasil. É muito imposto! Um aluno americano meu resolver comprar na Amazon (sem me avisar) um laptop. O que era pra ser uma conta de 360 dolares, cehgou como 800 dolares!!!

Como tu tá em curitiba, creio que o Paraguay é a melhor opção.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Cid Sáb Out 17, 2009 2:44 pm

Ja fui no Paraguay umas 3 vezes... nunca vi instrumento de ponta nao.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por GusVCD Sáb Out 17, 2009 3:05 pm

allexcosta escreveu:Comprar baixos sem experimentar?? P16270

Muito boa pedida Allex... toquei em vários aqui em Santos (a importadora da Schecter é daqui.), tanto nos Stilleto, quanto os Deluxe, Custom e outros baixos da Schecter q tem esse mesmo shape... variam os captadores, acabamento e ferragens, mas a tocabilidade deles é muito similar e bem confortável... Recomendo!!

Esse é o Schecter q o JORGERA tem/tinha, e q vc usou naquela Gig q vc postou as fotos?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Glauco Sáb Out 17, 2009 5:55 pm

Eu já experimentei esses Shecter, em uma expo music, como a Rena comentou q acha as cordas muito juntas no Ibanez, acho q talvez ela não goste da pegada desse Shecter tb...o espaçamento entre as cordas é pequeno tb.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por korg Sáb Out 17, 2009 10:03 pm

Vacc escreveu:Concordo com o dibass.
Se você não curtir, pode vende e recuperar a grana facilmente.
+2

Infelizmente aqui no Brasil não temos muita chance, Rena... é comprar, testar, usar , usar , usar e ai vender se não curtir mesmo. Infelizmente temos essa carência de lojas bacanas, com instrumentos de ponta ou médios, com boa variedade e chance pra testar também em amps legais... não tem jeito. Neutral

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Ivanov_br Dom Out 18, 2009 1:41 am

Eu nunca fui, mas já ouvi que é bom comprar equipo de audio, estudio, amplis... inttrumentos eu já não sei!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Rena Cáceres Dom Out 18, 2009 4:16 pm

allexcosta escreveu:Rena, voce ja testou os baixos Schecter?
Tenho a impressao de que iria gostar. Eles soam bem, sao MUITO confortaveis e o preco e correto. Recomendo o Stiletto 5, esse aqui:

Comprar baixos sem experimentar?? P16270

não conheço esse baixo. será que eu encontraria em alguma loja pra testar?? ou só no escuro mesmo? hahaha semana que vem vou numas lojas me informar. Obrigada pela dica, Alex!! é bom conhecer instrumentos novos e outras opções. Eu acho que não conheço ninguém daqui que tenha esse baixo.

O lance de comprar no escuro é realmente complicado... e é o que a maioria de nós músicos do brasil acabamos fazendo. Rolling Eyes
To querendo ir para São Paulo daqui umas duas semanas, de repente passo numas lojas, com certeza lá eu encontraria mais opções.

Brigadão, pessoal!! Valeu pelas dicas! e o que puderem me indicar de instrumentos para testar, quanto mais opções melhor.
E vou na casa de um amigo que tem um MM Sting Ray 5 tirar minha dúvida.... What a Face

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Rena Cáceres Dom Out 18, 2009 4:20 pm

Ivanov_br escreveu:Rena, comprar no escuro é sempre complicado! Sempre! Loteria é a definição certa.

Agora importar é sempre um problema, uma vez que o instrumento será taxado em NO MÍNIMO 80% qdo entrar no Brasil. É muito imposto! Um aluno americano meu resolver comprar na Amazon (sem me avisar) um laptop. O que era pra ser uma conta de 360 dolares, cehgou como 800 dolares!!!

Como tu tá em curitiba, creio que o Paraguay é a melhor opção.

eu já paguei taxa de importação num captador, ele saiu muito mais caro do que valeria e do que eu pretendia gastar... se eu soubesse comprava o mais caro por outros meios Crying or Very sad

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 18, 2009 4:30 pm

GusVCD escreveu:
allexcosta escreveu:Comprar baixos sem experimentar?? P16270

Muito boa pedida Allex... toquei em vários aqui em Santos (a importadora da Schecter é daqui.), tanto nos Stilleto, quanto os Deluxe, Custom e outros baixos da Schecter q tem esse mesmo shape... variam os captadores, acabamento e ferragens, mas a tocabilidade deles é muito similar e bem confortável... Recomendo!!

Esse é o Schecter q o JORGERA tem/tinha, e q vc usou naquela Gig q vc postou as fotos?
Concordo em Gênero, número e grau com o Allex e com o GusVCD.
Realmente os instrumentos Schecter tem um custo-benefício excelente. Eu nunca trabalhei com baixos dessa marca, mas com guitarras sim, e posso afirmar a qualidade desses instrumentos.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 18, 2009 4:36 pm

Rena Cáceres escreveu:
Ivanov_br escreveu:Rena, comprar no escuro é sempre complicado! Sempre! Loteria é a definição certa.

Agora importar é sempre um problema, uma vez que o instrumento será taxado em NO MÍNIMO 80% qdo entrar no Brasil. É muito imposto! Um aluno americano meu resolver comprar na Amazon (sem me avisar) um laptop. O que era pra ser uma conta de 360 dolares, cehgou como 800 dolares!!!

Como tu tá em curitiba, creio que o Paraguay é a melhor opção.

eu já paguei taxa de importação num captador, ele saiu muito mais caro do que valeria e do que eu pretendia gastar... se eu soubesse comprava o mais caro por outros meios Crying or Very sad
Tenho uma amiga, a Luciana Guessa, baixista da banda Ruanitas (também Pancake e Akústica), que tem um MM Stingray de 5 cordas que ela adora.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Dpaulo Seg Out 19, 2009 10:02 am

Rena,
baixo leve, confortável, com excelente pegada que eu recomendo é o L2500 da G&L. Quando for a sampa, passe na Made in Brazil que lá tem para você testar.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Rena Cáceres Seg Out 19, 2009 10:57 pm

Dpaulo escreveu:Rena,
baixo leve, confortável, com excelente pegada que eu recomendo é o L2500 da G&L. Quando for a sampa, passe na Made in Brazil que lá tem para você testar.

esse eu desconheço..... obrigada! já está na lista para testar! Very Happy

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Rena Cáceres Seg Out 19, 2009 10:58 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tenho uma amiga, a Luciana Guessa, baixista da banda Ruanitas (também Pancake e Akústica), que tem um MM Stingray de 5 cordas que ela adora.

ai minhas lombrigas baixistas.....

hahahahahahhaa ainda não consegui, mas irei matar minhas dúvidas quanto a esse baixo!

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por GusVCD Seg Out 19, 2009 11:37 pm

[quote="Rena Cáceres"]
allexcosta escreveu:Rena, voce ja testou os baixos Schecter?

não conheço esse baixo. será que eu encontraria em alguma loja pra testar?? ou só no escuro mesmo? hahaha semana que vem vou numas lojas me informar. Obrigada pela dica, Alex!! é bom conhecer instrumentos novos e outras opções. Eu acho que não conheço ninguém daqui que tenha esse baixo.

A PlayTech na Teodoro comprou um lote de 25 peças entre baixos e guitarras a menos de 2 meses... creio q vc encontrará alguns baixos lá... mas lembre-se, o formato do corpo é o mesmo, mas tem vários modelos dependendo das ferragens, hardware e acabamente...

Dê uma conferida no site do importador, te tem fotos dos modelos q vem com suas características individuais: http://www.sunsetmusic.com.br/schecter.asp?txtDepartamento=10&consultar=1

Um abraço e boa caçada!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por allexcosta Seg Out 19, 2009 11:42 pm

GusVCD escreveu:Esse é o Schecter q o JORGERA tem/tinha, e q vc usou naquela Gig q vc postou as fotos?

Esse mesmo. Primeira vez que toquei uma gig com ele e nao estranhei em nada. O som tambem ficou bom.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por GusVCD Seg Out 19, 2009 11:51 pm

^ Show cara... tbm passei uma situação parecida, mas foi num ensaio pra uma Gig com umas musicas mais trampadas, e realmente me adaptei bem tbm com ele...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Rena Cáceres Qua Out 21, 2009 10:31 pm

Legal Gus! obrigada.

obrigada a todos pelas opiniões. up

agora vou dar um jeito de ir atrás desses baixos para conhecê-los.

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar baixos sem experimentar?? Empty Re: Comprar baixos sem experimentar??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos