Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os chatos da rodinha de violão

+9
Wotan
Amagomes
Christian
jiroumaru
Cantão
Thales_Sr
Vlad
denis lucas
Renato
13 participantes

Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Renato Ter Out 20, 2009 2:31 pm

Quando queremos mandar bala, vamos a todo tipo de evento. E, em determinado momento da vida, contam-nos que é fácil fornicar nessas festinhas de faculdade, com a mulherada meio solta, um sonzinho, tal e coisa.

Mas há um problema: a hora do violão.

Nossa persistência em descer o sarrafo faz com que fiquemos mesmo depois que a chatice começa. Somos guerreiros. Aí, para próprio espanto, descobrimos que HÁ ALGO PIOR DO QUE AQUELE b***** TOCANDO. Sim, há. São os acompanhantes que surgem aos poucos. Vejam:

Gaita

A chance de pegar uma garota quando começa o violãozinho teoricamente aumenta, porque instaura-se um clima meio romântico. Mas a teoria na prática é outra, sobretudo quando pinta o CARA DA GAITA. Ele surge de forma discreta, como quem não quer nada, mas já começa fazendo firulas e transforma a rodinha num show de seu próprio instrumento. Ah, claro, o "acompanhamento" não dá certo em música alguma e na terceira música aquele som já nos dá vontade de chutar a gaita pro outro lado da rua.

Bongô
A cena só não é mais desagradável porque é tão ridiculamente engraçada que tal vexame já serve como punição parcial. Ainda assim, porém, é bem chato. O camarada chega, faz aquele solinho do tipo "vejam como eu sei tocar essa bagaça" e aí começa a fazer companhia. O cara da viola obviamente não gosta, porque todas as músicas automaticamente se transformam em cações típicas peruanas e, pelas tantas, o bongozeiro encaixa uns batuques do Olodum. Garantia de máximo em todos os presentes.

Casal Que Canta
Essa é a que QUASE nos faz desistir de tudo. Quem passa por isso pode-se dizer guerreiro. Porque, convenhamos, é dose. Esse tipo de casal é relativamente comum em karaokê, mas também aparece em rodinhas de violão. É o seguinte: eles ENSAIAM algumas músicas e as cantam em DUETO. Rola todo aquele esquema de voz principal e acompanhamento, ou mesmo alternam. Geralmente, inclusive, cantam músicas já gravadas também por casais. É uma cena triste.

Gente Pedindo Músicas Horríveis
Não importa o quanto uma música seja boa, ela será inequivocamente destroçada numa rodinha de violão. Ainda assim, como regra, sempre pedem músicas deploráveis (daí surgindo o legendário "tocarraul"). Nessa hora, você começa a pegar um pouco de bronca daquela garota na qual estava de olho, pois ela é uma das que pediram musiquinhas bem lamentáveis.

Coralzinho Que Atrapalha
É, amigo, o pior vem agora. A mesma garota que parecia razoável não apenas pediu, mas CANTA a ridiculice sonora. Até o cara do violão - e olha que ele é mestre e doutor em "Irritação Coletiava" - não tá mais agüentando. Tem aquela da Marisa Monte, cheia de "lalalalalalalalaia uu uu uu uô" e tantas outras. Você olha o decote, tenta ficar interessado, mas a música invade o íntimo de seu ser e fica difícil de verdade. Sei como é.

A "Canhão" Breaca
Se tudo estava difícil, o pior mesmo vem agora. Toda rodinha de violão tem uma tranca-rua que resolve passar da conta no álcool e sai atirando pra todo lado. E isso acontece em qualquer ocasião: festa de quinze anos, batizado, velório, reunião em centro espírita etc. SEMPRE tem o tanque-de-guerra que resolve partir pro ataque e começa o "salve-se quem puder". Por isso, ilustre companheiro, EVITE EXAGERAR NO ÁLCOOL. Porque você rebocar inadvertidamente esse trator e, no dia seguinte, levará um dos maiores sustos de toda sua existência.

A dica? Chega logo na gostosa e pronto. Vai levar um fora? Beleza, mas você será poupado de tudo isso, antes mesmo da cantoria começar. Vá para outra festa e seja feliz.

Fonte: Gravataí Merengue

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por denis lucas Ter Out 20, 2009 6:02 pm

Renato escreveu:

O camarada chega, faz aquele solinho do tipo "vejam como eu sei tocar essa bagaça"

Renatão essa foi boa !!!!!!!
rachei aqui de rir!!!

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Vlad Ter Out 20, 2009 6:15 pm

Renato escreveu: Gaita[/b]
sobretudo quando pinta o CARA DA GAITA[/url]

Nesse caso aí é só vc pedir pro cara do violão mandar uma em Db q tenha pelo menos uns 5 acordes... o cara nos primeiros compassos vai se sentir mal e parar... mas pelo menos as outras duas tem q seguir a msm tonalidade... G nem pensar
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Thales_Sr Ter Out 20, 2009 6:39 pm

heauiheueheuheh

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Cantão Ter Out 20, 2009 7:06 pm

Essa é pra acabá...rachei aqui... point

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por jiroumaru Ter Out 20, 2009 7:23 pm




Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Christian Ter Out 20, 2009 7:35 pm

"12x1 na cara d lock" hauahuahauhauahauha
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Amagomes Ter Out 20, 2009 8:46 pm

Renato, parabéns pelo tópico!!

Há uma comunidade no Orkut chamada "Eu odeio rodinhas de violão" que qdo eu vi, participei na hora!!

Vou dar a minha contribuição ao artigo que vc citou, ficaram faltando:

As músicas que ninguém aguenta mais.

Aquelas que são figurinha carimbada nas rodinhas. Exemplos: Eduardo e Mônica, Espanhola e a campeã de todas... Andança ( Me leva amoooor......amoooor) . Essa , consegue aglutinar todos os elementos hediondos citados no post inicial

Maconheiros de plantão:
Os imbecis que esperam o momento da rodinha para puxar fumo...


Bêbados cantores:
Estão cheios de cachaça e insistem em cantar aos berros e soltar aquele bafo na nossa cara...

O gay reprimido:
Aquele "amigo" que depois de tomar umas e outras aproveita o momento do "set romântico" para recostar , assim como quem não quer nada, a cabeça no ombro da sua paixão secreta...

Em suma , o que são as rodinhas? Geralmente, um monte de gente que não sabe cantar em volta de um cara que não sabe tocar, praticando as maiores inconveniências... facepalm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Wotan Ter Out 20, 2009 8:57 pm

Amagomes escreveu:... Andança ( Me leva amoooor......amoooor)...
Essa eu já não aguentava mais desde a adolescência. affraid

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Renato Qua Out 21, 2009 8:30 am

Amagomes escreveu:Vou dar a minha contribuição ao artigo que vc citou
Huahuahuahuahua
Perfeito, Amagomes!!
Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Alencar Qua Out 21, 2009 7:38 pm

Quando lí o nome do tópico fiquei pensando que pessa seria essa rodinha... scratch

só entendi dps que li o post.. Suspect

muito bom por sinal! heheh

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Cid Qua Out 21, 2009 7:46 pm

Toca Raul foi boa kkkkkkkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Amagomes Qua Out 21, 2009 8:56 pm

Renato escreveu:
Amagomes escreveu:Vou dar a minha contribuição ao artigo que vc citou
Huahuahuahuahua
Perfeito, Amagomes!!
Very Happy


Rapaz,qdo eu comecei a tocar, com +/- 14 anos, eu tive a oportunidade de conhecer alguns músicos profissionais e outros quase... . Esses caras fugiam de rodas de violão como o diabo da cruz e eu não entendia porque... . A medida que fui evoluindo como músico, os olhos ( e principalmente os ouvidos...) se abriram , passei a observar os fatos e aí tudo se esclareceu...hehe
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Amagomes Qua Out 21, 2009 9:16 pm

Bem baseado em tudo o que conversamos eu não poderia deixar de postar um pequeno guia de sobrevivência em rodinhas de violão , caso se veja cercado não tenha como escapar e qdo vê já esta com o violão nas mãos...

1- Seja prevenido, palheta na carteira.

Não espere em festinhas,luais e quetais que apreçam Gibsons, Martin & Co,Takamines e outros modelos desse naipe.... Geralmente os violões são de má qualidade, então quase se queira fazer ouvir e não ter os dedos esfolados por cordas Canário, Dominante e outras menos votadas , vai precisar de uma.

2- Esqueça tétrades, ou qq acorde mais elaborado

Pelos motivos citados acima, permita-se tocar, no máximo acordes V7. Se a rodinha tiver essas características citadas anteriormente, com todas estas "malas", bossa nova, nem pensar... ataque com músicas "xacundera" ( onomatopéia representativa da batida do violão em músicas como "vc é luz, é raio estrela e luar... facepalm

3- Caso esteja carente e queira atenção total, toque Stairway to Heaven:

PArece mágica, todo mundo pára para ouvir aquela introdução, se souber a letra melhor ainda, ela é difícil, ninguém se arrisca no "embromation" , vc vai conseguir tocar a música inteira, mostrar o seu talento e se estiver com sorte, "pegar" alguém no final...

4- Evite ficar no meio da roda.

Isso é fundamental para uma retirada estratégica. Qdo chegar aquele cara que vc sabe que "arranha" meia dúzia de músicas e que provavelmate daria a vida para estar onde vc está, ali, naquele momento, diga bem alto "ESSE É O CARA", ponha o violão na mão dele e saia de fininho... up


Última edição por Amagomes em Qui Out 22, 2009 11:26 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Pedroswaldo Qui Out 22, 2009 12:51 am

Amagomes escreveu:Bem baseado em tudo o que conversamos eu não poderia deixar de postar um pequeno guia de sobrevivência em rodinhas de violão , caso se veja cercado não tenha como escapar e qdo vê já esta com o violão nas mãos...

1- Seja prevenido, palheta na carteira.

Não espere em festinhas,luais e quetais que apreçam Gibsons, Martin & Co,Takamines e outros modelos desse naipe.... Geralmente os violões são de má qualidade, então quase se queira fazer ouvir e não ter os dedos esfolados por cordas Canário, Dominante e outras menos votadas , vai precisar de uma.

2- Esqueça tétrades, ou qq acorde mais elaborado

Pelos motivos citados acima, permita-se tocar, no máximo acordes V7. Se a rodinha tiver essas características citadas anteriormente, com todas estas "malas", bossa nova, nem pensar... ataque com músicas "xacundera" ( onomatopéia representativa da batida do violão em músicas como "vc é luz, é raio estrela e luar... facepalm

3- Caso esteja carente e queira atenção total, toque Stairway to Heaven:

PArece mágica, todo mundo pára para ouvir aquela introdução, se souber a letra melhor ainda, ela é difícil, ninguém se arrisca no "embromation" , vc vai conseguir tocar a música inteira, mostrar o seu talento e se estiver com sorte, pegar alguém no final...

4- Evite ficar no meio da roda.

Isso é fundamental para uma retirada estratégica. Qdo chegar aquele cara que vc sabe que "arranha" meia dúzia de músicas e que provavelmate daria a vida para estar onde vc está, ali, naquele momento, diga bem alto "ESSE É O CARA", ponha o violão na mão dele e saia de fininho... up


HAHAHAHAHAHAHAH, Post genial. Quem me dera Amagomes, ter lido seu manual uns 10 anos antes. Acabei tendo que descobrir isso à duras penas.....

essa técnica do "ESSE É o CARA", é o nível pró da coisa, hehehehheheh, já passei (passamos todos) por isso. Corro léguas de violão.

Mas o mais chato? Seus amigos que sabem que vc toca e SEMPRE aporrinham perguntando: Poxa, cadê o violão (que vc já esqueceu de propósito)???? Pq vc não trouxe? Seu chato. Peraí que vou buscar o meu... affraid affraidaffraidaffraidaffraid Normalmente aquele Kagiefh (não lembro o nome) com o cavalete preso com rebites (algém já viu) ou aquele tonante com ação para tocador de slide guitar nunhum botar defeito.....

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1134
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Amagomes Qui Out 22, 2009 11:37 am

Pedroswaldo escreveu:
HAHAHAHAHAHAHAH, Post genial. Quem me dera Amagomes, ter lido seu manual uns 10 anos antes. Acabei tendo que descobrir isso à duras penas.....
Mas foi exatamente assim que descobri... Esse pequeno guia é resultado de anos de experiência...kkk

Pedroswaldo escreveu:
essa técnica do "ESSE É o CARA", é o nível pró da coisa, hehehehheheh, já passei (passamos todos) por isso. Corro léguas de violão.

A questão não é correr DO violão e sim das rodinhas...


Pedroswaldo escreveu:
Mas o mais chato? Seus amigos que sabem que vc toca e SEMPRE aporrinham perguntando: Poxa, cadê o violão (que vc já esqueceu de propósito)???? Pq vc não trouxe? Seu chato. Peraí que vou buscar o meu... affraid affraidaffraidaffraidaffraid Normalmente aquele Kagiefh (não lembro o nome) com o cavalete preso com rebites (algém já viu) ou aquele tonante com ação para tocador de slide guitar nunhum botar defeito.....

A marca não seria "Kashima" ?
Cavalete preso com rebites é ótimo...kkk eu nunca vi, mas em compensação já vi palitos de fósforo no lugar do nut...
Rapaz, não adianta "esquecer" o violão já que sempre aparece um "do nada"... é para escapar destas situações que existem estas pequenas dicas...

Muito engraçada a cara deste cachorro no seu avatar, assim como dos dois "ET`s no meu avatar ( meus cockers depois da tosa)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Pedroswaldo Qui Out 22, 2009 6:38 pm

Ehehehheh, essa foto é engraçada mesmo...

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer. Não é fugir do violão, mas das famigeradas rodinhas. Saber escapulir desses espinhais.

Sabe o que me irrita. É quando vc tá lá, escravizado, tocando e a galera falando horrores. Aí a música acaba (quase todas acabam, menos algumas como Cajuína) e todo mundo se cala, olhando para vc. Silêncio constrangedor. Sai outra música. E a conversa começa. Aí, vc para de tocar, pu** da vida e ainda tem que ouvir: "por** mas vc é muito estrelinha mesmo..." É prá morrer.

Mas tem as que eu gosto. Tipo quando a gente junta na casa do meu Velho, eu, ele e uma renca de primos e amigos. Aí o trem fica bunito de se ver. E mais bacana ainda é a cara do Pai, de babão (foi ele que ensinou/influenciou todos nós a tocar).

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1134
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Eliezer (Zé) Ter Nov 03, 2009 11:43 pm

Cara, me identifiquei com esse tópico kkkkkkkkkk
eu ando com palheta na carteira há anos, experiência de rodinha de violão eu tenho muita - na época da faculdade era direto...
Depois que eu tive uma tendinite no punho esquerdo, arrumei a desculpa perfeita: digo que só toco no MEU violão, porque ele tem a ação de cordas BEM baixa - já que só o que se vê por aí é violão com 5 metros de distância entre a escala e as cordas kkkkkkk
Se insistem, eu continuo com o argumento: "sabem como é, tendinite é complicado, a força nas mãos já não é a mesma, eu preciso das mãos sadias pra tocar com as bandas, que é de onde tiro parte da renda" e outras desculpas mais. E reitero: só tocaria se o meu violão estivesse presente.
O detalhe é que quase sempre eu "esqueço" o meu violão hehehehe
Mas de vez em quando é legal uma rodinha de violão. Direto é que abusa hehehe
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Os chatos da rodinha de violão Empty Re: Os chatos da rodinha de violão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos