Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores, Microfones e Pre-Amps

+8
zemarquim
korg
Gabriel Oliveira
Rena Cáceres
Rafael do Baixo
LuCaSbass
Claudio
makumbator
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps - Página 2 Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por edumalta Dom Out 11, 2009 2:28 am

Pessoal, olha o que eu achei:

http://produto.arremate.com.br/MLB-111673359-microfone-para-cello-e-contra-baixo-acustico-tipo-rabeco-_JM

E aí, alguém se arrisca...
Sei lá, com um pouco mais da metade deste valor, compro um cap. do Germano...

Se alguém conhecer o trabalhos deles, escreva aqui pra gente.
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps - Página 2 Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Dom Out 11, 2009 1:02 pm

^ Esse eu não conheço... já vi o Patitucci e o Ron Carter utilizando algo um pouco similar, uma miniatura de microfone que fica apontado pro coste do "f", mas é algo que custa US$ 1.200,00 lá fora!

A única coisa que achei estranho é que ele diz no anúncio que o microfone serve para Contrabaixo e para Cello. São dois instrumentos que trabalham frequências diferentes, e as captações para esses instrumentos devem observar esse detalhe!

Uma captação pra Acústico não deve ser utilizada em Cello.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps - Página 2 Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por edumalta Ter Out 20, 2009 9:36 pm

Pessoal, olha esse captador...

http://biesele.org/pickups/

cliquem em "next" para entrar nos detalhes...

Custa 559 dólares... achei caro...
Alguém já viu ou ouviu?

Parecido com o esquema dos elétricos...

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps - Página 2 Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Ter Out 20, 2009 10:09 pm

edumalta escreveu:
Alguém já viu ou ouviu?

Não só vi e ouvi, como também toquei num baixo com um desses instalado. Foi no atelier do Luthier Afonso Marins. Pra ser honesto, não gostei nada, achei o volume muito baixinho e difícil de conseguir um timbre razoável. Ele capta a vibração das cordas mesmo, como você falou, no mesmo esquema do Elétrico... Mas, na minha opinião, o grande lance do Acústico é captar o som da madeira, da caixa acústica!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps - Página 2 Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 20, 2009 10:23 pm

Bem, captadores desse tipo existem ja faz um bom tempo... Quem usou captadores magneticos durante boa parte da carreira foi o Niels-Henning Ørsted Pedersen... e ele usava algo tipo um pre amp junto tbm. O timbre dele é bem característico, tem gente que gosta e outros não, eu particularmente ate que gosto sim!

Edit:
Outro captador magnetico, e bem mais barato que esse de cima:
http://www.gollihurmusic.com/product/1377-SCHALLER_MAGNETIC_UPRIGHT_BASS_PICKUP.html

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps - Página 2 Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por ffalcon Dom Out 25, 2009 1:08 pm

Bom, eu utilizo no meu upright um captador fabricado pela Atelir Audio, que nao tem nenhum ruido e um som bem fiel, e como pré utilizo um pedalzinho da Behringer ADI21. tenho usado em diversas apresentações e gravaçoes este setup (gravei dois DVDs recentemente. um com a Eliana Printes e outro com o Marcos Assumpção) e o resultado tem sido muito bom!

Abração!
ffalcon
ffalcon
Membro

Mensagens : 43
Localização : Niterói - RJ

http://www.franciscofalcon.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps - Página 2 Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos