Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Star Wars VII

+12
Vinicius F
Mike_
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
Christian
gpraxedes
J.Adalberto
Ricardo
Zubrycky
Raul S.
arturbmallmann
allexcosta
16 participantes

Ir para baixo

Star Wars VII Empty Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 19, 2015 12:03 am

Fãs, podem ir sem medo de aberrações como I, II e III...

A força voltou...

up up up up

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 19, 2015 1:49 am

Eu gosto da nova trilogia, principalmente o EP III, a transformação do Anakin e a forte carga emocional neste filme na minha opinião são épicas.
De qualquer forma, provavelmente amanhã vou assistir o Despertar da Força! Estou bem curioso Very Happy
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Raul S. Sáb Dez 19, 2015 3:14 am

Spoiler: Não tem cena extra depois dos créditos, mas John Williams faz valer a pena ficar até o final, como sempre...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 19, 2015 9:12 am

arturbmallmann escreveu:Eu gosto da nova trilogia, principalmente o EP III, a transformação do Anakin e a forte carga emocional neste filme na minha opinião são épicas.

A "nova" trilogia comecou agora.

A trilogia a qual voce se refere sera conhecida como a trilogia a ser esquecida. Nem o Lucas gosta desses filmes.

Para a esmagadora maioria dos fas de SW, a saga comeca em Tatooine com Luke Skywalker.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Zubrycky Sáb Dez 19, 2015 9:48 am

Mal posso esperar para ver esse filme.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 19, 2015 10:00 am

allexcosta escreveu:
arturbmallmann escreveu:Eu gosto da nova trilogia, principalmente o EP III, a transformação do Anakin e a forte carga emocional neste filme na minha opinião são épicas.

A "nova" trilogia comecou agora.

A trilogia a qual voce se refere sera conhecida como a trilogia a ser esquecida. Nem o Lucas gosta desses filmes.

Para a esmagadora maioria dos fas de SW, a saga comeca em Tatooine com Luke Skywalker.

nova foi o modo de me expressar, a trilogia dos ep 1 2 e 3. De qualquer forma eu gosto dela, mesmo com seus furos. Nao diria esmagadora maioria, mas uma boa fração não gosta. Esta trilogia tem seus pontos positivos com analogias politicas a formação de um império ditador e as intrigas e manipulações que precederam. Sem contar nas boas batalhas de sabre de luz do episódio 2 e 3, que devido a tecnologia no meu ver ficaram ótimas.
Respeito a opinião de quem não gosta, mas defendo esta trilogia, realmente gosto Smile
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 19, 2015 10:32 am

arturbmallmann escreveu:Nao diria esmagadora maioria, mas uma boa fração não gosta.

Eu diria esmagadora maioria.

arturbmallmann escreveu:Esta trilogia tem seus pontos positivos com analogias politicas a formação de um império ditador e as intrigas e manipulações que precederam.

Todo filme tem esse tipo de analogia, isso nao torna um filme bom ou ruim.

arturbmallmann escreveu:Sem contar nas boas batalhas de sabre de luz do episódio 2 e 3, que devido a tecnologia no meu ver ficaram ótimas.

Puro CGI. Pessimas cenas...

arturbmallmann escreveu:Respeito a opinião de quem não gosta, mas defendo esta trilogia, realmente gosto Smile

Sim. Gosto e igual nariz...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Ricardo Sáb Dez 19, 2015 10:54 am

Pois é, a única coisa legal e divertida que vi em todos os filmes era o vilão em forma de cocô gigante, kkk...
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 19, 2015 11:00 am

Ok, mas a antiga trilogia tbm tem seus problemas, principalmente em cenas que precisavam de uma boa dramaturgia. Nada é perfeito, oque dizer de uma nova esperança? Obi wan desaparecendo em um golpe, foi bizarro! mas para a época é aceitável, e de fato o esforço para fazer os efeitos especiais foram gigantes naquele contexto.
De qualquer forma, Fico feliz em saber que O Despertar da Força está tão bom! E ver o elenco original de volta me deixa feliz. Hoje sem erro quero ir assistir.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 19, 2015 12:03 pm

arturbmallmann escreveu:Ok, mas a antiga trilogia tbm tem seus problemas, principalmente em cenas que precisavam de uma boa dramaturgia. Nada é perfeito, oque dizer de uma nova esperança? Obi wan desaparecendo em um golpe, foi bizarro! mas para a época é aceitável, e de fato o esforço para fazer os efeitos especiais foram gigantes naquele contexto.
De qualquer forma, Fico feliz em saber que O Despertar da Força está tão bom! E ver o elenco original de volta me deixa feliz. Hoje sem erro quero ir assistir.

Todo filme tem problemas. Poderia enumerar algumas dezenas no filme novo. Muito, mas muito longe de ser perfeito, assim como a trilogia original. Mas a vibe esta la, incolume. A trilogia dos anos 90 espezinhou justamente o que havia de mais precioso na obra original, a vibe. O filme VII trouxe isso de volta de maneira brilhante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 19, 2015 12:11 pm

Tem um detalhe que é interessante, provavelmente vc reparou tbm, na primeira trilogia a força é tratada de forma mística/religiosa, e faz parte vibe que você diz. Já na segunda trilogia a força tenta ser representada de forma mais cientifica. Pelo fato de star wars não ser tão ficção cientifica e não tentar simular uma realidade, quanto Star Trek por exemplo, a força de forma mística faz mais sentido mesmo.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 19, 2015 12:53 pm

Tenho vagas lembrancas dos I, II e III. Assisti aos 3 entediado, chateado ou cochilando... Mas sim, a visao mistica e mais apropriada para a narrativa.

Em relacao a vibe, alem da historia e do roteiro em si, estou falando do lado tecnico. O filme novo teve o cuidado de so usar CGI nas partes realmente necessarias, empregando bonecos, marionetes e maquetes quando possivel. Acho que usaram 35mm tambem. A diferenca e gritante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 19, 2015 1:04 pm

legal! sabe como é, com o advento de novas tecnologias costuma-se fazer o erro de empregá-las sem escrúpulo, mesmo sem ter sido totalmente dominadas. A mesma história com os diversos filmes da década de 90 que ganharam somente versões em fitas magnéticas e reproduzi-los em mídias de alta definição é deprimente.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por J.Adalberto Sáb Dez 19, 2015 1:41 pm

sou mega fã de Star Wars!

vou assistir amanha, nao vejo a hora!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Dom Dez 20, 2015 12:38 pm

Estava esperando por esse tópico. Realmente o Ep. VII trouxe de volta todos os elementos que fizeram a fama de star wars. Foi emocionante e a ansiedade pelo Ep. VIII ficou grande.

Edit: Ontem estava de madrugada com um colega no whatsapp levantando teorias para o Ep. VIII. Razz Razz Razz Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Christian Dom Dez 20, 2015 1:46 pm

eu achei um excelente filme, segue bem a cronologia, momentos que arrepiei quem curte e viu sabe, os episodios I, II teve aquele lance bem político e tal os outros um apelo de mais ação este ultimo não ficou devendo e deu aquele gostinho de quero mais, os puritas podem odiar os acontecimentos....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 20, 2015 2:03 pm

Vou ver na 3ª com a família (minha mulher e minha filha)!
cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Dom Dez 20, 2015 2:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vou ver na 3ª com a família (minha mulher e minha filha)!
cheers

Depois nos dê o feedback com sua opinião!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por fheliojr Dom Dez 20, 2015 6:29 pm

gpraxedes escreveu:Estava esperando por esse tópico. Realmente o Ep. VII trouxe de volta todos os elementos que fizeram a fama de star wars. Foi emocionante e a ansiedade pelo Ep. VIII ficou grande.

Edit: Ontem estava de madrugada com um colega no whatsapp levantando teorias para o Ep. VIII. Razz Razz Razz Razz

sei...
gledson + whatsapp + star wars=

Star Wars VII Bajo

tongue  Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Dom Dez 20, 2015 6:55 pm

Não escapo da fama nem no off topic hide

Estava assistindo ao episódio IV aqui só pra manter a vibe. Uma coisa me chamou a atenção, o Ep. VII tem todos os clichês do Ep. IV, hagahaha. (Para fãs, isso é o que importa!).
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Mike_ Dom Dez 20, 2015 7:19 pm

Vou assistir amanha com a noiva.

Quanto aos outros episódios, a primeira trilogia é de longe melhor que a segunda, mas eu gosto da segunda também.
Eu assisti a segunda trilogia ainda criança (nasci na década de 90), e não entendi muito bem a historia do filme...
Depois, na adolescência assisti todos os filmes de novo, e os tramites políticos clarearam muitas coisas.
Eu acho que por mais que tenha desagradado a muitos fãs, a segunda trilogia é importante para a historia em si.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Vinicius F Dom Dez 20, 2015 9:41 pm

Animal o filme!!!

IMO tão bom quanto os antigos!!!

Tem que ver pra ontem!!!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Dom Dez 20, 2015 10:34 pm

Assisti ontem o filme!! filmaço!! sem mais!
Poderiamos criar um tópico com Spoiler Alert né? para conversar sobre! Very Happy
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Dom Dez 20, 2015 11:51 pm

arturbmallmann escreveu:Assisti ontem o filme!! filmaço!! sem mais!
Poderiamos criar um tópico com Spoiler Alert né? para conversar sobre! Very Happy

Eu estava com a mesma intenção!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Seg Dez 21, 2015 12:22 am

arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 21, 2015 12:59 am

arturbmallmann escreveu:Tópico com spoilers liberados!!
https://www.contrabaixobr.com/t35877-star-wars-o-despertar-da-forca-opinioes-sobre-spoiler-alert#737680
Que a Força esteja com vocês!!

Já dei meus 0,02 lá.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Dez 21, 2015 9:07 am

Assisti! muito muito muito muito excelente...

finalmente vou poder esquecer aquelas porcarias de ep 1,2 e 3 Smile
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por cardozo Seg Dez 21, 2015 10:08 am

Tentei assistir com toda a família na sexta passada, sessão das 16:15, dublado. Várias crianças atrás de nós comportando-se como se estivessem na própria casa, os pais nem aí. Saí no meio do filme e quase saiu briga no final.

Minha mulher comprou novos ingressos, agora para a sessão de 21:00, legendado. Espero que tenhamos mais sorte desta vez.

O pouco do que vi do filme me pareceu uma coisa meio requentada, tipo voltar para a velha namorada. Os atores consagrados nos mesmos papéis eram mais uma curiosidade do que qualquer coisa, entretanto, em momento algum entrei no clima do filme, aliás, muito pelo contrário. Faltou pouco para pegar birra deste episódio.

Por fim, deu para perceber o cuidado em ter uma certa "sujeira" no filme, resgatar a forma analógica de se fazer as coisas, para o bem e para o mal. Os filmes mais novos tiveram uma grande preocupação no uso da nova tecnologia, o que criou cenários hiper realistas como o papel de parede dos computadores de então. Não convenceram.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Seg Dez 21, 2015 11:21 am

cardozo escreveu:em momento algum entrei no clima do filme, aliás, muito pelo contrário.

Dublado tambem...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 21, 2015 12:32 pm

gpraxedes escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vou ver na 3ª com a família (minha mulher e minha filha)!
cheers

Depois nos dê o feedback com sua opinião!

Eu não sou bom nisso não.... Mas.... Vou tentar..........
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 21, 2015 1:04 pm

allexcosta escreveu:
cardozo escreveu:em momento algum entrei no clima do filme, aliás, muito pelo contrário.

Dublado tambem...

Minha esposa preferia dublado. Não achei ruim, mas certeza de que seria melhor em inglês.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gpraxedes escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vou ver na 3ª com a família (minha mulher e minha filha)!
cheers

Depois nos dê o feedback com sua opinião!

Eu não sou bom nisso não.... Mas.... Vou tentar..........

Que isso, mestre! Se eu consegui escrever alguma coisa, você tira de letra. Colegas
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por cardozo Seg Dez 21, 2015 1:40 pm

allexcosta escreveu:
cardozo escreveu:em momento algum entrei no clima do filme, aliás, muito pelo contrário.

Dublado tambem...

Não é um grande problema. O falatório estava tão alto que nem consegui ler o texto do início do filme...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 21, 2015 1:43 pm

Eu tive sorte, o shopping estava lotado, mas poucas pessoas entraram no Cinema na hora que abriu. Poderia até escolher onde sentar.

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por arturbmallmann Seg Dez 21, 2015 1:58 pm

sentei em uma fileira do meio e não percebi nada de estranho na sala, durante o trailer tudo quietinho... mas quando começou o filme... "Noooossssaaaa, hahahah, kakakaka, huehueheu, queee fooooddaaaaa" um bando de criança fazendo barulho atrás de mim, me levantei e fui com minha namorada na terceira fila da frente, quase fiquei com torcicolo mas ao menos não precisei ouvir os pirralhos fazendo barulho.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Sex Dez 25, 2015 2:04 am

Pra quem está ansioso para o próximo filme da saga:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2015/12/24/internas_viver,618122/disney-vai-lancar-um-star-wars-por-ano-ate-2020.shtml
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Sex Dez 25, 2015 8:02 am

gpraxedes escreveu:Pra quem está ansioso para o próximo filme da saga:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2015/12/24/internas_viver,618122/disney-vai-lancar-um-star-wars-por-ano-ate-2020.shtml

Isso que me chateia. Vai destruir a trama original com um monte de coisa desnecessaria so por causa de dinheiro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por gpraxedes Sex Dez 25, 2015 8:25 am

^ Entendo e isso é possível. Porém, ao que parece, a história original seguirá o cronograma previsto (Ep VIII em 2017, por exemplo), o resto será spin off.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por allexcosta Sex Dez 25, 2015 8:39 am

gpraxedes escreveu:^ Entendo e isso é possível. Porém, ao que parece, a história original seguirá o cronograma previsto (Ep VIII em 2017, por exemplo), o resto será spin off.

Mesmo assim, perde a magia, banaliza.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por joabi Sex Dez 25, 2015 5:52 pm


Agora que assisti posso comentar: até que enfim fizeram um robô que anda mais depressa. C3PO e R2D2 davam sono...

Gostei do filme. Bem divertido. Não tem muita novidade mesmo, afinal todo mundo já sabia que o Chewbacca é pai do Tony Ramos... Very Happy



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por webercar Sáb Dez 26, 2015 10:15 pm

Eu gostei muito do Ep VII, resgataram aquele humor que existia nos ep IV, V e VI o que faltou nos I, II e III que foram mais monótonos.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Star Wars VII Empty Re: Star Wars VII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos