Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Madeiras para Fretless - Dúvidas!

+5
Daniel
Mauricio Luiz Bertola
Jackson
allexcosta
korg
9 participantes

Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Qua Out 21, 2009 12:50 am

Oi Pessoal,
estou quase fechando um deOliveira Wave fretless:
Madeiras para Fretless - Dúvidas! Wave

E me passaram as seguintes opções:

corpo Cedro com longarinas de marfim.
escala ipê ou Imbúia e o braço marfim com longarinas de Loro ou imbúia

Lembrando que o wave tem tipo uma caixa acústica no corpo (meio oco).
O baixo será 4 cordas e com captador EMG HZ, só passivo.

Então, estou tentando estudar madeiras dentro da minha leiguice desse assunto... vi topicos aqui e fora, google, etc... enfim, pensei em pedir longarinas e escala em imbuia (só para ficar meio padrão sem misturar muito e li que a imbuia reforça medio-grave).
Ou seja, cedro corpo, braço marfim e longarinas e escala imbuia. O que vcs acham? alguém já testou o wave nessa configuração?

Mas minha grande dúvida é que ja li muito que Ipê é o melhor substituto para ébano, inclusive melhorando agudos............

Minha preferência não é simular vertical ou acústico não... mas um bom som de fretless elétrico (pastorius? talvez...)
idéias?
valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por allexcosta Qua Out 21, 2009 12:56 am

korg escreveu:Minha preferência não é simular vertical ou acústico não... mas um bom som de fretless elétrico (pastorius? talvez...)
idéias?

Que tal um Jazz Bass com escala de jacaranda e espacamento de captadores anos 60? Wink

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Jacoenlarge

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Jackson Qua Out 21, 2009 8:24 am

korg escreveu:

escala ipê ou Imbúia e o braço marfim com longarinas de Loro ou imbúia

O baixo será 4 cordas e com captador EMG HZ, só passivo.

Mas minha grande dúvida é que ja li muito que Ipê é o melhor substituto para ébano, inclusive melhorando agudos............

Minha preferência não é simular vertical ou acústico não... mas um bom som de fretless elétrico (pastorius? talvez...)
idéias?
valeu!

Fala Korg, ele não te deu as opções de escala em jacarandá, ébano ou pau-ferro? Ébano e pau-ferro são mais tradicionais em escala fretless, mas muita gente gosta do jacarandá (inclusive eu) por dar um som mais encorpado e com um pouco menos de brilho.
Mas se você quer agudos mais presentes, o ideal seria o ébano mesmo.

Quanto ao cap, o EMG já é a escolha definitiva?

Sobre o bom som de fretless, aí depende muito do gosto né, na minha opinião (e de vários baixistas) pastorius não tem exatamente som de fretless, seria algo como "timbre pastorius", que é possível tirar de forma bem razoável num jazz bass com trastes. Mas se esse é o timbre que você quer, um jazz bass seria o ideal mesmo.
Agora, se preferir um som menos "seco", e sim mais encorpado, uma opção legal seria humbuckers passivos (bartolini) em conjunto com uma escala em jacarandá. Essa combinação ficaria com um pouco menos de brilho do que o baixo do Gary Willis (que usa ébano).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 21, 2009 9:48 am

korg
Se o luthier não possuir pau-ferro, vá de ipê ou caviúna.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Daniel Qua Out 21, 2009 9:59 am

Tb iria de bartolini na captação.

____________________________
Madeiras para Fretless - Dúvidas! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por GusVCD Qua Out 21, 2009 10:30 am

danielreo escreveu:Tb iria de bartolini na captação.

[2]

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Rdg Bass Qua Out 21, 2009 2:20 pm

O meu que está sendo construído, também vai ter caixa acústica no corpo (semi hollow), single-cut, captador piezo e outro humbucker bartolini (este será instalado depois por questão finaceira). As madeiras que estou utilizando são freijó no corpo, braço de marfim, escala de jacarandá (estava na duvida entre ele e pau ferro) e top de imbuia.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Jackson Qua Out 21, 2009 2:40 pm

^esse vai ficar um canhão, Rdg !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Rdg Bass Qua Out 21, 2009 2:47 pm

^É to achando também, só não to com grana pra comprar o bartolini agora então vai só no piezo por enquanto, gosto muito de fretless, vendi o meu golden pra investir nesse. Curto vários timbres desde Pastorius, Gary Willis e puxando mais pro acústico e ainda pretendo ter dois fretless esse e quando comprar um Fender jazz bass e arrancar os trastes do meu Tagima.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Qui Out 22, 2009 12:41 am

allexcosta escreveu:Que tal um Jazz Bass com escala de jacaranda e espacamento de captadores anos 60? Wink
Hehehehehe tirando o "Jazz Bass" o resto é uma boa Wink

Jackson escreveu:Fala Korg, ele não te deu as opções de escala em jacarandá, ébano ou pau-ferro? Ébano e pau-ferro são mais tradicionais em escala fretless, mas muita gente gosta do jacarandá (inclusive eu) por dar um som mais encorpado e com um pouco menos de brilho.
Mas se você quer agudos mais presentes, o ideal seria o ébano mesmo.
Cara, fiz contato com vários luthieres (eres ou ers?) , jacarandá é algo que quase todos dizem ser muito difícil de arrumar e ébano o Eliezer foi o único que disse fazer. O Marcão da D'Mark ainda disse que dá problema (essa não entendi!) jacarandá e ébano, com desgaste com o tempo necessitando toda hora de manutenção, pois cria "feridas" na madeira. Achei meio estranho, mas ok, deixei pra lá esse comentário. Ele usa "tabaco" por ser mais resistente (palavras dele). O que tenho encontrado com mais facilidade é Ipê pra colocar no lugar do ébano. D'alegria e deOliveira me dão a opção do Ipê.

O mais interessante é que reparei que cada luthier lhe oferece uma madeira específica e todos (sem exceção) ficam puxando sardinha pra justificar a madeira que usa. Não gostei nem um pouco disso. Senti falta de uma sinceridade da parte de todos, sabe? infelizmente me passaram a impressão de estarem muito "mercadores" vamos assim dizer, para não usar outro termo. Frustrante, não? Sad
Na verdade, quem foi mais "aberto" a idéias de forma geral foi o Ladessa, disse fazer do jeito que eu quiser e a um preço bem honesto vou dizer, a única restrição dele é que só usa madeira brasileira (que aliás é o que quero mesmo). O problema grande com o Ladessa que tive é contato, pois uso muito email (mais pratico na correria do meu dia-a-dia) e já entendi que Ladessa é meio averso ao mundo virtual rsrs uma pena, pois me parece um excelente profissional.

Jackson escreveu:Quanto ao cap, o EMG já é a escolha definitiva?
Mesma coisa da madeira, cada luthier esta "forçando a barra" pra um captador específico. Eliezer com Aero, Marcão com cap dele próprio, D'Alegria com EMGHZ e deOliveira também com EMGHZ. Ladessa agora não lembro o que ele falou... esqueci algum outro luthier que tenha falado. Ja foram tantos... rsrs

O que eu queria mesmo era o Fralin que o Allex indicou. O único que me deu uma abertura bacana pra importar eu mesmo e deixar com ele foi o Eliezer... mas também não insisti no assunto com os outros.

Jackson escreveu:Sobre o bom som de fretless, aí depende muito do gosto né (...) Agora, se preferir um som menos "seco", e sim mais encorpado, uma opção legal seria humbuckers passivos (bartolini) em conjunto com uma escala em jacarandá. Essa combinação ficaria com um pouco menos de brilho do que o baixo do Gary Willis (que usa ébano).

Sobre timbre, minha necessidade imediatista é pra tocar PinkFloyd - Hey You (e outras) segue video:


Já toco há meses com a banda nesse projeto e ja tentei mil regulagens e baixos distintos mas não adianta, não dá pra chegar perto de simular um fretless. Já tentei pegar frequencia principal do trastejar e tirar em eq, ja usei corda flat, etc. Enfim, quero o fretless Razz meu lado perfeccionista fala mais alto. E também porque quero dedicar um tempo agora em estudos em cima de fretless (sei la, enfiei isso na cabeça).
Mas veja, não busco o timbre pra "simular" acústico não, nem quero tocar jazz. Quero som de baixo elétrico mesmo, som sujo mesmo, apenas sem o trastejar e poder viajar na escala Smile

Jackson escreveu:"timbre pastorius", que é possível tirar de forma bem razoável num jazz bass com trastes.
Como assim ?!?! já vi vários videos dele mas com fretless e soando como fretless. Não entendi.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se o luthier não possuir pau-ferro, vá de ipê ou caviúna.
Blz Bertola, valeu a dica. Eu já tava pensando nisso, mas voce acabou de decidir de vez pra mim Smile

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Qui Out 22, 2009 12:43 am

Rdg Bass escreveu:O meu que está sendo construído, também vai ter caixa acústica no corpo (semi hollow), single-cut, captador piezo e outro humbucker bartolini (este será instalado depois por questão finaceira). As madeiras que estou utilizando são freijó no corpo, braço de marfim, escala de jacarandá (estava na duvida entre ele e pau ferro) e top de imbuia.
Rodrigo, se vc puder passar o contato do seu luthier e idéia de preço/prazo pra esse seu baixo, agradeceria. Mas se for amigo seu e preço "de ocasião" , sem problemas de não falar. Mas seria interessante pra eu confrontar com os orçamentos que ja recebi. Que aliás, como varia!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Cantão Qui Out 22, 2009 1:44 am

^Realmente o som fretless do baixo , nessa música do Pink Floyd , é de arrepiar os pelos do braço , Korg...rsss , já toquei ela anos atrás , mas nunca consegui , sequer , chegar perto desse timbre...mas você com um fretless , tira de letra...abraço. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Qui Out 22, 2009 2:20 am

pois é.... toco ela em cada detalhe, cada nota, descida,etc... mas o trastejar que mata... mas eu ei de conseguir meu fretless Wink

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Jackson Qui Out 22, 2009 9:55 am

Fala Korg, pena que não dá pra assistir o vídeo aqui...

Sobre o timbre jaco, se vc ver os vídeos dele tocando num baixo com trastes, perceberá que soa bem parecido com o fretless. E vc pode confirmar isso com vários outros vídeos do youtube, em que a galera usa um jazz bass normal, utilizando somente o cap da ponte, tone fechado, pegada em staccato "à la jaco", fica bem próximo mesmo.

Som de fretless propriamente dito (ao meu ver) tem aquele choro roncado, o mwhhóóóónnnn - vide Marcus Miller - esse sim, não dá pra tirar em baixo com trastes.

Quanto às madeiras, ficou bem difícil né, cada luthier fala uma coisa hehehe
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por allexcosta Qui Out 22, 2009 9:58 am

korg escreveu:Hehehehehe tirando o "Jazz Bass" o resto é uma boa Wink

scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Qui Out 22, 2009 11:17 pm

Jackson escreveu:Som de fretless propriamente dito (ao meu ver) tem aquele choro roncado, o mwhhóóóónnnn - vide Marcus Miller - esse sim, não dá pra tirar em baixo com trastes.
é esse mesmo!!!!!!!! rs Smile

Jackson escreveu:Quanto às madeiras, ficou bem difícil né, cada luthier fala uma coisa hehehe
Pois é... conversei com o Alan (deOliveira) sobre os baixos que apresentaram problemas , ele disse que um realmente teve e trocou o baixo, mas que não era problema de madeira verde e me deu garantia no baixo. Ai fiquei mais tranquilo. Vou fechar com eles mesmo. E não vou ter escapatória, Ipê na escala (ou imbuia, mas preferi Ipê).

allexcosta escreveu:
korg escreveu:Hehehehehe tirando o "Jazz Bass" o resto é uma boa Wink

scratch
hehehehe calma TioAlex , tudo tem uma explicação... rs... é que eu ODEIOOOOOOOOOO o shape e tamanho do corpo do jazz bass rsrs coisa antiga, embora eu adore o som dele. Fazer o que... coisas da minha cabeça doida que gosta de coisas simétricas (ou radicalmente distintas, mas nunca "tortas" rs). Esse é o grande motivo pelo qual ate hoje NUNCA comprei um baixo com shape jb. Aliás, dos precisions, gosto do deluxe e do plus justamente por serem "levemente" menores Smile

Mas, como falei no tópico do SX, qualquer hora compro um só pra brincar... mas acho feio que dói! rs



Gente, falando de captadores já que vcs falaram de Bartolini, Alan me deu as seguintes opções:
1) EMGHZ
2) Cabrera Double Jazz
3) Bartolini XXP

os 2 primeiros, não muda custo é só eu escolher. So que eu nunca escutei esse Cabrera double jazz, ele me disse que o EMG dá um som mais definido. Alguém sabe? acho que vou postar no topico do Cabrera tb...

agora , fui buscar info desse XXP e quase não achei, mas é quad-coil mesmo ????? é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais caro, mas será que "vale o quanto pesa" ?!

Já pensei tb em não colocar captador e importar... mas nao sei, talvez valha meter um EMG agora e, se precisar , mudo na frente...
aceito sugestões.
valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Daniel Qui Out 22, 2009 11:38 pm

"vale o quanto pesa" ?

Qual é o "peso" a mais?

____________________________
Madeiras para Fretless - Dúvidas! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 12:04 am

danielreo escreveu:
"vale o quanto pesa" ?

Qual é o "peso" a mais?
500 pratas! affraid

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Cantão Sex Out 23, 2009 12:27 am

Isso é o que eu chamo de peso affraid ...500 é grana hein...mas não compensa korg ? vamos supor que vc não curta os caps que vier nele , depois pra dar um up , vai ficar mais que isso não vai ? Neutral

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 23, 2009 12:27 am

korg escreveu: O Marcão da D'Mark ainda disse que dá problema (essa não entendi!) jacarandá e ébano, com desgaste com o tempo necessitando toda hora de manutenção, pois cria "feridas" na madeira. Achei meio estranho, mas ok, deixei pra lá esse comentário. Ele usa "tabaco" por ser mais resistente (palavras dele).

No


É... com certeza deve usar muito o tabaco.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 12:33 am

Cantão escreveu:Isso é o que eu chamo de peso affraid ...500 é grana hein...mas não compensa korg ? vamos supor que vc não curta os caps que vier nele , depois pra dar um up , vai ficar mais que isso não vai ? Neutral
Pois é Cantão, por isso estou mais tendencioso a experimentar o Cabrera ou ficar no basicão EMGHZ e, no futuro, meter um fralin de responsa SE achar que falta algo no som. Mas como não sou dos mais experientes em termos de captadores, vai que alguém já usou esse bartolini em especial e diz que vale mais que o "peso" que estão pedindo rsrsrsrs vi comentário em outro topico de que esse quad-coil seria na casa do milhar ! (será mesmo?)

Pagode Alto Astral escreveu:
korg escreveu: O Marcão da D'Mark ainda disse que dá problema (essa não entendi!) jacarandá e ébano, com desgaste com o tempo necessitando toda hora de manutenção, pois cria "feridas" na madeira. Achei meio estranho, mas ok, deixei pra lá esse comentário. Ele usa "tabaco" por ser mais resistente (palavras dele).

No


É... com certeza deve usar muito o tabaco.
kkkkkkkkkk pois é... enfim, já estou abortando D'mark... na boa? por mais que eu tenha virado fã do cara pela história dele, acho muuuita pretensão cobrar a mesma coisa que o Eliezer que é um cara de conhecimento de todos, super qualificado e rodado, não? Sem falar que pelo mesmo preço no Eliezer teria ébano!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por allexcosta Sex Out 23, 2009 12:34 am

Rodrigo, fretless e Pedulla. E tenho dito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 12:42 am

allexcosta escreveu:Rodrigo, fretless e Pedulla. E tenho dito...
Mas onde vou achar Pedulla no Brasil, fio... ?!
quem dera ter as lojas que tem ai.... Neutral

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Jackson Sex Out 23, 2009 7:55 am

Além de que custam entre 4 e 5 mil dólares lá né..... chegariam aqui por 20 pratas !

Acho que o Alex quis te dar a dica de se inspirar nos baixos pedulla, já que vc vai mandar fazer um pra ti.... tipo, dar uma olhada nas madeiras, medidas, captação (bartolini hehe).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Jackson Sex Out 23, 2009 8:16 am

Korg,

Se vc for procurar um timbre mais bartolini, parece que Alex Navarro voltou a fabricar os NBS. Ele é conhecido por se inspirar em empresas como Bartolini e Schaller (acho que ele trabalhou na Schaller).

Não sei se vc chegou a tocar no meu fretless no encontro do Rio, ele tem um par de NBS-6000, já seria uma referência pra ti (esse modelo foi inspirado num Bartolini, M5 se não me engano).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114252519-nbs-captadores-_JM


Sobre os Barolini XXP, tem split-coil e quad-coil:

XXP25C - quad coil - deep tone
List Price: $192USD/ea.

XXP25M - split coil - deep tone
List Price: $143USD/ea.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 6:58 pm

Jackson escreveu:Além de que custam entre 4 e 5 mil dólares lá né..... chegariam aqui por 20 pratas !
Aff!!! affraid Ta louco... rs isso é algumas vezes o que quero gastar num fretless

Jackson escreveu:Acho que o Alex quis te dar a dica de se inspirar nos baixos pedulla, já que vc vai mandar fazer um pra ti.... tipo, dar uma olhada nas madeiras, medidas, captação (bartolini hehe).
é, pode ser! Vou investigar mais sobre eles.

Jackson escreveu:Se vc for procurar um timbre mais bartolini, parece que Alex Navarro voltou a fabricar os NBS. Ele é conhecido por se inspirar em empresas como Bartolini e Schaller (acho que ele trabalhou na Schaller).

Não sei se vc chegou a tocar no meu fretless no encontro do Rio, ele tem um par de NBS-6000, já seria uma referência pra ti (esse modelo foi inspirado num Bartolini, M5 se não me engano).
Cara, ótima dica... mas vi que os prazos dele são bem dilatados, mas vou mandar umas perguntas e ver o que ele diz. Com certeza o baixo fica pronto antes dos caps dele pelo que li por lá, ah não ser que ele tenha algum pronto. Cara, realmente não lembro, mas acho que no encontro não testei o fretless não. Testei o SX do Guilé, o HMZ do David e o acústico do Claudio.

Jackson escreveu:Sobre os Barolini XXP, tem split-coil e quad-coil:

XXP25C - quad coil - deep tone
List Price: $192USD/ea.
É, o que eles tem disponível lá é o quad-coil! Fiquei super curioso, eu NUNCA ouvi nada desse quad-coil ou similar ! Vou procurar mais na net... mas se o preço for 200 dólares, até que não me esfaquearam não. Mas não sei se pro meu caso vale o gasto. Alguma opinião sobre o XXP quad-coil ? ja tocou com um ?

Fechei o baixo wave com eles mesmo, dei o sinal hoje, so fiquei de determinar o captador mais pra frente, depois que terminar essa minha pesquisa. Acho que vai ficar bacana e o Alan me deu garantia no baixo, então, todas as reclamações que pessoal tem citado nos outros tópicos, SE houver comigo (espero , torço, rezo e acredito que não rsrsrs) ele garantiu que vai resolver, então tá show. Vale o voto de confiança!

Sobre as madeiras, ele tem dificuldade pra conseguir jacarandá por lá, então fechei com escala em Ipê mesmo e longarinas de imbuia. Corpo cedro e top marfim com folha de pioppo (poplar). Acho que vai ficar bacana Smile

valeu pela ajuda Jackson!!!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Jackson Sáb Out 24, 2009 12:29 pm

Com certeza vai ser um senhor baixo!

Como dira o zeca, os quad-coil eu nunca vi nem ouvi, só ouço falar hehehe
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Madeiras para Fretless - Dúvidas! Empty Re: Madeiras para Fretless - Dúvidas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos