Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitar pro vale a pena?

+11
Vinicius F
J.Adalberto
fheliojr
Paulo Penna
ifernandes
SirGalahad
arturbmallmann
Uchoa
joabi
allexcosta
JR PUNK
15 participantes

Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Guitar pro vale a pena?

Mensagem por JR PUNK Sex Jan 08, 2016 2:58 pm

Olá, Alex

Por gentileza, poderia dar sua opinião? Você acha que o guitar pro vale a pena adquirir, mesmo pq sou iniciante ?

Obrigado
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2016 10:35 pm

Desculpe, nunca ouvi falar. Movendo para miscelânea para melhor visualização. Por favor, avisem se outro sub-fórum for mais apropriado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por joabi Sex Jan 08, 2016 10:36 pm


Homestudio. É um programa que a galera usa pra tirar musica. Nunca usei.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por Uchoa Sex Jan 08, 2016 11:14 pm

Nunca usei também , já ouvi falar e já vi até alguma coisa no Youtube ( faz tempo ... ) .

EU sou da época que para tirar música é ela tocando e você no instrumento , mas se hoje em dia existe essas facilidades ... quem sabe né ?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por arturbmallmann Sáb Jan 09, 2016 12:32 am

Eu uso guitarTux, é gratuito e suporta os formatos do guitar pro, além de cumprir muito bem oq promete! Sim sou linux/Open source fan boy! Cool
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por SirGalahad Sáb Jan 09, 2016 10:34 am

Acho que sub-fórum mais apropriado seria "Técnica & Teoria", pois o Guitar Pro tem como principal função ser uma ferramenta de aprendizado, com foco principal em "tirar" musicas.

Respondendo ao autor do tópico, eu considero o Guitar Pro uma ferramenta bastante perigosa para quem está no inicio do aprendizado, pois ele entrega tudo muito "mastigado", sendo assim você acaba deixando de desenvolver o ouvido e outras habilidades como a noção rítmica.

Por consequência isso acaba te limitando e você passa a ser apenas um reprodutor, toca mais não sabe o que esta tocando.

É uma situação parecida com daqueles teclados infantis que acendem as notas que devem ser tocadas.

Eu recomendo que se use apenas como auxilio, para ver uma parte que esta muito difícil de tirar, ou como playback, tendo as opções de diminuir a velocidade da musica e fazer alguns loops em trechos que você quer repetir para praticar.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por ifernandes Sáb Jan 09, 2016 5:31 pm

A maior utilidade que vejo nesse programa é pra quem se apresenta com cover e precisa aprender várias músicas no menor tempo possível. Fora isso...
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jan 09, 2016 7:11 pm

É bom para estudos, e serve tb para composição.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por fheliojr Dom Jan 10, 2016 6:53 pm

jr punk, não me leve a mal, mas vendo seus posts, acho q vc já tem tudo de q precisa para começar a aprender contrabaixo.
vc já contratou um professor? se não, sugiro q o faça, para q vc se torne um baixista de punk por opção, e não por falta de conhecimentos técnicos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por J.Adalberto Dom Jan 10, 2016 7:24 pm

nao sei como seria minha vida sem ele, ja que sou ruim demais de orelha !
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por Vinicius F Seg Jan 11, 2016 10:18 am

Atualmente uso pra composição, nisso ele é ótimo.

Quando iniciante me ajudou muito a aprender ler partitura de forma rápida também. É uma boa ferramenta se bem explorada.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por abel de castilhos Qua Jan 13, 2016 9:58 am

Uso museScore, é gratuito e completíssimo.Rosegarden também é ótimo.
abel de castilhos
abel de castilhos
Membro

Mensagens : 30
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jan 13, 2016 10:34 am

Uso para compor também. Se você desconsiderar os sons MIDI toscos (mesmo os bancos de RSE são bem pobres), é uma boa ferramenta. Para tirar música, já não sei. Até porque quem faz as tabs são os próprios usuários, então é possível que elas tenham erros.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por Renato Nogueira Qua Jan 13, 2016 11:13 am

Edu Fettermann escreveu:Uso para compor também. Se você desconsiderar os sons MIDI toscos (mesmo os bancos de RSE são bem pobres), é uma boa ferramenta. Para tirar música, já não sei. Até porque quem faz as tabs são os próprios usuários, então é possível que elas tenham erros.


Com certeza tem muitos erros. Acho o guitarPro uma ferramenta de auxilio (como já citaram aqui), mas principalmente para quem já toca. Eu, particularmente, aprendi muito em relação a leitura musical através do programa, pois sou auto-didata e sempre tirei música de ouvido e o programa me ajudava a transcrevê-las (como forma de estudo pessoal, apenas). Da mesma forma que não se pode acreditar 100% em tablaturas baixadas e em vídeos do Youtube com o pessoal tocando músicas cover a seu modo, não se pode confiar nos arquivos MIDI para o guitarPro.
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por charleswbass Sex Jan 15, 2016 4:39 pm

Eu uso Tux Guitar de vez em quando (digamos que para consultas rsrs) assim como o arturbmallmann.

Olha, eu acho até legal usar como auxílio, mas ai o problema é a pessoa ficar "dependente" do programa como por exemplo, usar para saber as notas de todas as músicas. Por sinal, esses programas exigem uma noção de teoria musical maior do que apenas usar cifras pois lidam com tablaturas e partituras. Como eu não sei nada de partitura eu uso pouco, ou quase nada.
Eu não recomendaria para iniciante porque creio que ele vai mais atrapalhar do que ajudar.
charleswbass
charleswbass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por Convidado Dom Fev 14, 2016 10:20 am

É uma ferramenta, em última análise, muito útil para todos os níveis de músicos.
Assim como a diferença entre o veneno e o remédio é o tamanho da dose, o uso desse tipo de ferramenta depende de cada um.
Uns usam e aproveitam todos os seus recursos (inclusive para composição), e outros o acham um atraso por "entregar tudo de mão beijada"...
Como as partituras/tabs são feitas por outros músicos colaboradores, erros são encontrados e podem ser corrigidos por aqueles que o desejarem.

O site Songsterr tem vários arquivos gp para baixa e lá também pode-se enviar contribuições e corrigir eventuais erros de outras transcrições.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por arturbmallmann Dom Fev 14, 2016 11:47 pm

charleswbass escreveu:Eu uso Tux Guitar de vez em quando (digamos que para consultas rsrs) assim como o arturbmallmann.

Olha, eu acho até legal usar como auxílio, mas ai o problema é a pessoa ficar "dependente" do programa como por exemplo, usar para saber as notas de todas as músicas. Por sinal, esses programas exigem uma noção de teoria musical maior do que apenas usar cifras pois lidam com tablaturas e partituras. Como eu não sei nada de partitura eu uso pouco, ou quase nada.
Eu não recomendaria para iniciante porque creio que ele vai mais atrapalhar do que ajudar.

Exato
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar pro vale a pena? Empty Re: Guitar pro vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos