Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meteoro e Staner: Resumo

+18
Gaelramone
Christian
Thiago Almeida
jcsk8
gsfteodoro
RodrigoBR
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
Kobeh
Willian Casagrande
Stormbringer
malka_aff
allexcosta
arturbmallmann
Vinicius F
Coder
CG
mcardia
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Gaelramone Seg maio 23, 2016 1:41 pm

A Meteoro acaba ganhando mercado muito pelo fato da Staner não ter cubos apenas para estudo, sabe aquela coisa pequeno, leve, de 20 a 30 W, apenas para estudo em casa e também pelo fato dos guitarristas não gostarem dos Staner para guitarra, vou contar algo que aconteceu comigo logo quando comecei a estuda contrabaixo.

Sabe guri novo, na vontade de formar uma banda, formamos uma banda punk, e marcamos de ensaiar na casa do baterista, por motivos obvios, pois o batera tinha bateria em casa e não tinhamos grana para estudio (tempos dificeis), eu não tinha um amp, então peguei meu notebook instalei o amplitube nele, ligava o baixo um lyon by Washburn LB-60 (ruim pra cace**, tirando o braço que era confortável) no note e a saída de áudio do note em um som antigo mas que tinha potencia suficiente, apesar de eu quase botar o volume no talo, chega o guitarrista com sua guitarra Golden e um Meteoro Atomic Drive de 20W RMS pequeno portátil, ligamos tudo e fomos ensaiar ainda sem vocal, e saiu aquela coisa nunca tínhamos tocados juntos, fora a inexperiência dos três, mas aquele pequeno meteoro segurou bem o ensaio. Confesso que na hora pensei em comprar um meteoro, ainda bem que existe esse fórum e na época comprei um Staner BX100, usei bastante e após fiquei um bom tempo sem tocar e como estava precisando de grana vendi o Staner, esses tempos queria voltar a estudar mas estava sem amp em casa, poderia usar um PC com amplitube, mas queria algo que eu pudesse plugar e estudar, dai fui na loja para comprar um amp de estudo das poucas opções que tinha na faixa de amp pequeno de estudo acabei levando um Meteoro (era o que tinha o melhor timbre dentro da faixa de preço de amp de estudo nacional que eu achei), era esse aqui:

http://www.serenatanet.com.br/combo-meteoro-mb15-imp-contrabaixo-3000/p

Já fui para casa pensando um dia vai estragar, mas se estragar vai ser quando em estiver estudando em casa e não em um palco, fiquei dois anos com ele e nunca estragou, também só usava para estudo em casa em volume bem moderado, e eu achei o timbre dele melhor que meu Staner Bx100, fora que não precisava de um pedal de Eq para timbrar, o difícil foi vender ele, tanto pelo fato de que só vendi ele por dificuldades financeiras, tanto pelo fato de achar um comprador para o bicho.

É bom sempre pensar que um dia você vai vender seu amp, seja por parar de tocar seja para comprar um melhor e vender o Staner foi bem mais facil que vender o Meteoro, fora que tive que baixar bastante o preço do Meteoro para vender.
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Kobeh Seg maio 23, 2016 4:33 pm

Gaelramone escreveu:A Meteoro acaba ganhando mercado muito pelo fato da Staner não ter cubos apenas para estudo, sabe aquela coisa pequeno, leve, de 20 a 30 W, apenas para estudo em casa

Olha, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. São mercados diferentes... Os combos grandões e pesadões da Stanner possuem como possíveis compradores músicos que precisam de potência, durabilidade/confiabilidade e boa relação-custo beneficio.
Ampli pequeno pra estudo é um outro nicho... Outra situação... Que a Stanner nem cogitou, pelo menos até hoje, a tentar. Acho q nunca vi Stanner para contra baixo com menos de 60w. Pode ser que exista, mas é raro.

Reconheço que a Meteoro já fez alguns amplis de guitarra e de baixo com um som bem legal, mas de que adianta, se não da pra confiar? Já toquei em Stanner que parecia ter sido usado na guerra, mas funcionando sem problemas. E se vc tem um baixo com uma qualidade razoável, reguladinho e com cordas boas, dá pra tirar um som bom...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Christian Seg maio 23, 2016 5:02 pm

Staner sempre, se tu tem um baixo bom vai soar bom no Flat mesmo, Meteoro Ruim, embolado e difícil de tirar um som bacana, apanho pra um Starblack em um estúdio toda vez.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 23, 2016 5:24 pm

A uns 3 anos atrás participei de um show da minha (ex) banda, em um bar de rock aqui em Niterói.
À parte os problemas corriqueiros de sonorização, tive que tocar em um Meteoro Nitrous CB150.
Fazia tempo que eu não tocava em um amp tão ruim, sem a menor definição sonora e com controles totalmente estranhos. O Wagner (baixista titular do EXPRESSO DA NOITE), tocou com um baixo de 6 cordas ativo mais uma zoom , e eu com um Bertola's JB mais pedaleira(pedais). Nem assim foi possível conseguir um timbre legal desse amp, apenas um gravão indefinido.
A potência era inferior aos propalados 150WRMS, mas para o espaço foi suficiente. O amp de guitarra era outro Meteoro Nitrous (GS100), cujo timbre só pode ser melhorado pois o guitarrista usava uma POD Pro X3 Live e uma Gibson Les Paul Standard.
No show anterior havia na casa um QX200, cujo som não era bom, mas bem melhor que esse CB150.
Conclusão: A Meteoro continua dando "tiro n'agua" em materia de amps.... Conseguiu piorar o que já era ruim.....
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Jimmyc Qua maio 25, 2016 10:32 am

Kra, eu acho incrivel como a Meteoro consegue fazer tanta cagada num equipamento só; mtos amps dele, tanto de bass qto de guitarra, em boa parte, tem as mesmas carcateristicas: som péssimo e confiabilidade ruim.

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por campos Ter Jun 21, 2016 6:11 pm

Além desses dois, brasileiros, tem o BORNE e a ONERR.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por baixista_zonaoesterj Qua Jul 13, 2016 10:17 am

ja toquei neste "nitrous", não presta, nao tem ganho, nao tem potencia, some no meio da banda, e o baixista precisa se esgoelar, para ter um ganho, teria que usar todos os controles acima de 60% para nao sumir no meio da banda
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro e Staner: Resumo - Página 2 Empty Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos