Meteoro e Staner: Resumo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Gaelramone em Seg Maio 23, 2016 1:41 pm

A Meteoro acaba ganhando mercado muito pelo fato da Staner não ter cubos apenas para estudo, sabe aquela coisa pequeno, leve, de 20 a 30 W, apenas para estudo em casa e também pelo fato dos guitarristas não gostarem dos Staner para guitarra, vou contar algo que aconteceu comigo logo quando comecei a estuda contrabaixo.

Sabe guri novo, na vontade de formar uma banda, formamos uma banda punk, e marcamos de ensaiar na casa do baterista, por motivos obvios, pois o batera tinha bateria em casa e não tinhamos grana para estudio (tempos dificeis), eu não tinha um amp, então peguei meu notebook instalei o amplitube nele, ligava o baixo um lyon by Washburn LB-60 (ruim pra cace**, tirando o braço que era confortável) no note e a saída de áudio do note em um som antigo mas que tinha potencia suficiente, apesar de eu quase botar o volume no talo, chega o guitarrista com sua guitarra Golden e um Meteoro Atomic Drive de 20W RMS pequeno portátil, ligamos tudo e fomos ensaiar ainda sem vocal, e saiu aquela coisa nunca tínhamos tocados juntos, fora a inexperiência dos três, mas aquele pequeno meteoro segurou bem o ensaio. Confesso que na hora pensei em comprar um meteoro, ainda bem que existe esse fórum e na época comprei um Staner BX100, usei bastante e após fiquei um bom tempo sem tocar e como estava precisando de grana vendi o Staner, esses tempos queria voltar a estudar mas estava sem amp em casa, poderia usar um PC com amplitube, mas queria algo que eu pudesse plugar e estudar, dai fui na loja para comprar um amp de estudo das poucas opções que tinha na faixa de amp pequeno de estudo acabei levando um Meteoro (era o que tinha o melhor timbre dentro da faixa de preço de amp de estudo nacional que eu achei), era esse aqui:

http://www.serenatanet.com.br/combo-meteoro-mb15-imp-contrabaixo-3000/p

Já fui para casa pensando um dia vai estragar, mas se estragar vai ser quando em estiver estudando em casa e não em um palco, fiquei dois anos com ele e nunca estragou, também só usava para estudo em casa em volume bem moderado, e eu achei o timbre dele melhor que meu Staner Bx100, fora que não precisava de um pedal de Eq para timbrar, o difícil foi vender ele, tanto pelo fato de que só vendi ele por dificuldades financeiras, tanto pelo fato de achar um comprador para o bicho.

É bom sempre pensar que um dia você vai vender seu amp, seja por parar de tocar seja para comprar um melhor e vender o Staner foi bem mais facil que vender o Meteoro, fora que tive que baixar bastante o preço do Meteoro para vender.

Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Kobeh em Seg Maio 23, 2016 4:33 pm

Gaelramone escreveu:A Meteoro acaba ganhando mercado muito pelo fato da Staner não ter cubos apenas para estudo, sabe aquela coisa pequeno, leve, de 20 a 30 W, apenas para estudo em casa

Olha, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. São mercados diferentes... Os combos grandões e pesadões da Stanner possuem como possíveis compradores músicos que precisam de potência, durabilidade/confiabilidade e boa relação-custo beneficio.
Ampli pequeno pra estudo é um outro nicho... Outra situação... Que a Stanner nem cogitou, pelo menos até hoje, a tentar. Acho q nunca vi Stanner para contra baixo com menos de 60w. Pode ser que exista, mas é raro.

Reconheço que a Meteoro já fez alguns amplis de guitarra e de baixo com um som bem legal, mas de que adianta, se não da pra confiar? Já toquei em Stanner que parecia ter sido usado na guerra, mas funcionando sem problemas. E se vc tem um baixo com uma qualidade razoável, reguladinho e com cordas boas, dá pra tirar um som bom...

Kobeh
Membro

Mensagens : 817
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Christian em Seg Maio 23, 2016 5:02 pm

Staner sempre, se tu tem um baixo bom vai soar bom no Flat mesmo, Meteoro Ruim, embolado e difícil de tirar um som bacana, apanho pra um Starblack em um estúdio toda vez.

Christian
Membro

Mensagens : 2830
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Maio 23, 2016 5:24 pm

A uns 3 anos atrás participei de um show da minha (ex) banda, em um bar de rock aqui em Niterói.
À parte os problemas corriqueiros de sonorização, tive que tocar em um Meteoro Nitrous CB150.
Fazia tempo que eu não tocava em um amp tão ruim, sem a menor definição sonora e com controles totalmente estranhos. O Wagner (baixista titular do EXPRESSO DA NOITE), tocou com um baixo de 6 cordas ativo mais uma zoom , e eu com um Bertola's JB mais pedaleira(pedais). Nem assim foi possível conseguir um timbre legal desse amp, apenas um gravão indefinido.
A potência era inferior aos propalados 150WRMS, mas para o espaço foi suficiente. O amp de guitarra era outro Meteoro Nitrous (GS100), cujo timbre só pode ser melhorado pois o guitarrista usava uma POD Pro X3 Live e uma Gibson Les Paul Standard.
No show anterior havia na casa um QX200, cujo som não era bom, mas bem melhor que esse CB150.
Conclusão: A Meteoro continua dando "tiro n'agua" em materia de amps.... Conseguiu piorar o que já era ruim.....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 10197
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Jimmyc em Qua Maio 25, 2016 10:32 am

Kra, eu acho incrivel como a Meteoro consegue fazer tanta cagada num equipamento só; mtos amps dele, tanto de bass qto de guitarra, em boa parte, tem as mesmas carcateristicas: som péssimo e confiabilidade ruim.

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por campos em Ter Jun 21, 2016 6:11 pm

Além desses dois, brasileiros, tem o BORNE e a ONERR.

campos
Membro

Mensagens : 241
Localização : Brasília-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por baixista_zonaoesterj em Qua Jul 13, 2016 10:17 am

ja toquei neste "nitrous", não presta, nao tem ganho, nao tem potencia, some no meio da banda, e o baixista precisa se esgoelar, para ter um ganho, teria que usar todos os controles acima de 60% para nao sumir no meio da banda

baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 278
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meteoro e Staner: Resumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:46 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum