Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bass Aerobics

+2
Rui Lima
Diogo Lima Barreto
6 participantes

Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Bass Aerobics

Mensagem por Diogo Lima Barreto Ter Fev 16, 2016 12:52 am

Pessoal alguem ja estudou usando o metodo do livro Bass Aerobics? O que acharam?
http://www.amazon.com/Bass-Aerobics-Book-online-audio/dp/1423495632

Conheci recentemente e achei interessante, pra quem nao conhece ele da 52 exercicios/musicas relativamente longos e a idéia do autor eh q vc pratique cada um deles semanalmente (52 semanas tocando baixo!).
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por Rui Lima Sex Fev 19, 2016 11:57 am

Olá. Eu estou a estudar por ele agora. Vou no exercicio 18. Acho muito bom. No entanto para mim ainda é díficil, excluindo os primeiros três exercicios, demorei em quase todos bem mais de uma semana que é o recomendado no livro.
Mas é verdadeiramente aerobica para os dedos.
O divertido é que treinas a técnica mas no meio de musica, isto é, sem ser um exercício chato.
Vale a muito a pena.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por ZédeLepelin Sex Fev 19, 2016 2:31 pm

Tenho a versão pdf desse trabalho mas nunca prestei atenção.
Vou dar uma olhada e ver qual é.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por Diogo Lima Barreto Sex Fev 19, 2016 5:26 pm

Rui Lima escreveu:Olá. Eu estou a estudar por ele agora. Vou no exercicio 18. Acho muito bom. No entanto para mim ainda é díficil, excluindo os primeiros três exercicios, demorei em quase todos bem mais de uma semana que é o recomendado no livro.
Mas é verdadeiramente aerobica para os dedos.
O divertido é que treinas a técnica mas no meio de musica, isto é, sem ser um exercício chato.
Vale a muito a pena.

Interessante! Eu não pude treinar ainda pois meu baixo está num Luthier...mas assim que pegá-lo de volta vou começar a praticar com esse livro. Mas realmente, lendo a partitura do primeiro exercício pareceu bem simples. Você treina variando as BPM até chegar em uma bem alta(180)? Ou segue só até a BPM dos áudios do livro?
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por fheliojr Sex Fev 19, 2016 5:28 pm

eu já treinei por este outro, q recomendo:

http://www.amazon.com/Bass-Fitness-Exercising-Handbook-Guitar/dp/0793502489/ref=pd_sim_14_2?ie=UTF8&dpID=515NiReGpQL&dpSrc=sims&preST=_AC_UL160_SR120%2C160_&refRID=0E72VECBJ83GPT9XPQAF
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por Diogo Lima Barreto Sex Fev 19, 2016 5:37 pm

fheliojr escreveu:eu já treinei por este outro, q recomendo:

http://www.amazon.com/Bass-Fitness-Exercising-Handbook-Guitar/dp/0793502489/ref=pd_sim_14_2?ie=UTF8&dpID=515NiReGpQL&dpSrc=sims&preST=_AC_UL160_SR120%2C160_&refRID=0E72VECBJ83GPT9XPQAF

Eu comecei estudando por esse mas eu sempre acho muito massante ficar só nos 1-2-3-4 da vida (mesmo que variando as cordas em que isto ocorre), por isso eu procurei o Aerobics que tinha uma idéia diferente dessa padrão. Mas realmente, do pouco que usei o Fitness, senti que minha mão esquerda deu uma boa aprimorada hahahaha sem contar que tem uns exercícios que não consigo executar em BPM alta ainda, não tenho coordenação motora auhahuauh
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por afonsodecampos Sex Fev 19, 2016 7:10 pm

Legal,  para quem tem Kindle ou mesmo usa o app para Android e tem um perfil com cartão cadastrado na Amazon, este livro sai por R$46,62. Já marquei aqui na minha lista de desejos, tô esperando baixar a versão teste pra poder experimentar. 

Valeu a dica!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por Rui Lima Sex Fev 19, 2016 9:19 pm

Eu só chego no batimento do ficheiro audio.
E sim o primeiro é simples, o segundo e o terceiro também depois complica, pelo menos para mim que sou fraquinho.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por Vicente Ganem Dom Fev 21, 2016 7:16 am

Muito bom este método, fica melhor principal da metade para a frente onde a exigência é maior, ainda estou patinando bastante nos grooves mais difíceis, vale muito a pena!
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por fheliojr Dom Fev 21, 2016 4:28 pm

Diogo Lima Barreto escreveu:
fheliojr escreveu:eu já treinei por este outro, q recomendo:

http://www.amazon.com/Bass-Fitness-Exercising-Handbook-Guitar/dp/0793502489/ref=pd_sim_14_2?ie=UTF8&dpID=515NiReGpQL&dpSrc=sims&preST=_AC_UL160_SR120%2C160_&refRID=0E72VECBJ83GPT9XPQAF

Eu comecei estudando por esse mas eu sempre acho muito massante ficar só nos 1-2-3-4 da vida (mesmo que variando as cordas em que isto ocorre), por isso eu procurei o Aerobics que tinha uma idéia diferente dessa padrão. Mas realmente, do pouco que usei o Fitness, senti que minha mão esquerda deu uma boa aprimorada hahahaha sem contar que tem uns exercícios que não consigo executar em BPM alta ainda, não tenho coordenação motora auhahuauh

isso é verdade, diogo. o fitness é chato, mas é eficiente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por Diogo Lima Barreto Dom Mar 06, 2016 7:57 pm

Vicente Ganem escreveu:Muito bom este método, fica melhor principal da metade para a frente onde a exigência é maior, ainda estou patinando bastante nos grooves mais difíceis, vale muito a pena!

Tive que ficar parado duas semanas mas retomei no exercício 4...realmente é muito bom! Você ta indo até qual bpm? Eu to, depois de muitro treino, chegando no 180 (mas alguns não da não hahaha)
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Aerobics Empty Re: Bass Aerobics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos