Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

+40
Rick Charles
jheanbass
inibass
Fred Calhau
alexjorib
Chapo
AlbertoBass
lucochoa
herrero
subgrave
silvanoandrade
NeyBass
Fabio Linhares
Daniel PM
Lucas Sales Batista
SirGalahad
CG
malka_aff
José Carlos
Pedroswaldo
Rafael FindanS
Gobbo
Toninho (Tequeba)
jiroumaru
Maurício_Expressão
Christian
korg
squall_mv
Rdg Bass
GusVCD
Cantão
Daniel
Amagomes
Dpaulo
Rico
patrickqueres
allexcosta
Claudio
Guilé
URSOBHZ
44 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por inibass Ter Ago 21, 2012 3:04 pm

:curti: muito bom e bastante coerente cada dica apresentada aqui...sempre me preocupei muito com timbragem pq já comecei a tocar viajando e sentindo ambientes diferentes, apesar de não ser com equipos de qualidade.
Vou continuar acompanhando Book

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por jheanbass Qua Ago 22, 2012 4:07 pm

jiroumaru escreveu:Quase sempre eu fico feliz com meu baixo + amp todo flat. De vez em quando fico mexendo nos botões do baixo ou do amp, até acho coisas legais, mas quando eu vejo, tá tudo no flat de novo.

Compartilho da mesma opnião, sem tirar nem por... Razz

____________________________
" Na Constante Busca do Timbre Perfeito."
(Vários Clubes, Vide Perfil.)

jheanbass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Toledo Pr

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por Rick Charles Qua Ago 22, 2012 5:00 pm

Eu sempre tive muita dificuldade pra timbrar um baixo, principalmente no quesito EQ, tocando na igreja, toda musica eu tava rodando algum botão e nunca conseguia um timbre que realmente me agradasse, com banda, era a mesma coisa, hoje, sou super feliz com um precision, combina perfeitamente com minha pegada, e nele consigo tirar o timbre que mais me agrada, só com o ampli flat. Mas, até hoje, tenho pavor de baixos com mais de 3 botões.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por lucochoa Qui Ago 23, 2012 9:36 am

Vale lembrar que o timbre reage muito com o ambiente que está tocando. Lugares com muito eco, são simplesmente um pesadelo.
lucochoa
lucochoa
Membro

Mensagens : 112
Localização : Taquari, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por Juninho_Bass Qui Ago 23, 2012 2:24 pm

lucochoa escreveu:Vale lembrar que o timbre reage muito com o ambiente que está tocando. Lugares com muito eco, são simplesmente um pesadelo.

Concordo!
Tem locais que nem flat rola, tem que dar cortes de leve em alguma frequência. No meu ampli costumo ter problemas com a nota "E", ela sempre dá muita sobra.

Pesquisei na net em qual faixa ela está, então dou um corte, afasto o ampli das quinas, e fica uma belezinha Very Happy
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por afonsodecampos Qui Ago 23, 2012 2:26 pm

Chapo escreveu:Vou desenterrar o tópico, mas por uma boa causa !

Eu estava aqui, tranquilão lendo esse tópico, já que timbre é um fator que eu me preocupo bastante, mas continuo pecando e resolvi pesquisar sabre timbres de guitarra também, foi aí que eu achei esse link aqui :
http://www.guitarbattle.com.br/licoes/1888-timbrando-a-guitarra.html

O cara da tipo um tutorial básico de equalização, com amostras de áudios de exagero em cada frequência e de efeitos !
Achei muito legal e interessante, e acho que vai dar uma ajuda até para os baixistas, nem que seja para poder dar erguida nos guitarristas no ensaio! hahaha

Seria legal se alguém mais experiente fizesse algo assim para contrabaixo também né ? notme

Muito bom o texto deste link.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por webercar Qua Mar 06, 2013 5:59 pm

Desenterrando um tópico, mas acho que vale a pena postar esta dica do nosso grande contrabaixista Adriano Giffoni.

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Odisseu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por eltonpereira22 Ter Ago 27, 2013 12:33 pm

Pessoal amigos do forum... esse tópico é excelente.... acredito que um tópico relacionado seria um que eu achei há um tempo atrás, com a regulagem dos amplificadores de vários baixistas famosos. Eu lembro que no tópico haviam diversos vídeos do Youtube com estas configurações. Eu coloquei até no meu favoritos do Internet Explorer, mas infelizmente, perdi Sad. Agora tento há meses achar esse tópico mas não consigo. Alguém se lembra desse tópico?

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

"Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença... - Página 2 Empty Re: "Saber" regular/timbrar é uma arte? Mas faz uma diferença...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos