Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

3 participantes

Ir para baixo

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade. Empty Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

Mensagem por Thone Ter 12 Jul 2016, 23:14

Bom dia/tarde/noite galera.

fiz um cabeçote baseado no Gallien Krueger 400RB. Funciona perfeitamente.
Porém queria colocar um sitema LINE OUT nele para poder mandar o som pra mesa e usar a caixa como um retorno. E não sei como funciona/funcionaria esse sistema.
alguem pode me explicar como funciona esse sistema?


penso que a saida line out é apenas o sinal saindo do cabeçote e sendo enviado para a mesa... então no caso bastaria eu adcionar mais uma usar a saída junto ao PRE e mandar o sinal pra mesa.
Se for apenas isso eu irei fazer. mas só irei fazer tendo a plena certeza que essa ligação estaria correta;
se não for me ajudem a entender...se puderem me mandem um esquema de saida lie out etc.
abraço.

Thone
Membro

Mensagens : 7
Localização : paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade. Empty Re: Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

Mensagem por Raul S. Qua 13 Jul 2016, 00:38

^pra mesa, você mandaria antes do pwr, mas tanto faz antes ou depois do pré. o que você está procurando é exatamente o Direct Out (saída balanceada) do diagrama do manual (p.14): http://gallienkrueger.mivamerchant.net/wp-content/uploads/400RB-III_Owner_s_Manual.pdf.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade. Empty Re: Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

Mensagem por Thone Qua 13 Jul 2016, 11:01

Raul S. escreveu:^pra mesa, você mandaria antes do pwr, mas tanto faz antes ou depois do pré. o que você está procurando é exatamente o Direct Out (saída balanceada) do diagrama do manual (p.14): http://gallienkrueger.mivamerchant.net/wp-content/uploads/400RB-III_Owner_s_Manual.pdf.



Ok, darei uma olhada. Valeu pela ajuda.

Thone
Membro

Mensagens : 7
Localização : paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade. Empty Re: Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

Mensagem por Thone Qui 14 Jul 2016, 18:08

Ja consegui arrumar um esquema e em breve irei adicionar ao cabeçote. Obrigado pela ajuda Raul S.

Thone
Membro

Mensagens : 7
Localização : paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade. Empty Re: Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

Mensagem por joabi Qui 14 Jul 2016, 21:16


Considere também usar um DI externo. É muito mais seguro quando o amp fica separado do PA.

Dito isto, se você curte trabalhar nesse tipo de projeto, vá em frente! Nunca é demais ter a opção embutida no amp também. up
E poste umas fotos pra gente ver o resultado. Wink



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade. Empty Re: Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

Mensagem por Thone Qui 14 Jul 2016, 21:43

joabi escreveu:
Considere também usar um DI externo. É muito mais seguro quando o amp fica separado do PA.

Dito isto, se você curte trabalhar nesse tipo de projeto, vá em frente! Nunca é demais ter a opção embutida no amp também. up
E poste umas fotos pra gente ver o resultado.  Wink





postarei umas fotos sim.


estou analisando o uso do DI sim. valeu

Thone
Membro

Mensagens : 7
Localização : paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade. Empty Re: Sistema LINE OUT -Cabeçote handmade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos