Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como conseguir um timbre mais pesado?

+25
AndréBurger
Raul S.
Breno_Barnabe
John Music
dibass
Carlão
Davi Motta
fbarione
ceccao
Kobeh
pedrohenrique.astronauta
SMR
Willian Casagrande
Licas
cardozo
Claudio Mengarda
allexcosta
Edão
castrodg
Mauricio Luiz Bertola
Vinicius F
Coder
rafacar
joabi
gregorybarbosa
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Set 01, 2016 4:43 pm

Vinicius F escreveu:Mas vou concordar que SG é uma marca meio fraca mesmo e nesse caso não tem muita salvação!

"Meio"? Eu coloquei no meu JB e durou menos que salário de pobre. Na primeira semana, até que tá beleza, depois começa a tristeza. Pelo menos o preço não engana Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Vinicius F Qui Set 01, 2016 4:48 pm

Tá bom, SG é uma bela porcaria mesmo! hahahaha

De corda barata gostava da warwick vermelha! Famosa "ranca calo"...

Tinha o som bom pelo preço!

Uma sugestão pro autor de corda com o som bem "dark" são as Helix da Dean Markley. Coloquei uma vez no meu Jazz Bass e ficou bem do demo! Twisted Evil

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por AndréBurger Sex Set 02, 2016 12:03 am

no mundo rock adoro esse som que o JPJ tira em Dazed and Confused.
https://www.youtube.com/watch?v=Xky5dbtZUCg

Acho bem pesadão.

Nunca havia reparado como ele toca bem na regiao do braço. Sai um timbre bem gordo...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2016 7:30 am

Vinicius F escreveu:Uma sugestão pro autor de corda com o som bem "dark" são as Helix da Dean Markley. Coloquei uma vez no meu Jazz Bass e ficou bem do demo!

Já deu pra sacar que o autor não quer realmente algo tão grave ou dark. Ele simplesmente sente falta de um som decente e chamou isso de falta de peso.

O som tá é sem vida, flengas, macofaio. Corda nova vai resolver isso, mesmo umas rounds. Se sobrar agudo é pra isso que existe o botão de tone.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Set 02, 2016 8:45 am

allexcosta escreveu:Acho que vou fundar uma religião...

Igreja da corda nova e regulagem divina. Quero dízimo viu?

Na porta ao lado vou abrir outra agremiação religiosa, a Fender é Fender é Fender é Fender é Fender dos últimos dias. Com publicação de revista semanal denominada "As Trombetas de GK".

Espero vocês lá.
Está se convertendo, irmão?!
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Rico Sex Set 02, 2016 8:48 am

Só pra constar... tem muito baixista aqui que não curte corda novinha, né?

Eu sei lá... Já li que o Jamerson, que é um dos baixistas que mais gosto, usava cordas pra lá de velhas. É uma informação, e o jeito que o cara achou. Pra mim, porém, só corda nova.

Resolvi experimentar Elixir. Comprei dois jogos 0.40. Tem um ou dois meses e o timbre tá lá, como 0km. Em todo caso, não sei se é impressão minha, mas o som delas é menos vivo que por exemplo, o som das  Ernie. Por conta disso, não sei se seriam minha escolha (pro meu som), numa gravação.

Quanto ao assunto do fórum... meu primeiro baixo ficou dois anos com as mesmas cordas, até que comecei aulas e ví o que eram cordas novas, e a diferença que faziam.


Última edição por Rico em Sex Set 02, 2016 8:50 am, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2016 8:49 am

Tarcísio Caetano escreveu:Está se convertendo, irmão?!

Ashorekanta Labashuri...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Stormbringer Sex Set 02, 2016 9:32 am

Vinicius F escreveu:O Geezer tira um som pesadíssimo com cordas pra lá de velhas, por exemplo
Sei não, tem tempo que ele usa Black Beauties, tirando do saquinho elas ja aparentam velhas visualmente.

/**************/
O som dos dois vídeos é bem diferente entre eles.
O segundo são cordas flatwound, inclusive, tocado de palheta. Mas ja mataram a charada, a chance de um jogo de cordas novo resolver seu problema é grande Wink


Ashorekanta Labashuri!
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Jimmyc Sex Set 02, 2016 10:25 am

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Está se convertendo, irmão?!

Ashorekanta Labashuri...

Curiosidade besta e off topic: que tipo de histórico e relação vc eventualmente teve ou tem com igrejas pentecostais e/ou evangélicas, Allex? Tenho a impressão de em outro tópico vc ter mencionado algo nesse sentido...e agora nesse passou a mesma impressão(a citação lembrou a tal da "língua estranha").

P.S.: Nada contra, só curiosidade mesmo.


Última edição por Jimmyc em Sex Set 02, 2016 10:33 am, editado 2 vez(es)

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Jimmyc Sex Set 02, 2016 10:26 am

Uma dúvida: corda Gianinni é aceitável? Qual o melhor custo beneficio e de fácil acesso(fácil de achar) hoje?

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Rico Sex Set 02, 2016 11:12 am

Nunca gostei das cordas da Giannini. Para mim são duras, com muito "zing" , e perdem o brilho rápido.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Jimmyc Sex Set 02, 2016 11:13 am

Rico escreveu:Nunca gostei das cordas da Giannini. Para mim são duras, com muito "zing" , e perdem o brilho rápido.

Bom saber. Obrigado pela opinião! E na sua opinião, qual o melhor custo beneficio?

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Stormbringer Sex Set 02, 2016 11:24 am

Corda é um trem tão pessoal...
Nunca usei, mas o povo diz que Elixir é boa e durável...
Eu gosto das DR Strings coated(uso black beauties).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 02, 2016 11:28 am

Um dos meus baixos tá com Elixir há dois meses. Muito boas, mas muito caras, não dá pra manter. É como aquela cerveja que você compra uma vez só pra sentir o gosto e, aí, volta a beber Brahma de novo.
Eu gosto de D'Addario.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Stormbringer Sex Set 02, 2016 11:31 am

Willian Casagrande escreveu:Um dos meus baixos tá com Elixir há dois meses. Muito boas, mas muito caras, não dá pra manter. É como aquela cerveja que você compra uma vez só pra sentir o gosto e, aí, volta a beber Brahma de novo.
Eu gosto de D'Addario.
Então, é bem pessoal mesmo, D'Addario ficou um dia no meu baixo, não sei se era falsificada, mas parecia um ralador de queijo Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Rico Sex Set 02, 2016 11:38 am

Jimmyc escreveu:
Rico escreveu:Nunca gostei das cordas da Giannini. Para mim são duras, com muito "zing" , e perdem o brilho rápido.

Bom saber. Obrigado pela opinião! E na sua opinião, qual o melhor custo beneficio?

D'Addario, se achar preço bom.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por John Music Sex Set 02, 2016 12:17 pm

Eu compro com a Cavanha, que tem ótimos preços: http://www.cavanhaweb.com.br/

Encordoamentos comprovadamente originais. D'addario para bass 4 cordas tá 108 reais por boleto ou 115 reais no cartão (mais frete). Acho que não tem preço melhor no BR. Para baixo tem D'addario, Ernie Ball e Rotosound.

Eles vendem pelo ML (Mercado Livre) também.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Jimmyc Sex Set 02, 2016 1:18 pm

John Music escreveu:Eu compro com a Cavanha, que tem ótimos preços: http://www.cavanhaweb.com.br/

Encordoamentos comprovadamente originais. D'addario para bass 4 cordas tá 108 reais por boleto ou 115 reais no cartão (mais frete). Acho que não tem preço melhor no BR. Para baixo tem D'addario, Ernie Ball e Rotosound.

Eles vendem pelo ML (Mercado Livre) também.

Ótima indicação, obrigado!

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2016 2:14 pm

Jimmyc escreveu: Curiosidade besta e off topic: que tipo de histórico e relação vc eventualmente teve ou tem com igrejas pentecostais e/ou evangélicas, Allex? Tenho a impressão de em outro tópico vc ter mencionado algo nesse sentido...e agora nesse passou a mesma impressão(a citação lembrou a tal da "língua estranha").

P.S.: Nada contra, só curiosidade mesmo.

Não tenho religião, porém costumo visitar templos religiosos e gosto do assunto.

Tenho familiares e amigos afiliados à maioria das religiões presentes no Brasil e já li alguns livros sagrados mais de uma vez.

Já toquei em igreja também, apesar de não ser afiliado.

Respondi ao Tarcísio brincando porque é um amigo que conheço pessoalmente e já conversei bastante de religião com ele. Por sinal, ele entende muito.

Quando tento descobrir o que sou caio em alguma categoria de agnóstico não ateu, ou algo assim. Tem um nome específico mas não lembro agora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por John Music Sex Set 02, 2016 4:25 pm

^ Sim, agnóstico teísta (também me enquadro nesse termo, quando é pra ser enquadrado em algo do assunto). E digo mais, na minha opinião todo agnóstico é teísta, (agnóstico ateísta pra mim é um eufemismo para ateu cagão, ateu medroso lol!. )
Enfim, ligeiramente me intrometendo no off topic.  Razz
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Set 02, 2016 4:33 pm

OFF Topic On
^ Agnóstico ateísta é quem seguramente acredita que não existe um Deus/deuses e, de quebra, também acredita que a existência de divindades é algo incognoscível, que não se apreende pela razão, que não se explica etc.
Esse negócio pra mim é meio paradoxal. O ateísmo é a certeza de que não existem divindades, e é através do conhecimento científico que se prova que elas não existem. Enfim, não sei se tá certo esse meu raciocínio, mas acho bem estranho agnosticismo ateu. Todo agnóstico, e concordo contigo, crê na possibilidade de existência de Deus/deuses, no mínimo (senão, é outra coisa, não agnóstico).
OFF Topic OFF

Voltamos à programação normal Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2016 10:52 pm

Agnóstico ateu é perfeitamente possível. Busca aí no google.

Sem continuar a conversa sobre religião porque é contra as regras do fórum. Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por gregorybarbosa Seg Set 05, 2016 2:36 pm

allexcosta escreveu:Agnóstico ateu é perfeitamente possível. Busca aí no google.

Sem continuar a conversa sobre religião porque é contra as regras do fórum. Grato.

Agnóstico teísta?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por gregorybarbosa Seg Set 05, 2016 2:37 pm

Tentarei comprar as tais cordas novas entre hoje e amanhã. Assim que trocá-las, volto ao tópico para compartilhar o resultado.
---
Comprei cordas novas e cara, o instrumento parece outro. Nunca mais deixo as cordas envelhecerem daquele jeito. Comprei D'addario 0.45 e o instrumento parece outro. Antes rolava um trastejamento escroto em algumas casas e agora o instrumento está zerado.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como conseguir um timbre mais pesado? - Página 2 Empty Re: Como conseguir um timbre mais pesado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos