Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeo inédito do Baixista Champignon

+5
Willian Casagrande
pedrohenrique.astronauta
Rodrigolack
fheliojr
Coder
9 participantes

Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Coder Qua Out 19, 2016 10:29 pm

Hoje fui surpreendido com um vídeo inédito, acredito eu que um dos últimos registrados:



Bom, pra mim ele foi um dos melhores baixistas do Rock Nacional e certamente foi minha principal influência...

* Champignon cometeu suicídio no dia 8 de Setembro de 2013, no apartamento onde morava em São Paulo.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por fheliojr Qui Out 20, 2016 12:43 am

ele era o Flea brasileiro.

*Champignon (16 de junho de 1978)
Champignoff (8 de setembro de 2013)
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Rodrigolack Qui Out 20, 2016 5:36 am

O cara era mesmo fera. No auge do CBJr, eu era adolescente e iniciante no baixo e, mesmo não apreciando muito o som dos caras, tenho que admitir que ele foi uma de minhas influências também.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Out 20, 2016 8:47 am

^Pois é. Em um determinada fase da minha vida também fui muito influenciado. Acho que foi uma das primeiras vezes que prestei mais atenção no baixo, mas isso foi na minha "infância musical".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Willian Casagrande Qui Out 20, 2016 10:02 am

fheliojr escreveu:
*Champignon (16 de junho de 1978)
 Champignoff (8 de setembro de 2013)

Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Edão Qui Out 20, 2016 11:32 am

Vi esses caras tocarem ao vivo em 1999 em Fortaleza/Ceará. A melhor banda de rock nacional que vi tocar ao vivo até hoje, a outra foi o IRA!, mas eles foram melhores. Estavam "voando" no palco à época.
Tocaram ao vivo melhor do que no disco e olha que o primeiro e o segundo disco deles são muito bons!!!

Certa vez na Teodoro Sampaio quase comprei um Precision Olympic White com escudo tortoise e escala em maple que o vendedor disse que o Chorão tinha deixado ele lá pra vender. Acho que era um 1983. Tava surradaço. Por 4K.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por fheliojr Qui Out 20, 2016 10:20 pm

^isso foi em um Ceará Music?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Coder Sex Out 21, 2016 9:23 am

Os caras eram bons mesmo! A banda inteira, diga-se de passagem.
Hoje, não temos uma banda de Rock Nacional que podemos dizer: Puxa, que som! A moda agora é bandinhas hispters com fãs flower

Pra mim, o Rock Nacional morreu faz tempo... Não sou criterioso, mas NÃO consigo citar nenhuma banda (nova) que faça um som decente.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Rodrigolack Sex Out 21, 2016 1:11 pm

^Realmente. O rock nacional, arrisco dizer, acabou nos anos 90. E se pararmos para pensar, no mundo todo está assim, o cenário do rock está agonizando há anos, pelo menos no que diz respeito ao main stream.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por AndréBurger Sex Out 21, 2016 1:13 pm

^
Procure por Carro Bomba.


Eles começaram em 2007, se nao me engano e foram ficando mais metal.

Se procura hard rock, ouça os dois primeiros albuns deles
os 3 últimos é metal a la black sabbath da melhorq ualidade.
A cozinha manda muito!!!!!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Edão Sex Out 21, 2016 2:36 pm

fheliojr escreveu:^isso foi em um Ceará Music?

Não recordo direitinho. Era num lugar que se chamava e tinha um Farol. Lugar afastado e esquisito...
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Kobeh Sex Out 21, 2016 3:09 pm

AndréBurger escreveu:^
Procure por Carro Bomba.

Bicho, Carro Bomba se tornou uma grande influência pra minha banda, pq tb fazemos um som com pegada Sabbath e com vocal em português.
É uma banda que ouço sempre.

Uma pena que aqui no Rio a galera que curte som pesado tá numa onda completamente diferente, oq dificultaria algum produtor querer realizar show deles.



E quanto ao Champignon, apesar de nunca ter suportada CBjr, sempre o admirei como músico. Até cheguei a curtir um projeto q ele teve depois q saiu da banda, mas q infelizmente não foi pra frente.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por lucas.vieira2 Sex Out 21, 2016 5:07 pm

Fui e ainda sou muito influenciado pelo Campignon. Criativo, talentoso e no palco não tinha pra ninguém em se tratando rock nacional. CBjr era uma p#$% de uma banda.
Realmente, no main stream faz tempo que não aparece nada. Minha sorte é que sempre ouvi bandas do underground. Hoje temos Project46, Toture Squad, Carro Bomba (já citado), Zander, Bullet Bane.. sem contar em bandas que estão voltando como o Planet Hemp.. já na rádio tá sofrido Crying or Very sad
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Rodrigolack Sáb Out 22, 2016 12:44 pm

AndréBurger escreveu:^
Procure por Carro Bomba.

Eles começaram em 2007, se nao me engano e foram ficando mais metal.

Se procura hard rock, ouça os dois primeiros albuns deles
os 3 últimos é metal a la black sabbath da melhorq ualidade.
A cozinha manda muito!!!!!

Não tenho como ver o video agora, vou ver mais tarde. Quando disse que o cenário rock está agonizando é disso que estou falando, coisa boa hoje fica fadado ao underground. No main stream tem anos que não surge nada, infelizmente.

Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por AndréBurger Seg Out 24, 2016 1:49 pm

^
Tem razão Rodrigo!
É que estava ouvindo o som da banda e na hora pareceu que tudo fazia sentido!
depois pensei: calma, CBJr era outra pegada kkkkk (acho que por isso que dizem que o Rock alivia!)
o bom é que fazia tempo que nao ouvia CBJr e agora estou reescutando. Muito legal.

Po Kobeh, é complicado!
Até aqui em sampa é raro ver uma apresentação deles. É uma a cada 4, 5 meses... triste! E, para mim, que deveria abrir o show do Black Sabbath deveria ser eles... a galera ir pirar ao ouvir um "sabbath brasileiro" , com riffs tão bem trabalhados, cozinha matadora e o vocal do Fernandes...
animal.




AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Coder Seg Out 24, 2016 1:55 pm

O CBJR das antigas era bem melhor, nos primeiros discos ou até o "Abalando a sua Fábrica".

Na boa, em termos de instrumental não tinha pra ninguém. Eu costumo dizer que os únicos Slaps que você ouvia na FM eram do CBJR! Laughing

Quanto a amplificadores lembro do Champs usando Trace Elliot / Hartke (antes de 2000), Music Man Audio Phile (de 2000 até saída da banda) e Ampeg no retorno.

Os principais baixos eram o conhecido Music Man SR5 preto, um Precision 4 e um Jazz Bass Sunburst. Depois da saída do CBJR apareceu com um monte de baixos, inclusive um Fodera...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 24, 2016 3:00 pm

Coder escreveu:O CBJR das antigas era bem melhor, nos primeiros discos ou até o "Abalando a sua Fábrica".

Na boa, em termos de instrumental não tinha pra ninguém. Eu costumo dizer que os únicos Slaps que você ouvia na FM eram do CBJR! Laughing

Quanto a amplificadores lembro do Champs usando Trace Elliot / Hartke (antes de 2000), Music Man Audio Phile (de 2000 até saída da banda) e Ampeg no retorno.

Os principais baixos eram o conhecido Music Man SR5 preto, um Precision 4 e um Jazz Bass Sunburst. Depois da saída do CBJR apareceu com um monte de baixos, inclusive um Fodera...


Pra mim o último cd legal e que eu consegui ouvir do CBJR foi o Bocas Ordinárias e na minha o mais legal que eles lançaram foi o 100% CBJR - Abalando a Sua Fábrica.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por lucas.vieira2 Seg Out 24, 2016 3:24 pm

Até o Bocas Ordinárias só CD bom. Quando a banda mudou completamente (volta do Thiago), eles lançaram um bom CD. Se não me engano o CD se chamava "Imunidade Musical". Bem técnico, porém sem aquele feeling.. mas ainda sim era um CD legal de ouvir, tirar os sons. O Heitor mostrou serviço neste CD haha. Mas depois disso, não me recordo de mais nada realmente relevante.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo inédito do Baixista Champignon Empty Re: Vídeo inédito do Baixista Champignon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos