Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem no tempo, possível algum dia?

+19
bruno the manager
Willian Casagrande
joabi
Stormbringer
Maurício_Expressão
Moshe Bar Elohim
Normando Neto
Raul S.
Vinicius F
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
SILVIAO
Bastiao
Coder
pedrohenrique.astronauta
Claudio
rafael.buzzi.andrade
Breno_Barnabe
allexcosta
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 7:36 am

Em 1993, o jovem Michael Lee, de Mission Viejo CA, previu que os Chicago Cubs venceriam o World Series em 2016, o que de fato aconteceu.

Detalhe é que o time não vencia desde 1908.

Não é photoshop. Outros yearbooks já apareceram e colegas dele lembram dessa previsão.

Seria viagem no tempo? Coincidência?

http://www.huffingtonpost.com/entry/michael-lee-yearbook-cubs-prediction_us_580f9b23e4b0a03911ef1c23

Viagem no tempo, possível algum dia?  XUgBZhAl

Viagem no tempo, possível algum dia?  580f9bab1800002d00dc415d
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 17, 2016 7:41 am

Deu sorte. Só isso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Nov 17, 2016 8:04 am

o ponto a ser levado em conta é "quantos outros colocaram previsões parecidas que não se concretizaram?"
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Claudio Qui Nov 17, 2016 8:31 am

Eu não fiz viagem no tempo, mas previ a destruição do país quando o Lula foi eleito pela primeira vez. Esses dias mesmo uma tia minha lembrou quando eu disse isso, na época ela achou que eu estava maluco, e hoje ela pede desculpas por não ter me dado ouvidos!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 8:32 am

O Brasil não está mais destruído do que estava antes do Lula. Mesma agonia de sempre...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Nov 17, 2016 9:33 am

Viagem no tempo eu não digo, mas o cara fez uma previsão muito louca e acabou acertando.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 9:58 am

Bem, a Física teórica nos diz que passado, presente e futuro acontecem simultaneamente.

Isso nos diz que, caso viagem no tempo seja de alguma forma possível num futuro, mesmo que distante, temos viajantes do tempo entre nós hoje.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Coder Qui Nov 17, 2016 10:01 am

Interessante, mas coincidência total...

Eu até tinha postado no tópico das Eleições dos EUA, os Simpsons já perveram várias coisas... Seria o criador um viajante do tempo? rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 10:13 am

Coder escreveu:coincidência total...

Como você sabe?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Coder Qui Nov 17, 2016 10:23 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:coincidência total...

Como você sabe?

Sei lá, eu posso falar que o Palmeiras será campeão mundial em 2058 e acertar!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 10:28 am

Coder escreveu:Sei lá, eu posso falar que o Palmeiras será campeão mundial em 2058 e acertar!

Pode. Mas o que isso tem a ver com saber que o caso em questão é uma coincidência? Há uma diferença enorme entre o que você acha e o que você sabe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Coder Qui Nov 17, 2016 10:29 am

^ É, talvez o cara seja mesmo um viajante... rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 10:33 am

Coder escreveu:É, talvez o cara seja mesmo um viajante... rs

Você pode até achar que viagem no tempo é impossível, mas não passa de achar. Você não sabe se é possível ou não. Esse é o ponto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Coder Qui Nov 17, 2016 10:39 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:É, talvez o cara seja mesmo um viajante... rs

Você pode até achar que viagem no tempo é impossível, mas não passa de achar. Você não sabe se é possível ou não. Esse é o ponto.

Me diga mestre dos magos, como saber se é possível?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Nov 17, 2016 10:50 am

allexcosta escreveu:Bem, a Física teórica nos diz que passado, presente e futuro acontecem simultaneamente.

Isso nos diz que, caso viagem no tempo seja de alguma forma possível num futuro, mesmo que distante, temos viajantes do tempo entre nós hoje.


Buguei!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Nov 17, 2016 11:00 am

allexcosta escreveu:Bem, a Física teórica nos diz que passado, presente e futuro acontecem simultaneamente.
Stephen Hawkins é um físico teório e ele mesmo disse que viagens no tempo ao passado seria imposśiveis, apenas para o futuro (e não falando apenas em "sono criogênico", mas de viagem mesmo).

Isso aqui resume um pouco o lance:

rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 11:29 am

Coder escreveu:Me diga mestre dos magos, como saber se é possível?

Não se sabe...

rafael.buzzi.andrade escreveu:Isso aqui resume um pouco o lance:

É por aí, mas Hawking não é um dos cientistas mais brilhantes da nossa era.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Claudio Qui Nov 17, 2016 11:40 am

allexcosta escreveu:Bem, a Física teórica nos diz que passado, presente e futuro acontecem simultaneamente.

Isso nos diz que, caso viagem no tempo seja de alguma forma possível num futuro, mesmo que distante, temos viajantes do tempo entre nós hoje.

Conhece alguém que esteja viajando no tempo? ou essa afirmação é apenas uma suposição?
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 11:43 am

Claudio escreveu:Conhece alguém que esteja viajando no tempo? ou essa afirmação é apenas uma suposição?

A oração intercalada da citação responde sua pergunta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Bastiao Qui Nov 17, 2016 12:20 pm

Não sou expert, mas acho que, na teoria, a física indica uma possibilidade de se realizar, não?

Agora, quanto ao acerto mencionado, não creio que tenha sido viagem no tempo. Mas, para quem crê, temos previsões, premunições, indicações de outros 'seres'. Para os espiritas, por exemplo, recebemos intuições de outros espíritos mais evoluídos.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por SILVIAO Qui Nov 17, 2016 3:32 pm

Sorte.Não existe viagem no tempo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 17, 2016 4:30 pm

Existe outra "viaje"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 4:36 pm

SILVIAO escreveu:Sorte.Não existe viagem no tempo.

Não se pode afirmar isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 17, 2016 5:30 pm

Para o futuro teoricamente pode. Para o passado, impossível...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 5:36 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para o futuro teoricamente pode. Para o passado, impossível...

Na verdade, não se pode afirmar um ou outro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 17, 2016 5:39 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para o futuro teoricamente pode. Para o passado, impossível...

Na verdade, não se pode afirmar um ou outro.
Allex, viajar para o passado?
Como é que se vai para algo que não existe mais?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 5:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como é que se vai para algo que não existe mais?

Como eu disse, parte da física teórica acredita que passado, presente e futuro coexistem.

A ciência nem sequer entende o bóson de Higgs ainda, tampouco a matéria de que é feito 96% do universo.

É um longo caminho e nem estamos engatinhando ainda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Vinicius F Qui Nov 17, 2016 6:13 pm

Assunto muito complexo, mas muuuito complexo pra falar num tópico, hein. Mas bacana, também...

Na verdade (segundo a relatividade, teoria ainda mais aceita), é bem usual estarmos em momentos diferentes do tempo uns em relação aos outros. Fazemos essas  "viagens no tempo" constantemente, diariamente. Mas como as grandezas à que temos referência aqui na Terra são muito pequenas, isso tudo torna-se imperceptível. E isso só funciona para o futuro, também. Estando mais próximo à velocidade da luz (e esse é nosso maior problema, atualmente), essas viagens seriam bem significativas, como nos filmes...

Um vídeo bem simples e didático sobre o assunto:

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Raul S. Qui Nov 17, 2016 7:56 pm

para o futuro, sim; para o passado: improvável.
a questão da viagem ao passado é mais filosófica do que científica.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Normando Neto Qui Nov 17, 2016 8:31 pm

E se perguntássemos a um antepassado, digamos de antes dos século XIII, se ele acharia possível nos comunicarmos estando em lugares diferentes, vendo e ouvindo o outro? O que será que ele responderia?

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Raul S. Qui Nov 17, 2016 8:42 pm

^você inverteu a lógica: nós, de fato, queremos acreditar ser possível a viagem ao passado. apesar de soar parecido, é diferente de descobrir ou criar alguma coisa inimaginável, pois já imaginamos.

por isso digo que essa é uma questão filosófica; todos querem que seja verdade, porque todos têm algo que gostariam de corrigir, reviver ou experimentar com "a cabeça de hoje". e esse desejo data de bem antes da concepção dos chamados buracos de minhoca.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por SILVIAO Qui Nov 17, 2016 9:34 pm

allexcosta escreveu:
SILVIAO escreveu:Sorte.Não existe viagem no tempo.

Não se pode afirmar isso.

Física "Teorica".Bem afirmar ou não alguma coisa com base em teorias é algo totalmente vago.Cientistas de verdade afirmam baseados em provas ,calculos,numeros.
Pensemos ,se eu tenho 30 anos e a história recente da humanidade não mudou,isso comprova que ninguem viajou no tempo,pois como Voce disse passado,presente e futuro coexistem,mas uma pessoa não.A presença dela no futuro geraria uma ausencia no presente.
De uma coisa eu sei,me divirto com as Viagens da AllexCosta Traveller.

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 9:37 pm

SILVIAO escreveu:Física "Teorica".Bem afirmar ou não alguma coisa com base em teorias é algo totalmente vago.Cientistas de verdade afirmam baseados em provas ,calculos,numeros.

Einstein, uma das mentes mais brilhantes da história, era um Físico teórico.

Mas aparentemente ele não foi um "cientista de verdade". Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 17, 2016 9:48 pm

Tem muita informação no Youtube. Eu gosto do Você Sabia e outros que trazem alguns fatos curiosos.

Viagem no tempo pode ser via "máquina", pode ser via intelecto (visão).
Viagem no tempo pode ser em tempo real, o que está acontecendo agora em algum ponto do planeta, pode ser passado ou futuro.
Também tem a teoria do universo paralelo.

Quem curte Astronautas Antigos ou Eram os Deuses astronautas também tem seus argumentos que infelizmente nunca se comprovarão.

Estas paradas de tempo trazem mais interrogações e lacunas que respostas concretas e empíricas. Até mesmo filosoficamente falando, nós podemos estar num período do espaço e do tempo que ainda não exista esta possibilidade e ficaremos eternamente presos aqui nos perguntando isto. Para aqueles que já são daquele tempo deve ser algo totalmente normal ou natural.

Se não me engano vi um documentário do físico Einsten que uma de suas teorias provava isto. Presisava da velocidade da luz num determinado plano. Eu não sei explicar mas era bem legal se achar posto.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Nov 17, 2016 9:57 pm, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Nov 17, 2016 9:51 pm

Eu sou viajante do tempo... Faz tempo que eu nasci !!! Very Happy Very Happy
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2016 10:04 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Quem curte Astronautas Antigos ou Eram os Deuses astronautas também tem seus argumentos que infelizmente nunca se comprovarão.

Bertola correndo para falar horrores do Erich von Däniken em 3, 2, 1...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Normando Neto Qui Nov 17, 2016 10:27 pm

Raul S. escreveu:^você inverteu a lógica: nós, de fato, queremos acreditar ser possível a viagem ao passado. apesar de soar parecido, é diferente de descobrir ou criar alguma coisa inimaginável, pois já imaginamos.

por isso digo que essa é uma questão filosófica; todos querem que seja verdade, porque todos têm algo que gostariam de corrigir, reviver ou experimentar com "a cabeça de hoje". e esse desejo data de bem antes da concepção dos chamados buracos de minhoca.


Raul, não era uma resposta a você. Na verdade eu estava provocando os que dizem ser impossível a viagem no tempo, em geral.

O meu ponto é que não dá pra afirmar algo baseado em nossa ignorância. Nosso conhecimento atual supostamente deve ser expandido em caminhos que nem conseguimos imaginar agora. Acho difícil afirmar que qualquer coisa seja impossível. Ainda estamos limitados pelos nossos sentidos (meios de conhecimento), mas até isso pode mudar. Podemos criar interfaces para "enxergarmos" coisas que atualmente afirmamos não existir. Acho que ainda estamos longe de compreender totalmente o tempo/espaço (essa é uma "crença" pessoal, sem nenhuma pretensão científica).
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 17, 2016 10:34 pm

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Quem curte Astronautas Antigos ou Eram os Deuses astronautas também tem seus argumentos que infelizmente nunca se comprovarão.

Bertola correndo para falar horrores do Erich von Däniken em 3, 2, 1...
Viagem no tempo, possível algum dia?  Tyson

Isto aí é com ele. Eu só citei.

Tem uma foto que não é montagem que é bem intrigante e nenhum especialista em foto até hoje disse que é montagem. E também tem o caso do John Titor.

histórias:
Universo Paralelo: https://youtu.be/iXA4tEloHyQ
Viajantes do Tempo: https://youtu.be/UJ_PT6pLjgE
John Titor: https://youtu.be/ugdrW7T2zoc
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Vinicius F Qui Nov 17, 2016 11:14 pm

allexcosta escreveu:
SILVIAO escreveu:Física "Teorica".Bem afirmar ou não alguma coisa com base em teorias é algo totalmente vago.Cientistas de verdade afirmam baseados em provas ,calculos,numeros.

Einstein, uma das mentes mais brilhantes da história, era um Físico teórico.

Mas aparentemente ele não foi um "cientista de verdade". Rolling Eyes

Assim como Kepler (morto em 1630) também não era um cientista de verdade, já que ele não conseguiu instalar um sensor de velocidade nos planetas pra quantificar sua segunda lei... rs

Silvião, física moderna é extremamente abstrata mesmo. E tudo nasce de teorias, os cálculos são meras ferramentas. Só porque não temos "acesso fácil" aos cálculos da relatividade (só uma equaçãozinha simplificada) não pense que eles não existem. Existem e são muitos (e complexos). Newton (que é da ala "clássica") teve a audácia de desenvolver o cálculo diferencial e integral num curto período só pra comprovar suas teorias. Não faz algum sentido o caminho inverso. E sobre provas, muitas vezes, a comprovação experimental das teorias (ou não) só ocorre após longos anos com os avanços tecnológicos necessários, como o caso das ondas gravitacionais, finalmente observadas em 2016. A teoria de Einstein sobre isso é de 100 anos atrás. Esses caras são cientistas de verdade, com uma capacidade de enxergar muito além de seu tempo (que é relativo rs).
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 17, 2016 11:41 pm

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Quem curte Astronautas Antigos ou Eram os Deuses astronautas também tem seus argumentos que infelizmente nunca se comprovarão.

Bertola correndo para falar horrores do Erich von Däniken em 3, 2, 1...
Não carece disso, já tenho muito para falar das prisões do "Molequinho" e do Cabralzinho Pinóquio...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Nov 17, 2016 11:45 pm

^ Perfeito, Vinicius F.

Falando nestas coisas lembrei de uma outra coisa: nós enxergamos o passado das estrelas. Todo mundo sabe que estrelas mortas que estavam há anos luz brilhando não existem mais e mesmo assim nós enchergamos seu brilho devido a grande distância entre nós e elas. E continuaremos enxergando por muitos e muitos anos.

Sendo assim, no nosso tempo presente, estamos enxergando o passado delas que, para nós, ainda não se terminou. Por esta simples observação natural parece que temos acesso ao passado mas não ao futuro. Assim como registramos fotos e vídeos do passado e vemos depois nos players ou nos dispositivos. Ninguém até hoje mostrou uma foto ou vídeo do futuro. Até por uma questão de física ficam apenas nos relatos das pessoas.

Não sei se estes cientistas utilizam desta observação como parte da construção de suas teorias, mas em tempo é o que me veio agora à mente.

A partir daí, é uma viagem total. Se tudo que vemos (reflexo de luz) faz parte do passado, talvez nós nem existamos mais em algum ponto do tempo. O que estamos fazendo agora, trocando idéias aqui no fórum é parte do passado. Nem é presente. Sei que nossa mente, de certa forma, processa o passado pois as informações luminosas precisam percorrer do cérebro à íris e voltar da íris ao cérebro para serem processadas. O mesmo vale para a audição, tato, olfato, paladar, ou seja, todos os sentidos. Desculpa galera tenho que encerrar para não atrapalhar o tópico do Allex. Boa noite!


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Nov 18, 2016 12:07 am, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 17, 2016 11:58 pm

^ Moshe, o que vemos no presente cá na Terra é o que foi passado lá naquele lugar daquela estrela, mas não o presente dela no momento em que a observamos. Portanto, isso não é "viajar para o passado", mas observar um fenômeno físico (a luz) que chegou até nós depois de viajar anos-luz.
Da mesma forma um historiador não "vê" o passado, mas sim o interpreta através de seus indícios e testemunhos. Um astrofísico faz algo bem semelhante. O passado não pode ser mudado, pois já aconteceu, e não existe mais, apenas os seus "resquícios". A luz de uma estrela que observamos é um "resquício" desse corpo celeste. Se houvesse a possibilidade de observar a luz de uma estrela aqui, e, em seguida viajarmos no espaço-tempo até o local onde ela está (lembre-se de que vemos apenas uma imagem dela, que não está mais naquele local neste exato momento), veríamos outra coisa, e se tivéssemos a possibilidade de nos comunicarmos imediatamente com outro observador que aqui ficou, ele observaria algo distinto do estaríamos presenciando lá.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Nov 18, 2016 12:06 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Moshe, o que vemos no presente cá na Terra é o que foi passado lá naquele lugar daquela estrela, mas não o presente dela no momento em que a observamos. Portanto, isso não é "viajar para o passado", mas observar um fenômeno físico (a luz) que chegou até nós depois de viajar anos-luz.
Foi o que disse, enxergamos o passado delas. Em momento algum disse que viajamos. Disse também que temos acesso. Isto pode ser qualquer coisa, desde coisas estáticas como fotos p.e., a formas em movimento luz dos corpos celestes.

(Obs.: as edições que faço nos posts não é para mudar palavras e sim fazer correções ortográficas que passam despercebidas)


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Nov 18, 2016 12:16 am, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Raul S. Sex Nov 18, 2016 1:35 am

Normando Neto escreveu:
Raul S. escreveu:^você inverteu a lógica: nós, de fato, queremos acreditar ser possível a viagem ao passado. apesar de soar parecido, é diferente de descobrir ou criar alguma coisa inimaginável, pois já imaginamos.

por isso digo que essa é uma questão filosófica; todos querem que seja verdade, porque todos têm algo que gostariam de corrigir, reviver ou experimentar com "a cabeça de hoje". e esse desejo data de bem antes da concepção dos chamados buracos de minhoca.

Raul, não era uma resposta a você. Na verdade eu estava provocando os que dizem ser impossível a viagem no tempo, em geral.

O meu ponto é que não dá pra afirmar algo baseado em nossa ignorância. Nosso conhecimento atual supostamente deve ser expandido em caminhos que nem conseguimos imaginar agora. Acho difícil afirmar que qualquer coisa seja impossível. Ainda estamos limitados pelos nossos sentidos (meios de conhecimento), mas até isso pode mudar. Podemos criar interfaces para "enxergarmos" coisas que atualmente afirmamos não existir. Acho que ainda estamos longe de compreender totalmente o tempo/espaço (essa é uma "crença" pessoal, sem nenhuma pretensão científica).
ah, claro; é exatamente por isso prefiro usar o termo "improvável", e aplico o "impossível" apenas quando existe algo agindo ativamente para impedir a ocorrência do fato ou coisa.

[alívio_cômico]já dizia a rainha dos baixinhos: "tudo pode ser, só baxta acreditar"[/alívio_cômico]

Moshe Bar Elohim escreveu:(Obs.: as edições que faço nos posts não é para mudar palavras e sim fazer correções ortográficas que passam despercebidas)
rlx, Moshe, eu tbm edito para ortografia e gramática; não consigo me segurar quando vejo erro meu. rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 18, 2016 9:11 am

Eu viajo no tempo, cerca de 60 segundos por minuto.
jocolor

Mas falando sério, com o conhecimento de hoje não conseguimos sequer conceber por onde começar Razz. O que se faz "hoje" é o lance do tempo relativo pra quem viaja a velocidades grandes ser menor que pra quem esta "parado".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por joabi Sex Nov 18, 2016 9:31 am


Acho que não vai dar "tempo" para a humanidade descobrir a resposta desta pergunta. Rolling Eyes

E cá entre nós, se fosse possível, quem iria querer voltar para a nossa época? Pra ver o Trump governando? Aff… tem coisa bem melhor na História.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 18, 2016 9:33 am

joabi escreveu:Acho que não vai dar "tempo" para a humanidade descobrir a resposta desta pergunta.

Acho que nossa espécie dura um monte ainda. A gente é muito sortudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por joabi Sex Nov 18, 2016 9:37 am


^Suficiente pra saber sobre viagem no tempo? Duvido.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 18, 2016 9:40 am

Sei lá, mais uns 6 a 8 mil anos fácil, eu acho...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por joabi Sex Nov 18, 2016 10:40 am


Acho pouco tempo para esta empreitada. Uns 200 mil, talvez.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem no tempo, possível algum dia?  Empty Re: Viagem no tempo, possível algum dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos