Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

+44
CSergio
Arlindo Rios
FlamedChord
Uchoa
Odisseu
tcraposo
Cantão
Áureo Lopes
Marcelo Sartori
Galdino
Lincoln4c
Edão
HenriqueBessa
edumoraes
Rico
Paulo Frampas
heenrique_bass
Pedro Jack
Maurício Ivan dos Santos
arturbmallmann
André Monc
Rafaelhaertel
Mauricio Mendes
pjcalama
Zubrycky
allexcosta
SILVIAO
klaus.coelho
Felipe_Rasta
afonsodecampos
Maurício_Expressão
Robson2001
Jrdouradojp
Willian Casagrande
Normando Neto
emanuelneto
Christian
Guga Ramone
pluís
siodoni
BigBoy
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Nando Medeiros
48 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qui Jun 02, 2016 1:20 am

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Dnjve46zuilfwflom2sw
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 F5xbcht1savg4ewazelg
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Jrdouradojp Qui Jun 02, 2016 1:52 am

Maurício_Expressão escreveu:Jrdouradojp: meu Stratosonic AE08B de 1976 tem exatamente esses pick ups com 2 parafusos e não 4. Aliás, vários baixos de 1976 vieram com esses pick-ups de 2 parafusos.

Nossaaaaaaa mestre que bom! Shooowwwww claps    40 anos de basss!!!!  playing  playing  playing  playing  
Eles são pancadas demaissss!!! Fiz uma limpezinha e o da ponte, nossa senhoraaaaaaa!

Só estou meio chateado com o lance do headstock, o luthier deveria ter deixado ele mais próximo do original. Mas braço/escala está beleza, bem fininho e leve.

Onde consigo uma logo da Giannini AE08B pra vender?
Jrdouradojp
Jrdouradojp
Membro

Mensagens : 16
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qui Jun 02, 2016 5:46 am

Jrdouradojp escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Jrdouradojp: meu Stratosonic AE08B de 1976 tem exatamente esses pick ups com 2 parafusos e não 4. Aliás, vários baixos de 1976 vieram com esses pick-ups de 2 parafusos.

Nossaaaaaaa mestre que bom! Shooowwwww claps    40 anos de basss!!!!  playing  playing  playing  playing  
Eles são pancadas demaissss!!! Fiz uma limpezinha e o da ponte, nossa senhoraaaaaaa!

Só estou meio chateado com o lance do headstock, o luthier deveria ter deixado ele mais próximo do original. Mas braço/escala está beleza, bem fininho e leve.

Onde consigo uma logo da Giannini AE08B pra vender?

Tem dois vendedores no mercado livre que fazem isso

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705812506-decal-waterslide-giannini-stratossonic-bass-ae-08b-_JM
Vendedor: https://www.facebook.com/playmofamily.colecionaveis?fref=ufi
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Leo R gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Robson2001 Qui Jun 02, 2016 11:41 am

Obrigado Bertola, mas essas ai que mandou o link são diferentes na cabeça né?
E o nome técnico dessa tarraxas qual seria?
Estou com problema que comprei um baixo e eram p ser quatro tarraxas dessa forma...e esta com uma diferente....minha opção seria achar um ou comprar quatro novas diferentes das originais.
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Jrdouradojp Qui Jun 02, 2016 11:52 am

emanuelneto escreveu:
Tem dois vendedores no mercado livre que fazem isso

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705812506-decal-waterslide-giannini-stratossonic-bass-ae-08b-_JM
Vendedor: https://www.facebook.com/playmofamily.colecionaveis?fref=ufi

up Valeu Emanuel!
Jrdouradojp
Jrdouradojp
Membro

Mensagens : 16
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 02, 2016 12:15 pm

Robson2001 escreveu:Obrigado Bertola, mas essas ai que mandou o link são diferentes na cabeça né?
E o nome técnico dessa tarraxas qual seria?
Estou com problema que comprei um baixo e eram p ser quatro tarraxas dessa forma...e esta com uma diferente....minha opção seria achar um ou comprar quatro novas diferentes das originais.

Robson2001
Essa tarraxas são designadas como "semi-blindadas".
Como o emanuelneto bem observou, são ruins, e, se fosse o caso (em função do diâmetro das hastes), eu recomendo comprar logo o jôgo todo que te indiquei acima, ou partir para a daptação de tarraxas blindadas ou tipo "orelha de elefante" de qualidade (Wilkinson, por exemplo...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Robson2001 Qui Jun 02, 2016 12:33 pm

Eis meu problema:
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 XgfyfYY
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 02, 2016 12:41 pm

^ Cara, troca logo tudo....
Até porque essas tarraxas antigas já devem estar "no osso"....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 02, 2016 12:44 pm

Ou manda buscar no USA...mas aí será apenas por vaidade em manter o ORIGINAIS!!
Basketball
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Robson2001 Qui Jun 02, 2016 12:50 pm

Na verdade esse baixo não chegou nas minhas mãos ainda.....estou já sofrendo por antecedência...hehe....e imaginando como proceder.
Vocês acham que se colocar aquelas dolphin vou conseguir manter a furação na madeira e ficaram legais?
Manter a originalidade desse baixo tb seria muito interessante....hehe
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qui Jun 02, 2016 4:54 pm

Robson2001 escreveu:Na verdade esse baixo não chegou nas minhas mãos ainda.....estou já sofrendo por antecedência...hehe....e imaginando como proceder.
Vocês acham que se colocar aquelas dolphin vou conseguir manter a furação na madeira e ficaram legais?
Manter a originalidade desse baixo tb seria muito interessante....hehe

Você quer um baixo para colecionar ou um baixo para usar??? As tarraxas originais não prestam, contém folgas e você precisa de MUITO tempo antes do show para afinar com elas, se o baixo desafinar durante o show será um desastre total, falo por experiencia própria pois eu uso um destes nos meus show e estou restaurando outro SEM as tarraxas originais ... as que o Bertola indicou cabem perfeitamente, mas também são de baixa qualidade.

OBSERVAÇÃO: sempre me acompanha um fender jazz bass em shows no caso de imprevistos, já aconteceram 2, mas por sorte uso cabo planet waves com circuit break e faço a troca rápida de baixos, mas seria mais prático um baixo com tarraxas funcionais né? Esse é o preço que pagamos por querer coisas "originais" rsrsrsrsrsrsrs
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qui Jun 02, 2016 5:19 pm

Quem precisar de tarraxas NOVAS e tiver bala na agulha, elas estão a venda no ebay

OBS: Lembre-se que tem IOF + taxa de conversão da moeda (cobrado pela operadora de cartão) + Imposto de importação + CPMF + Taxa de despacho postal affraid affraid affraid

http://www.ebay.com/itm/Vintage-60s-70s-ARIA-Japan-Tuners-Set-4-NOS-in-orig-box-Chrome-for-Jazz-Bass-MIJ-/152112906035

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 S-l1600
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 S-l1600
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 S-l1600
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 S-l1600
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 S-l1600Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 S-l1600
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Robson2001 Qui Jun 02, 2016 5:50 pm

Muito obrigado Emanuel,
Pois é...ainda não sei se vou utiliza-lo em shows ainda mais por essas questões e tb pq tenho para shows music man, fender, tagima music man hand made brazil.
Esse SG vai juntar-se ao stratosonic ae08b e ao formigão ae04b que tenho.
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qui Jun 02, 2016 5:59 pm

Robson2001 escreveu:Muito obrigado Emanuel,
Pois é...ainda não sei se vou utiliza-lo em shows ainda mais por essas questões e tb pq tenho para shows music man, fender, tagima music man hand made brazil.
Esse SG vai juntar-se ao stratosonic ae08b e ao formigão ae04b que tenho.

Então você está colecionando, não se preocupando com a afinação do instrumento. Neste caso compensa comprar a unidade que eu postei anteriormente o link para ter um instrumento mais próximo das característica originais, eu confesso que NÃO faria isso jamais e teria paciência para aguardar o momento certo que as tarraxas aparecerem aqui no mercado nacionais... eu tenho 8 destas tarraxas (4 serão guardadas e 4 estão reservadas para venda a um amigo), todas foram adquiridas aqui no Brasil com luthiers de minha cidade e 3 delas vieram no baixo vermelho que eu postei aqui
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Seg Jun 20, 2016 9:28 am

Temos 2 Strasonics autênticos (com excessão das tarraxas) a venda no ML e um terceiro no facebook, será a crise??? rsrsrsrsrs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773237293-giannini-1976-stratosonic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763376684-baixo-giannini-stratossonic-ae08b-70s-_JM

do facebook não posso postar o link por enquanto pois um amigo está fechando negócios
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 20, 2016 1:44 pm

E vale tudo isso...isso?
affraid No
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por afonsodecampos Seg Jun 20, 2016 2:28 pm

Vale tudo isso, isso não! 
Very Happy
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Seg Jun 20, 2016 7:11 pm

Juninho Sampaio escreveu:E vale tudo isso...isso?
affraid No

É impossível atribuir valor em um instrumento que não é mais produzido SEM TESTAR o equipamento antes e só o seu bolso vai dizer se é caro ou não. Para um músico que busca algo funcional para o trabalho a melhor escolha seria um Squier Vintage Modified, ou até mesmo um SX com upgrade nos pickups soará MUITO melhor que um baixo destes. Agora se você é alguém que valoriza algo antigo e nacional, R$1.800,00 não seria nada para um instrumento difícil de achar.

Depois de passar o "Efeito Placebo" de ter um baixo destes, eu percebi que ele é um baixo cheio de defeitos, a começar pelas tarraxas de péssima qualidade, alinhamento do headstock (sem rebaixador e/ou nut velho as cordas podem sair do nut causando um certo desconforto), o tensor apresenta problema e precisa ser trocado. Este baixo é apenas um baixo que tem um bom timbre devido aos captadores de alto ganho e shape fino do braço, nenhum outro ponto positivo, um simples SX SJB75 customizado apresentará resultado muito melhor.

No meu ponto de vista a moda vintage SUPERVALORIZOU instrumentos como estes e o preço justo seria algo entre R$500,00 a R$1.200,00 dependendo do estado de conservação e originalidade das peças que os acompanham...
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por afonsodecampos Seg Jun 20, 2016 11:11 pm

emanuelneto escreveu:Depois de passar o "Efeito Placebo" de ter um baixo destes, eu percebi que ele é um baixo cheio de defeitos...

Eu que o diga, investi uma pequena fortuna na reforma de um dos meus Giannini RK e até hoje faço visitas frequentes ao luthier pra tentar amenizar os problemas estruturais do corpo, já tive problema no tensor, no head e agora mais recentemente no braço, próximo ao corpo. Por enquanto tudo ok mas se for somar o que já gastei daria pra fazer um novo corpo.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qui Jun 23, 2016 6:20 pm

E de repente surge uma SAFRA de stratosonics a venda

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-giannini-jazz-bass-stratossonic-aeo8b-anos-70-raridade-211669073?xtmc=gian.%2A&xtnp=1&xtcr=8

obs: alem dos dois baixos a venda no mercado livre, temos um a venda no facebook e outro sendo negociado com um usuário deste fórum que me enviou imagens, 5 baixos a venda do lendário??? Eita crise heim???? rsrsrsrs
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 23, 2016 7:07 pm

Esse as tarraxas são originais...os knobs são?
Apesar de achar o preço caro pra mim...pra vc que é colecionador não....esse ta com cara de antigo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT:
Ah! Antes que eu esqueça...este baixo tem a sua cara!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qui Jun 23, 2016 7:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Esse as tarraxas são originais...os knobs são?
Apesar de achar o preço caro pra mim...pra vc que é colecionador não....esse ta com cara de antigo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDIT:
Ah! Antes que eu esqueça...este baixo tem a sua cara!

Pra mim é caro também amigo, hoje eu consigo comprar esses baixos por menos de R$1.000,00, mas é claro que eu tenho paciencia e pesquiso..

Obs: acabei de encontrar outro a venda no facebook no RS kkkkkkkkkkkkkkkk
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 23, 2016 8:12 pm

Vou ficar de olho tb. se eu achar algum por ai...te aviso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Robson2001 Sex Jun 24, 2016 12:54 pm

Eu pensava que o escrito "madeira climatizada" só vinha nos baixos da época final anos 80 e começo anos 90.....e desses todos com escala escura
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-giannini-stratosonic-vintage-gcb08-anos-70-208640543?xtmc=baixo+giannini&xtnp=1&xtcr=21
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Sex Jun 24, 2016 2:02 pm

Robson2001 escreveu:Eu pensava que o escrito "madeira climatizada" só vinha nos baixos da época final anos 80 e começo anos 90.....e desses todos com escala escura
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-giannini-stratosonic-vintage-gcb08-anos-70-208640543?xtmc=baixo+giannini&xtnp=1&xtcr=21

Sem a inscrição madeira climatizada é 1980 e anteriores
Com a inscrição madeira climatizada é 1981 e posteriores

Este baixo do anuncio é 1981 a 1984
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Robson2001 Sex Jun 24, 2016 2:30 pm

emanuelneto escreveu:Sem a inscrição madeira climatizada é 1980 e anteriores
Com a inscrição madeira climatizada é 1981 e posteriores
eu não sabia q os AE08B tb podiam conter a inscrição de madeira climatizada.
Agora fiquei na duvida se esse é AE08b ou GC08b
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Sex Jun 24, 2016 3:09 pm

Robson2001 escreveu:
emanuelneto escreveu:Sem a inscrição madeira climatizada é 1980 e anteriores
Com a inscrição madeira climatizada é 1981 e posteriores
eu não sabia q os AE08B tb podiam conter a inscrição de madeira climatizada.
Agora fiquei na duvida se esse é AE08b ou GC08b

Esse anuncio contém erros e o catálogo da giannini também, este baixo é um AE08b com selo de GCB08 Madeira Climatizada produzido entre 1981 a 1984

A própria Giannini também errou no catálogo, olha a foto e o ano rsrsrsrsrsr
http://www.giannini.com.br/catalogos-antigos/ae08b%20-%20stratosonic/133/
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Felipe_Rasta Qua Jun 29, 2016 8:07 pm

,

Felipe_Rasta
Membro

Mensagens : 1
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Ter Jul 05, 2016 1:33 pm

Primeira decepção na restauração do Stratosonic Escala Clara.. cometi o erro de comprar a logo do vendedor mais barato do ml

Fonte e dimensões da logo errada... vejam que as letras originais de S.P. são separadas por pontos

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 W8HOIMh
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 ABSaKA8
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 V3gKMVL
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 GQXg979

Aqui o baixo antes da restauração, o antigo dono tinha mandado pintar de vermelho
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Y4E3kUh

Quem precisar de logo dentro das medidas ORIGINAIS, recomendo este vendedor:
Alexandre Guilherme
https://www.facebook.com/playmofamily.colecionaveis
Sua logo
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 XnvQSmW
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Ter Jul 05, 2016 3:32 pm

Mauricios (Bertola e Expressão) por favor um HELP! Laughing

Reparem nas letras "nn" dos baixos dos anos 70 e anos 80...

Imagens tiradas de outros baixos anos 70 na net
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 9bXfmWW
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 0gZZHJc
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 30tjIMu

Meu baixo
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 UO2JWsp
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Tc0pclL
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 WQYVi6i

Agora dos anos 80
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 InrrelJ
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Giannini-vintage-ae08b-13964-MLB3313469312_102012-F
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Baixo-giannini-ae08b-760321-MLB20739661847_052016-F
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 05, 2016 5:26 pm

Sinceramente nunca reparei nisso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Ter Jul 05, 2016 5:31 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sinceramente nunca reparei nisso...

tens uma foto do headstock do seu baixo???
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 05, 2016 7:52 pm

emanuelneto escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sinceramente nunca reparei nisso...

tens uma foto do headstock do seu baixo???

Há muito que não tenho mais o Giannini AE08B; vendi-o, a uns 4 anos atrás.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por klaus.coelho Sex Jul 22, 2016 9:28 pm

esse eh o verdadeiro ?

https://www.youtube.com/watch?v=X2htRrdjuow
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Sáb Jul 23, 2016 4:53 am

klaus.coelho escreveu:esse eh o verdadeiro ?

https://www.youtube.com/watch?v=X2htRrdjuow

Anos 80 (segundo modelo), mas esse baixo tá visivelmente customizado/reformado (pintura, escudo..), pelo timbre ele teve os captadores trocados, e eu arrisco dizer que este baixo está bem melhor que os modelos anos 70, bem regulado aparentemente, e fora que este músico toca MUITO.
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jul 23, 2016 6:27 pm

Já vi o Serginho Carvalho com Djavan...ave maria!
Um verdadeiro grooveiro!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por SILVIAO Sáb Jul 23, 2016 9:23 pm

emanuelneto escreveu:
klaus.coelho escreveu:esse eh o verdadeiro ?

https://www.youtube.com/watch?v=X2htRrdjuow

Anos 80 (segundo modelo), mas esse baixo tá visivelmente customizado/reformado (pintura, escudo..), pelo timbre ele teve os captadores trocados, e eu arrisco dizer que este baixo está bem melhor que os modelos anos 70, bem regulado aparentemente, e fora que este músico toca MUITO.

Emanuelneto, meu irmão ficou com um um Gianinni destes por um seis meses e posso lhe garantir , que o mesmo original não devia em nada em termos de timbre para este que o Serginho Carvalho está tocando no vídeo.Engoliu meu antigo Squier Vintage Modified, um RockBass destes novos,um Tagima Fusion,um Tagima Millenium Imbuia Brasil,um Yamaha RBX(meu irmão sofre de Sárestionismo kkk),posso dizer que até mesmo meu SJB 75 com captadores AJJ-1 da Bass Lines perdeu em timbre,o som do Gianinni é mais orgânico.Foram utilizados em diferentes situações para testes e comparações os amplis Hartke A70,Staner Bass Power e um HA 3500 com Hartke XL 4x10
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 23, 2016 9:27 pm

Já vi alguns desses Giannini que surravam qualquer baixo que aparecesse.

O último foi na Mlaghus, inclusive foi um dos baixos que Jacimário usou pra desenvolver sua série Tribute.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Ter Jul 26, 2016 9:28 pm

Eu acredito que é sorte, tive 4 desses modelos anos 80 em mãos, dois deles com problemas no tensor, mas nenhum se comparava ao baixo acima. Ainda não tive sorte, mas é muito comum nessa safra do início dos anos 80 os baixos serem tão diferentes uns dos outros... até mesmo nas guitarras anos 70 da Giannini podem ser diferentes umas das outras, aqui em Belém tem um músico dono de uma Supersonic Giannini com um timbre espetácular, mas ela teve que passar por luthier para reposicionamento da ponte e troca de tensor
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 26, 2016 10:35 pm

O meu Stratosonic AE08B 1980 tem um ótimo timbre. Tenho muita sorte por tê-lo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 27, 2016 1:58 am

Esse lance de baixo vintage de verdade, com captadores de qualidade,também vintages,tudo surrado,o verniz já esfolado,é uma receita para timbres matadores.Um amigo dele chegou com um Warwick Corvete Alemon cheio de marra e ficou de cara com o timbre.Outro foi com um MTD e curtiu demais também.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por emanuelneto Qua Jul 27, 2016 5:47 pm

SILVIAO escreveu:... com captadores de qualidade,também vintages...

Não sou perito no assunto, mas já vi o Malagoli e outros fabricantes falando que o "vintage" (sinônimo de antigo) nada tem a ver com a qualidade, e sim a qualidade do fio de cobre em que a bobina é enrolada, o próprio Malagoli fala em um vídeo de seu canal no YouTube, que só existe uma empresa no mundo que fabrica fios awg conforme os padrões de qualidade daquela época, hoje às ligas de cobre são mais fracas, e até o esmalte que protege o fio é mais inferior (também influencia no timbre segundo ele).
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por pjcalama Qua Ago 17, 2016 5:22 am

Boa noite
Faz um tempo que não entrava aqui e fiquei surpreso com tantas páginas novas

Olha eu já tive 5 stratosonic  AE08 da década de 70, 2 com escala clara e 3 com escala escura e blocks
um deles apenas tinha captadores fender custom 60, os outros todos com cpas originais.

Realmente concordo com o Maurício expressão, basta tocar e ouvir o som diferenciados desses baixos para se apaixonar e importante isso porque de todos eles, apenas 1 tinha ainda os "made in japan" atrás dos captadores, mas o som é incomparável, não da pra confundir, tem muita saída e muito roncado
.
Sempre comprei entre 1000 a 1700 reais, todos eles, que realmente valem o investimento muuuiito, se fosse só esse o investimento...

Eles tem muitos erros, como já foi dito, braço e ponte necessitam ser centralizados, o tensor precisa ser trocado por um de ação dupla, parte elétrica também chia muito e precisa de troca quase sempre.

Bom resumindo , o que eu quero dizer é que eu escolhi um deles pra chamar de meu e fiz tudo isso (mandei trocar o  tensor e por um de dupla ação, retificar a ponte, o braço com novas furações, trocar a parte elétrica, além de trocar o escudo)
Vendi todos os outros 4 por preços semelhantes ao que comprei.
Agora esse meu que ficou, gastei em sua compra 1500 reais e mais 950 reais com luthier e peças para deixa-lo assim, ou seja , não teria como vende-lo, se um dia eu for faze-lo, por menos que 2500.

A conclusão de que esses captadores são magicos e que é o braço mais fino de jazz bass existente , faz realmente se ter um carinho especial por um bass destes.
pjcalama
pjcalama
Membro

Mensagens : 23
Localização : litoral norte paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 18, 2016 2:56 am

emanuelneto escreveu:
SILVIAO escreveu:... com captadores de qualidade,também vintages...

Não sou perito no assunto, mas já vi o Malagoli e outros fabricantes falando que o "vintage" (sinônimo de antigo) nada tem a ver com a qualidade, e sim a qualidade do fio de cobre em que a bobina é enrolada, o próprio Malagoli fala em um vídeo de seu canal no YouTube, que só existe uma empresa no mundo que fabrica fios awg conforme os padrões de qualidade daquela época, hoje às ligas de cobre são mais fracas, e até o esmalte que protege o fio é mais inferior (também influencia no timbre segundo ele).


Emanuelneto,eu escrevi captadores de qualidade,também vintages,para expressar exatamente isto que voce também escreveu,vou tentar explicar:além do tipo de liga de cobre,esmalte,cera  e parafina utilizados na fabricação de um pickup, com o passar do tempo estes materiais também sofrem alterações fisico-químicas que são dificeis de serem reproduzidas ;um exemplo disso é a linha Antiquity da Seymor Duncan ,que busca soar como captadores antigos, que são captadores novos que ficam em uma espécie de GIGA,ligados a circuitos que simulariam este envelhecimento em menos tempo.Abraço
Em tempo:
Antigo e Bom=Vintage
Antigo e Ruim=Velho,lixo,no máximo antigo mesmo.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Mendes Sex Set 16, 2016 4:34 am

Ola pessoal, sou novo por aqui, tenho um baixo desse modelo AE08B, fabricado na carlos weber etc..
Qual a melhor maneira de identificar o ano exato dele?

Sei que é bem antigo, ele veio pra min como herança, meu pai era musico tb, tocava com este baixo bem antes de eu nascer.
Mauricio Mendes
Mauricio Mendes
Membro

Mensagens : 19
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 16, 2016 9:19 am

^ Coloque uma foto.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Mendes Sex Set 16, 2016 11:12 am

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 <a href=Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 QnNsp7KGiannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 <a href=Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 2U9FMeb" />


Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2  <a href=Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 JNHi6Te" />
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2  <a href=Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Q9Lqqzu" />




Perdão pela qualidade das imagens, mas acho que são esses os detalhes que vi mencionados no grupo, sera que da pra chegar no ano exato? playing
Mauricio Mendes
Mauricio Mendes
Membro

Mensagens : 19
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 16, 2016 4:03 pm

^ Não no ano exato, pois é impossível saber isso com exatidão em se tratando de Gianninis.
Outrossim, esse é um legítimo AE08B da década de 70.
Vale à pena uma bela reforma nele em um luthier competente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Mauricio Mendes Sex Set 16, 2016 7:42 pm

Legal!
obrigado por sanar minha duvida, vou seguir sua recomendação!
Mauricio Mendes
Mauricio Mendes
Membro

Mensagens : 19
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 22, 2016 10:33 pm

De 1974 a 1977 com certeza!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II - Página 2 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos