Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

4 participantes

Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por bass32 Qui Dez 29, 2016 12:16 pm

Bom dia!

Segue dica para substituição de falante em amplificadores tipo VoxStorm, Staner, Iron, Meteoro, etc....

Recentemente tive que trocar o falante do meu amplificador, um VoxStorm Top Bass 250 que deslocou o cone e tava soltando o imã.
O falante original desse amplificador é um Keybass da série 147, porém esse falante é muito ruim. Resolvi em colocar um Oversound, pois para mim é um bom custo benefício. Coloquei o modelo 550W15 da série Steel, porém o som ficou muito desequilibrado, com pouco agudo e muitos médios. Resolvi então trocar o 550W15 pelo 15 Steel 400 e o resultado foi muito satisfatório: Som muito equilibrado nas médias e altas frequências e graves na medida certa sem embolar nada.

Esse falante custa aqui em Brasília na faixa de 250,00 reais, tendo em vista o resultado que ele proporcionou, creio que é um dos melhores custo benefícios para substituição em amplificadores do nível dos VoxStorm, Staner, Iron, Meteoro, tendo em vista que o Selenium 15PW5 custa na faixa dos 350,00 reais e o Eros para reposição do Staner BS150 custa na autorizada Staner na faixa de 600 reais.

O resultado ficou ótimo, creio que nem o Selenium 15PW5 daria um resultado tão bom, esse falante deu outra vida no VoxStorm pé de chinelo.
Creio que se montar uma caixa com a litragem e dutos adequados ao 15 Steel 400, o resultado será melhor ainda.
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Re: Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por SILVIAO Qui Dez 29, 2016 7:17 pm

Ótima dica ,sou testemunha  da durabilidade desta linha ,porém apenas em caixas de PA .Veremos  como se comporta em um bass combo .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Re: Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por fheliojr Qui Dez 29, 2016 9:29 pm

Esta questão é meio complicada, pq caixas devem ser construídas em função do falante q vão usar...
Q bom q deu certo para ti, bass32.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Re: Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 9:52 pm

Se aguenta bem PA, não há porque não aguentar baixo.

Algum ajuste de duto deve ser feito para melhorar a performance ou proteger o falante, mas o volume interno da caixa pode variar bastante sem detrimento significativo de performance, causando só uma mudança na voz do conjunto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Re: Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por bass32 Sex Dez 30, 2016 10:17 am

Eu até pensei em calcular a litragem da caixa e simular no Winsd uma melhor resposta do falante dentro da litragem da caixa e então fazer o ajuste dos dutos, mas até o momento não vi muita necessidade. Posteriormente talves eu faça isso, mas a princípio não há necessidade. Como o VoxStorm 250 deve ter uma litragem de caixa semelhante à litragem dos Staners e Meteoros da vida, creio que este falante tbm dará bons resultados nestes amplificadores.
Em relação aos Staners, eu já tive o BS150 e o BS120 e os falantes desses amplificadores não são tão bons assim para custarem na faixa de 600 reais na autorizada. Creio que até esse Oversound que custa quase 3x menos soe melhor do que o Eros original dos Staners, porém eu aconselho a troca apenas em caso de queima ou problemas no falante Eros original.
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Re: Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por bass32 Sex Dez 30, 2016 10:25 am

Observação: Se não me engano, o modelo 15 Steel 300 possui parãmetros bem próximos aos do 15 Steel 400, então creio que o 15 Steel 300 tbm seja um bom falante para reposição ou construção de uma caixa de baixo custo e boa qualidade.
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Re: Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por SILVIAO Ter Jan 03, 2017 3:10 pm

Suma não,veremos com o tempo a duabilidade.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição Empty Re: Dica Ato Falante 15 Polegadas para substituição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos