Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

+16
siodoni
fheliojr
Zubrycky
Edu Fettermann
SILVIAO
Rico
Vinicius F
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
Breno_Barnabe
Coder
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
joabi
CG
carimbass
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por GRRS Ter Fev 07, 2017 6:01 pm

^Obrigado pelos esclarecimentos! É sempre bom ter esse discurso 'São Paulocentrico' que é onipresente na produção historiográfica daqui ser contraposto hahahaha

abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por Vinicius F Ter Fev 07, 2017 11:18 pm

Já que entrou no assunto, hoje descobri algo interessante sobre as antigas indústrias de São Paulo, do começo do século 20. Acho bem pertinente compartilhar aqui.

Seguinte, tenho trabalhado num projeto de restauração de um pedaço do antigo complexo industrial da mooca. Além do projeto em si, é exigida que se faça um pesquisa completa, uma espécie de monografia sobre os objetos de restauro. Durante uma pesquisa em cartório, descobri que em um mesmo dia, esse imóvel específico teve 5 proprietários distintos, tidos como donos únicos do negócio, sem sociedade!

Passando bem longe de fazer alguma acusação, uma explicação que foi me dada e que achei bem plausível, é que essas documentações provavelmente foram usadas pelos indivíduos para receber títulos de banco e enriquecer ilicitamente, já que na época não era costume cruzar dados e talvez nem mesmo existisse uma tecnologia específica para isso. Prática comum da época, pelo jeito. A tal meritocracia ilusória, ó!


Última edição por Vinicius F em Qua Fev 08, 2017 12:04 am, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 07, 2017 11:53 pm

Vinicius F
Esse negócio de "meritocracia" é muito interessante como discurso. A prática é outra coisa...
E, enriquecer, no nosso mundo, ou é fruto de herança ou de ilícitos e corrupção...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por Vinicius F Qua Fev 08, 2017 12:04 am

Eu já acreditei cegamente nisso Bertola, mas aos poucos fui abrindo mais a cabeça (passei por algumas experiências que ajudaram a enxergar melhor, também). No fim, também é mera ideologia, bonito em discurso, mas que falha bastante na prática, especialmente num país como o Brasil. Talvez em algum lugar bem desenvolvido isso exista mesmo, mas aqui é balela. Acho que nossa história não mente, não?
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2017 12:24 am

Vinicius F escreveu:Eu já acreditei cegamente nisso Bertola, mas aos poucos fui abrindo mais a cabeça (passei por algumas experiências que ajudaram a enxergar melhor, também). No fim, também é mera ideologia, bonito em discurso, mas que falha bastante na prática, especialmente num país como o Brasil. Talvez em algum lugar bem desenvolvido isso exista mesmo, mas aqui é balela. Acho que nossa história não mente, não?
Nem no mundo desenvolvido é assim....
Costumo citar a recente obra "O Capital - no século XXI" do Economista liberal francês Thomas Piketty, que estuda esse aspecto e demonstra cabalmente como o Capitalismo não produz enriquecimento (das pessoas), mas sim violenta concentração de renda, e, que, se não forem adotadas medidas de controle, pelo Estado, a situação econômica mundial tenderá a se agravar, gerando mais pobreza e mais concentração e injustiça social. O próprio Bill Gates e Paul Krugman (Nobel de Economia) concordam com ele...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por fheliojr Qui Fev 09, 2017 8:53 pm

Como discípulo do Pai Alex de Iemanjá, acho q o Trump será assassinado e q isto desencadeará III Guerra Mundial.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 10, 2017 12:20 am

RIP, condoências, blá, blá, blá, etc.
Mas vou postar o que disse noutro lugar aqui:
"Eu não sinto não; nem um pouco. Mulher de bandido Lula é o quê? Ela participou ativamente de toda a roubalheira e safadeza vida política do marido há 40 anos; desde a época das montadoras. Viveu e usufruiu de todas as "benesses" da corrupção. Sempre soube de tudo. Enquanto a gente que usa o SUS não tem atendimento ou quando tem um péssimo atendimento, desdobramo-nos para sobreviver, esses canalhas pessoas vivem do bom e no melhor que o dinheiro dos nossos impostos e toda corrupção podem pagar. Mulher de bandido Lula é bandida copartícipe. A do Cunha é a mesma coisa. Assim como as esposas e filhos de todos eles. Pessoal sabem sim que fazem e usufruem de coisas ilícitas e não estáo nem aí.
Desculpa galera, mas eu não tenho um pingo de dó.
Minha mãe que também teve AVC e até hoje tem as sequelas, ficou toda compassiva, condoída. Eu falei: "para mãe. Se enxerga. Essa mulher nunca soube quem é você e você aí se lamentando por quem viveu a vida inteira e se tratou com tudo que o dinheiro pode comprar e você na fila pra conseguir remédio que não davam; procurando vaga nas filas dos hospitais; entrando nos programas burocráticos do Governo pra conseguir uma migalha a longo prazo; esquece isto! Muda de canal! Nem liga!"
Ignorar esta gente é o melhor que a gente faz. Não desejei o mal para a Letícia, aliás, não desejei nada pra ela.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada... - Página 3 Empty Re: Ex Primeira Dama, Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos