Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conforto

4 participantes

Ir para baixo

Conforto Empty Conforto

Mensagem por Hugo Furlan Qua Nov 04, 2009 10:29 pm

Primeiramente gostaria de agradecê-los pela grande ajuda que tenho recebido dos membros dos fóruns (Por ser iniciante tenho inúmeras dúvidas). Então, tenho outra pergunta a fazer, pratico o baixo faz uns 4 - 5 meses (Em um baixo Strinberg não me recordo o modelo de 2002) e percebo que em algumas regiões do baixo como nas primeiras notas e quando toco em pé, sinto um certo desconforto que as vezes me atrapalha na execução. Gostaria de saber se isso tem relação com a prática ou com mal postura (Creio que não seja isso) e também se um instrumento de maior qualidade por exemplo um SX, um Fender etc... melhoraria significantemente o conforto do instrumento. Muitíssimo Obrigado.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto Empty Re: Conforto

Mensagem por URSOBHZ Qua Nov 04, 2009 10:40 pm

O que seria esse "desconforto" propriamente dito? Teria como explicar melhor? No braço, nas mãos, costas... ? Não consegue "arrumar" uma posição confortável? Acha pesado?... essas coisas
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto Empty Re: Conforto

Mensagem por Hugo Furlan Qua Nov 04, 2009 10:43 pm

Na verdade no Pulso, sinto estar forçando ele demais..
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto Empty Re: Conforto

Mensagem por Fred Qua Nov 04, 2009 10:54 pm

tem algumas coisas que pode ser, mas acho q as que são mais fáceis de da desconforto é o instrumento sem uma boa regulagem e postura...


edit:
qnd eu tocava com o baixo c a correia mt baixa, meu pulso ficava mt torto e doia! não seria isso?
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto Empty Re: Conforto

Mensagem por URSOBHZ Qua Nov 04, 2009 10:59 pm

Já deu uma olha nesse tópico AQUI ? Pode ter alguma coisa que lhe seja útil
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto Empty Re: Conforto

Mensagem por José Carlos Qua Nov 04, 2009 11:07 pm

Cara eu tive dores no pulso no ultimo ensaio, esse desconforto pode ser contornado: Eu peguei a idéia de fazer alongamentos antes de tocar; caso vc regule a altura da correia também reduz o desconforto, tocar com o baixo lá em "baixo", a correia comprida pode ser bacana, mas tocar com o
contrabaixo mais alto, próximo ao peito, pode reduzir o descontorto. Uma coisa bacana que eu constatei também é de que um bom e potente ampli (e bem regulado) não traz vantagem somente para se ter um som envolvente, também é sinonimo de maior segurança para tocar, para se sentir bem e ouvir bem seu contrabaixo, fazendo com que vc toque com menos tensão.

Poxa URSO não tinha visto este tópico, gostei!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Conforto Empty Re: Conforto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos