Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendações de cursos de Inglês

+10
elson.arcos
gsfteodoro
Fernando Zadá
SRTO
Willian Casagrande
allexcosta
Vinicius F
edumoraes
Breno_Barnabe
Coder
14 participantes

Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Coder Sex Abr 07, 2017 3:06 pm

Pessoal, esse ano preciso começar estudar inglês, a cobrança aqui ta forte...

Consigo ler o tal "inglês técnico" até que sem grandes dificuldades (um manual, uma documentação de um software, etc), mas a conversação e a pronúncia são as que mais preciso aprofundar..

Dessas escolas mais conhecidas (Wizard, CCAA, etc) existe alguma delas que oferecem cursos rápidos, diretos e objetivos? Sempre vejo que é a mesma didática, 1 ano de básico, 1 ano de intermediário e 1 ano de avançado... Aquela cartilha com um cd chatérrimo para estudar... Parece que é algo para "segurar o aluno"... Desanimador...

Recomendações serão bem vindas! =)

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 07, 2017 3:23 pm

Coder, passei por situação parecida. A empresa que trabalhava era americana e varios gringos estavam vindo pra cá.
Optei por um professor particular, 2x por semana. Parti do 0 (verbo to be) e acho que pra quem tinha vivência nula, até que conseguia me virar em uns 6 meses. nad aavançado, claro, mas se eu fosse sequestrado e largado num país que falasse ingles acho que conseguiria pedir ajuda, rs.
Não sei dizer em relaçâo à escolas pois nunca fiz.

Listening pra mim sempre foi o mais complicado, tanto que até hoje eu pratico.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por edumoraes Sex Abr 07, 2017 3:32 pm

Cel Lep (Centro de ensino de linguas - Linguagem de ensino programada)
Melhor escola que já vi.
Preço meio salgado.
Eles tem intensivão.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Vinicius F Sex Abr 07, 2017 3:49 pm

É complicado mesmo isso de escola de inglês, tem muita desonestidade. Se você ja tem um nível razoável e precisa somente aperfeiçoar, recomendo mesmo é um professor particular. Infelizmente acabei perdendo contato com uma ótima que tive.

Meio que sou autodata, aprendi no começo da adolescência jogando e frequentando fórums em inglês. Naturalmente, a conversação ficou meio de lado, mas dava pra "empurrar". Tive diversas experiências de trabalho viajando pro exterior ou trabalhando diariamente com gringos. Todo dia praticava inglês pessoalmente ou ao telefone, até que acabei ficando fluente, pelo menos dentro da área que eu atuava. Até que...

Participei da reunião da Jaguar aqui no Brasil, quando eles decidiram instalar a fábrica aqui. Foi uma reunião muito mais comercial do que técnica (com a presidente da empresa, diretores etc), aí boiei um pouco em alguns termos específicos. Mesmo assim, tive que apresentar minha empresa e acabei me virando razoavelmente bem. Decidi que queria melhorar meu nível de fluência, além de dominar linguagem de área comercial. A minha empresa apoiou e me deu direito a cursar 6 meses numa escola de inglês, com a qual já tinham uma espécie de acordo.

Não me ajudou em nada. Na avaliação inicial, te colocam uns 8 níveis abaixo da onde você realmente está. Pode ser avançado o que for que sempre vão te colocar num iniciante X ou no primeiro intermediário Y. Resumo é que você fica lá, perdendo tempo com um pessoal que realmente é iniciante. Fiquei uns 2 meses assim, os professores sempre perguntavam o que eu estava fazendo ali, falando que eu era aluno de nível avançado.

Falei com o gerente e ele me fez participar de um novo teste de alocação. O cara forçou demais no teste, usando termos extremamente específicos de psicologia ou pedagologia, que era a área dele, e falou que tinha que me manter no mesmo nível. Era mais uma prova de pedagogia do que de inglês. Achei muita canalhice, falei de cara que era um absurdo, porque minha área era completamente diferente, que ao menos fizesse um teste de inglês mais genérico ou então das áreas que eu atuava ou pretendia atuar. Após isso, decidi cair fora do curso, aí a empresa me apresentou uma professora particular e foi MUITO melhor. Só aí realmente pude melhorar meu nível de fluência e expandir meu vocabulário...


Última edição por Vinicius F em Sex Abr 07, 2017 3:56 pm, editado 2 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por allexcosta Sex Abr 07, 2017 3:54 pm

Sei lá cara. Não rola uma imersão total de uns 3 meses?

Tipo um lugar onde você seja obrigado a falar pra resolver as pequenas coisas, tipo "alguém viu meu chinelo?"

É assim que aprende né?

Mas deixo outra sugestão:

Filmes em inglês sem legenda. O mesmo filme umas 10 vezes, encare como estudo e não ligue pro tédio. Depois você assiste com legenda em inglês mais umas 5 vezes. E mais uma com legenda em português "just because".

E não ficar traduzindo na cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Vinicius F Sex Abr 07, 2017 3:59 pm

Aprender por conta é sempre bom. Inglês não é uma língua difícil.

Esse negócio de ficar traduzindo na cabeça é valiosíssimo. Tem que aprender a pensar em inglês, isso é o básico.

Depois de um tempo convivendo no exterior ou com estrangeiros isso meio que vira regra, você nem pensa mais em português no meio de um curso ou uma reunião, por exemplo.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Willian Casagrande Sex Abr 07, 2017 4:04 pm

Eu fiz 3 anos de inglês em escola (1 de Wizard e 2 de CCAA) e posso assegurar, por experiência própria, que escola de inglês não presta. O professor pode até ser gente boa, tentar e o diabo todo, mas o currículo e aquela bobajada toda de CD, aulinhas mequetrefes e tal não permitem que o negócio funcione. Pode partir para aula particular que vai render mais.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 07, 2017 4:09 pm

Por mais que e estudasse bastante, houveram situações onde eu percebi que meu inglês evoluiu bem:
Fiquei de "babá" de 1 gringo que veio implementar um software por uma semana. Levando o cara pra almoçar, jantar, no bar, e convivendo o dia todo pra ele passar o "conhecimento" daquela implementação.
Algumas foram engraçadas: Andando com ele na rua vimos uma macumba, e ele solta "What is this?".É o tipo de coisa que nunca tinha pensado como explicar pra um gringo kkkkk.
Outra bacana foi ele querendo saber por que haviam cercas elétricas nos imoveis daqui.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por allexcosta Sex Abr 07, 2017 4:14 pm

Macumba pode falar voodoo que eles sabem. Até santeria vários entendem.

O mais difícil de explicar é a falta de bom senso das duas senhoras no mercado que fecham o corredor pra perguntar da novela. Isso aí gringo morre sem entender. Nem a gente entende né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por SRTO Sex Abr 07, 2017 4:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:Outra bacana foi ele querendo saber por que haviam cercas elétricas nos imoveis daqui.

Os passarinhos daqui são perigosos...
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Vinicius F Sex Abr 07, 2017 4:22 pm

Os postes e fios de alta tensão expostos daqui sempre geram comentários engraçados por parte dos gringos. Teve uma vez que eu tava andando com um ex-colega de trabalho pelas ruas e o cara me solta: What the hell is going on, man! This looks like a real life Sim City! kkkkkk

SimCity é um jogo clássico de computador, de construir cidades. No jogo os postes são sempre visíveis, pra você saber onde estão as ligações...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por allexcosta Sex Abr 07, 2017 4:31 pm

Leva um gringo pra receber uma remessa de western union no banco do Brasil, algo que lá você faz em dois minutos no supermercado sem nenhum documento.

Aqui é identidade, cpf, o código mtcn, várias xerox, você assina umas 20 folhas de papel e depois ainda tem que pegar outra senha pro caixa pra receber o dinheiro. Dá uma hora fácil.

Depois disso eles nunca mais querem saber de Brasil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Vinicius F Sex Abr 07, 2017 4:34 pm

Se até eu brasileiro, já me sinto perdido...

Um gringo tendo que se virar aqui sozinho é complicado, nem sei se é possível. Os do trabalho pediam pra secretária (ou pros colegas) fazer tudo, porque não conseguiam entender as demandas... kkkkk
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Coder Sex Abr 07, 2017 4:43 pm

Obrigado pelas dicas!

Vou ver se consigo contratar um prof. particular! Filmes só assisto legendado (a ideia de assistir sem legenda parece ótima), meu windows é inglês, meus softwares (quando possível) todos em inglês, etc... Mas se colocar um gringo na minha frente passo vergonha... Não sai nada! facepalm

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por allexcosta Sex Abr 07, 2017 4:48 pm

Brother, se você precisa falar, advinha o que você tem que treinar?

Isso mesmo, ganhou um cookie. Agora, com quem né? E três horinhas por semana não vinga não.

Começa na doida, imitando os cara de filme. Falando "what's up yo?" e essas maluquice e depois tu vai pegando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 07, 2017 5:32 pm

Vinicius F escreveu:Tem que aprender a pensar em inglês, isso é o básico.


Eu acho isso essencial!
Eu leio bem e arranho na escrita por ler muito material didático e revistas em inglês mas sou fraco de pronuncia e acho que o lance de ver filme com legenda em inglês ou sem legenda ajuda bastante.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 07, 2017 5:42 pm

Eu curti o EnglishTown.
Mas você tem que ser bem regrado.

Mas o professor de inglês, cantar músicas e assistir filmes são excelentes treinos também.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por allexcosta Sex Abr 07, 2017 5:53 pm

Música vai pra outro lugar do cérebro. É falar mesmo. Começa falando igual índio depois vai fazendo as cognições e sinapses.

O grande erro de quem quer aprender uma língua é inverter o processo natural. Nós aprendemos nossa língua mãe ouvindo, depois balbuciando e falando e seis anos depois que começamos a entender o que é a escrita e a leitura com suas milhares de regras.

Galera vai aprender uma segunda língua e cai logo na gramática, verbo to be e essas baboseiras. Aí estuda 10 anos, paga o olho da cara e chega em outro país não consegue comprar um sanduíche. Mas present continuous ele sabe o que é e te explica direitinho. Em Português...

Enfim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por elson.arcos Sex Abr 07, 2017 9:53 pm

allexcosta escreveu:Música vai pra outro lugar do cérebro. É falar mesmo. Começa falando igual índio depois vai fazendo as cognições e sinapses.

O grande erro de quem quer aprender uma língua é inverter o processo natural. Nós aprendemos nossa língua mãe ouvindo, depois balbuciando e falando e seis anos depois que começamos a entender o que é a escrita e a leitura com suas milhares de regras.

Galera vai aprender uma segunda língua e cai logo na gramática, verbo to be e essas baboseiras. Aí estuda 10 anos, paga o olho da cara e chega em outro país não consegue comprar um sanduíche. Mas present continuous ele sabe o que é e te explica direitinho. Em Português...

Enfim.


Só verdades!! Razz Razz
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por joabi Sex Abr 07, 2017 10:16 pm


Contrata o cara da sessão da tarde pra te ensinar. Você vai "curtir mil aventuras" no seu curso, com uma "turminha da pesada". Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Coder Sex Abr 07, 2017 10:32 pm

^ E altas confusões... kkk
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por leandrosf89 Sex Abr 07, 2017 11:30 pm

Um bom curso é o do Mairo Vergara, é online... Sò dar um Google!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Coder Dom Abr 09, 2017 9:52 am

^ Leandro, essa semana vou dar uma pesquisada, inclusive sua recomendação! No meu caso, até por questões de tempo um curso online cairia bem melhor... up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por leandrosf89 Dom Abr 09, 2017 12:33 pm

Ele está abrindo novas turmas amanhã! Recomendo bastante o curso dele. Tem algumas aulas gratuitas também.
http://www.mairovergara.com/

https://www.youtube.com/watch?v=W9Ll3U1J3h0&index=1&list=PLl_7J18zHKKDj78hUvNwJGSb_nhOXh7Ne
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por fheliojr Dom Abr 09, 2017 4:45 pm

Sou completamente "burro" para aprender idiomas estrangeiros.

allexcosta escreveu:Sei lá cara. Não rola uma imersão total de uns 3 meses?

Tipo um lugar onde você seja obrigado a falar pra resolver as pequenas coisas, tipo "alguém viu meu chinelo?"

É assim que aprende né?

Mas deixo outra sugestão:

Filmes em inglês sem legenda. O mesmo filme umas 10 vezes, encare como estudo e não ligue pro tédio. Depois você assiste com legenda em inglês mais umas 5 vezes. E mais uma com legenda em português "just because".

E não ficar traduzindo na cabeça.

OFF: Alex, como vc aprendeu inglês? Já nos EUA, mesmo?

allexcosta escreveu:...Aí estuda 10 anos, paga o olho da cara e chega em outro país não consegue comprar um sanduíche. Mas present continuous ele sabe o que é e te explica direitinho. Em Português...

That´s me. Sad Sad
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Coder Dom Abr 09, 2017 4:48 pm

^ Cara, não sei se é o mesmo caso do Allex, mas minha prima trabalhou vários anos como babá nos EUA e depois em navio de cruzeiro. Ela disse que aprendeu no dia-a-dia e por questão de sobrevivência! Mas se mandar ela escrever um texto não sai nada... Só conversação heheh

Eu queria muito ter tido uma oportunidade de intercâmbio quando era mais jovem... Mas agora já era, to ficando veio, sem tempo e dinheiro! Sad
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Abr 09, 2017 6:52 pm

Coder, um cara que trabalha comigo, 50 e poucos anos, vai dia 22 agora fazer um intercâmbio! Achei legal ele partir pra isso nessa fase da vida.
No caso ele já tem um bom conhecimento e está indo para aperfeiçoá-lo.
A conversa me deixou animado, tem varios tipos de curso, principalmente no Canadá, a preços muito menores do que eu imaginava.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por allexcosta Dom Abr 09, 2017 7:03 pm

Eu escrevia e lia bem como auto didata. Desde criança assistia filmes com legenda em inglês que eu alugava na Acbeu de Salvador. Também comprava guitar player, bass player e muscle and fitness, que só vendia no aeroporto. Fiz isso durante anos.

Só que eu falava como índio e não entendia nada, porque o sotaque de Massachusetts é bem bizarro. Só que trabalhando com americano você se vira e aprende. A necessidade faz com que seu cérebro se adapte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Coder Dom Abr 09, 2017 7:20 pm

Breno_Barnabe escreveu:Coder, um cara que trabalha comigo, 50 e poucos anos, vai dia 22 agora fazer um intercâmbio! Achei legal ele partir pra isso nessa fase da vida.
No caso ele já tem um bom conhecimento e está indo para aperfeiçoá-lo.
A conversa me deixou animado, tem varios tipos de curso, principalmente no Canadá, a preços muito menores do que eu imaginava.

Bacana!

Se você está animado, imagina eu... Desesperado! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Vinicius F Seg Abr 10, 2017 3:09 am

Aprender a linguagem técnica específica da sua área também é muito importante. Você vai conversar com pessoas de qualquer lugar do mundo com os mais variados sotaques e níveis de fluência, mas ainda sim vão se entender bem e falar a mesma língua.

Se sua empresa faz vídeo ou tele conferências com estrangeiros (é muito comum em empresas de tecnologia ou engenharia), peça para começar a participar destas, já que é uma exigência da própria empresa que você melhore o nível de inglês. Quando comecei a trabalhar com engenharia, pedia por livre e espontânea vontade para participar das conferências, mesmo que não fossem de assunto meu, só pra poder aprender mais sobre a linguagem específica e aprimorar meu listening. Meus chefes sempre concordaram dessa atitude e nunca se opuseram. Isso me ajudou MUITO. Se puder, acho uma boa também...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Claudio Seg Abr 10, 2017 8:15 am

Se você tem facilidade para aprender sozinho, tenho essas indicações abaixo. Diariamente antes de começar a trabalhar, eu acesso o material de rádio e vídeos da BBC, pra exercitar sempre o idioma e não deixar cair no esquecimento:

- NOTICIAS DA BBC:
http://www.bbc.com/portuguese/aprenda_ingles

- RADIOS PARA TREINAR AUDIÇÃO:
http://www.bbc.co.uk/radio/programmes/genres/drama/player

- LIÇÕES EM VIDEOS VARIADOS:
https://www.engvid.com/english-lessons/


Na plataforma UDEMY, indico esses dois:

https://www.udemy.com/o-curso-completo-de-ingles/
https://www.udemy.com/cursodeinglesbasico50/



Aqui tem uma coleção de dicas bem legais, algumas já foram citadas aqui no tópico.

- 10 DICAS PARA OUVIR MELHOR:
http://www.inglesnosupermercado.com.br/listening-10-dicas-para-aumentar-sua-compreensao-auditiva-em-ingles/

- 13 DICAS PARA MELHORAR A ESCRITA
http://www.inglesnosupermercado.com.br/13-dicas-de-como-melhorar-a-escrita-em-ingles/

- 16 DICAS PARA MELHORAR A LEITURA
http://www.inglesnosupermercado.com.br/reading-16-dicas-para-aumentar-sua-compreensao-em-leitura-em-ingles/

- 14 REGRAS DE PLURAL E SUBSTANTIVOS
http://www.inglesnosupermercado.com.br/dicas-de-ingles-14-regras-de-plural-dos-substantivos-ingleses-e-excecoes/

- CONCORDANCIA VERBAL:
http://www.inglesnosupermercado.com.br/dicas-de-ingles-10-casos-de-concordancia-verbal-na-lingua-inglesa/
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por leandrosf89 Seg Abr 10, 2017 3:28 pm

Claudio escreveu:Se você tem facilidade para aprender sozinho, tenho essas indicações abaixo. Diariamente antes de começar a trabalhar, eu acesso o material de rádio e vídeos da BBC, pra exercitar sempre o idioma e não deixar cair no esquecimento:
...


claps claps claps
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de cursos de Inglês Empty Re: Recomendações de cursos de Inglês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos