Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Potenciometro Duplo Lakland 5502.

3 participantes

Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por andresantos Qua maio 10, 2017 12:45 am

Fala pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês...

Meu Lakland 5502 ta com um probleminha no pot duplo que é volume e reponsavel por deixar o baixo ativo/passivo.

Quando eu levanto o knob pra deixar o baixo passivo o baixo desliga e não sai som, quando eu abaixo o knob e deixo ativo ele sai som, porém posso virar totalmente o knob de volume que ele nem aumenta e nem diminui o volume, e as vezes falha.

Verifiquei todos os outros pots estão funcionando normalmente, acredito que o pot duplo deve ter estragado.

Olhando no circuito vi que o pot duplo tem um monte de polo e alguns capacitores, será que consigo achar um pot desse igual ao original? Ou Será que outro pot duplo simples resolve o problema?

Alguém sabe me dizer o modelo e marca dos pots da Lakland e onde achar pra comprar?

Valeu galera!
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por allexcosta Qua maio 10, 2017 6:31 am

Tem que comprar igual. Deve ter na Mouser.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por andresantos Qua maio 10, 2017 9:59 am

allexcosta escreveu:Tem que comprar igual. Deve ter na Mouser.

Obrigado pela resposta Alex...

Vou dar uma olhada na Mouser.

Valeu!
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por juvieira Ter Ago 08, 2017 2:15 pm

O amigo resolveu o problema? Aliás, o pot de volume é assim mesmo até onde sei. Tenho um Lakland 5502 também. Ele não tem função passiva. Só ativa. Se puxar o pot para cima ele fica mudo. Para baixo, o volume só aparece lá no final.

juvieira
Membro

Mensagens : 4
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 10:59 am

juvieira escreveu:O amigo resolveu o problema? Aliás, o pot de volume é assim mesmo até onde sei. Tenho um Lakland 5502 também. Ele não tem função passiva. Só ativa. Se puxar o pot para cima ele fica mudo. Para baixo, o volume só aparece lá no final.

Bom dia amigão!

Sim resolvi! Com um potenciometro push pull comum foi resolvido facilmente. O valor do pot é 250k.

Abração!
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por juvieira Qua Ago 09, 2017 11:17 am

Olá, André. Aproveitando seu post, gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta. A faixa de volume do seu Lakland é extremamente curta ou não? Explico. Comprei meu Lakland 5502 faz umas 3 semanas e estou encucado com o pot de volume dele. Se houvesse uma numeração no pot de volume (estou falando hipoteticamente) que fosse de zero a 10, acredito que o som do meu baixo começa a aparecer lá perto do número 8. O seu é assim também? Acho isso horrível pois a gente fica totalmente sem controle. Imagina ter uma margem de volume tão pequena para trabalhar. E o pior é que achei que o problema era no pot e troquei por um novo e o problema persiste. Será que todos Lakland 5502 são assim?

juvieira
Membro

Mensagens : 4
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 11:25 am

juvieira escreveu:Olá, André. Aproveitando seu post, gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta. A faixa de volume do seu Lakland é extremamente curta ou não? Explico. Comprei meu Lakland 5502 faz umas 3 semanas e estou encucado com o pot de volume dele. Se houvesse uma numeração no pot de volume (estou falando hipoteticamente) que fosse de zero a 10, acredito que o som do meu baixo começa a aparecer lá perto do número 8. O seu é assim também? Acho isso horrível pois a gente fica totalmente sem controle. Imagina ter uma margem de volume tão pequena para trabalhar. E o pior é que achei que o problema era no pot e troquei por um novo e o problema persiste. Será que todos Lakland 5502 são assim?

O meu não apresenta esse problema, provavelmente é o valor e tipo do pot que ta influenciando.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por juvieira Qua Ago 09, 2017 12:24 pm

O seu começa a sair som a partir de qual volume? (hipoteticamente falando numa escala de 0 a 10)

juvieira
Membro

Mensagens : 4
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 12:35 pm

Eu consigo perceber hipoteticamente ali perto de 3 hahaha. Se minha escala estiver correta kkkk.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por juvieira Qua Ago 09, 2017 12:41 pm

André, vai ser muito triste saber que comprei um baixo com problema. Já levei no Luthier e ele não conseguiu arrumar mesmo após trocar o potenciometro do volume. O pior é que o vendedor jurou de pé junto que já teve 2 baixos Lakland 5502 e que os dois eram assim mesmo. No entanto, um Youtuber que já teve 3 baixos desse disse que o vendedor mentiu para mim pois não é normal o som abrir somente ao chegar próximo ao numero 8. Não sei o que dizer após essa nossa conversa. Estou bem decepcionado em saber que fui enganado. Sei lá.

juvieira
Membro

Mensagens : 4
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por andresantos Qua Ago 09, 2017 1:11 pm

Pois é meu amigo, mas acredito que não seja um defeito e sim algo relacionado ao pot ou alguma coisa no circuito. O ideal seria você levar em alguém que entenda de verdade de eletrônica. Eu não entendo nada, mas já vi várias discussões falando a respeito, devido ao pot ter valor errado, ou estar com algum capacitor impedindo o bom funcionamento.

O meu depois que o cara trocou o pot, ele fez uma ligação invertida e não funcionou corretamente, eu retornei lá e ele conseguiu  identificar e arrumou. Depois disso ficou 100%.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 09, 2017 1:17 pm

juvieira escreveu:André, vai ser muito triste saber que comprei um baixo com problema. Já levei no Luthier e ele não conseguiu arrumar mesmo após trocar o potenciometro do volume. O pior é que o vendedor jurou de pé junto que já teve 2 baixos Lakland 5502 e que os dois eram assim mesmo. No entanto, um Youtuber que já teve 3 baixos desse disse que o vendedor mentiu para mim pois não é normal o som abrir somente ao chegar próximo ao numero 8. Não sei o que dizer após essa nossa conversa. Estou bem decepcionado em saber que fui enganado. Sei lá.

Fique calmo(a). O pot de volume é A ou B?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometro Duplo Lakland 5502. Empty Re: Potenciometro Duplo Lakland 5502.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos