Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D'addario Nyxl Sumindo...

3 participantes

Ir para baixo

D'addario Nyxl Sumindo... Empty D'addario Nyxl Sumindo...

Mensagem por Myguel Venêncio Sex Jun 02, 2017 3:50 pm

Gente é O seguinte, Eu costumo usar daddario nyxl 045-100 no meu baixo, só que... a cada dia que passa elas estão mais raras, tipo, fui comprar essa ultima vez e não achei, tipo fui em umas 8 lojas, 5 na minha cidade e 3 em BH, e tipo todos os vendedores falaram o mesmo... que não vende... eu acho estranho... PQ curto muito o timbre delas, tipo me adapitei melhor com elas que com outras, ja testei varias, e nesses 15 aninhos que to no baixo, foi as que mais gostei... será que só eu penso assim?

Myguel Venêncio
Membro

Mensagens : 12
Localização : Ipatinga - mg

Ir para o topo Ir para baixo

D'addario Nyxl Sumindo... Empty Re: D'addario Nyxl Sumindo...

Mensagem por allexcosta Sex Jun 02, 2017 3:57 pm

A D'Addario costuma tirar boas séries de circulação, como uma série de aço excelente que eles faziam nos anos 90. Substituíram pelas ProSteels, mas a série antiga (cujo nome não lembro agora) era melhor...

Qual o barato dessas cordas que você gosta? Não há nada similar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

D'addario Nyxl Sumindo... Empty Re: D'addario Nyxl Sumindo...

Mensagem por Myguel Venêncio Sex Jun 02, 2017 4:58 pm

essas cordas se não me engano são feitas de aço carbono... tem um timbre bem particular... além disso eu fiz uma comparação uma vez...
meu irmão e eu temos baixos bem parecidos, na vdd iguais só muda a cor e o local de fabricação, nós fizemos a seguinte experiencia, nós trocamos as cordas ao mesmo tempo, eu usei a nyxl e ele uma Exl... ambos 0,45, combinamos de tocar todo o dia neles, e trocamos de baixo todo fim de semana. fizemos isso por 6 meses (sim, somos meio psicopataskkkk)

Blz... vamos pras diferenças,

a nyxl promete um monte de coisa, tipo mais de tudo, mais sustentação, mais estabilidade, mais resistencia e tal,

blz... vamos por partes,
sustentação... igual, na boa, Não vi diferença...
Resistência... bem nos dois trocamos cordas em media de 6 em 6 meses então... dificil saber...
estetica... ambas continuavam brilhando aos 6 meses,
estabilidade na afinação... aqui a história muda, vale ressaltar que ambos os instrumentos estavam regulados, a primeira semana a exl desafina muito, pelo menos perto da ny que eui coloquei a corda, afinei, e eles ficaram afinadas por uns 4 ou 5 dias...
emfim, aos 6 meses gravamos e trocamos por novas , gravamos de novo e comparamos o antes e depois,
a Nyxl, não tinha muita diferença (deu até um arrependimento de ter gasto 280 reais na épocakkk)
e exl, era gritante a diferença...
pretendo fazer o mesmo comparando a uma elixir... kkk é loucura, mas uma experiencia legalkkk

Myguel Venêncio
Membro

Mensagens : 12
Localização : Ipatinga - mg

Ir para o topo Ir para baixo

D'addario Nyxl Sumindo... Empty Re: D'addario Nyxl Sumindo...

Mensagem por fheliojr Qua Jun 21, 2017 9:05 pm

Compre-as pela internet e de sites estrangeiros.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

D'addario Nyxl Sumindo... Empty Re: D'addario Nyxl Sumindo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos