Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atentado Terrorista da Semana

+23
johnny.bazookatone
Renato Aversari
Breno_Barnabe
joabi
NETOULTRA
Die
AndréBurger
Rico
NeyBass
arturbmallmann
GRRS
Nando Vasques
Zubrycky
Ricardo
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
Willian Casagrande
Coder
SRTO
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
carimbass
rafacar
27 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por rafacar Dom Jun 04, 2017 9:17 pm

Nada de novo, dessa vez são facas atacando pessoas européias cujo passado e história condenam.
Mas chama atenção um detalhe:

g1.globo.com/mundo/noticia/ei-covardes-londrinos-relatam-panico-e-tentativa-de-parar-os-terroristas-durante-ataque.ghtml

Deve ser difícil para a rede esgoto de televisão chamar terrosistas de terroristas.

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Dom Jun 04, 2017 9:23 pm

Não sei tem muito a ver com o Tópico mas esses dias vi um vídeo que achei meio assustador... Não sei se o vídeo é bem fundamento mas mostra como o Islamismo vai dominar o mundo daqui a X anos... Achei meio tenso vou procurar o link e posto aqui...


carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Dom Jun 04, 2017 9:28 pm

carimbass escreveu:Não sei tem muito a ver com o Tópico mas esses dias vi um vídeo que achei meio assustador... Não sei se o vídeo é bem fundamento mas mostra como o Islamismo vai dominar o mundo daqui a X anos... Achei meio tenso vou procurar o link e posto aqui...

Por que assustador? Nos últimos 100 anos o Cristianismo matou umas 50x mais que todas as outras religiões juntas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 04, 2017 9:35 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Não sei tem muito a ver com o Tópico mas esses dias vi um vídeo que achei meio assustador... Não sei se o vídeo é bem fundamento mas mostra como o Islamismo vai dominar o mundo daqui a X anos... Achei meio tenso vou procurar o link e posto aqui...

Por que assustador? Nos últimos 100 anos o Cristianismo matou umas 50x mais que todas as outras religiões juntas.
Só nos últimos 100?
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Dom Jun 04, 2017 9:36 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Só nos últimos 100?

Eu nem fui longe pra nego não dizer que isso era coisa do passado. Fiquei só na nossa era mesmo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Dom Jun 04, 2017 9:54 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Não sei tem muito a ver com o Tópico mas esses dias vi um vídeo que achei meio assustador... Não sei se o vídeo é bem fundamento mas mostra como o Islamismo vai dominar o mundo daqui a X anos... Achei meio tenso vou procurar o link e posto aqui...

Por que assustador? Nos últimos 100 anos o Cristianismo matou umas 50x mais que todas as outras religiões juntas.

Não quero defender reiligao X ou atacar Y mas digamos que os tempos eram outros e quase tudo se resolvia na força bruta, o modos operandis do cristianismo mudou bastante enfim... Não considero essa possibilidade como algo saudável...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Dom Jun 04, 2017 9:58 pm

carimbass escreveu:digamos que os tempos eram outros

Não falei? Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por SRTO Seg Jun 05, 2017 8:49 am

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Não sei tem muito a ver com o Tópico mas esses dias vi um vídeo que achei meio assustador... Não sei se o vídeo é bem fundamento mas mostra como o Islamismo vai dominar o mundo daqui a X anos... Achei meio tenso vou procurar o link e posto aqui...

Por que assustador? Nos últimos 100 anos o Cristianismo matou umas 50x mais que todas as outras religiões juntas.

...gente, seja hindu, budista, cristão, islâmico,... ...homicídios não devem ser fundamentados!
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Coder Seg Jun 05, 2017 9:33 am

Esses dias aí um grupo de evangélicos queimaram uma mulher VIVA supostamente por ela fazer parte de uma outra religião...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 9:37 am

SRTO escreveu:
allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Não sei tem muito a ver com o Tópico mas esses dias vi um vídeo que achei meio assustador... Não sei se o vídeo é bem fundamento mas mostra como o Islamismo vai dominar o mundo daqui a X anos... Achei meio tenso vou procurar o link e posto aqui...

Por que assustador? Nos últimos 100 anos o Cristianismo matou umas 50x mais que todas as outras religiões juntas.

...gente, seja hindu, budista, cristão, islâmico,...  ...homicídios não devem ser fundamentados!

Alguém falou que deviam?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por rafacar Seg Jun 05, 2017 11:34 am

Ué, quantos muçulmanos os “islamofóbicos” já executaram este ano mesmo? scratch

Mas é claro, milhões de muçulmanos moderandos protestaram contra o atentado, com uma mãozinha da CNN óbvio:

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 11:39 am

rafacar escreveu:Ué, quantos muçulmanos os “islamofóbicos” já executaram este ano mesmo?

Esse ano eu não sei, mas são mais de 4 milhões desde o início da "Guerra ao Terror".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Seg Jun 05, 2017 3:05 pm

allexcosta escreveu:
rafacar escreveu:Ué, quantos muçulmanos os “islamofóbicos” já executaram este ano mesmo?

Esse ano eu não sei, mas são mais de 4 milhões desde o início da "Guerra ao Terror".


Cara fica difícil achar o lado certo de uma guerra, a gente sabe que essa Guerra ao Terror não é uma "guerra santa" e que os interesses dos "islamofóbicos" são econômicos, mas e o outro lado? Sou meio preocupado com todo tipo de extremismo nos dias de hoje... Citaram aí o caso de uma mulher queimada por evangélicos , apesar de não saber se é verídico ou não em todo lugar existem idiotas mas essa não é a mensagem da Bíblia ( sair queimando os infiéis )...Enfim só não consigo achar normal uma religião que prega morte aos infiéis domine o país onde minha filha ou netos vão crescer...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Seg Jun 05, 2017 3:08 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Não sei tem muito a ver com o Tópico mas esses dias vi um vídeo que achei meio assustador... Não sei se o vídeo é bem fundamento mas mostra como o Islamismo vai dominar o mundo daqui a X anos... Achei meio tenso vou procurar o link e posto aqui...

Por que assustador? Nos últimos 100 anos o Cristianismo matou umas 50x mais que todas as outras religiões juntas.

Alex, pode postar links que falem desses homicídios , de preferencia os mais recentes... Sou meio ignorante com o relação a esses assuntos e queria me informar melhor...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 3:29 pm

http://www.mintpressnews.com/do-the-math-global-war-on-terror-has-killed-4-million-muslims-or-more/208225/
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3322308/Number-people-killed-terrorists-worldwide-soars-80-just-year.html
Chama a atenção nesse estudo acima a seguinte constatação: Terrorism remained highly concentrated in just five countries, with Iraq, Nigeria, Afghanistan, Pakistan and Syria accounting for 78% of terror-related deaths in 2014, the index found.

http://www.globalresearch.ca/us-has-killed-more-than-20-million-people-in-37-victim-nations-since-world-war-ii/5492051

Artigo de autor norte americano sobre o tema:
http://www.countercurrents.org/lucas240407.htm

No site da BBC inglesa (que, óbviamente é comunista!), tem um artigo interessante sobre a escravidão:
http://www.bbc.co.uk/history/british/abolition/scramble_for_africa_article_01.shtml

Nessa página em inglês do wikipedia (será um site comunista?) tem um artigo introdutório sobre o Neo Imperialismo com referências:
https://en.wikipedia.org/wiki/New_Imperialism

Aqui um apanhado de estatísticas sobre as guerras e massacres no século XIX apenas:
http://necrometrics.com/wars19c.htm

Coloquei sites em inglês de propósito, para demonstrar que a conversinha fiada de fascistas como o tal Olasno de Carralho são a mais pura mentira...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jun 05, 2017 3:33 pm

"Olasno" hahaha
Fato importante é que o terrorismo de extração islâmica mata muito mais nos próprios países da África e Ásia do que no Ocidente (Europa/EUA etc.). O Boko Haram mesmo mata todo santo dia, às pencas, e não tem Facebook dizendo "pray for Nigerian women" ou algo do tipo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 3:54 pm

Willian Casagrande escreveu:"Olasno" hahaha
Fato importante é que o terrorismo de extração islâmica mata muito mais nos próprios países da África e Ásia do que no Ocidente (Europa/EUA etc.). O Boko Haram mesmo mata todo santo dia, às pencas, e não tem Facebook dizendo "pray for Nigerian women" ou algo do tipo.
Sem contar as centenas de livros sobre o assunto escritos por acadêmicos e pesquisadores de todas as partes do mundo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Seg Jun 05, 2017 4:17 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:http://www.mintpressnews.com/do-the-math-global-war-on-terror-has-killed-4-million-muslims-or-more/208225/
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3322308/Number-people-killed-terrorists-worldwide-soars-80-just-year.html
Chama a atenção nesse estudo acima a seguinte constatação: Terrorism remained highly concentrated in just five countries, with Iraq, Nigeria, Afghanistan, Pakistan and Syria accounting for 78% of terror-related deaths in 2014, the index found.

http://www.globalresearch.ca/us-has-killed-more-than-20-million-people-in-37-victim-nations-since-world-war-ii/5492051

Artigo de autor norte americano sobre o tema:
http://www.countercurrents.org/lucas240407.htm

No site da BBC inglesa (que, óbviamente é comunista!), tem um artigo interessante sobre a escravidão:
http://www.bbc.co.uk/history/british/abolition/scramble_for_africa_article_01.shtml

Nessa página em inglês do wikipedia (será um site comunista?) tem um artigo introdutório sobre o Neo Imperialismo com referências:
https://en.wikipedia.org/wiki/New_Imperialism

Aqui um apanhado de estatísticas sobre as guerras e massacres no século XIX apenas:
http://necrometrics.com/wars19c.htm

Coloquei sites em inglês de propósito, para demonstrar que a conversinha fiada de fascistas como o tal Olasno de Carralho são a mais pura mentira...

Me refiria a Links de casos recentes onde as mortes foram provocadas pela igreja ou em nome do Cristiano e não por Cristãos que ao meu ver são coisas diferentes...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 05, 2017 4:33 pm

O mundo caminha para o radicalismo. E isso não é bom...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 4:44 pm

Um tópico político em que eu e o Bertola concordamos 100%.

Viu aí?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 5:16 pm

A Igreja Católica não manda matar ninguém hoje em dia (maybe...), mas isso não exclui que as vítimas do Imperialismo ocidental, mormente as mais fanatizadas ou ignorantes identifiquem isso com o Cristianismo; até porque era assim que as potências ocidentais se identificavam no século XIX e XX e esse impacto no mundo não ocidental foi enormemente traumático. Qualquer estudioso da História sabe disso.
O radicalismo "islâmico" (para utilizar uma designação incorreta), usa essa desculpa para seus atos violentos - O combate ás potências "dos Cruzados", identificando erroneamente de propósito o Cristianismo com o Imperialismo, e o Islamismo com o anti imperialismo em uma distorção que tanto é religiosa quanto é política.
Mas isso não existiria se o Imperialismo ocidental não tivesse feito o que fez desde o século XVI. Alguns querem esquecer que à toda ação segue-se uma reação, qualquer que seja ela. Principalmente se observarmos as disparidades econômico-sociais que só aumentam em nosso mundo, e que povos oprimidos (ou suas "frações") sempre se levantam de uma forma ou de outra, utilizando qualquer argumento que lhes convenha. Querem esquecer também que o Capitalismo (com suas vantagens inclusas aí) é um Sistema Econômico-Social tão excludente e concentrador quanto os que o precederam, e ainda mais contraditório (o que salta aos olhos de todos!), pois é capaz de gerar um progresso técnico-produtivo sem precedentes, uma riqueza imensa às custas da exploração das pessoas que não são beneficiadas por ela (apenas acreditam ser...).
Alguns conservadores ou pessoas que não estudam tais processos acham que isso é "a ordem natural das coisas", que sempre haverá esse tipo de compulsão pelo domínio na espécie humana, qualquer que seja a desculpa ou motivação (política, econômica, ideológico/religiosa, etc), que as diferenças são "naturais" por que fazem parte da Humanidade em sí. Essa análise, esse argumento é forte, mas esquece de que, se não cultivarmos o lado bom, solidário, humano e etc, só o que sobrará é o argumento de Hobbes: Bellum omnia omnes, e isso leva ao desastre ou à opressão...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 5:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A Igreja Católica não manda matar ninguém hoje em dia (maybe...)

Ah tá... Por isso que é importante o "maybe".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 5:28 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:A Igreja Católica não manda matar ninguém hoje em dia (maybe...)

Ah tá... Por isso que é importante o "maybe".
A Igreja católica não é mais o que era até o século XVIII... Ela hoje age de outra forma, pois o mundo é outro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 5:34 pm

^ Qualquer empresa que movimenta esse tipo de dinheiro tem seu exército particular.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Seg Jun 05, 2017 5:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A Igreja Católica não manda matar ninguém hoje em dia (maybe...), mas isso não exclui que as vítimas do Imperialismo ocidental, mormente as mais fanatizadas ou ignorantes identifiquem isso com o Cristianismo; até porque era assim que as potências ocidentais se identificavam no século XIX e XX e esse impacto no mundo não ocidental foi enormemente traumático. Qualquer estudioso da História sabe disso.
O radicalismo "islâmico" (para utilizar uma designação incorreta), usa essa desculpa para seus atos violentos - O combate ás potências "dos Cruzados", identificando erroneamente de propósito o Cristianismo com o Imperialismo, e o Islamismo com o anti imperialismo em uma distorção que tanto é religiosa quanto é política.
Mas isso não existiria se o Imperialismo ocidental não tivesse feito o que fez desde o século XVI. Alguns querem esquecer que à toda ação segue-se uma reação, qualquer que seja ela. Principalmente se observarmos as disparidades econômico-sociais que só aumentam em nosso mundo, e que povos oprimidos (ou suas "frações") sempre se levantam de uma forma ou de outra, utilizando qualquer argumento que lhes convenha. Querem esquecer também que o Capitalismo (com suas vantagens inclusas aí) é um Sistema Econômico-Social tão excludente e concentrador quanto os que o precederam, e ainda mais contraditório (o que salta aos olhos de todos!), pois é capaz de gerar um progresso técnico-produtivo sem precedentes, uma riqueza imensa às custas da exploração das pessoas que não são beneficiadas por ela (apenas acreditam ser...).
Alguns conservadores ou pessoas que não estudam tais processos acham que isso é "a ordem natural das coisas", que sempre haverá esse tipo de compulsão pelo domínio na espécie humana, qualquer que seja a desculpa ou motivação (política, econômica, ideológico/religiosa, etc), que as diferenças são "naturais" por que fazem parte da Humanidade em sí. Essa análise, esse argumento é forte, mas esquece de que, se não cultivarmos o lado bom, solidário, humano e etc, só o que sobrará é o argumento de Hobbes: Bellum omnia omnes, e isso leva ao desastre ou à opressão...

Entendo o argumento, concordo em partes... Mas da forma que vocês falaram deu a entender que a Igreja Cristã Atual continuava a executar pessoas em Nome de Deus, por isso perguntei... Não me considero religioso, mas se puder escolher entre 2 religiões para dominar o mundo, 1 mais "pacífica" que só mata na calada da noite com seu exército particular e outra que quer empurrar sua doutrina goela abaixo e quem não aceitar será morto como infiel creio que a primeira escolha seja mais acertada....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 5:59 pm

Entendo o argumento, concordo em partes... Mas da forma que vocês falaram deu a entender que a Igreja Cristã Atual continuava a executar pessoas em Nome de Deus, por isso perguntei... Não me considero religioso, mas se puder escolher entre 2 religiões para dominar o mundo, 1 mais "pacífica" que só mata na calada da noite com seu exército particular e outra que quer empurrar sua doutrina goela abaixo e quem não aceitar será morto como infiel creio que a primeira escolha seja mais acertada....
carimbass, qualquer religião fez ou faz isso que vc falou acima; depende de onde, quando e de que maneira.
A sua definição pode ser aplicada a qualquer religião, a qualquer fanatismo. O problema não é religioso... O Islamismo não é melhor ou pior que o Cristianismo ou qualquer outra religião que possamos citar...
Outra coisa: Nunca existiu uma "Igreja Cristã", e mesmo aquilo que hoje denominamos genericamente de "Cristianismo", mudou muito do século IV até hoje. O Islamismo também sofreu muitas variações desde o século VII até hoje (só para falar nessas duas...)


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Jun 05, 2017 6:04 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jun 05, 2017 6:01 pm

^ Bom, se for pra escolher, melhor não escolher nenhuma, né. Mesmo que certas religiões sejam mais liberais em termos de costumes e um tanto mais tolerantes, acho que qualquer tipo de intromissão na liberdade alheia, em nome da fé, é inaceitável. Gostaria que as pessoas pudessem exercer sua crença sem fazer com que os outros exercessem também (embora Igrejas dominantes sejam sempre instituições e, em decorrência disso, órgãos políticos e econômicos também, o que as caracteriza como agentes de poder necessariamente...). Eu sou ateu, mas não tenho nenhuma ilusão de que algum dia isso não vai mais existir, então que as pessoas exercitem sua fé da melhor forma: respeitando a liberdade dos outros..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Seg Jun 05, 2017 6:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Entendo o argumento, concordo em partes... Mas da forma que vocês falaram deu a entender que a Igreja Cristã Atual continuava a executar pessoas em Nome de Deus, por isso perguntei... Não me considero religioso, mas se puder escolher entre 2 religiões para dominar o mundo, 1 mais "pacífica" que só mata na calada da noite com seu exército particular e outra que quer empurrar sua doutrina goela abaixo e quem não aceitar será morto como infiel creio que a primeira escolha seja mais acertada....
carimbass, qualquer religião fez ou faz isso que vc falou acima; depende de onde, quando e de que maneira.
A sua definição pode ser aplicada a qualquer religião, a qualquer fanatismo. O problema não é religioso... O Islamismo não é melhor ou pior que o Cristianismo ou qualquer outra religião que possamos citar...
Outra coisa: Nunca existiu uma "Igreja Cristã", e mesmo aquilo que hoje denominamos genericamente de "Cristianismo", mudou muito do século IV até hoje. O Islamismo também sofreu muitas variações desde o século VII até hoje (só para falar nessas duas...)

Bertola, se tem uma que fez e outra que faz, fico com a que fez rsrs.. Sobre a Igreja Cristão estava me referindo ao Cristianismo de maneira geral seja ele Católico ou Protestante...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 6:18 pm

Esses atentados não têm nada a ver com religião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Seg Jun 05, 2017 6:29 pm

allexcosta escreveu:Esses atentados não têm nada a ver com religião.

Na minha primeira postagem deixei claro que não sabia se esse era o tópico pra discutir sobre o vídeo, mas desde o começo eu me referia a perseguição que existe nos países mulçumanos com as pessoas que divergem da religião deles, de forma que eles cortam cabeças , queimam vivos, enforcam e etc... Isso não tem a ver com religião?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 7:31 pm

^ Entendi...

Esse pessoal tem o jeito de ser deles. Arrancar mão e cabeça ou queimar vivo é meio normal por lá. Aliás, no Brasil também é...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 8:30 pm

allexcosta escreveu:^ Entendi...

Esse pessoal tem o jeito de ser deles. Arrancar mão e cabeça ou queimar vivo é meio normal por lá. Aliás, no Brasil também é...
Vender pessoas como escravos também...
Depois conto como meu pai "resgatou" minha irmã de criação de ser vendida como "escrava" pelo próprio pai biológico em 1972 no RN...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jun 06, 2017 9:08 am

Nos países teocráticos, a prática da religião é quase que uma imposição, mas nos países de maioria islâmica e regime não-teocrático não acontecem aos montes essas perseguições todas. Não é assim, tipo, cê é católico maronita e é esfaqueado porque não professa fé no Islão. Depende do caso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 06, 2017 10:02 am

Willian Casagrande escreveu:Nos países teocráticos, a prática da religião é quase que uma imposição, mas nos países de maioria islâmica e regime não-teocrático não acontecem aos montes essas perseguições todas. Não é assim, tipo, cê é católico maronita e é esfaqueado porque não professa fé no Islão. Depende do caso.
A rigor só existe dois países teocráticos hoje no mundo: Arábia Saudita e Vaticano. Um deles não é bem um "país" (Vaticano), mas algo mais complicado que isso e cujas origens são históricas.
Outra coisas são países desagregados por guerras civís no qual o poder encontra-se fragmentado: Exemplo: Sudão ou Iêmen. Outros estão sob a atuação de grupos terroristas que utilizam a Religião como "discurso": Exemplo: Egito e Síria, Phillipinas.
Há que lembrar que esse tipo de discurso religioso/ideológico/justificativa de violência não é privilégio de países com maioria islâmica. Nos EUA existe esse discurso assim como em outros lugares.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jun 06, 2017 10:11 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
A rigor só existe dois países teocráticos hoje no mundo: Arábia Saudita e Vaticano. Um deles não é bem um "país" (Vaticano), mas algo mais complicado que isso e cujas origens são históricas.
Outra coisas são países desagregados por guerras civís no qual o poder encontra-se fragmentado: Exemplo: Sudão ou Iêmen. Outros estão sob a atuação de grupos terroristas que utilizam a Religião como "discurso": Exemplo: Egito e Síria, Phillipinas.
Há que lembrar que esse tipo de discurso religioso/ideológico/justificativa de violência não é privilégio de países com maioria islâmica. Nos EUA existe esse discurso assim como em outros lugares.

Pois é. Lembremos que nos EUA a doutrina da teologia da prosperidade é mais influente do que em qualquer canto do mundo. Tanto violência quanto a própria ascensão material e também as pelejas políticas são guiadas por meio desse, digamos, "dispositivo".
Aliás, no Vaticano não tinha (e nem sei se tem ainda) cidadania para mulheres. Que beleza, né? Todo mundo lembra dos islâmicos, mas as freiras nem cidadãs da Cidade-Estado do Vaticano são...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 06, 2017 4:24 pm

William, o Vaticano não é um bom exemplo de "país", porque na verdade ele não é bem isso. Ele apenas é considerado um Estado para fins de direito internacional e outras relações meio difíceis de explicar.
Quanto à questão dos EUA, eu não me referí à Teologia da Prosperidade, mas sim à certas seitas fundamentalistas que inclusive pregam contra o Estado e armam milícias
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jun 06, 2017 4:33 pm

^ Tô ligado. O negócio da Teologia da Prosperidade protestante é um exemplo clássico, mas tem isso também..
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Ter Jun 06, 2017 7:59 pm

Willian Casagrande escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
A rigor só existe dois países teocráticos hoje no mundo: Arábia Saudita e Vaticano. Um deles não é bem um "país" (Vaticano), mas algo mais complicado que isso e cujas origens são históricas.
Outra coisas são países desagregados por guerras civís no qual o poder encontra-se fragmentado: Exemplo: Sudão ou Iêmen. Outros estão sob a atuação de grupos terroristas que utilizam a Religião como "discurso": Exemplo: Egito e Síria, Phillipinas.
Há que lembrar que esse tipo de discurso religioso/ideológico/justificativa de violência não é privilégio de países com maioria islâmica. Nos EUA existe esse discurso assim como em outros lugares.

Pois é. Lembremos que nos EUA a doutrina da teologia da prosperidade é mais influente do que em qualquer canto do mundo. Tanto violência quanto a própria ascensão material e também as pelejas políticas são guiadas por meio desse, digamos, "dispositivo".
Aliás, no Vaticano não tinha (e nem sei se tem ainda) cidadania para mulheres. Que beleza, né? Todo mundo lembra dos islâmicos, mas as freiras nem cidadãs da Cidade-Estado do Vaticano são...

Cara, não dar cidadania pra mulheres ou pregar a tal da teoria da prosperidade é a mesma coisa de cortar a cabeça de alguém por acredita em outro Deus que o seu... Vocês são estranhos ou pelo menos se fazem...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por rafacar Ter Jun 06, 2017 8:44 pm

Ohhh, então as Freiras não tem cidadania vaticanense? Muito relevante isto para a segurança delas e mundial! Ao menos não são obrigadas a casar aos 13 anos, usar burca, nem são apedrejadas.

Devemos é graça ao tal do "imperialismo", do cristianismo, das cruzadas e da Batalha de Viena, que seu professor com certeza não deve ter lhe ensinado, mas que impediu que toda mulher européia, e posteriormente de qualquer país nas Américas, usasse burca ou fosse apedrejada.

Mas claro seu professor que também é um mestre em economia e ensinou que o capetalismo é malvadão, que as empresas só se importam com o lucro, que por culpa do capitalismo a desigualdade no mundo está aumentando. Entretanto a pobreza absoluta vem caindo, pois desigualdade é diferente de pobreza, a pobreza é um mal muito mais real e tangível, por isso deve ser combatido com mais urgência e o capitalismo tem se saído relativamente bem na redução da pobreza.

Ah, o seu professor também é mestre em biologia e afirma que o capitalismo está poluindo nosso ar, envenenando nossa comida, e transgênicos estão nos matando, mas misteriosamente a expectativa de vida em todo mundo só tem aumentado.

Também apreendemos na escola que as mercadorias que consumimos são produzidas por chineses que enfrentam longas jornadas de trabalho e recebem salários baixíssimos, ao menos aqui no fórum apreendi que o salário dos chineses está melhor que o dos brasileiros.

E só passa de ano na escola quem apreende que a tecnologia causa desemprego generalizado no futuro. Todavia há 200 anos na época da revolução industrial já diziam que isso iria acontecer e até agora, não aconteceu, pelo contrário, a tecnologia gerou é mais postos de trabalho.

E o mantra repetido a exaustão nos bancos acadêmicos é que para que os ricos fiquem mais ricos, os pobres precisam ficar mais pobres. Muito embora para ter lucro, os capitalistas precisam vender, mas para que eles vendam, as pessoas precisam ter dinheiro para comprar. E se as pessoas são miseráveis, elas não tem dinheiro pra consumir, então os capitalistas não teriam lucro.




rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por rafacar Ter Jun 06, 2017 8:49 pm

carimbass escreveu:
Cara, não dar cidadania pra mulheres ou pregar a tal da teoria da prosperidade é a mesma coisa de cortar a cabeça de alguém por acredita em outro Deus que o seu... Vocês são estranhos ou pelo menos se fazem...


São adeptos do relativsmo cultural, e o grande problema dessa relativização é admirar e enaltecer culturas que são, na verdade, perversas.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 06, 2017 9:08 pm

carimbass escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
A rigor só existe dois países teocráticos hoje no mundo: Arábia Saudita e Vaticano. Um deles não é bem um "país" (Vaticano), mas algo mais complicado que isso e cujas origens são históricas.
Outra coisas são países desagregados por guerras civís no qual o poder encontra-se fragmentado: Exemplo: Sudão ou Iêmen. Outros estão sob a atuação de grupos terroristas que utilizam a Religião como "discurso": Exemplo: Egito e Síria, Phillipinas.
Há que lembrar que esse tipo de discurso religioso/ideológico/justificativa de violência não é privilégio de países com maioria islâmica. Nos EUA existe esse discurso assim como em outros lugares.

Pois é. Lembremos que nos EUA a doutrina da teologia da prosperidade é mais influente do que em qualquer canto do mundo. Tanto violência quanto a própria ascensão material e também as pelejas políticas são guiadas por meio desse, digamos, "dispositivo".
Aliás, no Vaticano não tinha (e nem sei se tem ainda) cidadania para mulheres. Que beleza, né? Todo mundo lembra dos islâmicos, mas as freiras nem cidadãs da Cidade-Estado do Vaticano são...

Cara, não dar cidadania pra mulheres ou pregar a tal da teoria da prosperidade é a mesma coisa de cortar a cabeça de alguém por acredita em outro Deus que o seu... Vocês são estranhos ou pelo menos se fazem...
De modo algum, apenas estamos discutindo outra coisa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 07, 2017 9:07 am

carimbass escreveu:
Cara, não dar cidadania pra mulheres ou pregar a tal da teoria da prosperidade é a mesma coisa de cortar a cabeça de alguém por acredita em outro Deus que o seu... Vocês são estranhos ou pelo menos se fazem...

Quem disse que é a mesma coisa? São coisas muito diferentes e não comparo nenhuma delas. Só que uma não exclui a outra e achar uma pior do que a outra é ruim, ao meu ver. Nenhuma das duas deveria existir.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por carimbass Qua Jun 07, 2017 11:41 am

Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:
Cara, não dar cidadania pra mulheres ou pregar a tal da teoria da prosperidade é a mesma coisa de cortar a cabeça de alguém por acredita em outro Deus que o seu... Vocês são estranhos ou pelo menos se fazem...

Quem disse que é a mesma coisa? São coisas muito diferentes e não comparo nenhuma delas. Só que uma não exclui a outra e achar uma pior do que a outra é ruim, ao meu ver. Nenhuma das duas deveria existir.

Cara, voce ta comparando sim... E sim uma é pior que a outra...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 07, 2017 11:47 am

carimbass escreveu:
Cara, voce ta comparando sim... E sim uma é pior que a outra...

¯\_(ツ)_/¯
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 17, 2017 5:06 pm

Mais um...

Atentado terrorista deixa mortos e feridos em Barcelona

Atentado Terrorista da Semana HwlyCKP
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/ao-vivo/incidente-em-barcelona.ghtml
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Coder Qui Ago 17, 2017 5:33 pm

Que horror!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por rafacar Sáb Ago 19, 2017 11:08 am

A imagem da esquerda foi jogada na nossa cara por meses pela abertura das fronteiras.
A imagem da direita vai ser suprimida para manter as fronteiras abertas.

Atentado Terrorista da Semana JIl2J
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Ricardo Dom Ago 20, 2017 2:50 pm

carimbass escreveu: em todo lugar existem idiotas mas essa não é a mensagem da Bíblia ( sair queimando os infiéis )...Enfim só não consigo achar normal uma religião que prega morte aos infiéis domine o país onde minha filha ou netos vão crescer...

Esse link é divertido facilitador para quem não lê a bíblia faz tempo. ou só lê as partes indicadas que interessam aos cristãos atualmente ( o resto são as "metáforas").

Basta clicar no tema escolhido e ele lista as passagens.

http://bibviz.com/
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 20, 2017 3:50 pm

Teve atentado na Finlândia também... Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Nando Vasques Seg Ago 21, 2017 6:28 pm

Já viram algum Ateu atropelar dezenas de pessoas,esfaquear outras tantas,ou se explodir levando dezenas de inocentes?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Atentado Terrorista da Semana Empty Re: Atentado Terrorista da Semana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos