Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Staner BX200 / Carvin MB15

+2
allexcosta
tullez
6 participantes

Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por tullez Sex Jun 09, 2017 1:31 pm

Pessoal, boa tarde.. Tudo bem??

Eu toco há alguns anos e sempre levei meu Staner BX200 para os bares que eu tocava, e sempre deu conta do recado...
Já fazem alguns anos que até pensei em trocar de ampli, mas nunca o fiz.

Recentemente, eu e meu primo (que também toca) vimos uma oportunidade de comprar um Carvin MB15, e o fizemos.

No quesito de qualidade de som, o Carvin com certeza me agrada muito mais do que o Staner...Para mim, o som fica muito melhor.

Porém, falando exclusivamente de volume, o Carvin consegue "acompanhar" o Staner?

Estou com essa dúvida, pois em uma ocasião peguei o amplificador para tocar em um lugar aberto (só para ilustrar, no lugar haviam umas 150 pessoas), e o Carvin (com uns 40 minutos de show corridos) começou a dar sinais que nao aguentaria...  Eu nao estava super perto do amplificador, mas depois vi que aquela luz de alerta azul, estava acessa, e reduzindo por segurança o volume do amplificador, até que ele ficou com o volume bem baixo, que só um cachorro muito bem treinado conseguiria ouvir.

O ampli estava flat, e se não me engano, o Master estava no 3/4.
Por sorte, eu estava com o Staner no carro, troquei o ampli, e ele deu conta normalmente.

O ampli é mais "fraco" que o Staner mesmo, ou é provável que ele tenha algum problema?

Eu cheguei a levar em um técnico, mas ele nao identificou nada de estranho no ampli... Ele comentou que deixou um bom tempo o ampli ligado, tocou um pouco tambem com o volume alto, mas nao aconteceu nada....... Na época, o dono antigo chegou a comentar que o ampli havia passado por manutenção, mas já estava 100%.

Eu sou de São Paulo, caso conheçam alguem que possa avaliar, podem me indicar... agradeço!

Abraços!
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por allexcosta Sex Jun 09, 2017 1:46 pm

O Carvin deve falar menos que o Staner sim.

Os amps de baixo da Staner são conhecidos por um timbre meio fechadão com alguns bumps bizarros na região mais baixa, além de bastante SPL.

Sua experiência me parece normal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jun 09, 2017 2:08 pm

Acho que é isso mesmo, cara. Eu tive um BS e raramente usava no volume maior do que 3. Tocava em festa de república pra 400 pessoas só com ele e não chegava nem no 5.
Uma dica: se puder manter os dois, faça isso. Aí pode aproveitar a eq do Carvin, que deve ser melhor, e aproveitar o SPL do BX200 ligando os dois juntos nos palcos maiores. Pra shows menores, cê usa só um.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por Sandro Levi Sex Jun 09, 2017 6:31 pm

tullez escreveu:

No quesito de qualidade de som, o Carvin com certeza me agrada muito mais do que o Staner...Para mim, o som fica muito melhor.

Porém, falando exclusivamente de volume, o Carvin consegue "acompanhar" o Staner?

Abraços!

Boa noite amigos,

Penso que o EQ e o som do Staner tem jeito. A potência do Carvin é mais complicado.

No meu BS150, coloquei um driver jbl/selenium D202ti e uma plaquinha com filtro de 6db/oitava e um atenuador de 9db. Troquei também o circuito de equalização dele. Um amigo gênio da música e da eletrônica me ajudou. O meu  Staner fala melhor e mais alto que a maioria dos cubos gringos que conheço. Gastei R$ 400,00 e fiquei deslumbrado com o resultado.

Acho que colocando o driver, já ajuda muito.

Abraço!
Sandro


Última edição por Sandro Levi em Qua Jun 14, 2017 8:58 pm, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por Normando Neto Sáb Jun 10, 2017 12:00 pm

tullez escreveu:até que ele ficou com o volume bem baixo, que só um cachorro muito bem treinado conseguiria ouvir.


Ri alto!!!

Ri Muito Ri Muito Ri Muito

lol! lol! lol!

Aí você poderia dizer que é um baixista que "toca pra cachorro".

Embarassed Embarassed Embarassed
grin grin grin
facepalm facepalm facepalm
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por tullez Qua Jun 14, 2017 4:44 pm

Vou ver se consigo manter os dois, e dependendo do lugar levo o menor, ou se precisar de mais potência, uso os dois mesmo.... É uma boa ideia, valeu pessoal!

Uma época tambem cheguei a pensar na possibilidade de tentar "melhorar" o meu ampli mesmo, o Staner, mas descartei... Mas é bom saber que existe essa possibilidade.

Normando Neto escreveu:
Aí você poderia dizer que é um baixista que "toca pra cachorro".

Embarassed Embarassed Embarassed
grin grin grin
facepalm facepalm facepalm


kkkkkkk ... verdade, perdi a oportunidade...
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por Eliezer (Zé) Sex Jun 16, 2017 11:35 pm

Sandro Levi escreveu:
tullez escreveu:

No quesito de qualidade de som, o Carvin com certeza me agrada muito mais do que o Staner...Para mim, o som fica muito melhor.

Porém, falando exclusivamente de volume, o Carvin consegue "acompanhar" o Staner?

Abraços!

Boa noite amigos,

Penso que o EQ e o som do Staner tem jeito. A potência do Carvin é mais complicado.

No meu BS150, coloquei um driver jbl/selenium D202ti e uma plaquinha com filtro de 6db/oitava e um atenuador de 9db. Troquei também o circuito de equalização dele. Um amigo gênio da música e da eletrônica me ajudou. O meu  Staner fala melhor e mais alto que a maioria dos cubos gringos que conheço. Gastei R$ 400,00 e fiquei deslumbrado com o resultado.

Acho que colocando o driver, já ajuda muito.

Abraço!
Sandro


Opa, tenho interesse em mandar fazer essa modificação no meu Bx 200, mas tenho umas dúvidas: que filtro seria esse? E por que o atenuador? Não entendo nada dessas coisas... e o driver, qual a impedância dele?
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por Sandro Levi Sáb Jun 17, 2017 8:15 am

Eliezer (Zé) escreveu:
Sandro Levi escreveu:
tullez escreveu:
de volume, o Carvin consegue "acompanhar" o Staner?

Abraços!

Acho que colocando o driver, já ajuda muito.

Abraço!
Sandro


Opa, tenho interesse em mandar fazer essa modificação no meu Bx 200, mas tenho umas dúvidas: que filtro seria esse? E por que o atenuador? Não entendo nada dessas coisas... e o driver, qual a impedância dele?

Eliezer,

O driver de 8ohms, o filtro de 1a ordem(6db/oitava) fiz com apenas 03 capacitores de poliester de 2,2uf - 250v (ligados em paralelo entre eles), em série com o positivo do driver. O Ateuador, que deve ficar entre o capacitor e o driver, fiz um Lpad (tem muita coisa na net ensinando a calcular e fazer os lpads) com valores de mercado e -9db deixou o som desse driver bem equilibrado com o falante do BS150.

Há dois tópicos do Allexcosta, no fórum, sobre confecção de caixas acústicas:
https://www.contrabaixobr.com/t36165-projetos-de-caixas-handmade-com-ruds-parte-i
https://www.contrabaixobr.com/t36166-projetos-de-caixas-handmade-com-ruds-parte-ii

Neles, o Ruds e os demais colegas, tiram todas as dúvidas e dão dicas muito legais sobre o assunto.
Leia e tire todas as suas dúvidas.

Espero ter ajudado.
Abraço!
Sandro
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX200 / Carvin MB15 Empty Re: Staner BX200 / Carvin MB15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos