Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Edulcorantes em produtos que não são diet

+12
Fernando Zadá
gsfteodoro
Sonikado
Jãozeiro
AlbertoBass
fheliojr
Kobeh
NESCAU
AndréBurger
Raul S.
Coder
allexcosta
16 participantes

Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Seg Jul 24, 2017 5:11 pm

Mais uma palhaçada da indústria de alimentos.

Não utilizo edulcorantes, passo mal, me dão dor de cabeça, etc... Não como doce ou bebo refrigerante sempre, mas quando o faço, utilizo aqueles que contém açúcar, não venenos como aspartame, sacarina sódica ou sucralose.

Pois bem, eis que recentemente comprei uma gelatina Dr. Oetker, uma Fanta e um guaraná Kuat (não no mesmo dia, no período de alguns meses), e todos esses produtos continham uma certa quantidade de edulcorantes. Percebi pelo gosto, que abomino, e confirmei olhando o rótulo. Detalhe que esses produtos não são vendidos com rótulo diet, zero, ou nada assim...

Liguei pra Coca-Cola hoje e expliquei que a pessoa que usa edulcorante pode comprar o diet ou o zero e eu, que não uso, simplesmente não tenho uma opção no mercado e sou obrigado a parar de consumir esses produtos...

Como assim?

Disclaimer - Sei que açúcar refinado faz mal, faço exercícios regularmente, minha pressão é 12x8, minha glicemia 90 e blá blá blá, portanto me economizem da cartilha... Só quero um domingo do mês comprar um diabo de um guaraná que não tenha gosto de veneno.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Coder Seg Jul 24, 2017 5:44 pm

Palhaçada é comprar um miojo e comer 1607mg de sódio!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Seg Jul 24, 2017 5:50 pm

Coder escreveu:Palhaçada é comprar um miojo e comer 1607mg de sódio!

É muito, mas quando você sai de casa pra comprar um miojo, sabe que ele tem sódio. Quando eu saio de casa pra comprar um refrigerante na seção normal, não espero que ele tenha sacarina e ciclamato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Coder Seg Jul 24, 2017 5:54 pm

Odeio o gosto de adoçante...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Raul S. Seg Jul 24, 2017 8:32 pm

triste isso. existe uma marca nacional de refrigerantes "orgânicos" chamada Wewi, mas não tem em todo lugar e ngm tem bolso pra isso. o jeito é comprar concentrado de guaraná (xarope) e misturar com água com gás, igual groselha.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por AndréBurger Seg Jul 24, 2017 8:42 pm

Coder escreveu:Palhaçada é comprar um miojo e comer 1607mg de sódio!
Ultimamente tenho usado uma pitada daquele tempero. É muito concentrado que serve para até dois miojos.
Nunca encontrei (nem procurei) uma tabela nutricional de miojo que o separasse do tempero, mas creio que o maior veneno esteja no pó.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por NESCAU Seg Jul 24, 2017 9:06 pm

É por isso que há 08 anos, não tomo mais nenhum tipo de refrigerante, diminuí drasticamente a quantidade de leite (se eu tomo um litro em um mês é muito, não faço mais jus ao meu nick aqui no fórum); larguei o açúcar refinado; o suco de caixinha, o miojo, e doces em geral. Não consegui me livrar do bacon, ainda. Moro em uma cidade que não é gigantesca, mas é grande para os padrões regionais daqui, entretanto, tem uma série de cidades pequenas ao redor onde é possível comprar tudo de pequenos produtores e a maioria (dizem eles) é produto orgânico. A qualidade de vida melhorou bastante...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Kobeh Ter Jul 25, 2017 12:10 pm

AndréBurger escreveu:
Coder escreveu:Palhaçada é comprar um miojo e comer 1607mg de sódio!
Ultimamente tenho usado uma pitada daquele tempero. É muito concentrado que serve para até dois miojos.
Nunca encontrei (nem procurei) uma tabela nutricional de miojo que o separasse do tempero, mas creio que o maior veneno esteja no pó.

Por isso que nas raras vezes em q recorro ao miojo, não utilizo aquele pó. Abro a geladeira e vejo oq tem saio tacando na panela. Alho, cebola, tomate, alguma carne, queijo, etc...kkkkk

Fica bem mais gostoso.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Ter Jul 25, 2017 12:23 pm

^ Eu também. Aquele tempero que vem junto é uma bomba. Mas confesso que já faz uns anos que não como kinojo. Não vejo muito sentido em pagar 1 Real numa aberração daquelas, sendo que macarrão de verdade custa 2 e pouco por 500 gramas e, mesmo não sendo o melhor alimento do mundo, não tem gosto de morte.

E a diferença de tempo de cozimento é 5 minutos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por AndréBurger Ter Jul 25, 2017 5:19 pm

^
Pior que eu gosto daquele gosto de terra salgada que aquilo dá.
E realmente, só fui perceber quanto ao preço num mercado que estava vendendo miojo em promoção e colocaram bem ao lado do macarrão, bem mais barato.

Esse papo me lembrou do documentário "Muito além do peso" que eles perguntam para uma comunidade indígena o que eles comem e o cacique agente de saúde da aldeia manda um miojão (até ensina a fazer).

O documentário inteiro é MUITO BOM e creio que tange o assunto deste tópico:
https://youtu.be/8UGe5GiHCT4?t=1h9m6s

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por fheliojr Qui Jul 27, 2017 4:54 pm

Tb, já percebi isso, Alex.
Eu costumo usar sucralose (tenho pensado em substitui-lo por açúcar mascavo, mesmo) e, simplesmente, evito qualquer outro tipo de edulcorante.

Como vcs mencionaram o Kinojo, tomem muito cuidado com alimentos com gutamato monossódico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 16, 2021 11:59 am

Olha só o que a Coca-Cola aprontou dessa vez...

Edulcorantes em produtos que não são diet Whats-App-Image-2021-01-15-at-19-30-14

Edulcorantes em produtos que não são diet Whats-App-Image-2021-01-15-at-19-30-01
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 16, 2021 12:00 pm

O sabor é "ORIGINAL - MENOS AÇÚCAR".

Você espera o quê? Mesmo gosto de sempre um pouco menos doce, correto?

Pois bem, colocaram veneno no produto.

Quem acha isso um absurdo como eu, por favor ajude a causa e ligue pra lá reclamando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por AlbertoBass Sáb Jan 16, 2021 2:02 pm

Edulcorantes em produtos que não são diet Img_2044

A Coca-Cola aqui de casa tá de boa... Consegui parar de fumar e não consigo parar com o refrigerante. Vício pesadíssimo.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 16, 2021 2:09 pm

^ Vão mexer com essa aí também. Já faz anos que eles estão trabalhando pra colocar edulcorante na Coca original e chegarão lá eventualmente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 16, 2021 4:03 pm

Tô com uma Coca-cola 1,5l aqui na geladeira pronta pra ser consumida hoje (só tomo refri em alguns finais de semana), e no rótulo não consta edulcorante. Mas já tomei umas Coca normais que estavam com um gosto esquisito, um doce ruim, melado, "artificial". Acho que era dessas adulteradas, hehe.

E sobre miojo, a última vez que comi era criança. Aquilo ali não é comida. Um macarrão normal com Pomarola e salsicha não tem nem comparação.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 16, 2021 4:18 pm

Eu não tenho nenhuma maior preocupação  com alimentação, nenhuma neura. Coisa tipo cortar de vez algum alimento porque faz mal. Tem que ter equilíbrio. Faço exercícios físicos  diariamente, controlo meu peso, procuro não comer guloseimas durante a semana. No final de semana como o que eu quiser.
A pessoa pode comecer alface "orgânico" a vida inteira e morrer cedo. Nada é garantia. Warren Buffet é viciado em Coca-Cola e McDonald's, e tem jogador de futebol que infarta em campo.

Não sei onde vi uma vez, vou procurar, mas era tipo assim: estudaram a vida de pessoas longevas, quase centenárias (ou mais), e descobriu-se que essas pessoas não tinham nenhuma dieta especial. Apenas não estava programado no DNA delas algum câncer até o momento (se não me engano mais da metade de todos os cânceres não são causados por alimentação. Em alguns casos simplesmente tá programado que você vai ter aquilo, não importa o que você faça).

Também descobriu-se que essas pessoas velhinhas tinham vivido uma vida sem muitas preocupações e estresse, não eram solitárias, tinham amigos e não tiveram depressão.

E hoje tenho que escutar da geração Crossfit que são a "geração saúde"...bom, talvez diminuam os problemas relacionados ao coração, mas as doenças neurológicas nunca estiveram tão em alta. Nem tudo é corpo, tem gordinho que dá um banho de saúde em muita gente fitness. A mente tem que estar boa. E nunca as pessoas estiveram tão ansiosas e depressivas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por AlbertoBass Dom Jan 17, 2021 10:12 pm

Cara, fui ao supermercado hoje e dei uma olhada nos rótulos. TODOS refrigerantes (exceto Coca e Fanta) tinham Edulcorantes em sua composição. Até o Guarapam (que adoro e tinha percebido mudança no sabor) e Mate Couro. Tô de cara.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Dom Jan 17, 2021 10:39 pm

Sinto saudades de Mate Couro...
É com grande tristeza que leio isso.

Mas vamos fazer nossa parte, que é ligar e reclamar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Sonikado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Sonikado Dom Jan 17, 2021 11:52 pm

Não é de hoje que a Coca-Cola vem fazendo isso.
A última que eu percebi foi quando comprei uma lata de Schweppes Citrus, embalagem IDENTICA, e percebi que o gosto era muito diferente e me lembrava de refrigerante diet.

Logo depois pipocaram as mesmas Schweppes com uma tarja preta escrita "Receita Origina", com o sabor que conhecia de novo. E as novas ganharam um texto escrito "Nova receiva - leve em açúcares", com a mesma porcaria que fizeram agora na coca cola.

Mas vamos fazer nossa parte, que é ligar e reclamar.
Isso funciona.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por AlbertoBass Seg Jan 18, 2021 12:13 am

Também tinha sacado essa diferença no Schweppes. Só não sabia dar nome aos bois. Do porque. Sou bem viciado em refrigerantes (infelizmente) sabia distinguir de olhos vendados a maioria das marcas, de verdade. Mas porque estão fazendo isso? Qual objetivo?
Coca e Fanta serão os refrigerantes mais saudáveis? Que contradição.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 18, 2021 8:14 am

Será que o suco del valle tb está usando edulcorante?
Porque as duas últimas vezes que tomei o suco da marca eu sentia um gosto pós muito estranho e ruim... Uma necessidade de tomar um rio de água (ontem com certeza foi a última vez).
Caramba!

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Seg Jan 18, 2021 9:28 am

0800-021-2121 das 9 às 18h.

Fiquei 20 minutos agora esperando e ninguém me atendeu.

Vou pro Reclame Aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por AlbertoBass Seg Jan 18, 2021 11:23 am

No futuro só vai restar água e pão líquido (água, malte e lúpulo) para mim. Kkkkkk
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 18, 2021 11:26 am

Se não estiverem irrigando as plantas com isotônico! Kkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 18, 2021 11:45 am

gsfteodoro escreveu:Será que o suco del valle tb está usando edulcorante?
Porque as duas últimas vezes que tomei o suco da marca eu sentia um gosto pós muito estranho e ruim... Uma necessidade de tomar um rio de água (ontem com certeza foi a última vez).
Caramba!

A situação do Del Valle ainda é mais complicada, pois nem se pode considerar a bebida de suco e sim de néctar. Esses néctares, que eles chamam de suco, são um caso mais complicado devido à alta mistura que os caracterizam. Salvo engano, a base de todos eles é suco de maçã por ser mais docinho e não faço a mínima idéia do que tem além disso. Atualmente o único suco que bebo, quando bebo, são aqueles integrais tipo Salton, Pérgola e afins.

Edulcorantes em produtos que não são diet Imagem-suco-nectar-e-refresco
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por AlbertoBass Seg Jan 18, 2021 12:01 pm

Adorava Schweppes, era sensacional mas parei definitivamente de consumidor. O sabor de uma hora pra outra ficou horrível. Suco de caixinha parei faz tempo. Só não entendi até agora o motivo dá galera alterar a fórmula de produtos consagrados.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 18, 2021 4:44 pm

AlbertoBass escreveu:Adorava Schweppes, era sensacional mas parei definitivamente de consumidor. O sabor de uma hora pra outra ficou horrível. Suco de caixinha parei faz tempo. Só não entendi até agora o motivo dá galera alterar a fórmula de produtos consagrados.

Redução de custos e/ou marketing (para dizer que menos açúcar é usado), talvez.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Sonikado Ter Jan 19, 2021 2:28 am

AlbertoBass escreveu:Adorava Schweppes, era sensacional mas parei definitivamente de consumidor. O sabor de uma hora pra outra ficou horrível. Suco de caixinha parei faz tempo. Só não entendi até agora o motivo dá galera alterar a fórmula de produtos consagrados.
Experimenta as que vem com tarja preta. Elas tem a receita pré-mudança de 2017.

Atualmente o único suco que bebo, quando bebo, são aqueles integrais tipo Salton, Pérgola e afins.
A treta de sucos, inclusive sucos integrais, é que são estupidamente calóricos. Um copo de suco integral de uva tem calorias equivalentes (ou mais) a um copo de coca cola.

É menos pior, mas não podem ser bebidos a torto e a direito.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 19, 2021 6:40 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Será que o suco del valle tb está usando edulcorante?
Porque as duas últimas vezes que tomei o suco da marca eu sentia um gosto pós muito estranho e ruim... Uma necessidade de tomar um rio de água (ontem com certeza foi a última vez).
Caramba!

A situação do Del Valle ainda é mais complicada, pois nem se pode considerar a bebida de suco e sim de néctar. Esses néctares, que eles chamam de suco, são um caso mais complicado devido à alta mistura que os caracterizam. Salvo engano, a base de todos eles é suco de maçã por ser mais docinho e não faço a mínima idéia do que tem além disso. Atualmente o único suco que bebo, quando bebo, são aqueles integrais tipo Salton, Pérgola e afins.

Edulcorantes em produtos que não são diet Imagem-suco-nectar-e-refresco

O suco de maçã é, para a indústria de sucos, o que o milho é para a indústria da cerveja.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 19, 2021 6:47 am

Esse tópico me fez lembrar que, antigamente, quando íamos ao supermercado comprar uma mistura para bolo tínhamos, nas gôndolas e por exemplo, mistura para bolo de chocolate.

Nos dias de hoje não se pode mais encontrar isso porque o que temos agora são mistura para bolo com sabor de chocolate.

Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 19, 2021 6:52 am

Nos alimentos não há aroma natural, mas, em contrapartida, temos "aroma idêntico ao natural"... Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por allexcosta Ter Jan 19, 2021 7:03 am

Sonikado escreveu:A treta de sucos, inclusive sucos integrais, é que são estupidamente calóricos. Um copo de suco integral de uva tem calorias equivalentes (ou mais) a um copo de coca cola.

É menos pior, mas não podem ser bebidos a torto e a direito.

A treta é a enganação...

A gente sabe que sucos integrais são bombas calóricas, assim como que deveríamos fazer suco em casa, com alguma polpa e fibra.
Sabemos também que Coca-Cola é usada para desentupir pia e que tem um PH extremamente baixo. E que é transportada como produto químico corrosivo.

Eu só não quero que na rara ocasião que eu vá comer um acarajé, que combina bem com Coca-Cola, eu sinta aquele gosto bizarro de veneno num produto que tem escrito "sabor original". Isso aí é palhaçada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Pz123 Ter Jan 19, 2021 8:53 am

Sonikado escreveu:A treta de sucos, inclusive sucos integrais, é que são estupidamente calóricos. Um copo de suco integral de uva tem calorias equivalentes (ou mais) a um copo de coca cola.

É menos pior, mas não podem ser bebidos a torto e a direito.

Um copo de suco de uva integral tem quase o dobro de calorias que um copo de Coca-Cola.

Beba água e sempre opte por comer frutas inteiras.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Ivanov_br Ter Jan 19, 2021 10:05 am

Eu evito. Não me agrada.

Para registro, algumas RDC que regulamentam o tema:

Arrow http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2008/rdc0018_24_03_2008.html

Arrow https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/34380515/do1-2018-07-27-resolucao-da-diretoria-colegiada-rdc-n-239-de-26-de-julho-de-2018-34380387

Algumas revisões:

study https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27784241/

study https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28938797/ (este tem 2 erratas e comentários sobre o artigo por outros pesquisadores, algo comum em ciência)

study https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24219506/

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Edulcorantes em produtos que não são diet Empty Re: Edulcorantes em produtos que não são diet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos