Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

+3
allexcosta
leandrosf89
Davi Motta
7 participantes

Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por Davi Motta Qui Jul 27, 2017 4:04 pm

Passeando com o Ivan Lins pelas 4 cordas... Usei um shimmer de fundo.

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por leandrosf89 Seg Ago 07, 2017 8:32 pm

Belíssima interpretação, Davi! Essa música me emociona muito. Grande Ivan Lins! Obrigado por compartilhar.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 07, 2017 8:37 pm

Ficou muito bom. O que é um "shimmer"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por GRRS Ter Ago 08, 2017 9:39 am

^posso estar falando besteira, mas até onde sei se trata de um reverb com uma oitava acima acrescentada na cauda do efeito, o que trás uma característica sonora similar a de um órgão ao fundo do que se está tocando

Quanto a gravação, execução, timbre e interpretação perfeitos, da até gosto de ver um som assim, Hauahauahaua

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por allexcosta Ter Ago 08, 2017 9:41 am

GRRS escreveu:^posso estar falando besteira, mas até onde sei se trata de um reverb com uma oitava acima acrescentada na cauda do efeito, o que dá uma característica meio de órgão ao som

Nunca tinha ouvido falar. Não curto muito reverb, mas esse aí pra esse tipo de som ficou muito bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por afonsodecampos Ter Ago 08, 2017 9:30 pm

Demais, linda interpretação!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por Davi Motta Qua Ago 09, 2017 8:50 am

Valeu leandrosf89, Allex, GRRS e afonsodecampos!  up Muito legal que curtiram essa versão no bass.

allexcosta escreveu:
GRRS escreveu:^posso estar falando besteira, mas até onde sei se trata de um reverb com uma oitava acima acrescentada na cauda do efeito, o que dá uma característica meio de órgão ao som

Nunca tinha ouvido falar. Não curto muito reverb, mas esse aí pra esse tipo de som ficou muito bom.
Eu, já sou fã demais de reverb.
Por aí mesmo GRRS. Dependendo da regulagem, pode "parecer" um órgão ou string.

Allex, caso queira ouvir mais o som do shimmer.  
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por allexcosta Qua Ago 09, 2017 9:00 am

Davi Motta escreveu:Eu, já sou fã demais de reverb.

Tô ligado. É raro um vídeo seu que não tenha.

Pra coisas mais rápidas e frases explicadas, acho que diminui um pouco a inteligibilidade, mas pra algo mais "esvoaçante" por natureza, é uma boa opção.

Davi Motta escreveu:Allex, caso queira ouvir mais o som do shimmer.

Muito bonito mesmo. Fica uma coisa bem "airy", bom pra ambiência, trilhas sonoras, introduções de músicas e coisas assim. Obrigado por compartilhar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por Davi Motta Qua Ago 09, 2017 9:57 pm

allexcosta escreveu:
Pra coisas mais rápidas e frases explicadas, acho que diminui um pouco a inteligibilidade...

Apesar que postei um videozim no Facebook usando o shimmer com double thumb. Shocked

Quem sabe em breve poste algo parecido no Youtube. Se der certo, é claro.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por sidiburiti Sáb Ago 19, 2017 10:03 pm

Davi, boa noite!
Estava apresentando seus vídeos pra um amigo e ele me fez uma pergunta (não soube responder) e gostaria de repassar a você.
Ele pediu pra perguntar sua formação musical. Se puder responder-nos, agradeço.
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por Davi Motta Dom Ago 20, 2017 7:22 am

Bom dia sidiburiti!

Comecei em 96 aprendendo com o baixista que tocava na igreja em que eu frequentava. Acho que só fiz uns 6 meses de aulas, não lembro mais. Prossegui sozinho quebrando a cabeça até 2004 quando fiz um ano de harmonia com o baixista Cláudio Souza, depois passei por 2 aulas com o grande Mestre Arthur Maia.
O restante dos anos foi o baixo e eu conversando, discutindo, saindo na porrada, se amando... hahaha

Hoje faço licenciatura em música pelo Conservatório Brasileiro de Música, aqui no Rio de Janeiro.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 20, 2017 3:26 pm

Linda interpretação! claps
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por sidiburiti Dom Ago 20, 2017 4:01 pm

Davi Motta escreveu:Bom dia sidiburiti!

Comecei em 96 aprendendo com o baixista que tocava na igreja em que eu frequentava. Acho que só fiz uns 6 meses de aulas, não lembro mais. Prossegui sozinho quebrando a cabeça até 2004 quando fiz um ano de harmonia com o baixista Cláudio Souza, depois passei por 2 aulas com o grande Mestre Arthur Maia.
O restante dos anos foi o baixo e eu conversando, discutindo, saindo na porrada, se amando... hahaha

Hoje faço licenciatura em música pelo Conservatório Brasileiro de Música, aqui no Rio de Janeiro.

Obrigado Davi.
Ele chegou a comentar que talvez você fosse formado em música erudita.
Disse que faria a pergunta a você.
Obrigado pelos esclarecimentos e mais sucesso pra você!!
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por Davi Motta Sex Set 01, 2017 11:41 am

^Estamos aí sidiburiti. E valeu pela força!



Zubrycky escreveu:Linda interpretação! claps
Valeu Zubrycky! Muito legal que curtiu!
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo Empty Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos