Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Victor Wooten Como Sideman

+2
Pagode Alto Astral
Estevão Fagundes
6 participantes

Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por Convidado Ter Nov 10, 2009 12:06 pm

Victor Wooten Como Sideman Prasanna

Galera,

pros fãs do Wooten que gostaríam de ouvir o cara tocando em um contexto diferente dos seus discos solo, recomendo que procurem o disco "Be The Change" do guitarrista indiano Prasanna.

Trata-se de fusion de primeira, cheio de compassos tortos e temas bacanas. Além do disco ser ótimo do começo ao fim, podemos ouvir o Wooten com uma postura de acompanhador, tocando só o que as músicas pedem, uma função que ele já falou que adora desempenhar e para a qual praticamente não é convidado, uma vez que todos o associam a técnicas modernas ou "muitas notas". Essa imagem associada ao Wooten me afastou por muito tempo da música dele. Demorou pra eu ver que por trás de toda a exuberãncia técnica tinha muito som!

Queria poder ouvir mais o Victor tocando em contextos como esse, pois acho que sua musicalidade se destaca de forma mais intensa e de uma forma que me agrada mais do que em seus discos solo (que gosto muito também!). Os trabalhos com os Flecktones são meus favoritos, e esse me fez lembrar os velhos tempos do grupo!

Abraços,

S@Reston

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por Estevão Fagundes Ter Nov 10, 2009 1:25 pm

Cara vou procurar esse cd para baixar, ou comprar, que seja...
Eu concordo contigo Sá, quando falam em Victor Wooten vem sempre a mente um cara cheio de tecnica e milhoes de notas por minuto, eu particularmente prefiro algo em que o baixista faça o papel dele dentro da musica, como dizem por ai: "O baixista é um zagueiro, nada o impede de fazer belos gols". Como eu disse prefiro mais um baixista classico, que saiba o tempo certo pra cada coisa.

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por Convidado Ter Nov 10, 2009 1:31 pm

Pois é, tem muita gente que pensa que o Wooten não sabe "jogar na zaga"...

Realmente recomendo a audição, foi esse disco que quebrou meu preconceito com relação a um dos mais originais e talentosos baixistas que eu tenho notícia.

O livro dele "The Music Lesson", devia ser leitura obrigatória em todas as escolas de música. Sem exagero!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Nov 10, 2009 9:08 pm

Bom que o pessoal está perdendo esta visão sobre o VW. Bela dica , Sá.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por Rex Qua Nov 11, 2009 12:28 am

Bacana, vou procurar ouvir.

Na verdade, acho os discos do Victor Wooten solo um pouco chatos, muita firula pro meu gosto....já os do Bela Fleck acho demais, sou muito fa dele tocando com o Bela Fleck e apesar dele fazer aquele monte de firulas com o Bela tambem, acho que se encaixa mais no contexto da banda, sei la...

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por DenisLM Qui Nov 12, 2009 2:44 pm

Rex escreveu:Bacana, vou procurar ouvir.

Na verdade, acho os discos do Victor Wooten solo um pouco chatos, muita firula pro meu gosto....já os do Bela Fleck acho demais, sou muito fa dele tocando com o Bela Fleck e apesar dele fazer aquele monte de firulas com o Bela tambem, acho que se encaixa mais no contexto da banda, sei la...

concordo plenamente!
quando assisti o show do Bela Fleck & Flecktones no ibirapuera, deu pra notar bem o wooten, fazendo o serviço dele, segurando a música legal, sem muitas firulas a todo momento, mas também quando resolve aparecer atropela até o próprio Bela Fleck.. Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por vitaobass Ter Nov 24, 2009 7:22 pm

DenisLM escreveu: mas também quando resolve aparecer atropela até o próprio Bela Fleck.. Laughing
(2)
cara.... eu sempre imaginei oque o bela fleck deve pensar nessas horas heheh.
Tipo: "pô... a banda leva meu nome"
heheh
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por webercar Qua Nov 25, 2009 12:34 pm

DenisLM escreveu:
Rex escreveu:Bacana, vou procurar ouvir.

Na verdade, acho os discos do Victor Wooten solo um pouco chatos, muita firula pro meu gosto....já os do Bela Fleck acho demais, sou muito fa dele tocando com o Bela Fleck e apesar dele fazer aquele monte de firulas com o Bela tambem, acho que se encaixa mais no contexto da banda, sei la...

concordo plenamente!
quando assisti o show do Bela Fleck & Flecktones no ibirapuera, deu pra notar bem o wooten, fazendo o serviço dele, segurando a música legal, sem muitas firulas a todo momento, mas também quando resolve aparecer atropela até o próprio Bela Fleck.. Laughing

Concordo com tudo. Acho q o Wooten tevia inovar um pouco. Qdo vejo um novo show dele seja solo ou com o Bela Fleck da a sensação de escutar a mesma coisa, ao contrário do Marcus Miller q a cada trabalho vc ve q ele deixa um pouco os slap's de lado e busca novas levadas para suas músicas.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Victor Wooten Como Sideman Empty Re: Victor Wooten Como Sideman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos