Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos?

3 participantes

Ir para baixo

Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos? Empty Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos?

Mensagem por LucasKuma Seg Ago 28, 2017 7:47 pm

Galera, boa noite! Esse fórum me ajuda demais e estou com umas dúvidas, então resolvi postar aqui para ver a opinião das pessoas que entendem mais ainda do assunto.

Pois bem, estou com essa baita dúvida, a pedaleira nova Boss GT-1B, a zoom B3 ou um conjunto de pedais analógicos, sendo eles: Afinador, Equalizer, Bass Big Muff EHX.

Vou explicar um pouquinho minha situação para vocês entenderem melhor e tentar deixar o mínimo de pontas soltas aqui hahaha

Toco contrabaixo a pouco menos de 2 anos, antes disso tocava guitarra e quando resolvi aprender um pouco de baixo eu me apaixonei e migrei automaticamente, impossível não se apaixonar pelos graves! Mas voltando, eu não tenho muita noção de pedal para baixos, a ideia dos pedais analógicos que citei acima eu peguei de baixistas que tiram um som que me agrada muito. Porém, ambas dessas pedaleiras digitais possuem preamp (algo que sinto necessidade ao tocar em vários lugares), uns efeitos relativamente bons para um pedal digital e coisas como Loop, saída para fone de ouvido, e conexão USB que transforma ela em uma placa de som (coisas que me ajudariam muito, pois ainda estou estudando contrabaixo sem parar) e também a questão de os multi efeitos me abrirem a cabeça para o som que eu quero tirar, no caso me fazendo conhecer sobre os efeitos, a junção deles e etc, para mais pra frente eu saber quais pedais analógicos comprar (pois sei que os analógicos seguram melhor o som do instrumento). E sobre as 2 pedaleiras citadas, qual seria melhor? A zoom B3 ou a Boss GT-1B?

Sobre meu instrumento, é um Epiphone EB3 (sei que muita gente não gosta por considerarem não ser um baixo que facilita o slap (por mais que eu faça), mas eu gosto muito do timbrão dele e não pretendo trocar no momento), e uso um combo genérico de 30W só para estudos mesmo.

Agradeço vocês desde já! Tanto pela ajuda que puderem me dar nessa dúvida quanto nas outras milhões de dúvidas que fui resolvendo com os posts mais antigos, vocês são feras!!

LucasKuma
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos? Empty Re: Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos?

Mensagem por ifernandes Seg Ago 28, 2017 8:34 pm

zoom b3 + analógicos Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos? Empty Re: Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos?

Mensagem por LucasKuma Seg Ago 28, 2017 8:47 pm

ifernandes escreveu:zoom b3 + analógicos Smile

Algum motivo de ser a zoom b3 em vez da Boss que é um modelo mais atual? E eu não to com poder aquisitivo para investir em tudo agora hahaha Tu acha melhor eu pegar primeiro a pedaleira ou os pedais analógicos?

LucasKuma
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos? Empty Re: Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos?

Mensagem por ifernandes Seg Ago 28, 2017 10:12 pm

acho que a B3 têm recursos mais interessantes. ela pode ser usada como interface de gravação e tem a saída balanceada. Como você não tem um combo adequado pra palco, a B3 vai te ajudar a ter mais ou menos o mesmo som sempre (se você for usar as simulações de amp dela né), seja ligando ela em linha com a saída balanceada ou ligando em outros amps (desde que a ligação seja feita no return do amp com as simulações de caixa da pedaleira desligadas).

cada efeito de cada patch da B3 pode ser ligado e desligado individualmente, coisa que acho que não rola na GT1B.

qual melhor pegar? um set de pedais robusto vai ser sempre mais caro que uma pedaleira, então eu iria de B3 de início.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos? Empty Re: Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos?

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 28, 2017 10:20 pm

LucasKuma escreveu:Sobre meu instrumento, é um Epiphone EB3 (sei que muita gente não gosta por considerarem não ser um baixo que facilita o slap (por mais que eu faça), mas eu gosto muito do timbrão dele e não pretendo trocar no momento), e uso um combo genérico de 30W só para estudos mesmo.
Instrumento pouco versátil, ampzinho de estudo e já tá pensando em "enfeitos"?! :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos? Empty Re: Boss GT-1B / Zoom B3 ou Pedais Analógicos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos