Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

+30
Victorpsilva
Tarcísio Caetano
lobo bassman
siodoni
danielfbl
SILVIAO
edumerino
Edão
rmap
LFBruschi
andreitorc
Juninho Sampaio
phlaranjeira
Stormbringer
Davi Motta
Kobaia
gabrielpd
Guga Ramone
Gil Gonzaga
Mauro
Aionius
Pedro/PA
johny leandro
Raissa
Pz123
JAZZigo
Regis Rocha
gpraxedes
Alex BHT
fheliojr
34 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por Gil Gonzaga Dom Abr 19, 2020 9:32 am

^
Valeu JAZZigo!

Como parece que o dono curtiu, missão cumprida. Smile
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb maio 02, 2020 4:41 pm

Aproveitando que o PC "imbira" daqui de casa voltou a funcionar, aproveitei pra gravar algumas coisinhas em linha.  Very Happy

Esse é um pedal compressor, também projeto DIY, feito por um cara conhecido como "Mictester", batizado de Really Cheap Compressor.
Se trata de um compressor óptico, de fácil construção (mas não muito fácil de fazê-lo funcionar como deve), sem perda de graves e baixíssimo nível de ruído.

A característica sonora dele é bastante vintage e quente, com uma gordura muito musical IMHO.

Abaixo uma foto do pedal que construí (com acabamento "arranhado" Razz):

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 20200213

E as tracks bem curtinhas, gravadas em linha com meu precision amarelo e plugado direto em uma M-Audio Fast Track, sem processamento agum:

https://soundcloud.com/gil-gonzaga/sets/really-cheap-optical-comp-on

Espero que curtam. up
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Aionius gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por Alex BHT Seg Fev 27, 2023 4:17 pm

Fazia um tempo que não vinha nesse tópico, que já foi um dos mais movimentados de todo o Fórum, me surpreendi em ver que está totalmente parado há quase 3 anos!
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 791
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 28, 2023 12:16 am

Alex BHT escreveu:Fazia um tempo que não vinha nesse tópico, que já foi um dos mais movimentados de todo o Fórum, me surpreendi em ver que está totalmente parado há quase 3 anos!
Este já foi o tópico mais efervescente e permanece como o mais longo na história do FCBR (12 partes). Sei lá! Acho que justamente por esta razão, o assunto meio que se esgotou. Da minha parte, continuo um entusiasta dos efeitos analógicos aberto ao debate e, com mais de 320 pedais atualmente, minha coleção ainda cresce, não mais no mesmo ritmo de alguns anos atrás... natural! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Um forte Salve a todos!

Mensagem por Kobaia Sex Mar 03, 2023 9:48 am

Caramba! Olha só quem tá de volta na área!
Um forte Salve a todos!
Aproveitando a ressureição (ou espasmo de atividade) do Clube, queria aproveitar pra perguntar aos nobres colegas, e claro ao grao-mestre Jazzigo sobre a Cachalote Audio de Brasília. Mesmo nao tocando tão ativamente durante e após a pandemia, tive a oportunidade de adquirir tanto o 214 Fuzz quanto o Formiga B Drive, e confesso que fiquei bem impressionado com ambos. O 214 é um gate Fuzz q faz bonito frente a um JHS Four Weeller por exemplo, mas com mais opções de clipagem e EQ. Já o Formiga é diferente de qq outro distortion q tinha por aqui. Talvez se aproxime do polêmico Hao Rusty Ride mas com muito mais recursos, clipagem LED, Silício e Opamp e que o tornam muito mais amigável e versátil a ponto de me fazer perder a GAS no Grizzly Bass Drive rs.

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 03, 2023 6:54 pm

Kobaia escreveu:Aproveitando a ressureição (ou espasmo de atividade) do Clube, queria aproveitar pra perguntar aos nobres colegas, e claro ao grao-mestre Jazzigo sobre a Cachalote Audio de Brasília. Mesmo nao tocando tão ativamente durante e após a pandemia, tive a oportunidade de adquirir tanto o 214 Fuzz quanto o Formiga B Drive, e confesso que fiquei bem impressionado com ambos. O 214 é um gate Fuzz q faz bonito frente a um JHS Four Weeller por exemplo, mas com mais opções de clipagem e EQ. Já o Formiga é diferente de qq outro distortion q tinha por aqui. Talvez se aproxime do polêmico Hao Rusty Ride mas com muito mais recursos, clipagem LED, Silício e Opamp e que o tornam muito mais amigável e versátil a ponto de me fazer perder a GAS no Grizzly Bass Drive rs.
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Ballena-contra-calamar

Eita! Onde é que essa Cachalote se esconde? No fundo do Lago Paranoá, atrás de lulas gigantes?! Razz

Deve ser coisa de rede social, né, Kobaia? Como a única rede a que me permito é este FCBR, nunca tinha ouvido falar. Enfim, entrei no site oficial e as fotos dos pedais me deixaram bastante bem impressionado, apesar de pouquíssimas unidades disponíveis. Interessante...

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por Regis Rocha Sex maio 26, 2023 1:37 pm

Salve pessoal !
Quanto tempo Sad
Eu mesmo confesso q fiquei fora um bom tempo ..
Talvez até pelos percalços da penademia...
Eu tbem continuo amante incondicional das caixinhas !
Apenas diminui bastante a quantidade delas (e o tamanho da board)
Para mim, INFELIZMENTE a música deixou de ser minha atividade e fonte de renda principal...
Mas jamais ficará "esquecida".
Em breve novos projetos !!

P.S. Eu sou o único da banda que não se rendeu aos I.R. e afins...
MAs confesso que meus racks e as caixas estão ficando cada dia mais pesados farao (tava com saudades dessas "Figurinhas" kkkk)
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por DieMarin Ter Dez 05, 2023 11:10 pm

Caros colegas estou procurando um equalizador melhor que meu Behringer e apareceu esse carinha num preço super interessante!!
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Rdsbqt10
Não achei muita coisa dele na net, mas a marca é de peso!! O que acham?? Vale? Outra coisa, ele é do tamanho de um pedal Boss?? Pois tenho um case de 3 pedais da Boss!
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 79
Localização : Sorocaba

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 05, 2023 11:37 pm

DieMarin escreveu:Caros colegas estou procurando um equalizador melhor que meu Behringer e apareceu esse carinha num preço super interessante!!
Não achei muita coisa dele na net, mas a marca é de peso!! O que acham?? Vale? Outra coisa, ele é do tamanho de um pedal Boss?? Pois tenho um case de 3 pedais da Boss!
Guyatone é uma marca japonesa consagrada em pedais de efeitos. Não conheço esse modelo especificamente, mas me parece interessante, especialmente pelas 8 bandas (os Boss GE-7, GE-7B e GEB-7 têm apenas 7 bandas). Ruim com certeza não é. Sim, ele tem tamanho aproximado ao dos Boss, Ibanez etc..

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por DieMarin Qua Dez 06, 2023 1:50 pm

JAZZigo escreveu:
DieMarin escreveu:Caros colegas estou procurando um equalizador melhor que meu Behringer e apareceu esse carinha num preço super interessante!!
Não achei muita coisa dele na net, mas a marca é de peso!! O que acham?? Vale? Outra coisa, ele é do tamanho de um pedal Boss?? Pois tenho um case de 3 pedais da Boss!
Guyatone é uma marca japonesa consagrada em pedais de efeitos. Não conheço esse modelo especificamente, mas me parece interessante, especialmente pelas 8 bandas (os Boss GE-7, GE-7B e GEB-7 têm apenas 7 bandas). Ruim com certeza não é. Sim, ele tem tamanho aproximado ao dos Boss, Ibanez etc..

Valeu pela ajuda, acabei de fechar negocio!!! Agora é esperar a entrega!!
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 79
Localização : Sorocaba

JAZZigo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por DieMarin Qua Dez 06, 2023 2:52 pm

Aliás, posso fazer parte do clube??
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 79
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII - Página 7 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos