Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova linha de contrabaixos Sadowsky

+11
Tarcísio Caetano
Ivanov_br
Uchoa
Claudio Jardim
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
siodoni
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Juninho Sampaio
Pz123
15 participantes

Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Pz123 Ter Jan 23, 2018 10:38 pm

A Sadowsky anunciou o início das vendas do MetroExpress, sua nova linha de baixos.
Seguindo a linha dos Metroline, ele continuará sendo feito no Japão. Terá captadores e pré originais Sadowsky e um preço sugerido de $1.875.
A idéia é exatamente fazer um baixo mais acessível para quem sempre sonhou em ter um.

Levando em consideração que tem Fender Elite sendo vendido por $2.000 e que dificilmente o Roger colocaria seu nome em um baixo de qualidade duvidosa, me parece uma ideia interessante.

https://www.sadowsky.com/sadowsky-instruments/metroexpress/
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 24, 2018 10:18 am

Massa!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 24, 2018 11:52 am

Juninho Sampaio escreveu:Massa!

2
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por allexcosta Qua Jan 24, 2018 1:13 pm

Recomendo testar antes.

Eu achava Sadowsky o máximo até tocar em uns 8 e ter uns 3.

Falando de forma geral, Lakland é melhor. E muito Fender também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por siodoni Qua Jan 24, 2018 1:15 pm

^Sério?

Nunca testei um Sadowsky, mas sempre tive curiosidade...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 24, 2018 2:27 pm

allexcosta escreveu:Recomendo testar antes.

Eu achava Sadowsky o máximo até tocar em uns 8 e ter uns 3.

Falando de forma geral, Lakland é melhor. E muito Fender também.
Pois é! Não quis citar meu testemunho, para não generalizar a coisa. Mas o único Sadowsky que já toquei foi um USA estilo J-Bass 4-cordas, lindo, natural, com top em quilted maple, há mais de 10 anos, e foi uma tremenda decepção. Cheguei a gravar uma música da minha antiga banda com ele, por insistência do dono do estúdio, que era, também, o dono do baixo, pois, afinal de contas, tratava-se de um: SADOWSKY! Shocked  O fato é que o baixo não tinha nada de mais, pelo contrário, o timbre era esquisito, feio (para o meu gosto) e estava a léguas do de um Jazz Bass... acho que qualquer Fender MIM soaria melhor que ele.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 24, 2018 2:38 pm

JAZZigo escreveu:acho que qualquer Fender MIM soaria melhor que ele.

Isso foi forte!! Não sabia disso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por allexcosta Qua Jan 24, 2018 2:51 pm

Assim, vou tentar descrever mais ou menos o que é tentando utilizar as palavras de forma correta.

Você pega um Sadowsky na mão e ele é perfeito, bem acabado, bonito, trastes bem colocados e não há problemas ou nada de errado com eles. São instrumentos leves, pegam regulagem boa, etc, etc...

Mas você começa a tocar e não rola aquela vontade de continuar tocando. Pluga ele e o som, apesar de bom, não emociona e não empolga. É meio clínico...

Tipo, você pega um Fender MM japa e vê que ele não é o melhor baixo do mundo, mas começa a tocar e o timbre dele vai te dando inspirações, vai te guiando.

O mesmo já ocorreu comigo até com baixos da Giannini.

O lance de não rolar já aconteceu comigo com um ou outro Fodera, com um Fender 1978 e com alguns outros instrumentos supostamente muito bons, mas entre os Sadowsky todos foram assim... E foram vários. Realmente difícil explicar.

Acho que o que eu curti mais foi o Metro 5 cordas do Nando.

Agora, pra ver como são as coisas, tem uns Fender que você pega na mão e se apaixona na hora. O baixo fala com você e te entende. E o som dele te emociona e emociona quem ouve.

Os Lakland USA que eu toquei eram bem melhores que qualquer Sadowsky que tive em mãos. Tipo bem melhores mesmo...

E os Fender estão cada vez melhores. A César o que é de César...

Nem entendo bem como a Sadowsky conseguiu a clientela e a fama que tem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 24, 2018 3:01 pm

Já querendo entrar na sua semana: O Ken smith você sentiu algo que emociona?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por allexcosta Qua Jan 24, 2018 3:07 pm

Juninho Sampaio escreveu:Já querendo entrar na sua semana: O Ken smith você sentiu algo que emociona?

Os USA são muito bons, mas não são pra todo mundo.

Pegam regulagem ultra-baixa e o timbre é sempre muito explicado e a inteligibilidade é absurda, mas não tem aquele grave que às vezes a gente quer.

O cara que sempre gostou de JB e PB vai estranhar e muito, mas são instrumentos da mais alta qualidade.

Os que não são USA são bem mais ou menos.

E lembrei outro agora que não empolga nem um pouco: Fodera NYC. Sem graça a vida toda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 24, 2018 3:09 pm

Perfeito! Tks
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Pz123 Qua Jan 24, 2018 6:06 pm

Pelo que li umas postagens do Roger, os MetroExpress serão bem parecidos com os Metroline.
De diferente acho que não terão o corpo chambered (mas segundo ele serão baixos bem leves mesmo assim) e as cores serão de fábrica, tendo “apenas” 6 opções para escolher.

Como o Allex falou.. só testando! Mas o custo/benefício, para quem curte, me parece bem interessante. Como falei, é mais barato que um Fender Deluxe/Elite.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por siodoni Qui Jan 25, 2018 11:36 am

allexcosta escreveu:Você pega um Sadowsky na mão e ele é perfeito, bem acabado, bonito, trastes bem colocados e não há problemas ou nada de errado com eles. São instrumentos leves, pegam regulagem boa, etc, etc...

Mas você começa a tocar e não rola aquela vontade de continuar tocando. Pluga ele e o som, apesar de bom, não emociona e não empolga. É meio clínico...
Aconteceu isso com um N.Zaganin que eu testei.
Simplesmente não empolgou.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 25, 2018 4:44 pm

Tópico interessante...
Aprendendo aqui...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Claudio Jardim Qui Jan 25, 2018 6:07 pm

Eu não sou experiente em Sadowsky, mas acho que quase entendo o que o Alex fala. Eu toquei ao vivo com um uma vez e achei o som dele isolado uma lindeza, mas quando juntou com a banda ele não se sustentou, ou ficava baixo ou sobrava grave, ou faltava médio, passei metade da gig fuçando no pré, até que desisti e troquei pelo meu Fender Jazz e neste momento desisti de ter um Sadowsky.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Uchoa Qui Jan 25, 2018 9:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tópico interessante...
Aprendendo aqui...
+1
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 26, 2018 3:23 am

allexcosta escreveu:Assim, vou tentar descrever mais ou menos o que é tentando utilizar as palavras de forma correta.

Você pega um Sadowsky na mão e ele é perfeito, bem acabado, bonito, trastes bem colocados e não há problemas ou nada de errado com eles. São instrumentos leves, pegam regulagem boa, etc, etc...

Mas você começa a tocar e não rola aquela vontade de continuar tocando. Pluga ele e o som, apesar de bom, não emociona e não empolga. É meio clínico...

(...)

Allex sempre colocando em palavras as emoções de forma simples e direta.

Demorei anos, anos para achar um Fender pra mim. Tocava aqui, ali... e nao dava liga com nenhum. Realmente, nenhum que "vestia bem".

Ai o Nando colocou a venda o Geddy Lee dele. Compraram aqui antes de mim. Esperei 2 anos, e o cara de BSB me vendeu. Nunca tinha tocado nele, somente lido a descrição do Nando e (acho) do Allex. Nem precisei plugar para me apaixonar. E esta comigo desde 2010 (acho).

Os Sadowskys que experimentei uma vez tb nao me brilharam os olhos, experimentei uns 2 mas so toquei na loja.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jan 29, 2018 9:41 am

Uchoa escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tópico interessante...
Aprendendo aqui...
+1
+ 2

Interessante mesmo esta questão que eu chamo de "sinergia"...
Há uns anos atrás, comprei um Cort GB5 Custom, novo, na loja. Baixo maravilhoso esteticamente, bem acabado, hardware muito bom, captação idem, pré legal. Na época "tocava" na igreja que congregava e no primeiro ensaio que o levei, o povo pirou. Me intimaram a nunca mais levar outro baixo. Até o guitarrista "pedaleiro", aplaudiu o timbre do bicho...Fiquei super sem graça, pois não sentia nada daquilo em relação ao instrumento...Lindo, mas para mim, só funcionava como peça de decoração. Adorava ficar olhando para ele, mas não tinha a mínima vontade de colocá-lo no colo... Fui ao States e trouxe um pré maravilhoso: Glockenklang: nada... Pensei que poderia ser as cordas, naquele início as que vieram nele, mas já regulado e tudo mais. Coloquei D'addario nickel .045 que eu curto demais, minhas preferidas; e nada...Troquei de novo: Steels...nada. Troquei mais uma vez, por sugestão de um amigo que usava na época e falava horrores de qualidades: Black Beauties...Acabou de vez com o mínimo que restava de vontade. Vendi o baixo...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por NeyBass Ter Jan 30, 2018 11:47 am

^

Tive dois cort's desse, inclusive 1 acho que foi seu né Tarcísio?. Então, eu tb não curti nenhum, curtia a beleza as cordas baixíssimas, mas o peso e o timbre não me agradaram.

Quando peguei o primeiro cort foi um T, fiquei doido com o baixo, mas já fiquei de cara com o peso, aí foi passando os dias, o timbre foi embora com minha empolgação.

Não estou dizendo que o baixo seja ruim, mas não deu "liga" comigo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Vinicius F Ter Jan 30, 2018 12:32 pm

Tive essa mesma experiência com os Cort aí. Baixo sem sal.

Sadowsky então é assim também, sem sal. De fato nunca me impressionei com um quando ouvi ao vivo, ou mesmo em gravações...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Fev 01, 2018 10:45 am

NeyBass escreveu:^

Tive dois cort's desse, inclusive 1 acho que foi seu né Tarcísio?
Exato, Ney up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por marcelinhobass Sáb Mar 10, 2018 2:41 pm

Me perdoem por desenterrar o tópico. Mas em relação aos Cort's, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo com o GB5 Custom. Faço as palavras do Tarcísio as minhas: Peguei ele emprestado, achei lindo, bem acabado, com as cordas coladas no braço ... Liguei em casa sozinho, amei. Quando cheguei pra tocar com a banda, juro, só tristeza ! Sei lá, não querendo comparar, mas sim para facilitar o entendimento do que quero dizer: Foi algo totalmente ao contrário de quando eu toquei num Music Man Stingray pela primeira vez. Juro, foi só ligar no amplificador ... paixão a primeira vista, a primeira tocada, a primeira nota ouvida ...
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por heitor_pg Dom Mar 11, 2018 12:24 pm

allexcosta escreveu:Assim, vou tentar descrever mais ou menos o que é tentando utilizar as palavras de forma correta.

Você pega um Sadowsky na mão e ele é perfeito, bem acabado, bonito, trastes bem colocados e não há problemas ou nada de errado com eles. São instrumentos leves, pegam regulagem boa, etc, etc...

Mas você começa a tocar e não rola aquela vontade de continuar tocando. Pluga ele e o som, apesar de bom, não emociona e não empolga. É meio clínico...

Tipo, você pega um Fender MM japa e vê que ele não é o melhor baixo do mundo, mas começa a tocar e o timbre dele vai te dando inspirações, vai te guiando.

O mesmo já ocorreu comigo até com baixos da Giannini.

O lance de não rolar já aconteceu comigo com um ou outro Fodera, com um Fender 1978 e com alguns outros instrumentos supostamente muito bons, mas entre os Sadowsky todos foram assim... E foram vários. Realmente difícil explicar.

Acho que o que eu curti mais foi o Metro 5 cordas do Nando.

Agora, pra ver como são as coisas, tem uns Fender que você pega na mão e se apaixona na hora. O baixo fala com você e te entende. E o som dele te emociona e emociona quem ouve.

Os Lakland USA que eu toquei eram bem melhores que qualquer Sadowsky que tive em mãos. Tipo bem melhores mesmo...

E os Fender estão cada vez melhores. A César o que é de César...

Nem entendo bem como a Sadowsky conseguiu a clientela e a fama que tem.

O fato de você ter sentido a mesma coisa em todos eles mostra, como você mesmo falou, que eles tem um controle de qualidade muito bom. Talvez seja isso que agrade algumas pessoa. Mas é só um chute... nunca cheguei perto de um desses.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Nova linha de contrabaixos Sadowsky Empty Re: Nova linha de contrabaixos Sadowsky

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos