Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

+25
deixados
joabi
SILVIAO
Guto_Castilho
rodlburigo
Normando Neto
Stormbringer
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Gabriel Mazzini
Willian Casagrande
Zubrycky
Fernando Zadá
Rico
Vinicius F
edumerino
Pz123
JAZZigo
joseluiz.avilajr
HenriqueBessa
Ivanov_br
afonsodecampos
AndréBurger
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
29 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Qua Fev 07, 2018 11:08 pm

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Do53o

https://www.theguardian.com/music/2018/feb/07/quincy-jones-the-beatles-were-the-worst-musicians-in-the-world

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Tumblr_mhkg3aml1N1qha9aao1_500
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Fev 08, 2018 12:10 am

Fala pra ele vir pro Brasil ver a qualidade dos músicos aqui... Beatles vão soar como Mozart aos ouvidos dele... hehehehe




Última edição por rafael.buzzi.andrade em Qui Fev 08, 2018 12:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Em tempo: To falando do cenário midiático)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 08, 2018 12:27 am

^
Ed Motta disse que chorou vendo o Pablo Vittar... De emoçao, o impressionou. O que diria dos Beatles?
Nenhum era virtuose mas sob a batuta do Martin fizeram boas musicas.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por afonsodecampos Qui Fev 08, 2018 9:13 am

Você quis dizer bons arranjos né? Porque esses piores músicos do mundo tem composições lindas em todas as fases da banda. Gostando ou não... não há como negar isso.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 08, 2018 9:23 am

Pois é, não eram. Nenhum veio de um jazz background, como o Cream (Menos o Clapton que era puro blues). O George Martin mudou muita coisa ali e construíram uma obra fantástica para sua época.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 08, 2018 9:27 am

Mas isso o Pete Townshend já falava nos anos 60... qual a novidade?
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Qui Fev 08, 2018 9:28 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Fala pra ele vir pro Brasil ver a qualidade dos músicos aqui...

http://billboard.uol.com.br/noticias/gil-e-caetano-sao-reis-afirma-o-produtor-quincy-jones-em-entrevista/

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por joseluiz.avilajr Qui Fev 08, 2018 9:30 am

eu fico imaginando um "jazzeiro" daquela época usando as mesmas frases que a gente usa hj em dia pra essas musicas porcaria, para os beatles.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 08, 2018 11:30 am



"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones 31243b0496d170ed9d876289fdbd1f8b
Deve ser a idade. Depois que o cara perde uma mulher dessa, começa a dizer bobagens.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Pz123 Qui Fev 08, 2018 3:17 pm

^ Hahahaha

Excelente.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por edumerino Qui Fev 08, 2018 3:22 pm

afonsodecampos escreveu:Você quis dizer bons arranjos né? Porque esses piores músicos do mundo tem composições lindas em todas as fases da banda. Gostando ou não... não há como negar isso.

Ele deu o exemplo do Ringo que não conseguia gravar em 3 horas coisas que outros músicos faziam em 15 minutos. Não fala realmente da obra...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Vinicius F Qui Fev 08, 2018 6:58 pm

O Ringo é terrível mesmo, mesmo nível daquele Marcelo Bonfá daqui hahahaha...

O filho dele (Ringo) toca muito bem, acho que os genes da bateria vieram da mãe... Very Happy
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por AndréBurger Qui Fev 08, 2018 7:22 pm

^ Acho que o Ringo fez o que tinha que fazer, nao acha?
Por que ele é ruim? Se der pra dar exemplos.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por afonsodecampos Qui Fev 08, 2018 7:45 pm

^ Pois é!

O Bonfá não dá pra defender mesmo, tem muitas histórias de que ele consumia praticamente todas as horas contratadas no estúdio pra gravar somente bateria, os demais tinham que se virar com as poucas horas que sobravam pra fechar o disco. E também tem os discos ao vivo né? Sofrível...
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Rico Qui Fev 08, 2018 9:19 pm

Quincy pode falar o que quiser. Grande profissional. Trabalhou com metade do mundo.

Já deu declarações polêmicas como aquela de que um tratamento médico ao qual se submeteu o fará viver até os 110 anos, pelo menos.

Acusou Michael Jackson de plágio e de não reconhecer direitos autorais de supostas parcerias musicais.

Eu, do meu lado, tô nem aí. Continuo amando os Beatles.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Qui Fev 08, 2018 9:26 pm

Faltou o Cláudio nesse tópico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por afonsodecampos Qui Fev 08, 2018 9:34 pm

Capaz dele mudar o nome pra Cláudio Quincy Jones... rsrsrsrsrsrs!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 08, 2018 10:07 pm

Quincy Motta?

Ou seria Ed Jones???

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 09, 2018 2:01 am

AndréBurger escreveu:^ Acho que o Ringo fez o que tinha que fazer, nao acha?
Por que ele é ruim? Se der pra dar exemplos.

Não sei dizer exatamente, cara, pois é uma questão muito subjetiva. Acho que falta algo, mas não é só algo, é muito algo, vários algos...  Não é pela simplicidade, pois gosto muito do Charlie Watts, por exemplo.

Mas aí também, Rolling Stones é MUITO melhor que Beatles, em todos os sentidos. Subjetivo, pessoal e intransferível, eu sei, mas que fique registrado.

Pronto, agora vou vazar antes que eu apanhe dos amigos aqui! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Rico Sex Fev 09, 2018 7:11 am

Vinicius F escreveu:

Pronto, agora vou vazar antes que eu apanhe dos amigos aqui! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Uai... Mas por que? Já saímos da idade das trevas. Cada um gosta do que quiser, fala de quem quiser e sejamos felizes, oras.

Mas eu prefiro os Beatles Razz
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 09, 2018 8:55 am

Algumas observações esparsas.

1) Cada um tem o direito de opinar o que quiser sobre qualquer assunto.
2) (Quanto às opiniões do Quincy) Se os Beatles eram músicos ruins, fico imaginando aqui as coisas que eles teriam conseguido se eles fossem bons... notme
3) Pessoalmente, como banda de rock, penso que muitas bandas são melhores do que os Beatles. Por outro lado, como compositores de canções, ao meu ver, acredito que ninguém chega perto deles.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 09, 2018 9:09 am

AndréBurger escreveu:^ Acho que o Ringo fez o que tinha que fazer, nao acha?
Por que ele é ruim? Se der pra dar exemplos.

Sim, ele foi um bom coadjuvante. "Com uma pequena ajuda dos amigos", como ele mesmo cantou, fez uma carreira...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Sex Fev 09, 2018 9:20 am

Zubrycky escreveu:Por outro lado, como compositores de canções, ao meu ver, acredito que ninguém chega perto deles.

Bem, eu não conheço bem o trabalho dos Beatles, mas pelo que conheço, eu diria que Jobim ou Buarque são muito, mas muito superiores aos Beatles em termos de composições. Não há nem como comparar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Gabriel Mazzini Sex Fev 09, 2018 9:40 am

Eu tenho tentado não comparar, até porque acabo não conseguindo. São muitos parâmetros que não se medem paralelamente.
A minha referência tem sido o que me toca, me faz sentir bem, no momento que eu estou escutando. Tenho buscado o valor da música mais nesse aspecto mesmo.
O Quincy Jones quis ser bombástico, queria que acontecesse isso mesmo - que a entrevista fosse compartilhada mundialmente. Porque ele sabe que o Paul tem algumas linhas de baixo maravilhosas, solos lindíssimos do George, mas também tem coisa ruim - afinal de contas, os caras produziram muito em pouco tempo, e daí pode sair de tudo.

Talvez o que dê para comparar é a técnica. E mesmo assim, um baterista com boa técnica pode criar uma levada muito melhor, mais encaixada e mais criativa do que um com técnica apuradíssima.

Estou pensando mais ou menos por aí. Gostei desse tópico, fez pensar.
Gabriel Mazzini
Gabriel Mazzini
Membro

Mensagens : 70
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 09, 2018 9:43 am

No fim tudo é gosto.

Respeito a opinião de todos, mas se alguém descordar que Beatles é demais, eu mato! Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Fev 09, 2018 10:10 am

allexcosta escreveu:(...)pelo que conheço, eu diria que Jobim ou Buarque são muito, mas muito superiores aos Beatles em termos de composições. Não há nem como comparar.
Então... aí vamos pra outro ponto... compor em inglês é muito, muito, muito mais fácil do que compor em português.

Não desmerecendo o trabalho dos Beatles, mas qualquer um consegue - com um pouco de esforço - compor algo minimamente descente em inglês. Eu concordo que - em lingua inglesa - eles estão bem acima da média.

Eu li uma vez uma entrevista onde o Eddie Vedder (Pearl Jam) dizia que - dessa vez - ele ia tentar entrar em estúdio com as letras já escritas. Isso - em português - é simplesmente impossível ao meu ver.

Compor bem em português é uma arte completamente separada de ser bom músico
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 09, 2018 10:25 am

Não sou nenhum fanboy. Gosto de Beatles, reconheço que eles foram influência para muita coisa que aconteceu no Brasil e fora dele. Mas não nego que existe sim coisas melhores, músicos melhores e coisas mais elaboradas. Respeito e também reconheço o Quincy Jones.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Willian Casagrande Sex Fev 09, 2018 10:50 am

Acho que não dá pra confundir o show business e a fama dos caras com serem ótimos músicos, acima da média etc. Frank Zappa era um artista brilhante, mas quase um desconhecido para o mainstream. São duas coisas diferentes e que não andam juntas.
Não acho nem que os Beatles sejam acima da média no mundo da música pop - há uma infinidade de bandas de relevância no rock e fora dele que são tecnicamente melhores do que os Beatles. Mas, também estamos falando de uma banda que começou a fazer algo que ninguém fazia em 1960. Esse é o mérito de bandas como Beatles, Stones, The Who e por aí vai.
E outra, o que conhecemos como rock and roll foi se modificando com o passar dos anos. Em 1960, isso era o que era possível fazer, afinal uma série de avanços tecnológicos, técnicos etc. ainda estavam por vir. Não poderia existir um Steve Vai, que é um tio infinitamente melhor em termos de técnica que o George Harrison, em 1960, isso seria historicamente impossível...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 09, 2018 12:14 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Por outro lado, como compositores de canções, ao meu ver, acredito que ninguém chega perto deles.

Bem, eu não conheço bem o trabalho dos Beatles, mas pelo que conheço, eu diria que Jobim ou Buarque são muito, mas muito superiores aos Beatles em termos de composições. Não há nem como comparar.
Eu diria que o crivo público é uma boa escala de comparação, mas depois pensei direito, por que isso é muito equivocado Razz

Contudo, todo cover ou versão que vejo de uma música dos Beatles é ótima, acho que são boas composições sim, só tinha a execução terrível com os próprios.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Sex Fev 09, 2018 12:16 pm

^ Eu não disse que as composições dos Beatles são ruins. Minha resposta foi ao trecho:

"Por outro lado, como compositores de canções, ao meu ver, acredito que ninguém chega perto deles."

Pra mim, os compositores brasileiros que citei são muito superiores. Mas tem o argumento da língua, que é difícil de discutir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por HenriqueBessa Sex Fev 09, 2018 1:01 pm

Stormbringer escreveu:
Contudo, todo cover ou versão que vejo de uma música dos Beatles é ótima, acho que são boas composições sim, só tinha a execução terrível com os próprios.

[2]
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Normando Neto Sex Fev 09, 2018 1:10 pm

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Images?q=tbn:ANd9GcSN9umyLVkmRgsxonwbc9ZhYe5EuQ_3JJZNKNkoamMasKswRaLc

Eu ia defender os Beatles, depois preferi ficar só assistindo a treta, mas sobre esse negócio de ser mais fácil compor em inglês: compor uma música simples, pode até ser mais fácil, mas há grandes compositores/letristas em inglês que facilmente se equiparam aos nossos maiores mestres da canção brasileira.

Vejam as letras de Cole Porter. O cara é um gênio.

http://www.suasletras.com/letra/Cole-Porter/I-Get-A-Kick-Out-Of-You/73850

http://www.suasletras.com/letra/Cole-Porter/Night-e-Day/73840

http://www.suasletras.com/letra/Cole-Porter/Ive-Got-You-Under-My-Skin/73854

http://www.suasletras.com/letra/Cole-Porter/So-In-Love/73838

Agora, Lennon e McCartney deixaram grandes letras. As de Sargeant Peppers são muito boas. Tenho certeza que Chico assinaria tranquilamente letras como "She's Leaving Home" e "A Day in the Life".
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 09, 2018 1:17 pm

Stormbringer escreveu:Contudo, todo cover ou versão que vejo de uma música dos Beatles é ótima, acho que são boas composições sim, só tinha a execução terrível com os próprios.

Espero que goste!
Razz
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 09, 2018 1:35 pm

Respeito e conheço o trabalho de Jobim e Buarque (Também gosto do trabalho deles) mas, para mim, como compositores de canções (Notem que eu digo compositores de canções ao invés de compositores. Há uma diferença aí), ninguém (Leia-se nenhuma outra banda de rock*) chega, (em termos de qualidade, quantidade e influência coexistentes dentro de uma mesma obra) perto dos Beatles.

Para se ter uma ideia da influência dos Beatles: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_cover_versions_of_Beatles_songs

*comparações, ao meu ver, só são válidas se julgarmos coisas que estejam dentro de uma mesma categoria. Caso contrário, caímos no caso de coisas que não podem ser comparadas, apples and oranges, como diz a expressão inglesa.


Última edição por Zubrycky em Sex Fev 09, 2018 1:46 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 09, 2018 1:42 pm

Rico escreveu:[Uai... Mas por que? Já saímos da idade das trevas. Cada um gosta do que quiser, fala de quem quiser e sejamos felizes, oras.

Mas eu prefiro os Beatles Razz

Tsc tsc essas pessoas que não reconhecem a superioridade dos Stones, um dia encontrarão a salvação... Laughing

Cara, hoje todo mundo anda tão estressado, que é dificícil dar a sua opinião (e uma trolada de leve), mas falei brincando, sei que o pessoal aqui é mais tranquilo jocolor

Sabia que esse tópico ia entrar na questão da complexidade. Nem é isso. É que na música eu presto muita atenção nas texturas, timbres, acho que falta muito isso nos Beatles pra eu gostar. Cara, não imagino os guitarristas do Beatles (se tivessem vivos) tirando um timbre de guitarra que o Ron ou Keith conseguem. Quem foi num show ao vivo sabe. Não é questão da simplicidade como falei, é gosto, dedo, como o cara interage com os instrumentos e o negócio vira uma extensão do corpo dele, mesmo não tendo um conhecimento teórico profundo ou tocando de forma complexa...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Sex Fev 09, 2018 2:06 pm

Vinicius F escreveu:Tsc tsc essas pessoas que não reconhecem a superioridade dos Stones, um dia encontrarão a salvação...

O pouco que eu já ouvi dos Stones acho um balaio de gato completo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 09, 2018 2:10 pm

allexcosta escreveu:
Vinicius F escreveu:Tsc tsc essas pessoas que não reconhecem a superioridade dos Stones, um dia encontrarão a salvação...

O pouco que eu já ouvi dos Stones acho um balaio de gato completo.
Ou seja: excelente


Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 09, 2018 2:11 pm

allexcosta escreveu:O pouco que eu já ouvi dos Stones acho um balaio de gato completo.

E é mesmo, não vou discordar.

Só complementando, não dava a mínima pra eles até os ouvir ao vivo...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Rico Sex Fev 09, 2018 2:35 pm

Eu curto os Stones também. Mas tem umas músicas dos Beatles simplesmenre imbatíveis.

Lovely Rita, Sgt Peppers, A Day In The Life, Across The Universe, All You Need Is Love...

Esse tópico me inspirou. Meu carnaval começa hoje.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 09, 2018 2:42 pm

Rico escreveu:Eu curto os Stones também. Mas tem umas músicas dos Beatles simplesmenre imbatíveis.

Lovely Rita, Sgt Peppers, A Day In The Life, Across The Universe, All You Need Is Love...

Esse tópico me inspirou. Meu carnaval começa hoje.


"In my Life", "Here, There and Everywhere", "The Fool on The Hill", "Here Comes The Sun"...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Rico Sex Fev 09, 2018 3:00 pm

Blackbird singing in the dead of night...take these broken wings and learn to fly...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por rodlburigo Sex Fev 09, 2018 3:23 pm

A grande diferença dos Beatles, é que na década de 60, quando todo o cenário musical caminhava para melodias complexas, big bands, acordes dissonantes, de difícil compreensão para a grande massa, eles lançaram "love me do", com 3 acordes, um solo simples, porém muito harmônico.
Neste momento mudaram completamente o rumo da indústria musical e atingiram a todos os públicos. Depois, evoluíram a cada álbum, sempre trazendo coisas diferentes do que existia antes.
O fato de querer comparar os músicos daquela época (Aqui estou falando apenas em músicos de instrumentos elétricos, pois naquela época estes equipamentos ainda engatinhavam), que tocavam com guitarra plugada direto no ampli e que tinham que gravar em take one, com músicos que já nasceram com uma pedaleira GT e seus milhões de timbres, guitarras reguladas com laser, que já ouviram de tudo, gravam em 50 pistas, etc, é muito desigual, não tem como comparar. As criaturas sempre alcançam vôos mais longos que os criadores, é a evolução...
Mas, independente de serem grandes músicos ou não, revolucionaram a música e esse é o ponto.
Ah, sou fã incondicional deles, mas tentei fazer uma análise neutra (ou não Very Happy )
Abraço a todos!
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Sex Fev 09, 2018 3:31 pm

rodlburigo escreveu:O fato de querer comparar os músicos daquela época (Aqui estou falando apenas em músicos de instrumentos elétricos, pois naquela época estes equipamentos ainda engatinhavam), que tocavam com guitarra plugada direto no ampli e que tinham que gravar em take one, com músicos que já nasceram com uma pedaleira GT e seus milhões de timbres, guitarras reguladas com laser, que já ouviram de tudo, gravam em 50 pistas, etc, é muito desigual, não tem como comparar. As criaturas sempre alcançam vôos mais longos que os criadores, é a evolução...

Bem, se você leu a matéria, viu que o Quincy Jones não está comparando eles com ninguém de hoje em dia, até porque os músicos daquela época eram muito melhores.

Mas assim, Quincy Jones cresceu no jazz. Qualquer um que vem desse ambiente vai achar o músico médio de rock de bandinha amarela o pior do mundo. Existe um abismo de diferença em técnica, interpretação, em praticamente tudo.

O cara tocava e gravava com a nata todos os dias, de repente entra num estúdio onde o baixista mal toca um "pé de boi" e o batera não executa um "papa mama" direito ele pira o cabeção mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 09, 2018 3:40 pm

^Exato...

Eu já penso que a grande diferença dos Beatles é não ter o background do blues que outras bandas na época tinham. Comparação época a época, ninguém ali usava 50 pistas nem pedaleira GT, mas tinha carinha da mesma década que com os poucos recursos técnicos disponíveis, tinham uma musicalidade absurda...

Um tal de Santana, por exemplo. Razz


Última edição por Vinicius F em Sex Fev 09, 2018 3:50 pm, editado 2 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Rico Sex Fev 09, 2018 3:46 pm

^Os Beatles popularizaram a psicodelia, algo na minha modesta opinião, mais importante pro cenário dos anos 60 e pro que viria no início dos 70.

O mundo foi psicodélico por 15 minutos, e isso influenciou gerações.

Os Stones eram mais da onda Blues sim.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Sex Fev 09, 2018 3:48 pm

Confesso que só consigo ouvir Beatles assim:

https://www.youtube.com/watch?v=AeidC29yCPs

https://www.youtube.com/watch?v=eJDfGDs-DJs

Um amigo meu que é tipo vocês vive me dizendo que é heresia, que Beatles é sagrado e não pode regravar, quanto mais em estilo carbibenho. Lamento...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por allexcosta Sex Fev 09, 2018 3:59 pm

Alguém quer uma aula de contraponto completa? Escuta os metais...

https://www.youtube.com/watch?v=nTXgE_LMZb8

Joabi, de 0 a 100 qual a dificuldade de gravar isso aí assim?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Rico Sex Fev 09, 2018 4:14 pm

allexcosta escreveu:

Um amigo meu que é tipo vocês vive me dizendo que é heresia, que Beatles é sagrado e não pode regravar, quanto mais em estilo carbibenho. Lamento...

Discordo do seu amigo... Curto regravações.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Vinicius F Sex Fev 09, 2018 4:23 pm

Rico escreveu:^Os Beatles popularizaram a psicodelia, algo na minha modesta opinião, mais importante pro cenário dos anos 60 e pro que viria no início dos 70.

Sim, concordo, a psicodelia ficou mais acessível com eles. E de fato eles influenciaram uma porrada de gente por aí...

Mas sei lá, como falei, falta algo, é tudo muito "certinho", produzido em excesso. Gosto do som do dedo. Nu e cru. Subjetivo, subjetivo...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Rico Sex Fev 09, 2018 4:27 pm

^ Tem razão...Aquele Rock cru, Rock de banda, não era aquilo nos discos dos Beatles na fase pós iêiêiê...

Era uma coisa mais conceitual. Concordo com você.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones Empty Re: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo" - Quincy Jones

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos