Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

+4
Cantão
rafap
Breno_Barnabe
Maurício Ivan dos Santos
8 participantes

Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Sex Abr 06, 2018 9:03 am

Bom dia pessoal, estou para pegar um Jazz anos 70 e apareceu este camarada. Achei o serial meio estranho:
Serial Number: 7630780
Abraço


Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 06, 2018 11:35 am

Não manjo muito disso, mas o pessoal aqui geralmente costuma pedir fotos para poder avaliar.. consegue?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por rafap Sex Abr 06, 2018 12:06 pm

Bom, acho que a melhor opção é entrar em contato diretamente enviando as fotos e a tag diretamente para a Fender:

https://support.fender.com/hc/en-us/requests/new?ticket_form_id=35109

Boa sorte e espero que seja original! Very Happy
rafap
rafap
Membro

Mensagens : 46
Localização : PF

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por Cantão Sex Abr 06, 2018 12:21 pm

Mande imagens , fiquei curioso..kkk.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 06, 2018 12:29 pm

Mande fotos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por allexcosta Sex Abr 06, 2018 12:37 pm

Serial estranho não significa baixo falso, assim como serial correto não significa baixo verdadeiro.

Poste fotos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 06, 2018 4:16 pm

Precisamos das ibagens latino!!!

Guitar Info
Your guitar was made at the
Fullerton Plant (Fender - CBS Era), USA
in 1976
Production Number: 30780


Fender: Fullerton
The Fullerton factory opened in 1946, Fullerton California with the first major electric solid body guitar production began in 1950 with the Broadcaster (later known as the Telecaster). Sold in 1965 to CBS who in 1985 sold Fender to a group of private investors the plant was not included in that sale and was subsequently closed.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por quasenada Sex Abr 06, 2018 6:39 pm

Se você entrar em contato com o suporte da Fender, munido de serial, eles conseguem descrever todas as características do instrumento, se não me engano até o distribuidor. Comprei meu AM na Finlândia e fiz esse esquema. Aí você compara a informação deles com o que você tem.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por allexcosta Sex Abr 06, 2018 8:24 pm

^ Verdade.

Chato é quando o falsificador faz isso antes de você e monta um cabrito com as características que a Fender forneceu. Aí você compra o 7ender felizão porque a fábrica "endossou" o negócio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por quasenada Sáb Abr 07, 2018 7:36 am

Certo. Mas se o cara montar tudo igual à descrição não sobra muita coisa pra verificar autenticidade. Talvez posição dos decalcs/logos e acabamento...

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 07, 2018 7:47 am

^ Por isso a gente pede foto. Pode estar tudo correto, mas pelo jeitão do baixo dá pra dizer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por quasenada Sáb Abr 07, 2018 8:49 am

certeza. Não to discordando não Smile

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 07, 2018 9:06 am

Até ladrão/falsificador precisa respeitar sua profissão.

Fico P da vida quando vejo instrumento falso com serial que não existe, ou que não bate em nada com as características do período do instrumento.

E essa leva de incauto colocando decal "custom shop" em baixo Eagle e Giannini me dá nos nervos.

O máximo que fiz de falsificação até hoje foi recortar o nome Fender de um encordoamento e colar no headstock de um Giannini Strato que já estava com o nome raspado. O acabamento foi feito com esmalte incolor.

Mesmo assim foi pra arrumar a gig. Era uma banda do interior e o povo dá muita importância pra marca. Depois que consegui a gig tirei o nome.

Mas falsificar de maneira semi-séria e nem colocar o mínimo no google? Aí não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por quasenada Sáb Abr 07, 2018 11:39 am

Vocês devem ter muito mais experiência na área do que eu. Todas as (pouquíssimas) falsificações que vi eram ruins. Por isso imagino que a verificação do suporte na fender fosse o suficiente na maioria dos casos. Eu imagino que se o indivíduo tenha o trabalho de checar a serial e copiar exatamente um baixo original ele não vai dar bobeira nesses detalhes. Mas sei lá, tem malandro de todo o tipo hoje em dia.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 09, 2018 10:40 am

Aqui não aparece nada pra mim. Já temos fotos?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por allexcosta Seg Abr 09, 2018 11:01 am

danilocesar escreveu:Vocês devem ter muito mais experiência na área do que eu. Todas as (pouquíssimas) falsificações que vi eram ruins. Por isso imagino que a verificação do suporte na fender fosse o suficiente na maioria dos casos. Eu imagino que se o indivíduo tenha o trabalho de checar a serial e copiar exatamente um baixo original ele não vai dar bobeira nesses detalhes. Mas sei lá, tem malandro de todo o tipo hoje em dia.

Há falsificações feitas com certo cuidado, onde o serial faz sentido, as cores são originais, etc...

A gente sabe pelo shape, tarraxas, tipo de ponte, acesso ao tensor e coisas assim. Mas mesmo assim, é possível que uma falsificação engane usuários mais experientes. Falsificação é uma arte, isso que a gente vê aqui no Brasil é uma brincadeira de mau gosto.

Até ladrão precisa ter um pouco de classe.

Olha isso, por exemplo:

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Lambom01

Não que o cara seja ladrão, pois é vendido como réplica, mas muito bem feita.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 09, 2018 12:11 pm

^Tem réplicas que ficam boas. Outras ficam dignas de um Moncedes Benz... lol!

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Moncedes

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Moncedes-ben
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!! Empty Re: Serial Number - Fender Jazz Bass 1976!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos