Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

+2
rafael.buzzi.andrade
cardozo
6 participantes

Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por cardozo Ter Abr 17, 2018 9:54 am

Olá!

Preciso comprar um pré amplificador para meu baixolão Epiphone El Capitan 5 cordas. O antigo, pelo que pesquisei, é um Shadow LC4 e não é mais fabricado.

Qual seria a alternativa? O problema é que talvez o luthier precise abrir um pouco mais o buraco do pré para caber este novo, portanto, o sistema precisa ser bom o suficiente para que não dê problemas e não precise ser novamente trocado.

Alguma sugestão?

Obrigado!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Abr 17, 2018 10:54 am

Dei uma olhada na Fishman e na Seymour Duncan e não achei pré-amps pra baixolão.

Mas tenho uma ideia do que tu podes fazer:
Já que tu está impedido de usar o baixo plugado mesmo, por que não experimenta fazer um "soundhole"?

Se tiver algum captador parado, experimenta clipar ele na abertura a ligar no jack. Vai que tu te agrada do resultdo.
Eu sugiro isso só por ser uma alternativa não invasiva.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por cardozo Ter Abr 17, 2018 11:10 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Dei uma olhada na Fishman e na Seymour Duncan e não achei pré-amps pra baixolão.

Mas tenho uma ideia do que tu podes fazer:
Já que tu está impedido de usar o baixo plugado mesmo, por que não experimenta fazer um "soundhole"?

Se tiver algum captador parado, experimenta clipar ele na abertura a ligar no jack. Vai que tu te agrada do resultdo.
Eu sugiro isso só por ser uma alternativa não invasiva.

Entendi. Pode ser uma opção. Outro caminho seria utilizar um pré externo...

De toda sorte, será que existe um pré específico para baixolão? Não lembro de ter lido nada a respeito. Se o pré de violão funcionar, fica mais fácil.

A ideia é deixá-lo o mais original possível. O caminho é a troca do pré "onboard" dele.

Obrigado!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por joabi Ter Abr 17, 2018 11:38 am

O Germano M. tem prés fantásticos. Eu já tive chance de gravar várias vezes e sempre me impressiona o som.

Gosto também de L.R. Baggs e Fishman. Não é que sejam específicos para baixolão, mas esses prés precisam funcionar bem com captadores piezo, em termos de impedância.

A Bartolini tem um modelo de preamp que é muito bem falado também. Dá para instalar no instrumento ou mandar o Fabio DMT colocar em um pedal avulso. Se não estou enganado ele já fez isso para alguém do fórum.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por cardozo Ter Abr 17, 2018 2:56 pm

joabi escreveu:O Germano M. tem prés fantásticos. Eu já tive chance de gravar várias vezes e sempre me impressiona o som.

Gosto também de L.R. Baggs e Fishman. Não é que sejam específicos para baixolão, mas esses prés precisam funcionar bem com captadores piezo, em termos de impedância.

A Bartolini tem um modelo de preamp que é muito bem falado também. Dá para instalar no instrumento ou mandar o Fabio DMT colocar em um pedal avulso. Se não estou enganado ele já fez isso para alguém do fórum.


Maravilha, Joabi!

vou dar uma olhada nestas opções.

Obrigado!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por campos Ter Abr 17, 2018 4:33 pm

Tem um luthier chamado Ric Cortez, acho que de SP, que faz captadores de contato, daqueles que colam no tampo, e pré-amps para acústicos.
Se quiser economizar, pode ser uma opção.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por cardozo Qua Abr 18, 2018 6:22 am

campos escreveu:Tem um luthier chamado Ric Cortez, acho que de SP, que faz captadores de contato, daqueles que colam no tampo, e pré-amps para acústicos.
Se quiser economizar, pode ser uma opção.

Também é uma opção.

Obrigado!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por Mascis Sex Abr 27, 2018 8:28 am

Eu tenho um pré Fishman Equis Silver, que vinha originalmente no Washburn AB-10.

Se quiser fazer jogo é só falar.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por oribeiro Sáb maio 26, 2018 5:03 pm

Opa, tudo bem? Estou na mesma busca. Há alguns anos o pré do meu baixolão Crafter pifou, e eu pus um da Condor, que era o único disponível na loja. Agora esse pré está distorcendo quando ponho o grave no máximo - não acontecia antes. O ruim é que não tem um padrão: esse pré que consegui fica com uma parte pra fora do casco do instrumento...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar? Empty Re: Pré amplificador - Baixolão Epiphone El Capitan 5 - O que comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos