Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ghost notes e cordas.

2 participantes

Ir para baixo

Ghost notes e cordas. Empty Ghost notes e cordas.

Mensagem por jcsk8 Ter maio 15, 2018 8:02 am

Alguém saberia me dizer se existe diferença nas ghost notes em cordas de aço inox e cordas revestidas em níquel? (Stainless steel e nickel wound)
Por pesquisas li que as inox tem um timbre mais brilhoso, mais som dos dedos nas cordas ao movimentar entre as notas enquanto as revestidas em níquel teriam um som mais aveludado.
Me surgiu a dúvida se esse brilho extra favoreceria as ghots. Tenho dificuldades em fazê-los soarem em bom volume, mesmo com um pizzicato mais forte.
Curiosamente tenho cordas revestidas em níquel em dois baixos, um TBM-4 e um TJB-5 e no TBM as ghosts saem com volume melhor. (humbucker?).

Nunca usei cordas inox. Apenas as aço revestidas e umas Fender de níquel puro. Essa sim ainda bem mais aveludada e com bem menos brilho que a revestida.

Obrigado.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ghost notes e cordas. Empty Re: Ghost notes e cordas.

Mensagem por allexcosta Ter maio 15, 2018 8:12 am

Em minha opinião, se alguma é mais propensa em relação às duas ligas metálicas, é a níquel.

Aço é meio "scooped", o que é ruim pra ghost notes, que aparecem mais com boa presença de médios.

"Ghost note" bem presente é um sotaque, em termos de equipamento, você dá uma valorizada no captador da ponte. O resto é jeito de tocar.

Assista vídeos do Jaco e daquela galera que toca forró vanerão e com o tempo você entende.

Isso aí tá muito mais em você que no equipamento. E nada de compressor ou coisa similar pra compensar volume. É dedo mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ghost notes e cordas. Empty Re: Ghost notes e cordas.

Mensagem por jcsk8 Ter maio 15, 2018 8:46 am

Blz. Obrigado Allex.
Fujo de tudo que seja scooped, rsrs.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ghost notes e cordas. Empty Re: Ghost notes e cordas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos